Terror com jeitinho britânico: The Fades [PdS]

The Fades

E aí pesssoal, como estão? Cá estou eu novamente para comentar mais uma série dessa fall season e mais uma vez falarei de uma série de terror que estreou este ano. The Fades é um drama/terror e aviso logo que se você não gosta do estilo drama/”qualquer coisa” britânico de ser, passe longe disso aqui. Porém, se você gosta, bem, é só continuar lendo.

Paul

The Fades Conta a história de Paul (Iain De Caestecker), um adolescente que desde pequeno tem estranhos pesadelos com o fim do mundo, o que geralmente acaba em cama molhada e dignidade despedaçada. Ele pode ser visto como aquele clichê de menino diferente mesmo, apesar de (ainda bem) não recorrerem aquele velho plot de bullying. A não ser que você conte sua irmã gêmea Anna (Lily Loveless) que mais parece madastra malvada de filme da Disney. E olha que ela é uma das minhas personagens favoritas.

Voltando ao enredo principal, a série começa quando Paul descobre os Fades, espíritos que não conseguiram fazer a passagem e ficaram presos na terra. Porém algo errado está acontecendo com os Fades. Eles estão ganhando o poder de tocar o mundo material, além de uma aparecia de zumbi de “Eu sou a lenda”. E é aí que entram os Angelics, um grupo de pessoas que conseguem ver espíritos, assim como Paul , que acaba descobrindo este fato com uma cena nada amigável de um Fade lambendo o olho de um Angelic. O primeiro episódio já começa mostrando a luta entre os Fades e os Angélics em sua reta final e deixa claro que os Angelics estão perdendo. A partir daí Paul é forçadamente recrutado, pois acreditam que ele é a única salvação do mundo contra os Fades. O garoto ainda começa a descobrir novos poderes, raros entre os Angelics, como por exemplo ganhar asas durando um orgasmo (isso não foi uma piada).

Fade

A série carrega vários clichês do ramo, como por exemplo a luta de Paul ao tentar separar sua vida normal da vida de Angelic. Não preciso dizer que a ele acaba não sendo infeliz em suas tentativas, o que resulta em algumas ótimas cenas dramáticas e de comédia também. As últimas em sua maioria contracenadas com seu melhor amigo Mac (Daniel Kaluuya) o grande alívio cômico, e que mesmo não sendo um Angelic, sabe de tudo o que está acontecendo e tenta sempre mostrar o lado positivo das coisas para seu amigo, mesmo que em sua vida as coisas não andem tão bem assim.

O que me irritou um pouco em The Fades, foi o número de histórias paralelas que nem sempre se ligavam bem com a história principal, dando aquele ar de “enche linguiça”, como por exemplo a do professor Mark (Tom Ellis) e sua ex-esposa ex-Angelic ex-viva Sarah (Natalie Dormer). Confesso que foi um história chata que tomou um grande espaço nos episódios e que no final não serviu para nada. É claro que isso não chega a estragar a série mas certamente me irritou. Já uma coisa que me surpreendeu foi a família de Paul, geralmente a parte chatinha das séries, acabou sendo um dos núcleos mais interessantes para mim. Pode ser pela boa interpretação das atrizes ou simplesmente porque os Angelics são em sua maioria um saco, mas eu realmente gostei do envolvimento da familia de Paul com o mundo dos Fades, além do drama das mudanças que vemos na vida do protagonista durante toda a série.

Anna

The Fades terminou sendo uma série boa nessa fall season. Não vou dizer que foi a maior das maravilhas do universo, mas passou muito longe de ser ruim, só não sei exatamente se eu gostei do final. Não é que eu tenha achado ruim, aliás achei os episódios finais fantásticos, mas as cenas finais, justamente as que vinham sendo premeditadas desde o primeiro episódio, foram meio fraquinhas. pois bem, Mesmo com esse pequeno problema, tivemos uma deixa para uma possível segunda temporada. Ainda não existe nenhuma confirmação de uma mas realmente acho que a série merece mais uma temporada para completar a história. Não posso dizer que teve muitos laços soltos mas certamente deixou aquele gostinho de continuação no ar.

O que assisti essa semana:

Glee: Até que o episódio foi bonzinho mas…estou com tanta saudade da série de comédia. Já estou cansado de drama em Glee.
The X Factor US: Decepção geral com as apresentações dessa semana, com algumas poucas exceções ( Rachel e Melanie nunca me deixam na mão). O meu comentário sobre o episódio nas palavras da sábia Nicole: “Bananas!”
Happy Endings: Ahh, quem não assiste Happy Endings não sabe o que está pendendo. Sério.
2 Broke Girls: Por favor, não façam a maravilhosa Max virar S2 S2 coraçãozinho…
Fringe: Essa temporada está certamente inferior à segunda mas isso não quer dizer que esses episódios não estejam geniais.
American Horror Story: Constance deveria criar um livro de receitas da pura maldade. Além do seu guia de como cuidar e alimentar seu próprio anti-cristo.

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Essa série The Fades já tinha lido muita gente declarando amores a essa série em um site voltado para esse tipo de coisa. Admito que não me interessou muito lendo esse texto que vc fez sobre a série, mais aí creio que entra mais na questão de eu não ser muito de acompanhar séries,tanto que só acompanho MESMO duas(sendo que uma delas está em temporada final), do que por ter achado a história desinteressante ou qualquer coisa do tipo.

  2. Legal! Não sabia dessa série e, após ler a matéria, me interessei bastante! Principalmente a imagem com os corpos em um banheiro (?) foi um ótimo reforçador para despertar a minha curiosidade. 

    Valeu pela indicação. ^^

  3. Nossa, acabei de assistir o ultimo episódio dessa primeira temporada de The Fades e só posso dizer que achei perfeita…

    A Começar pelo primeiro episódio que nos apresenta muito do humor do Mac, apresenta, claro, os personagens principais e o quanto Paul é um cara que você vê e já sabe que daqui pra frente ele vai sim evoluir muito. Seja quanto aos outros episódios tanto quanto o que falou da “enche linguiça” sobre o professor Mark, eu digo que achei muito bacana toda essa história dele, não acrescentou em nada na história praticamente, mas foi bom ver um pouco mais de drama nessa série que já tem muito. Sem esquecer das referencias nerd’s/geek’s, sejam de hq’s, filmes, autores e etc… realmente Mac devia fazer um TBBT de verdade!! (aí sim seria engraçado) rsrs

    Vendo também o quanto de clichê tem nessa história do; “menino que descobre poderes incriveis”, “salvar o mundo”, “monstros sobrenaturais”, “draminha de familia” e um etc todo…

    Não levo em conta isso, apesar de todo esse clichê é muito bom ver que foi tudo muuuuito bem executado, seja em ação, drama, terror…

    E os últimos minutos do episódio 6 foram de matar, podem não ter sido tão pesados quanto eu pensava, mas meu Deus… foram de tirar o folego!! Paul apanhando muito subindo as escadas machucado, com uma bala no braço, todo fodido mesmo! 
    Foi tudo isso de tirar o folego sim, uma série que não deixou a desejar pra mim e com seu ritmo frenético a cada episódio deixa qualquer um louco pra ver logo o que vai acontecer!

    E não deixo de falar que comecei a gostar mais ainda do formato Inglês pra séries, gostei muito e agora é logo ver e rever alguma série que tá na lista.

    1. Até esqueci de falar dos atores, mas mesmo assim achei a maioria muito bons. Foi um bom time de atores mesmo, sejam eles Sarah, Paul, Mac, Jay e o resto todo!

      A maioria de atores que atuam muito bem em seus papéis, e que nos deixam  com saudade depois que se vão…

      [SPOILER] Tô com saudade do John já haheuaehuaehuaehuae cara fodão o.o aqueles trejeitos dele, todas as suas falas de impacto ou não e que conseguiu ser bem melhor que Paul naquela de “prefere o herói ou vilão?”…

      E ainda mais o Neil, que a cada episódio ficava mais louco ainda e no inalzinho ali deu pra ver que ele falava muita coisa de verdade, mas mesmo assim não deixava de botar medo em todos com aquela obscessão toda, que o levou acabar matando a Jay que achei um dos momentos mais fodas da série… [SPOILER]
      Enfim, melhor parar se não continuo até amanhã…

      Mas recomendo e muito The Fades, história sensacional mesmo e que te prende muito, mas muito mesmo!

    2. Não me entenda errado, eu gostei sim da série. XD
      Como disse, não sei exatamente meu problema com o final. Eu ADOREI os dois últimos episódios, mas as cenas finais…hmmm sei lá, achei meio que perdeu o rítimo.

      E sim, concordo com você que os atores foram todos impecáveis. Iain De Caestecker desde o primeiro episódio deu um show de atuação.

      obs: por favor edite seu segundo comentário com um sinal gigante de spoiler porque você deu um bem pesado XDD

      1. Pra mim as cenas finais foram bem impactantes até, não te entendi mal e vi o que falou, mas é que pra mim foi TÃO FODA! xD
        Gostei da maioria dos atores também, a  grande maioria mesmo e isso que me levou a achar mais que essa série foi show de bola.

        – E editei ali /o/ até tinha esquecido de falar do spoiler ali xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.