Conversa de Mangá: Hunter x Hunter 329 – Spy

Capítulo Spy já está na web!

Fala, galera, TMT não está por aqui no momento e o capítulo de Hunter acabou de sair (Manga Stream), e tá ótimo! Vou falar brevemente sobre ele depois do continue, mas o funcionamento do CdM é o mesmo que o chefe explicou nos CdMs abaixo: mais à noite, quando ele voltar pra casa e estiver com tempo de comentar, edita esse post com o comentário dele e/ou os melhores comentários dos leitores para começar a aplicar o sistema EXP+ e o Espaço Leitor. Enfim, repetindo o que o boss falou:

Hunter x Hunter vai ter um Lost Chapters igual teve One Piece? Provavelmente não. A menos que eu esteja muito louco ou empolgado para fazer. Fiz o do One Piece como um molde, para ver como o CdM ficaria no blog novo. Queria ter feito os dos outros mangás é claro, mas corremos com o blog no fim de semana para ativá-lo, tinha que experimentar outros formatos de postagens em outras áreas do blog e acabou não dando tempo. O melhor é retornar os CdMs a partir de agora do que ficar chorando pelo que já foi. O que passou passou. O que tiver que comentar de importante, a gente vai encaixando nos novos CdMs. ;)

E para quem ainda não leu, é óbvio que nos comentários e depois do Continue vai rolar Spoilers! Está avisado!

Caramba, gente, e agora? Killua deu de cara com o irmão, e nem tem tempo pra pensar no que fazer porque dentro do carro mesmo já tem um dos “zumbis” do Illumi. Vocês veem salvação? Não acho que o Killua esteja no nível dele ainda… mas talvez conseguisse se safar fazendo os pedidos certos pro Alluka (me refiro a ela como mulher quando é a irmã dele e como homem quando é o “ser” dentro dela). Outra possibilidade é o Hisoka intervir, porque está desde o começo dando pequenas ajudas ao Killua, pois quer ver o Gon curado. Fez o Illumi irradiar sua aura assassina pro Killua perceber que estavam atrás dele, ia alterar o mapa dos dirigíveis se o Illumi já não tivesse um… É claro que interferir diretamente na luta dos irmãos é diferente, porque não sei se o “carinho” dele pelo Gon chega ao ponto de se enfrentar com o monstro do Illumi, mas veremos. Também gostei muito dos quadros da Tsubone em cima de uma mega árvore na floresta, me pergunto quem é que está atrás dela. Talvez até alguém que possa ajudar o Killua, nessa situação, afinal o vô dele está do lado dele, certo? E pode ser o Kurapika também… haha, chutes aleatórios.

Quanto à questão da eleição… Eu tô meio achando que o Pariston vai ganhar, mesmo, e até gosto desse jeito manipulador e falso do personagem. Só não sei ainda o que o Togashi separou pro Leorio já que o colocou nessa briga, mas acho muito improvável que ele ganhe, pois como a história prosseguiria, assim? E, bom, tem o Morau ainda, mas não sei se ele tem esse tipo de ambição. A verdade é que eu não tô muito preocupada com as eleições agora, mas é bem legal o Togashi ficar alternando entre essas duas narrativas nos capítulos. Será que a Ryodan não vai fazer nada? Kuroro talvez recebesse vários votos, mas agora os candidatos já estão fechados… Sei lá.

Isso também pode lhe interessar

32 Comentários

  1. Oh mal pude ver seus movimentos infelizmente meu ingles não é tao bom assim e HxH tem bastante dialogos o que da uma certa preguiça em tentar traduzir D:

    Mas comentarei algumas coisas parece que o jogo virou para o lado do Illumi e Hisoka não que eu acredite que eles ganhem essa. Uma pena a narrativa esta se alternando não que a parte da eleição não esteja legal é que essa perseguição está tão foda que so quero ler sobre ela no momento.

    Killua apesar de estar encurralado ele ainda pode usar o poder da Alluka (? ou talvez os mordomos cheguem a tempo de ajuda-lo. Nessa situação que ele se encontra fica dificil se encarar o Illumi mas acho que um combate 1×1 o Killua vence ein 8D (ou não)

    Mas ficarei com o meu palpite de que o Illumi ainda sera capturado pela associação Hunter (isso se sobrar alguma depois que o Hisoka matar todos awyeah) pelo menos ate o capitulo anterior era isso que eu tinha certeza que aconteceria. Bela reviravolta Togashi xD

    Assim se o Hisoka intervisse na batalha eu teria pena do Illumi iria levar uma surra 8D (fanboy numero 1 do Hisoka )
    Hisoka >>> ALL

    Mas não acredito que ele va se meter na luta dos irmãos ele ja ajudou bastante o Killua talvez ajude um pouco mais mas nao de maneira tao direta assim x)

    1. Hisoka > All, lol. Do jeito que vai, acho que o Illumi vai acabar morrendo… não gosto disso… :<

      Acho que o Hisoka tem afeto pelo Gon sim capaz de que o faça lutar com o Illumi se for necessário pra salvar o Gon, até porquê ele se encontra entediado, e Illumi mais forte que muito Cavaleiro do Zodíaco, já viu, né… Bah-dum-tss.

      Vejo Illumi como um Itachi andrógino em relação à Killua e acho que Killua tem que comer muito arroz com feijão pra dar cabo do Illumi, se vencer… Puro. Protagonismo. Facepalm.

      Mas no geral é isso aí, Killua quer salvar Alluka e Gon, Hisoka quer salvar Gon, Illumi quer matar Alluka e pegar Killua pra ele, Illumi < Killua + Hisoka, lol.

      1. Não acredito que o Illumi va morrer (não agora) mas que ele ainda vai se ferrar nessa historia isso é quase certo acho que ele sera capturado pela associação.

        E fico com o meu palpite de que o Hisoka não vai se envolver tão diretamente assim.

        1. É, também penso que o Illumi vá se ferrar… :/

          Mas será mesmo? Hisoka é divo, se ele quiser, dá dois bitchslaps nesse vadio do Illumi e fim de papo. *Yao Ming*

  2. Ótimo capítulo, como sempre. Hunter x Hunter a cada semana melhora mais. To gostando mais de HxH atualmente do que de One Piece.

    Queria que o Ging tivesse se mantido na eleição de alguma forma, mas seria meio improvável, visto que ninguém gosta muito dele na associação (e por ele não ser muito presente nela também).
    O Hisoka e o Ilumi terem eliminado com facilidade todos aqueles hunters achei meio sem graça. Tá certo que ambos são fortes, mas ainda é uma luta de usuários de Nen, deveria ter um limite (principalmente com a habilidade do Hisoka, que não imagino ser TÃO foda assim). Podia ser se tivessem mandado só hunters bem fracos, mas mandaram até um dos líderes da facção anti-chairman.

    O Pariston, pela reação dele quando descobriu o que a facção anti-chairman tava tramando, tem bem a personalidade que a Cheadle disse: Gosta mais quando a situação fica difícil pra ele.

    Quero saber quem é que tá seguindo a Tsubone. Pelo que da a entender, não é nem o Hisoka nem o Ilumi, mas uma outra pessoa. Talvez seja o Zeno, o Silva, ou algum empregado dele. Ou talvez alguém mandado pela associação hunter. Nesse ponto só posso especular.

    Quanto ao Killua… não imagino como o Ilumi descobriu tão fácil a localização do Killua. Mas tô ansioso pra ver a luta entre irmãos. Quero saber o quanto o Killua evoluiu em comparação com o irmão. Principalmente depois do power up que ele deu com o treinamento com a Biscke em Greed Island e o treinamento e experiência adquiridos na saga das Formigas Quimera. Imagino que ele não vai ter aquele medo que ele tinha do nen do irmão, já que já experimentou na pele o nen de oponentes muito mais fortes e apavorantes, como a guarda real, e o próprio Meruem.

    Acho que a Genei Ryodan não vai aparecer (torço que eu esteja enganado), pelo menos não no começo dessa saga. Talvez eles apareçam depois da conclusão dessa parte da cura do Gon, talvez para atrapalhar a eleição, ou só como outro pano de fundo. Talvez com a presença deles a eleição não seja mais uma simples eleição. Seria bem a cara deles tentar algo agora que a associação tá dividida, e principalmente, sem a presença do Netero (apesar de que ainda tem os Zodiac Twelve, que deu a entender quer são Hunters absurdamente fortes). A vingança do Kurapika tá longe de acabar ainda, e provavelmente os membros da Ryodan vão querer se vingar dele também. Isso é a coisa que mais quero ver em Hunter x Hunter.

    1. Uma pena, mas não dá para o Killua enfrentar o Illumi, neste momento, pois o objetivo deste é matar Alluka, e Killua não pode deixá-la desprotegida. Se a situação fosse diferente, quem sabe…

      1. Pois é, tem isso pra considerar também. Mas não imagino que o Killua tenha eletrecidade suficiente pra usar o Narukami pra escapar do Ilumi agora. Então ou ele vai ter que dar um jeito de enfrentar ele, ou alguém vai ter que aparecer pra ajudar.

  3. Botão de Edit faz falta sobre as eleiçoes não acredito que o Pariston ganhe (por mais que fosse interessante que isso acontecesse) talvez pelo simples fato do Ging ser o tipico personagem fodão que nunca erra. Ate então tudo parece estar se movendo como ele planejou (ou não) mas vai saber ne. Ta meio imprevisivel o resultado dessas eleiçoes e isso é uma das coisas que mais gosto em HxH é muito dificil prever o que vai acontecer 8D

    Togashi é foda não pause o manga seu lindo D:
    Cada capitulo antecessor a um múltiplo de 10 é uma agonia para fãs de HxH )':

    Se pausar em um momento como esse puts vai ser muita sacanagem. Killua vs Illumi espero que chegue proxima quarta rapido sempre quis ver essa luta.

    1. Agora cê me deixou com medo: qual o número deste capítulo, desde que Hunter x Hunter voltou? O.o

      Mas eu acredito que o mangá não vá mais parar como antes, já que o anime de HxH está sendo exibido para promover a série, cara de que o Togashi já está pronto para voltar à ativa ( espero ).

      1. Acho que o manga voltou no capitulo 311 mas sempre que vai fechar um tanko eu fico com medo dele pausar D:

        Apesar de que HxH parece estar em alta alem do novo anime ainda vai ganhar uma edição especial. Espero que isso toque o coração gelado e preguiçoso do Togashi e faça com que ele não deixe os fãs chupando o dedo por um ano D:

  4. Essa saga atual de Hunter x Hunter está apenas esquentando o mangá para o futuro, além de arranjar um meio de consertar os problemas vindos do arco das Chimeras Ants, como a transformação do Gon e a morte do Netero. Toda essas tenções da pela caça à Aluka, feita pelo Illumi, unida à expectativa de quem governará a associação Hunter, além da dúvida deixada, sobre Gon realmente conseguir ser salvo ( vindo de Togashi, tudo é possível, pois ele já terminou um de seus melhores mangás, Yuyu Hakusho, em um de seus melhores momentos de maneira meio que forçada, apesar de não ter estragado sua obra ) está tornando Hunter x Hunter um dos melhores mangás atuais da Shounen Jump, pra mim.

    Togashi sabe muito bem como nos passa aquela sensação de que tudo está perdido. Foi assim com o Genen Ryodan, com as Formigas Quimera, e agora com o Illumi. Também não vejo ninguém capaz de interferir na situação senão Hisoka, mesmo, pois Killua, mesmo mais forte, ainda não é páreo para o irmão mais velho, e não acho que ele simplesmente consiga fugir, com seu DenkoSekka.

    Agora sobre a eleição para presidente Hunter, particularmente estou torcendo pelo Morau, pois acredito que dentre os candidatos, ele e a Cheadle sejam os que mais merecem o cargo em jogo ( se bem que seria hilário ver Leorio ganhar a presidência xD ). Também gosto da maneira como os candidatos estão sendo mostrados, em especial o Parriston. Também quero ver o Ging em ação! ^_^

  5. Dakini ganhou 19.000 pela iniciativa. Show de bola! Mais tarde venho olhar os CdMs. (Nem li o hunter ainda) – acabei de chegar do trabalho/supermercado/xbox360 (nesta ordem exata). XD

  6. Espaço Leitor de HxH ficará para amanhã a noite (quer dizer, "hoje", afinal já é dia 15). Motivo? Ainda não li o capítulo (e só farei ao longo do dia – nem o da semana passada li ainda XD)

    shame me! 😛

  7. Sobre Hunter x hunter o capítulo foi muito interessante.Em relação a eleição eu não estou ligando muito,pois o que está me emplogando nesse momento é o conflito entre os irmãos da família zoldieck.
    Você citou a respeito da Aranha não intervir em nada.Bom,para se falar da aranha vamos pensar um pouquinho.O que você faria se tivesse o poder de nen em seu corpo?Agora me diga o que você faria se esse poder fosse lhe tirado por outra pessoa?Agora me fale o que você faria se você recuperasse o seu poder e pudesse lutar novamente?Exato.Iria atrás da pessoa que lhe tirou o poder e iria se vingar.Vocês estão entendendo onde quero chegar?Leorio tentou entrar em comunicação com Kurapika,mas não conseguiu.Por que?A resposta eu acho que vocês já sabem(para os que não entenderam:O que eu quero dizer é que Kuroro Lúcifer está juntamente com a aranha perseguindo o Kurapika!A razão dele não poder entrar em comunicação com Leorio é a de que ele está sob pressão de estar sendo perseguido por um organização inteira).
    -Se duvidar Kurapika já pode estar até morto.

  8. Acho que Hisoka não iria dar uma surra tão fácil assim no Illumi,não.Lembra de quando Hisoka estava avaliando os hunters?Ele também avaliou o Illumi e a pontuação dele foi de 95 pontos!Isso é praticamente a mesma força que Hisoka possui.

  9. É verdade!Pode ser realmente um agonia,mas ao mesmo tempo é um alívio,pois se lançar o 331 comemore,por que pausa mesmo só no 340!Se vai ter hiato ou não nós não sabemos,entretanto quando o autor lançar o 330 eu irei logo pular para a última página só para ver se tem algum aviso!

  10. Ótimo capítulo, como de costume. Não acredito em uma luta entre os irmãos agora, o mais provável é que apareça alguém para ajudar o Killua, muito provavelmente a tsubone, afinal pelo que entendi ela estava seguindo o Killua pelo céu.

    Creio que as pessoas que a estão seguindo realmente sejam o Hisoka e o Illume, não vejo espaço para mais dois vilões (ou não) nessa saga, todo mundo que poderia (tirando o ryodan e kurapika) está ligado na eleição, pode até ser o Gin (que está sumido), olhando de perto aquilo que se passa ao redor do Gon, mas não acredito nisso.

    Quanto ao ryodan, também não acredito que eles apareçam por agora, primeiro pq nem todos os membros de lá são hunter, então essa eleição para eles pouco importa, e outra que não faz o tipo deles criar confusão sem sentido… para que eles iriam querer arrumar briga na eleição? o que ganhariam com isso? em york shin eles apareceram porque estavam atrás de dinheiro… e já foi mostrado que eles buscam dinheiro para ajudar as pessoas de seu país natal, que foi esquecido pela sociedade.

  11. É uma teoria interessante, e uma ótima forma de "cortar caminho" pra terminar logo ho mangá, afinal o único mistério que ainda está sem solução e sem previsão de solução no momento em hxh é a vingança do kurapika.

    A relação da familia Zoldyck está sendo revelada nessa saga.
    Gin já apareceu, então a busca de Gon por seu pai acabou.
    Kaito reviveu como "parte kimera", portanto sua morte também não é mais um mistério.

    Considerando que nessa saga teremos Gon recuperado, familia zoldyck explorada, encontro Gin x Gon, encontro Gon x Kaito, fica flatando pouco pra terminar o mangá, isto se o togashi não criar novas histórias paralelas.

  12. Acredito que a avaliação dos Hunters pelo Hisoka é baseado em seu próprio poder.Se você estiver interessado nessa avaliação reveja o capítulo 220.Talvez eu estaja errado,mas se for de acordo com o que eu estou pensando,se os pontos chegarem 100,significa que o indivíduo possui a mesma força que ele(óbviamente se ultrapassar os 100 significa que o indivíduo é mais forte que ele).

  13. Há algumas suposições rolando no MangaHelpers:

    "Also, it is confirmed that there are no plan for the release of HxH's new volume until March, so I think there are high possibility that it might go to hiatus after chapter 330. "

    Tradução: Está confirmado que não há planos para serem lançados volumes de HxH até março, então eu acho que há uma alta possibilidade que ocorra o hiato depois do capítulo 330.

    1. E a contra-suposição seria:

      "Generally Hunter x Hunter (and Berserk, for that matter) volumes are timed to coincide with new chapters, not hiatus. While I do not want anyone to get their hopes up, a March release is a strong sign Togashi will continue serialization. Shueisha never releases volume during breaks, they always time them for the next batch of chapters. Don't be surprised if this is his longest continuous serialization since 2005. "

      Tradução: Geralmente os volumes HxH coincidem com novos capítulos não hiatos. Eu não gostaria de jogar a esperança de todos pro alto, mas um lançamento em março seria um forte indício que Togashi poderia continuar a sua serialização. Shueisha não solta normalmente seus volumes, durante os hiatos, eles sempre os agendam para coincidir com novos capítulos. não fique surpreso se essa for a maior serialização contínua desde 2005.

  14. O capítulo dessa semana está bem tenso… Illumi é um assassino bem perigoso e como Killua, ele tenta preve as várias situações de perigo e ações de seus inimigos. Parece até um jogo de xadrez, onde se vai iliminando as peças até alcançar o rei…

    Pariston é um vilão bem interessante, tem grandes probabilidades de vencer. Caso ocorra, creio que a associação hunter será mudada radicalmente; e provavelmente, outras situações seriam reveladas com isso. Principalmente, gostaria de saber as reais intenções do personagem.

    Também existe a possibilidade de Leório desempenhar um papel importante, mesmo que ele não seja eleito agora, no futuro ele poderia ser um possível canditato a presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.