Animê | Fate/Zero – Impressões dos primeiros episódios!

Um apanhado dos dez primeiros episódios e a expectativa que tenho para o anime!

Estava eu olhando as estreias da temporada de animes, alguns meses atrás, quando me deparei com Fate/Zero. Gostei bastante da sinopse, mas tinha decidido não assistir porque não tinha visto o Fate/stay night ainda… Mas eis que eu não aguentei e resolvi pegar os cinco primeiros episódios! Resultado: acabei me  viciando em mais um anime! Haha!

Atendendo a recomendações de umas três pessoas (incluindo a Dakini), corri para ver o F/SN, e estou atualmente no episódio 13. Não aguentei de curiosidade e voltei pro Zero e assisti até o mais recente, o 10. Para falar a verdade, eu gostei bem mais do Zero, pois o jeito que a trama é conduzida, e os personagens maduros… Em minha opinião é superior ao F/SN. Não que este não seja bom, pelo contrário, também é muito legal, mas eu achei um pouco parado (não que isso seja ruim de todo), enquanto que no Zero, todo episódio é mind blowing. Por sinal, só o 10 foi mais paradinho, mas mesmo assim muito bom.

Aí falando sobre esta questão de spoilers… O que eu tenho a dizer é que na minha humilde opinião, não há ordem para assistir. Cada uma das séries tem spoilers uma da outra, não tem para onde correr. Até onde assisti, o F/SN tem mais spoiler do Zero, do que vice-versa (poxa, logo na primeira cena do F/SN, dois spoilers tão pesados, que quase caí da cadeira!).  E foi a partir desta contestação que resolvi ver logo o Zero antes de terminar F/SN.

Gostei bastante! Fazia tempo que não me empolgava tanto com uma temporada de estreia de animes. Estou acompanhando ele e Hunter x Hunter, e comecei a ver Phi Brain e Guilty Crown. O segundo não me empolgou tanto no primeiro episódio, talvez eu assista mais depois, será que melhora?

Bem… Só tome cuidado que a partir de agora o texto conterá spoilers sobre o anime até o episódio 10. Tendo isso em mente, é só continuar a página! Boa leitura!

Fate/Zero supriu minhas expectativas e mostrou para mim que não conhecia a série antes, toda essa situação de guerra de magos, servos e tudo mais que envolve o universo da série. Gostei bastante da animação também, que em seus dez episódios, não teve um momento assim que me decepcionasse.

A Guerra dos Magos começou, e já trouxe dois grandes momentos, que falarei mais adiante. Achei interessante a princípio como os personagens foram introduzidos. Claro, que fiquei meio confuso no início, eu que não conhecia muito do universo da série. Mas isso foi sanado nos episódios seguintes. Chamou a atenção nos primeiros episódios o jeito frio que Emiya trata a Saber. Preconceito por ela ser mulher? Decepção por esperar a figura heróica de um rei? Será que ele não confia o suficiente nela?

De cara, gostei muito do Rider. Esse estilo “doido” de ser dele, de fazer o que der vontade, faz dele um personagem muito carismático,e mais ainda do lado de Waver. Acredito que essa dupla além de mostrar ser bem poderosa (inclusive o Waver, acho que ele vá surpreender ainda), ainda serve como um ótimo alívio cômico.

Tenho pena desse Kariya, ele entrou na guerra com um motivo bem justo e pouco egocêntrico. Ver ele sofrendo é de dar pena mesmo… E o que é o Servo dele? Muito misterioso e a princípio eu não tinha idéia da sua identidade (até ler um spoiler sem querer…). E quando ele salva Rin então? O cara não é mal, dêem um desconto para ele.

Agora, uma das figuras mais misteriosas sem dúvida é o Kirei. Desde os primeiros episódios, aquele confronto de cenas entre ele e Emiya, mostra que existe uma grande tensão entre os dois, e é grande. Ele parece ser fiel ao Tohsaka, mas não duvido que dentro dele seus motivos sejam bem mais egocêntricos do que ele aparenta. E ainda mais com o Gilgamesh fazendo a cabeça dele do jeito que fez em um dos episódios…

Tohsaka por outro lado é um homem elegante. Não vimos ainda o seu potencial total, mas o seu Servo está entre os mais poderosos sem dúvida nenhuma. Não duvido que seu papel nesta guerra seja maior do que possa parecer.

Temos personagens profundos, uma ótima ambientação e confrontos fantásticos. O primeiro deles, entre Saber e Lancer (este aqui é um dos meus preferidos, pela forma como se comporta, sempre gostei de personagens honrados), me surpreendeu! Não esperava que quase todos os outros Servos fossem se mostrar ao som do convite de Rider que acabou por interromper a luta. Aliás, Rider surpreende mesmo, e como eu disse antes, faz o que quer sem pensar muito. Paralelo ao confronto de servos, ainda tem toda a tensão de Emiya, que analisava tudo de longe, e não sozinho…

Após este grande momento, ainda temos a invasão da mansão, protagonizada novamente por Emiya e por Kayneth, o mestre de Lancer. Aliás, é interessante ver como este personagem evoluiu, já que pouco aparecia, e isso é uma das coisas de Fate/Zero que eu gosto, que é ficar alternando entre os personagens. Emiya mostrou que suas habilidades não são pouca coisa não, e o resultado da batalha vocês já sabem… O mais pertubador são suas consequências, principalmente para Kayneth.

E claro, paralelamente a isso, Saber trava toda uma luta, ao lado de Lancer novamente contra Caster (aliás, que amor platônico este sujeito sente hein? Até insiste em confundir a Saber por outra pessoa!). Vemos mais uma vez a figura heróica de Lancer e a sua importância. E não menos importante ainda têm o embate entre Irisviel e Kirei que é de tirar o fôlego.

Depois de toda essa sequência temos um momento de descanso, que é o que o anime vive no momento. Minhas expectativas são grandes! Não sei nada da história da light novel, então tudo é novo para mim. Acredito que Caster não vá demorar muito para cair, e deve ser o primeiro. A própria história dá a impressão que ele não é muito importante, sem falar que com outros seis magos o caçando, fica difícil mesmo…

Ainda não sei as reais inteções daquela ex-parceira do Kayneth, mas mesmo não gostando do personagem e achando ele arrogante, torço para que ele dê a volta por cima. Também acho que Kirei vai começar a revelar as suas verdadeiras intenções… E Emiya? Por que essa indecisão toda com Irisviel e a outra? O que dá a impressão é que ele ama de verdade a Einzbern, mas sei lá… Por que ela a trairia daquela forma?

Enfim… Espero que tenham gostado deste pequeno apanhado dos dez primeiros episódios. Tentei ser curto, e minimizar o máximo possível (minimizar o máximo… legal!) os spoilers. O anime realmente está de parabéns, a animação e trilha sonora são muito acima da média, e como falei antes também, o enredo está acima de muita coisa por aí! Até mais!

Isso também pode lhe interessar

25 Comentários

  1. Antes de tudo começo a me atrever dizendo que Fate/Zero tem a melhor parte técnica de uma animação para tv que já vi na vida. Dito isso posso começar a comentar…

    Curti muito Fate/Stay Night, por isso quando vi o anuncio de Fate/Zero já havia ficado "hypado" com a série e quando vi os trailers então…meu hype foi nas alturas e ainda bem que a Ufotable conseguiu cumprir o que os trailers prometiam quando a série finalmente estreou. Os fãs da franquia(mesmo que eu só tenha visto as séries animadas ainda assim me considero fã) com certeza agradecem. Fate/Zero sem dúvidas é melhor do que F/SN. Tanto em história, quanto desenvolvimento de personagens e etc… mais mesmo assim ainda recomendo a quem não viu F/SN a ver pois é bem legal também.

    1. Esqueci de por no comentário que acabei de escrever, quanto a Guilty Crown vai muito de cada um, até recomendo vc a continuar dando uma chance para série mais digo uma coisa: Se vc não se animou com o anime no primeiro episódio a grandes chances de vc continuar não curtindo muito a série. Ao menos tem sido assim comigo, acho-a até legal de se ver mais não me empolgou até agora(o que é uma pena pois tinha grandes expectativas nessa série).

  2. Belo post, é difícil de ler coisas sobre F/0 na net, todos que comentam já viram a sequência do anime, e acabam soltando spoilers (mesmo que sem querer), como você não viu, não soltou nada, e como também não vi, não li nada que não devia. Muito bom, mas pra quem assiste essa série e ainda não Stay Night recomento que passe longe de qualquer matéria relacionada ao mesmo.

  3. Problema do Emiya Kiritsugu é que ele não tem o jeito heroico que o Saber tem, ele mesmo disse que preferia um servo da classe assassino. E é engraçado porque o Emiya Shirou é totalmente diferente e tem um ideal heroico, talvez a Saber tenha mudado um pouco o jeito do Emiya Kiritsugu no decorrer da guerra pelo Graal.

    SPOILER do Epis11:
    O Rider deu um puta puxão de orelha no Saber sobre o que ela acha que é o dever de um rei e que o caminho que ela escolheu não é o caminho que uma pessoa devia seguir e que era muito triste, me lembrou as broncas que o Emiya tomava da propria Saber e do Archer.
    PS: E o fantasma nobre que o Rider usou nesse epis foi incrível!

  4. Tomei um belo spoiler de quem é o Berserker essa semana, também. Não atrapalhou até agora, mas é divertido ficar tentando adivinhar quem são os heróis antes deles se mostrarem.

    Eu já assisti F/SN há muuito tempo, então quando lançou F/0 eu não lembrava de muita coisa. Aí resolvi jogar a visual novel e tá um disputa acirrada entre os spoilers de uma série pra outra! XD

    Eu fiquei meio mexido com o puxão de orelha que o Glauber falou aqui, porque eu sempre tive uma atração pelos ideais e pelas lutas do Artur. Então doeu tanto na Saber quanto em mim…
    E sim, pouco apelão esse Noble Fantasm do Rider… Acho que deve ser o Archer a dar cabo dele, comparando as habilidades.

    A animação é muito show! Dá até raiva ver as raws porcas que tem lançado ultimamente (quem acompanha por fansub americano tem sofrido bastante com isso).

    1. Seria legal um Archer vs Rider, mas eu gostaria de ver a Saber da um fim nele (Rider) depois desse "sermão" que eu não considero algo valido por que também me identifico com os idéias dela de como um rei deve ser, e também Saber sempre aparece no meio de um monte de corpos, e acho que é hora dela justificar isso. Talvez o Archer vai encarar o Berserker já que as habilidades deles podem gerar uma bela luta e eles já "andaram se estranhando".

  5. Fate/Zero tá muito bom mesmo. É com certeza o melhor anime dessa temporada, de longe.

    As personalidades do Emiya Kiritsugu e do Kotomine Kirei são o ponto alto da série pra mim. O Emiya era uma pessoa totalmente vazia, obcecado pela morte, mas alguma coisa nele mudou. Enquanto isso, o Kirei continua sendo uma pessoa vazia, sem nenhuma emoção, como o próprio Emiya falou no primeiro episódio, "alguém que nunca experimentou paixão por nada nesse mundo, alguém que não deseja nada". Fico curioso no porque o Holy Grail escolheu ele como um dos masters.
    O conceito do Kirei, de ser um caçador de mago, eu acho genial. Um mago que caça magos, só que usando de meios inconvencionais, ao invés de magia propriamente dita. Eu fiquei com a boca aberta até o chão quando ele explode um prédio inteiro só pra matar o Kayneth. Pena que não deu certo (seria muito legal se tivesse funcionado).

    Quanto ao Kayneth, a parceira dele, a Sola-Ui, está apaixonada pelo Lancer, devido ao poder da pinta embaixo do olho que ele tem, que tem o poder de "atrair mulheres", pelo que me lembro da Saber e do Lancer comentando no episódio que eles lutam. Isso é o suficiente pra fazer a Sola-ui ficar toda yandere pro Kayneth, e usar de qualquer método pra conseguir o Lancer pra ela.

  6. Como Fate Stay Night é baseado na novel, é praticamente centrado no Shirou; e os outros personagens acabam não tendo o destaque que gostaríamos que tivessemos. Por isso, gosto de Fate Zero que tem uma dinâmica bem diferente, porque não se centra somente na dupla Emiya e Saber.

    Adoro a série do F/SN, mas com certeza Fate Zero é muito melhor em história, personagens e em batalhas. Principalmente, que nele consiguimos perceber mais desse mundo dos magos, suas instituições, suas intrigas e batalhas. Também temos uma visão do que seria a briga pelo Graal; coisa que no Stay Night ficou um tanto perdido. Alguns do meus personagens heróicos preferidos com certeza são Rider e Lancer. Quanto a Emiya ainda não sei o que pensar dele, me parece um personagem um tanto perdido. Sobre os outros mestres estou esperando ver mais da série para avaliá-los.

    1. Dos personagens heróicos os meus preferidos são justamente o Lancer, o Rider e a Saber. Sim. o Zero está nos mostrando uma visão um tanto diferente do outro, esse lance de não ficar só centrado em um ou dois personagens. Essa dinâmica onde não há um personagem principal certo eu acho muito atraente, desde os tempos que jogava Final Fantasy VI

  7. Eu fiz um caminho contrario ao do Raphael Meltoh que começou pelo Fate/Stay Night e foi para o para o Fate/Zero, e como ele acabei pegando spoiler tanto de um quanto outro, mas não me importo muito com isso, só deixo avisado que é melhor acabar um primeiro antes de começar o outro porque só vi os dois primeiros episódios de Fate/Zero e acabei sabendo de acontecimentos de final do Fate/Stay Night mais a base da história que não deixa de ser uma coisa importante.
    Sobre qual é melhor fico em cima do muro, porque gosto dos dois por motivos diferentes, em um gosto do desenvolvimento e o romance entre Servo e Mestre e até por isso tenho Saber com minha personagem favorita, caso tivesse visto o Fate/Zero antes do Stay Night as coisa não seriam assim por que o papel dela se limita muito nesse, e como já disse ela é minha personagem favorita da série. Voltado à falar dos pontos fortes, gosto Fate/Zero porque as coisas são tratadas com mais seriedade e realmente vemos que a guerra pelo Santo Graal é um jogo que arrisca a vida e com isso acabamos tendo personagens bem trabalhados, não apenas 2 ou 3, eu consigo me lembrar de 5 que tiveram os holofotes apontados e fizeram bem seu papel.
    Deixando de lado qual tem minha preferência e falando do anime em exibição no momento, digo que é um dos melhores que vi no ano de 2011 e o que mais espero durante a semana junto com Working!! (completamente diferente). Pois temos uma bela animação com cenários lindos e bem detalhados feito com o uso de computação gráfica, animação dos personagens é fantástica e até por ser um anime com muito dialogo temos cenas onde mostram personagens sentando em cadeiras enquanto falam, pisca e mexendo a cabeça e inclusive até hoje não sei por que o pai do Kirei e Tokiomi ficaram rodeando o Kirei no primeiro episódio, só penso que caso ele recusasse seria atacado. Na parte técnica o que pesa contra é o designer dos personagens que são inconstantes mas ainda sim, Fate Zero é o anime com maior qualidade técnica que já vi. Sobre a história temos personagens carismáticos como Rider e Lancer, personagens interessantes como Kirei e Kariya, sendo que todos têm um objetivo em comum que é o Santo Graal onde cada um tem seu motivo para almejá-lo, simples mas eficiente.

    1. Concordo contigo, disse tudo que eu queria dizer rs'.
      Enfim deixando Fate/Zero de lado…
      Recomendo Mahou Shoujo Madoka Magika, dpois de Fate/Zero foi o meu que eu vi esse ano. Não se enganem pelos episódios iniciais!

      1. Até agora me pergunto porque ainda não assisti Madoka, já coloquei na lista mas tinha uns antes, como recebi mais uma recomendação vou antecipar um pouco as coisas. xD

    2. Eu estou sempre ansioso pelos episodios de Hunter x Hunter e Fate/Zero! Ah, e bem observado isso do pai do Kirei e do Tohsaka rodeando o Kirei. Eu também pensei que eles iam atacar a qualquer momento, ou algo do gênero. Eu não sei se vão explicar isso, infelizmente.

      1. A unica coisa sensata que pensei foi isso e também acho que não vão dar um grande destaque para isso, se derem algum, se for vai ser quando Kirei trair o Tohsaka e isso não vai demorar muito se depender do Archer.

  8. Assisti Fate Stay Night primeiro, pois não sabia que iria lançar Fate Zero. Agora que acompanho o Fate Zero estou mais animado de quando eu vi Fate Stay Night pelo fato de gostar de coisas sombrias e misteriosas, como o anime retrata.
    Eu estou querendo é a visual novel para jogar. Se alguém puder ajudar postando sites para download ou coisa assim, postem!

  9. fate stay night e mais parado do que fate zero? auehauehauhe piadista esse cara fate zero (nao q o anime seja ruim,mas comparado ao fate stay night) ridiculo,lembrando que no episodio 3 teve a brimeira batalha (quando digo batalha e batalha e nao uma cena de 5~10 min de luta igual ao fate zero) foi no episodio 2 shiro vs lancer archer vs lancer,depois no episodio 3 saber vs berseker parece que nao mas isso durou quase meio episodio,fora que no episodio 14 archer ja estava morto e no 16 berseker tb estava morto,fate zero enrolando nao tem nada,ate agora melhor luta foi pai do shiro vs o mestre do lancer pqp… por enquanto ta muito ruim dava pra ser bem melhor,fora que aquele rider…pqp q lixo em

  10. Digo que ambos tem seus momentos de ação, nenhum deles é parado, porém faze/zero tem as lutas bem trabalhadas. Shiro vs lancer não é luta, é so ver o shiro sendo lixado pelo lancer que brincava com ele. Morte do Berserke em Fate/SN axei fraca pq com uma espadada a saber tiro umas 4 vidas dele. Quando ao Zero axei o Fantasma nobre dele exagerado mas olhando logicamente é logico ser aquilo, Alexandre teve seu nome conhecido por quase conquistar todo o mundo e por seu enorme exercito.
    Lição que o Rider deu na Saber achei um dos apices do anime. Não digo que o ideal dele é o certo mas acho o ideal da Saber de ser um rei muito superficial (pode ate não ser mas essa é minha opinião).
    Quanto ao que so trata das caracteristicas dos personagens, pelo que venho observando, é impressão minha ou todos os novos herois são mais bem trabalhados em tudo?? Certo que é, por ser uma serie mais nova e por explorar todos os mestres, como ja foi dito, temos mais contato com as personalidades dos herois. No Fate/SN por focar tanto na Saber ( persogem honrado e tudo mas com o tempo entediante e previsivel ) dexa de nos mostrar um ponto de vista diferente. Queria muito ter visto o Assassin do Fate/SN ( que por sinal ele e o Archer são meus favoritos do SN) sendo bem trabalhado e não um servo sem FN que foi invocado por outro servo, apesar que ele se dar o nome de um grande samurai japones e usar sua tecnica, não passa apenas de um pseudomino e nada explica T-T.

    Aqui fica minha opinião! Flw galera

  11. o cara invoca milhoes de cavaleiros pqp num fode ele eo archer agora invoca pessoas com a força do pensamento -q ou ele e um necromancer super foda e ressuscitou um exercito intero,adimito q oq ele disse a saber foi legal poerem a reuniao em si fou um acontecimento totalmente inutel… aonde ja se viu isso se reunir pra pater papo num fode,lembando que pra mim ainda nao teve açao ate agora no fate zero -q,os personagens do fate zero sao mais maduros,sim achei um erro a maioria dos perssonagens do fate stay night serem meras crianças =P,entre focar tanto na saber ,lembrando q essa ea rota dela entao e obivio q ia focar nela,unlimited blade works rota do archer,havens fell rota da sakura logo circula mais na caster,rider,sakura,assassin,etc…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.