1/2 Dia de Hoje: Disney Universe (Demo), Modern Warfare 3 (PSN) e Câmera! [Divagação] [Crítica]

24 de Novembro de 2011 – Rio de Janeiro

Hoje joguei a demo de Disney Universe. Mas e daí? Daí que gostei. Estranho. Foi o suficiente para escrever esta curta apreciação. São raras as análises de pequenos segmentos de jogos a serem lançados ou recentemente publicados.

Às vezes acho que os fragmentos merecem crítica por igual, afinal muitos não passam de demos para nós. Você compra o jogo completo de todas demos que faz download? Nem eu – não posso gastar tudo com games. Sem contar que há muito lixo por aí!

É só que lembro bem de quando assisti os primeiros trailers e comecei a resmungar que seria um jogo tentando imitar LittleBigPlanet. Não há problema nenhum nas imitações (sarcasm detected – no caso de algum Sheldon Cooper estar lendo). Nem problema, nem inovação. E isso sim é um problema (de outra órbita)!

Prevejo ataques e revoltas com aquilo que direi a seguir. Foi mais divertido jogar o curto demo de Disney Universe do que o jogo inteiro de LittleBigPlanet. É verdade. O que está errado comigo? Se é que tem algo errado nessa história. Não vou ficar escrevendo sobre LittleBigPlanet 2 porque nunca joguei então pouco sentido faria. Ou melhor, nenhum.

Pode fazer download da demo para dar uma conferida. É um jogo simples, infantil no design e na direção. O que salva a experiência é o gameplay (espada e funções) e parte da criatividade – você não estava contando com dificuldade, não é? Por favor, não conte. Não é uma obra prima, muito menos algo imperdível. Esse é um exemplo de demo que diverte e resume o restante do jogo – nada de pagar pelo LittleDisneyPlanet (talvez comprasse caso tivesse capital sobrando). Quem dera os produtores! É somente gostoso de jogar por alguns minutos, sabendo que foi free.

Antes de Disney Universe, estava colado em MW3 (online multiplayer), matando o Mauri-Link. Brincadeira. Na verdade matei só mais de uma dúzia de vezes. Certo, a verdade então. A matança foi mútua. Já que é tão difícil meu horário de entretenimento coincidir com aquele da equipe do Portallos, foi ótimo encontrar o Mauri online. Se quiserem me adicionar na PSN meu user é arafaug.

Escrevendo por aqui enquanto penso nos próximos posts. Muito o que digitar. Desde Tim Maia – Vale Tudo (Musical) às impressões de Modern Warfare 3. Decidindo como e quando escrever sobre estes tópicos. Ando com tanto tempo que até me falta algum.

Instalei uma webcam HD da Microsoft agora mesmo, aproveitando que estava largada e quase sem uso. Acredito que seja necessário reiniciar o computador para funcionar corretamente. Espero que isso resolva o problema. Tenho alguns planos para esta webcam também. Corta!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. pelo video, nao curti este disney universe, seria uma tentativa da disney tr sue prorprio Kingdom hearts XD -inveja de si em sua parceria com a Square?-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.