Conversa de Mangá: D.Gray-man 210 – Procurando Allen Walker

Olha aí!! Saiu bem no dia 4! Que maravilha, gente, devorei esse capítulo (32 páginas!!) feliz da vida. Pra quem foi pego de surpresa, recomendo que leia o wallpaper de DGM mais abaixo, onde comunico que iniciaria um CdM do mangá! E bom… fora isso, vamos a ele.

OBS: Não postem só pra perguntar sobre os CdMs dos outros mangás, eles voltarão no Portallos EXP. Este é um projeto meu, independente de como o TMT está levando os outros no momento, por se dedicar ao novo site. Grata.

D.Gray-man: Capítulo 210 foi disponibilizado dia 4 de dezembro: “Procurando Allen Walker / O Motivo”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 210 de D.Gray-man. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o D.Gray BR tem a tradução em português. 😉

Capítulo muito bom ou sou eu ainda sob o efeito de ter lido vários de uma tacada só, dois dias atrás. Passou bem a sensação de quando Allen, Lenalee e Lavi estavam atrás do General Cross, lembram? Logo antes da saga de Edo, os acontecimentos no navio e o Allen perdendo o braço pro Tyki, indo parar no Setor da Ásia… Um dos melhores momentos de D.Gray-man, e no animê também ficou muito bom.

Lenalee e Marie escondendo o paradeiro do Yu é interessante. Quando o Kanda chegou pro Johnny dizendo que iria com ele atrás do Allen, eu fiquei “Poxa vida! Podia ter chamado a Lenalee junto!” ou falado pra ela, pra gente ver a reação. Parece, então, que ele de fato falou, a pena é a Hoshino não ter nos mostrado a cena. Gosto muito de Allen x Lenalee e qualquer coisa nesse sentido me deixa boba, hahaha. (Gosto da Rhode também, antes que perguntem.)

Mas como conteúdo mesmo, não aconteceu grandes coisas no capítulo. O Kanda rodeado de coelhinhas foi engraçado, fiquei pensando “Haha, meninas, a fruta dele é outra.” e aliás, tá muito engraçado no geral esse capítulo, ri de diversas partes (Kanda bêbado; Komu-Vitamin DII, sendo que o D era aquele da mini saga dos zumbis na Ordem, lembram?; o Allen suando frio com os dois tão perto e o Yu querendo “cortá-lo só um pouquinho”, hahaha, enfim, vários momentos) e adoro esse humor da Hoshino! Ela e as CLAMP são as melhores nesse sentido, de longe. Ainda sobre o Kanda, quando ele deu aquele olhar fatal pro Johnny falando “Que cara estranho…” eu já parei “o.o oh noes”, pra logo em seguida vir a confirmação: Kanda vendo o Alma no Johnny. Danger!! Haha, lógico que estou brincando com a situação, porque na verdade achei bem bonito. O Yu até corou!! …Saudades do Alma. E isso do Johnny personificá-lo me deixa com um palpite. Ele, Kanda e Allen vão ficar escondidos um tempo fazendo “coisas” até que possam agir, certo? E vocês já notaram como a Hoshino foi melhorando o traço do Johnny? Não tem mais óculos cheios de círculos, e em algumas cenas ela até desenha as pupilas dele. Eu chuto, vejam bem, wild guess mesmo, que o visual dele vai mudar radicalmente na “volta” desse trio. Tipo aquelas coisas de filmes em que uma mulher não arrumada vira diva, sabem? Não que ele vá ficar bonito nível Kanda, mas eu acho que talvez ele mude. Penso nele, aliás, aprendendo alguma forma de luta, pra se defender sem depender dos outros dois. Acho que seria bacana!

Já o motivo do Kanda pra ter ido ajudar o Allen, totalmente contra sua personalidade, era bem óbvio na minha cabeça mesmo antes de falar com todas as letras. Na verdade, não essa questão do arrependimento por não ter avisado Komui da transformação em Neah do Allen, mas eu vejo o Kanda em débito com ele… por ter proporcionado uma morte em paz ao Alma e oferecido ao Yu a liberdade da Ordem. Seria contra o caráter de qualquer personagem principal de shonen se o Yu simplesmente aceitasse isso, sem retribuir. O que me preocupa agora é que ele já não tem os poderes regenerativos, então é como um homem comum. É legal, por um lado, mas não quero ver nenhum sacrifício.

Quanto ao Allen… que aparição!! Fiquei sincera e realmente de boca aberta com ele vestido de palhaço/Mana. Aliás, parênteses, tenho meus palpites sobre o Mana ser o Conde do Milênio. Já pensaram nisso? Desde que a Hoshino começou a nos mostrar o Conde verdadeiro, por trás daquela roupa de demônio, estou com essa impressão. Ele ~GOSTA~ do 14º, quer estar com ele, chora de saudades e fica de cama por isso… Fora sua aparência em si ser bem parecida com as dicas que a Hoshino dava sobre o Mana, quando estava sem a roupa de palhaço. E a Rhode parece saber de alguma muitas coisas… Eu acho sinceramente viável! Neah irmão de Mana, que é o Conde do Milênio. Neah morrendo por Mana… e agora querendo matá-lo para ser ele mesmo o Conde. Que acham? Pirando demais? Também justificaria o ciúmes que outros Noahs, como o Desires/Sherryl, têm do Neah.

Voltando ao Allen, amei a forma como apareceu e toda a cena cômica até o surgimento do Akuma. Notaram como ele ficou feliz de ver o Kanda procurando por ele? Fiquei feliz por ele também… não está sozinho e tal. Vai ser muito legal ver a relação dos dois daqui pra frente, superficialmente briguenta como sempre, mas ambos com uma gratidão profunda um pelo outro, internamente. Naruto x Sasuke devia ser assim, não essa coisa que se tornou. Ok, comentário random, desculpem. Por fim… Allen salvando a garotinha e para isso tendo que se revelar. A Hoshino é mestra em fan-service, falem a verdade. Allen uber-handsome nessa cena, e que foda a Innocence negra dele! Culpa de Neah, presumo. AI, QUE AGONIA, MAIS UM MÊS ATÉ O PRÓXIMO CAPÍTULO!!! É por isso que mangás mensais eu acabo dropando. O coração não aguenta. Mas enfim, é isso. Curtiram o primeiro CdM? Sugestões e reclamações bem-vindas alike.

Ah, e o “[Dez 2011]” no título é porque, sendo mensal, assim fica mais fácil de depois acharmos um CdM específico (porque com mangás mensais, lembramos bem do mês em que lemos tal coisa). Ah [2], eu tinha dito que o primeiro CdM de DGM só sairia direto no Portallos EXP, mas fiquei empolgada lendo o capítulo e já postei. Quando inaugurarmos o blog eu reposto, porque afinal, esse aqui dura um mês, não uma semana. Quem está planejando começar/começando a ler DGM, gogogo! Mais ainda pra quem tá em dia com a Panini; faltam tão poucos capítulos… Enfim.

Tags from the story
,
Written By
More from Dakini

Wallpaper do dia: Zelda: Majora's Mask!

Nunca joguei Majora’s de verdade. Comecei umas quantas vezes, seja no próprio...
Read More