Conversa de Mangá: D.Gray-man 210 – Searching for A.W. / The Reason

Capítulo Searching for A.W. / The Reason já está na web! (+ Espaço Leitor)

E aí, pessoal, trazendo o CdM lá do Portallos antigo e juntando a ele os melhores comments! “Mas esse CdM é velho!!” Bom, ele tem duas semanas mesmo, mas na real é válido pra todo o mês de dezembro considerando que DGM é mensal, então… sem problemas. Novo capítulo só lá pelo dia 4 de janeiro, infelizmente. E era só isso! Cuidado com SPOILERS depois do continue!

Capítulo muito bom ou sou eu ainda sob o efeito de ter lido vários de uma tacada só, dois dias atrás. Passou bem a sensação de quando Allen, Lenalee e Lavi estavam atrás do General Cross, lembram? Logo antes da saga de Edo, os acontecimentos no navio e o Allen perdendo o braço pro Tyki, indo parar no Setor da Ásia… Um dos melhores momentos de D.Gray-man, e no animê também ficou muito bom.

Lenalee e Marie escondendo o paradeiro do Yu é interessante. Quando o Kanda chegou pro Johnny dizendo que iria com ele atrás do Allen, eu fiquei “Poxa vida! Podia ter chamado a Lenalee junto!” ou falado pra ela, pra gente ver a reação. Parece, então, que ele de fato falou, a pena é a Hoshino não ter nos mostrado a cena. Gosto muito de Allen x Lenalee e qualquer coisa nesse sentido me deixa boba, hahaha. (Gosto da Rhode também, antes que perguntem.)

Mas como conteúdo mesmo, não aconteceu grandes coisas no capítulo. O Kanda rodeado de coelhinhas foi engraçado, fiquei pensando “Haha, meninas, a fruta dele é outra.” e aliás, tá muito engraçado no geral esse capítulo, ri de diversas partes (Kanda bêbado; Komu-Vitamin DII, sendo que o D era aquele da mini saga dos zumbis na Ordem, lembram?; o Allen suando frio com os dois tão perto e o Yu querendo “cortá-lo só um pouquinho”, hahaha, enfim, vários momentos) e adoro esse humor da Hoshino! Ela e as CLAMP são as melhores nesse sentido, de longe. Ainda sobre o Kanda, quando ele deu aquele olhar fatal pro Johnny falando “Que cara estranho…” eu já parei “o.o oh noes”, pra logo em seguida vir a confirmação: Kanda vendo o Alma no Johnny. Danger!! Haha, lógico que estou brincando com a situação, porque na verdade achei bem bonito. O Yu até corou!! …Saudades do Alma. E isso do Johnny personificá-lo me deixa com um palpite. Ele, Kanda e Allen vão ficar escondidos um tempo fazendo “coisas” até que possam agir, certo? E vocês já notaram como a Hoshino foi melhorando o traço do Johnny? Não tem mais óculos cheios de círculos, e em algumas cenas ela até desenha as pupilas dele. Eu chuto, vejam bem, wild guess mesmo, que o visual dele vai mudar radicalmente na “volta” desse trio. Tipo aquelas coisas de filmes em que uma mulher não arrumada vira diva, sabem? Não que ele vá ficar bonito nível Kanda, mas eu acho que talvez ele mude. Penso nele, aliás, aprendendo alguma forma de luta, pra se defender sem depender dos outros dois. Acho que seria bacana!

Já o motivo do Kanda pra ter ido ajudar o Allen, totalmente contra sua personalidade, era bem óbvio na minha cabeça mesmo antes de falar com todas as letras. Na verdade, não essa questão do arrependimento por não ter avisado Komui da transformação em Neah do Allen, mas eu vejo o Kanda em débito com ele… por ter proporcionado uma morte em paz ao Alma e oferecido ao Yu a liberdade da Ordem. Seria contra o caráter de qualquer personagem principal de shonen se o Yu simplesmente aceitasse isso, sem retribuir. O que me preocupa agora é que ele já não tem os poderes regenerativos, então é como um homem comum. É legal, por um lado, mas não quero ver nenhum sacrifício.

Quanto ao Allen… que aparição!! Fiquei sincera e realmente de boca aberta com ele vestido de palhaço/Mana. Aliás, parênteses, tenho meus palpites sobre o Mana ser o Conde do Milênio. Já pensaram nisso? Desde que a Hoshino começou a nos mostrar o Conde verdadeiro, por trás daquela roupa de demônio, estou com essa impressão. Ele ~GOSTA~ do 14º, quer estar com ele, chora de saudades e fica de cama por isso… Fora sua aparência em si ser bem parecida com as dicas que a Hoshino dava sobre o Mana, quando estava sem a roupa de palhaço. E a Rhode parece saber de alguma muitas coisas… Eu acho sinceramente viável! Neah irmão de Mana, que é o Conde do Milênio. Neah morrendo por Mana… e agora querendo matá-lo para ser ele mesmo o Conde. Que acham? Pirando demais? Também justificaria o ciúmes que outros Noahs, como o Desires/Sherryl, têm do Neah.

Voltando ao Allen, amei a forma como apareceu e toda a cena cômica até o surgimento do Akuma. Notaram como ele ficou feliz de ver o Kanda procurando por ele? Fiquei feliz por ele também… não está sozinho e tal. Vai ser muito legal ver a relação dos dois daqui pra frente, superficialmente briguenta como sempre, mas ambos com uma gratidão profunda um pelo outro, internamente. Naruto x Sasuke devia ser assim, não essa coisa que se tornou. Ok, comentário random, desculpem. Por fim… Allen salvando a garotinha e para isso tendo que se revelar. A Hoshino é mestra em fan-service, falem a verdade. Allen uber-handsome nessa cena, e que foda a Innocence negra dele! Culpa de Neah, presumo. AI, QUE AGONIA, MAIS UM MÊS ATÉ O PRÓXIMO CAPÍTULO!!! É por isso que mangás mensais eu acabo dropando. O coração não aguenta. Mas enfim, é isso. Curtiram o primeiro CdM? Sugestões e reclamações bem-vindas alike.

Espaço leitor

Synyster

HUHEAUeaaehuahu acabei nao resistindo e dei uma olhada de relance no capitulo dessa semana e cai na tentação de ler o CDM(acho que foi a falta que os outros estao fazendo T_T) e to meio perdido nisso tudo que ta acontecendo apesar de ter algumas suposiçoes sobre o que esta ocorredo. GO GO PANINI ALCANÇAR O JAPAO para eu poder me situar melhor o/

“Aliás, parênteses, tenho meus palpites sobre o Mana ser o Conde do Milênio. Já pensaram nisso?”

Então somos dois sempre pensei que o Mana fosse o Conde seria interessante se isso acontecesse mas tp o Allen não havia transformado o Mana em um Akuma? Seria aquilo so uma pegadinha do malandro? Apesar de que creio que de para encaixar uma explicação nisso ae. Seria fodastico se o Mana fosse realmente o Conde se nao estou enganado foi dito no começo do manga uma profecia que o Allen que iria destruir o Conde (ou estou confundindo a historia?)

Kanda é macho ate que se prove o contrario o/ UAEHAUAEUUUE
Ele perdeu os poderes regenarativos? D:
Achava tão da hora ele com aquela regeneraçao motherfucking D:

Detesto o Johny nao vou mesmo com a cara dele acho que é o personagem que menos gosto de DGM mas seria da hora ele ter uma mudança e começar a se defender assim eu passaria a gostar mais dele 8D

Se bem me lembro uma vez li em uma entrevista da Hoshino que o personagem preferido dela era o Johnny e ele é um desses personagens randoms que vem tendo mais destaque.

Saudades do traço do arco da arca (? aquilo ali pra mim foi o auge da perfeição da arte da hoshino D:

Douglas

Muito bom o capitulo e o CdM. Confesso que ri MUITO com o capitulo. A autora conseguiu fazer um capitulo leve e engraçado, mas com um final foda.

O motivo do Kanda procurar o Allen achei meio fraco. Culpa? Sério?? O Allen ia acabar do jeito que acabou de qualquer forma, com o Kanda intervindo ou não. Mas me lembrou daquela cena, em missão num orfanato onde o moleque exorcista morava, e no qual o Allen atravessa o espada dele no próprio peito e ele se fere. Tão massa aquela cena. *-*

Em relação ao Johnny, cada vez consigo simpatizar mais com ele, afinal, ele é engraçado. O que me irrita é quando começa a choradeira. Ah! Também acho que o traço dele melhorou…melhorou muito por sinal. Tenho impressão que no futuro ele vai virar um exorcista,sabe, o jeito como a autora está dando destaque para ele e a personalidade se adéqua bem a de um exorcista. Assim ele poderia entrar pro grupinho principal do mangá.

Agora o ponto principal do mangá. O retorno do Allen. Gostei, como falado no texto, a Hoshino sabe como fazer cenas fodas (e que os fãs esperam). O visual dele como palhaço foi muito massa, até lembrei do Mana, igualzinho. O-o

Quero ver se ele conseguiu adquirir algum controle sobre o poder dele, no penúltimo capitulo, no finalzinho, onde mostrou ele caído no chão e com o braço ainda fora de controle. Aquilo lá me desanimou demais! Espero que ele consiga dominar a inocência dele logo. Imagina só 14º Noah + inocência? Que foda seria.

PS: Saudade da Rhode…Será que ela morreu mesmo ou vai despertar em outra pessoa. Eu gosto dela. ^^

Kah1sakura

Como prometi estou aki para comentar o CdM Dakini *–* (Estava esperando sair traduzido em português)…. Lá vem meu textinho:

Gentiiii q cápitulo FUCK *—* (eu falo isso de todos lol)

Rachei pakas na começo, que boilolagem foi aquela? O cara querendo levar o Kanda pra casa HAHA (Também quero levar *corre*)
E O Johnny na hora que estava perguntando pro Kanda pq ele estava o ajudando, nessa cena mal séria olhamos para trás e vemos um akuma disfarçado com cabeça de urso, roupas sensuais e com uma plaquinha atrás oferecendo seus serviços “muito quentes” por 500 doláres e ainda aperta os peitinhos do Johnny LOL (e depois ainda teve a ressaca) RACHEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

“Que palhaço bonito!” …. Concordei plenamente com o Johnny akie ;X

Allen/Palhaço com seu sorriso quando viu o Bakanda (OINNNNNNN),Kanda querendo cortar o palhaço OKAPSKAOPSKAPSKOAP e finalmente eis que chega o Akuma *0000000*………

e DÁ-LHE ALLEN ANGEL *00000000000* (Olha a pedofilia, primeiro a menininha do beco e agora essa HAHA)…. a última página foi taum fuckkkkkkkkk

—————————
Ignore meus surtos LOL, agora sobre sua teoria, não sei não… Afinal o Mana não morreu e até lançou a maldição no olho do Allen quando o próprio tentou transforma-lo em Akuma O.O??

Andreane

CDM! o/
Esse capítulo foi bem divertido. Levando-se em conta que DGM é um mangá mais sombrio, o humor tem um efeito especialmente legal. XD

Quando apareceu a imagem do Alma ao lado do Jhonny eu jurava que era a Rhode (foi mal, gente).

O Allen cresceu ou foi impressão minha, aliás? Ele ficou tão diferente que se não tivessem gritado Allen, eu não o teria reconhecido (eu devo ser péssima lendo DGM).

Se bem que já estava evidente que o palhaço era o Allen quando o Kanda disse que queria cortá-lo (ri tanto disso).

Quanto ao Mana ser o Conde, eu não acredito tanto. Acho que é mais uma coisa simbólica e o Mana tinha relação com mundo dos exorcistas por ser irmão do Neah. Eu queria saber o porquê de o Neah se parecer tanto com o Tyk (desculpem-me se estou errando os nomes, sério).

Written By
More from Dakini

Wallpaper do dia: The Last Remnant!

Taí um RPG que quero muito jogar. Talvez eu pegue pra PC...
Read More