Dia de correio: Blu-ray Halo, Sucker e Lanterna

BDs recebidos direto da Black Friday americana, via Amazon! o/

Recebi, nesta terça-feira, alguns blu-rays que comprei na Black Friday americana, via Amazon. Fiz a compra no dia 24 de novembro e o envio foi realizado no dia seguinte. Chegou muito rápido, nem bateu 30 dias. Fiquei feliz de não ter vindo taxado, corri um risco grande, pois já cheguei a ser taxado na Amazon aglumas vezes. Ainda tenho um pacote pendente pra chegar, mas deixa para me preocupar com ele futuramente. O preço foi uma ninharia por sinal, Halo e Lanterna saiu por 10 dólares cada, enquanto Sucker Punch ficou só custou 8 dólares.

Todos os blu-rays acima são versões que o consumidor brasileiro não encontrará a venda por aqui. Halo Legends saiu apenas em DVD, o que é uma vergonha, porque a animação, criada em parceria com famosos diretores japoneses e seguindo o estilo animê, é ridiculamente belo em alta-definição. Quanto a Sucker Punch e Lanterna Verde, os BDs sairam no Brasil, mas não com a opção dos filmes em versão extendido. E versões extendidas são sempre bacanas. Adoro a versão do diretor do filme Demolidor, e também a extendida do Quarteto Fantástico. Esta última uma pena que ainda não tenha saido em blu-ray, e é só por isso que ainda não comprei os dois filmes da franquia em alta-definição.

Depois do continue, mais algumas fotinhos e mais detalhes sobre os filmes, extras e as opções de áudio que cada um possui.

Halo Legends


Olha só os estúdios envolvidos nessa produção de Halo: Studio 4°C, Production I.G, Bee Train, Studio Bones e Toei Animation, além é claro da Warner Bros. e da 343 Industries. que supervisionaram tudo. Grandes nomes das animações japonesas. Para quem tem dúvidas ou curiosidade em conhecer melhor o universo de Halo, estas sete animações (reunida em 8 partes dentro do BD) são fenomenais. Já tinha assistido pela web algum tempo atrás, mas sempre fui louco pelo blu-ray.

O bacana é que o BD americano tem opções de legenda em português do Brasil. Infelizmente nada de áudio em brasuca, mas a legenda já é suficiente na minha opinião. Halo Legends foi produzido pensando num público mais adulto, que conhece Halo nos videogames ou que curte ficção científica. A dublagem seria apenas um requisito se tivesse um apelo mais infantil, mas não é este o caso.

Só fiquei triste porque os extras não tem legendas em nosso idioma. Sem sentido isso, em outras linguás os extras estão legendados. Meio descaso, mas como é um produto norte-americano, não há muito o que reclamar. Para quem não se dá bem com o inglês, os extras podem ser vistos com legendas em espanhol, inclusive a faixa de comentários (yeah). Já é  uma ajudinha da boa.

Quanto ao aspecto físico do blu-ray, nada de excepcional a comentar. Na época do lançamento da animação havia uma versão em steelbook (aquele case de lata), com luva e uns efeitos de brilho na capa, mas esta versão já virou raridade. Pelo preço e disponibilidade, optei pela versão comum mesmo. Mas ela é normal, capa bem feita, case bonitinho (sem aqueles furos – vide mais abaixo) e sem arte interna. Dentro, os discos tem razoáveis extras, que complementam ainda mais o conhecimento sobre o universo de Halo.

Sucker Punch


Eu achei o máximo os efeitos e as batalhas de Sucker Punch. A batalha que virou capa do blu-ray é um dos melhores momentos. A história tem uma narrativa diferente, que funciona de uma que sirva de pano para os contos paralelos do filme. É um recurso ousado e que certamente não deve agradar a todos que viram o filme, mas eu gosto quando tentam fazer algo diferente no cinema. Sair da mesmisse é ótimo.

Apesar do BD do filme ter saido no Brasil, saiu apenas a versão de cinema. Eu peguei o BD lá de fora justamente pela versão extendida que tem mais 17 minutos de filme. Não é muito coisa, mas ainda assim pra mim é válido. Mas vale um alerta: a versão extendida não áudio em PT-BR, ela é apenas legendada em português. Isso eu não sabia quando comprei o BD, mas não faz diferença pra mim. Porém, quem curte uma dublagem, a versão normal do filme, de cinema, apresenta áudio e legenda PT-BR. Muito provável que essa ausência de áudio em nosso idioma na versão extentida tenha sido um dos fatores que colaboraram para o não lançamento dela por aqui. Quanto aos extras, não testei todos, mas o que me interessou foram os curtas animados, são 4, e todos possuem legendas brasucas.

O BD vem numa caixinha normal, só que naquele sistema furado (vide foto acima), ecologicamente melhor para o meio ambiente. São dois discos em blu-ray, um com o filme versão original e outro com a versão extendida. Os extras ficam divididos entre ambos os discos.

Lanterna Verde




Por último, o BD do Lanterna Verde. Ok, sei que o filme é bem meia boca. Fraquinho a atuação do Ryan Reynolds, o filme se perde na história várias vezes e tudo acaba correndo muito mais rápido do que deveria. Uma pena, porque de efeitos especiais eu achei o máximo, inclusive as cenas em OA e todos os personagens da Tropa dos Lanternas estão ótimos. Dá para ficar olhando e procurando vários que sairam direto do gibi. Na verdade o filme funciona melhor como um prelúdio. Se a Warner conseguir por um milagre criar uma sequência, boa parte das explicações e origens já serão dispensáveis, e isso daria um potencial para um filme mais galáctico. Mas de qualquer forma, gostei de ver o universo dos Lanternas na telona.

Quanto ao BD, ele é o mais caprichado do trio que cobre o post. Vem com uma luva toda brilhante, ainda que ela seja igual a capa da case do BD (podia ser diferente).  São dois discos, um em blu-ray e outro em DVD. E ainda tem a cópia digital. E assim como Sucker Punch, o filme do Lanterna Verde vem em duas versões: de cinema e extentida. E nem é lá muita coisa. Pula de 114 minutos para 123 minutos. Ridículos 9 minutos. Mas tudo bem, tá valendo. O fato é que coleciono filmes de super-heróis dos quadrinhos, então de qualquer forma teria comprado o blu-ray, fosse aqui ou importado. Como a Black Friday veio com ele numa preço bacana, optei por já adquirir a versão extendida, que não vai sair por aqui.

E assim como acontece com Sucker Punch, a versão extendida do filme do Lanterna só possui legendas em PT-BR. Nada de áudio em português. Claro que na versão original de cinema consta certinho áudio e legendas PT-BR. E os extras, até onde testei, está tudo legendado em nosso idioma. Inclusive um chamado Maximum Movie Mode, que é basicamente a faxia de comentários em vídeo e áudio, está totalmente legendado em nosso idioma. Bom demais esse extra! Ah, esqueci de comentar, mas a case do Lanterna é igual ao de Sucker Punch, furada no meio, para salvar o meio ambiente.

——————————————————————————————————————————————–

EXP+ (24/12)

O Mauri me alertou que a versão extendida do Lanterna Verde saiu no Brasil sim, ao contrário do que disse mais acima. E de fato, fui conferir lá na Videolar e realmente ele está certo. Peço desculpas pelo equívoco. Porém, ainda acho válido importar a versão lá de fora no momento. Um pelo preço baixo e, dois porque a versão que consta a versão extendida é a que contém o filme em 3D, que aqui no Brasil sai por um preço mais caro e mesmo em promoções não costuma sair tão em conta assim. Blu-ray 3D por aqui ainda são caros demais na minha opinião.

——————————————————————————————————————————————–

Para terminar, corri na Amazon para olhar os preços dos BDs hoje, antes de publicar este dia de correio. Halo Legends continua com o preço reduzido: U$ 9,99. Sucker Punch subiu só um pouquinho e está por U$ 8,49. E o Lanterna Verde ficou um pouco mais caro, mas ainda bem menos do que o preço em seu lançamento: U$ 14,99. Fica então a sugestão e recomendação.

E a coleção de blu-ray segue aumentando de grão em grão.

Uma coisa que me surpreendeu, não só no BD do Lanterna, mas em todos adquiridos nessa remssa é que todo possuem trailers não só de filmes, mas também de games! Em Sucker Punch tem o trailer do último Fear lançado, assim como o do novo Batman. No BD do Lanterna tem o trailer do game baseado no filme, que por sinal me parece fraquinho. No BD de Halo, obviamente, o trailer de Halo Reach. Voltando ao BD do Lanterna, o blu-ray ainda vem com um extra que é um código para destravar o Batman com o uniforme dos Lanternas Amarelos em Batman Arkham City (vide o encarte nas fotos acima). Uma tristeza pra mim é que tal código é para a versão do game para o PlaStation 3. Pena, se fosse do xisboca estaria pulando de alegria.

Obs: tenho um palpite que dos filmes mencionados neste post, a galera mal deve conhecer Halo Legends. Por causa disso, segue um vídeozinho da animação via YouTube.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Acabei de assistir Sucker Punch, e caramba, é realmente um filme para quem ta aberto a pensar ali, se a pessoa procura um filme que de certas explicações, esse não é o filme.
     
    e a cena inicial, a sem fala, foi LINDA, sinceramente, contar bem a historia daquela maneira sem nem mesmo colocar uma unica palavra, é lindo.
     
    e gostei do filme, principalmente do final, que como já dito pelo azagal do jovem nerd, “O final feliz é o câncer do cinema”, ou algo assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.