E se Pokémon existisse na era Sengoku?

Pokémon x Nobunaga’s Ambition é uma bela surpresa! E pra DS?!

Antes da Jump Festa começaram a soltar fotos do estande do jogo, e achei a maior bizarrice do ano… Nobunaga com um Zekrom? Sério? O resto dos generais também estavam com gente de peso, Mitsuhide Akechi com Articuno; Shingen Takeda com Groudon; e Kenshin Uesugi com Mewtwo. O que me chamou atenção foi uma garotinha com um Jigglypuff no meio dessa galerinha lendária, mas essa resposta do porquê ainda não tive.

Aí veio o trailer com a historinha do jogo, algumas artworks, algumas palavras que não entendo, e puft acabou, nada de gameplay. Tempo depois saiu o trailer aí de baixo, com um gameplay que se assemelha muito ao de FFTactics A2 do próprio DS (o melhor em termos de mecânicas da série, para mim). O Hype foi lá em cima. Nada dos generais nos campos de batalha, algo talvez seja implementado como os especiaiszinhos de cada um como existe na série Advance Wars (apontado para muitos como o melhor e mais completo jogo de estratégia para DS, o jogo que revolucionou a série).

Sempre foi meio que um sonho pra mim ter mais liberdade na série Pokémon. No desenho todo mundo tinha mais que 4 golpes, usava o bichano fora ou dentro da pokébola, a movimentação era importante, etc… Enquanto o game continuou aprimorando sua velha fórmula (o que não é ruim, só que eu tinha o desejo de algo maior para explorar o pontencial da série). Torço ainda por um Poké 3D Fighthing ao estilo de Naruto Ultimate Ninja Storm, seria épico.

Mas enquanto isso não chega um jogo dos bichinhos à lá FFT parece ser uma bela pedida! Usar as habilidades como voar, nadar (nada de Tauros com Surf por favor) de forma visual e importante, ter mais de 4 golpes, e esses serem importantes também no formato (um flamethrowe que acerta três cédulas de espaço, um Fire Blast de área), além das variações do clima, e terreno que espero terem influência na fluência do jogo.

O bizarro foi o título ser anunciado para o DS… Seria uma confirmação que o aparelho, mesmo no Japão, não anda suprindo as expectativas? Ou só uma jogada para venderem mais cópias na base gigantesca do DS original? Outra coisa que é uma dúvida, é sobre o lançamento no ocidente, até tendo em vista o parto que foi para Xenoblade sair, mas quem sabe, por ser Pokémon, a chance não seja potencializada?

E com essa ideia de Pokémon no Japão Feudal, eu fiquei pensando… Como seria um jogo nos moldes da série com esse tema? No Egito antigo por exemplo… Pokémon sempre caminhou na modernização de suas cidades, e objetos, mas não seria bacana, uma história com conquista de territórios, nações em guerra, mais profunda? Eu acharia bem bacana, algo para sacudir a zona de conforto que a série está faz anos…

Quase ia me esquecendo! A CoroCoro, revista famosa lá no Japão por já ter revelado muitos jogos da série, vem prometendo um grande anúncio sobre a franquia para Janeiro… Seria  Pokémon x Nobunaga’s Ambition ou o esperado Pokémon “Grey”?

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Ok, momento lapso temporal agora: como que Uesugi está com o Mewtwo, se ele é um clone geneticamente modificado?

    Ah, se depender vão falar que esse jogo não é canonico para nehuma franquia no melhor estilo Smash Bros (o que seria mais legal do que dizer "um mago fez isso!")

      1. E sinceramente, estou tentando achar coisas racionais em um crossover entre Pokémon e Sengoku Basara, se duvidar, eu estou mais errado da cabeça nessa história!

        Ficar velho é uma desgraça, aposto que se fosse na minha época mais juvenil eu teria feito backflips de alegria.

    1. Aposto que vai ter magneton e porygon também, e muita gente acha que não vai ter pokebolas mas olhe o emblema do cara do gelo.
      Pessoalmente não gostei do pokemon(s) futurista e do "animais" não nipônicos.

  2. Eu achei foda demais esse trailer, sério, a ideia eu tinha achado wtf quando anunciaram, mas pqp!! Ficou foda, sério mesmo, ainda mais pra mim que curto SRPGs. Só não sei se, sendo pra DS, sairá do Japão, né. Mas também por esse lado é até bom que seja justamente de DS, porque ele não tem trava de região, diferente do 3DS…

  3. Adorei o visual, quando falaram que iam lança um jogo novo de pokemon sabia que não era o "Grey" ou continuação de spin-off, acho que vai ser um jogasso, mas tenho medo de não chegar no ocidente.

  4. Preciso dizer o quão foda esse jogo é?? Preciso?? QUE MASSA ESSE TRAILER!!! Gostei demais, e é muito diferente. Vamos ver como vai ser… se sair do Japão talvez compre, até para tirar as teias de aranha do meu DS… XDD

  5. Eu gostei muito deste anúncio, gosto muito da serie Samurai Warriors devido aos seus personagens que são bem característicos. Misturar isso com Pokémon tem tudo para dar certo, e os personagens estão bem caracterizados com seus parceiros Pokémon. Mewtoe ficou meio deslocado ali, mas eu não acho que isso venha a ser um problema pois isso é uma realidade alternativa, logo não existe e logo Mewtwo pode aparecer sim.

  6. A equipe que está produzindo o jogo já merece crédito apenas por tentar algo diferente. Quanto ao jogo não tenho nada a dizer, mas estou confiante de que ele vai dar certo. ^_^

  7. bem diferente mesmo do "classico" pokemon…como tava no post…legal mostrarem essas eras diferentes no mundo pokemon…eles podiam explorar mais esse lado msm…um estilao medieval…saindo dos padrões nipon deve fikar massa tbm…
    eu não vejo isso muito como uma realidade paralela…achei estranho o lance do mewtwo tbm…=/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.