Prévia: Pato Donald Férias nº 7 – Dez/2011

Última das prévias de férias da rodada tem Vicar em dobro! E tem a fábrica de margarina!

Por fim, a última das prévias das edições de férias. Se você perdeu alguma prévia: Pateta Férias nº 6, Tio Patinhas Férias nº 7 e Mickey Férias nº 7. Esta semana ainda irei começar as prévias das edições de dezembro dos almanaques bimestrais, lançados na semana passada. Enquanto isso, continuo repetindo sobre o sistema de pévia: a primeira página você confere acima, enquanto as demais estão após o “continue lendo”.

Pato Donald nº 7 – Dez/2011

  1. O Turista Acidentado (5 págs) (2001) (Inducks)
    Roteiro: Didier le Bornec
    Desenho: Santiago Barreira
    Arte-final: Comicup Studio
  2. Margarinofobia (14 págs) (2002) (Inducks)
    Roteiro: Carol McGreal e Pat McGreal
    Desenho: Vicar
  3. O Colar da Atlântida (12 págs) (2001) (Inducks)
    Roteiro: Janet Gilbert
    Desenho: Vicar

Ao contrário das outras edições de férias desta rodada, a do Pato Donald é a única que vem sem material italiano. Há uma HQ da França, a que abre a edição e duas da Dinamarca. HQs da França não são tão rotineiras por aqui, então sempre valem a curiosidade de conferir. Mas o melhor da edição são mesmo as HQs desenhadas pelo Vicar, um dos grandes herdeiros de Carl Barks. Vicar trabalha nos estúdios da Disney desde a década de 70 até os dias de hoje. Outra curiosidade interessante desta edição é a HQ Margarinofobia, que retrata uma das mais comuns profissões do Pato Donald: seu emprego na fábrica de margarina. Donald sempre aparece em histórias exercendo várias profissões em suas HQs, mas a mais recorrente é na fábrica de margarina. E o Vicar usa essa profissão do pato com bastante frequência. Quem é leitor das antigas já deve ter topado com alguma história com o Donald fazendo baderna na fábrica.

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Essas duas histórias de Vicar são bem legais ^^
    Já "O Turista Acidentado" acho bem chatinha =/
    Como já tenho essas histórias na minha coleção (e como a grana anda curta) vou deixar essa edição passar xD

    PS: O novo site ficou bem bonito (sei que já tem um tempo que mudou, mas ainda n tinha comentado =P)
    PS2: Tem alguém do Portallos acompanhando a série "Game of Throne"?

    1. PS – Valeu Matheus (fico contente por achar um fã de quadrinhos disney por aqui, as vezes o blog atrai publicos tão diversos que o pessoal da Disney desaparece)

      PS2 – Praticamente todos da equipe, mas como o primeiro ano da série terminou faz tempo, estamos aguardando o segundo ano na tv. Alguns da equipe entretanto já lerem alguns dos livros. (eu não, infelizmente)

      1. Tenho um pouco mais de um ano acompanhando o Portallos, só não posto muito. Talvez outros fãs dos quadrinhos Disney sigam a regra ^^
        Eu assisti recentemente Game of Throne (semana passada) – Lembro de ter lido um post aqui anunciando a série, na época n levei muita fé… o que foi até bom pois não ia aguentar a espera entre um episódio e outro (hehe) – (Um dos melhores seriado que já ví *-*)
        Teremos post pra cada cada episodio da segunda temporada? Tô doido pra debater sobre a série *-*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.