Conversa de Mangá: Naruto 568 – The Four-Tails: The Sage King of the Apes

Capítulo The Four-Tails: The Sage King of the Apes já está na web! (EXP+) (Espaço Leitor)

Trazendo o CdM enquanto o boss não aparece! E o que foi isso, Naruto saindo na segunda-feira?! Não sei, mas curti! O capítulo tá excelente, gente, corram lá no Manga Stream pra ler!

Atualização EXP+! (29/Dez – 00h40)

Por T_thiago

Semana passada acabei reservando um tempinho para escrever no Conversa de Mangá de Katekyo Hitman Reborn e deixei os demais apenas com o Espaço Leitor. Esta semana me deu vontade de falar um pouquinho sobre Naruto. Resolvi não voltar e ficar repassando o que rolou nos capítulos anteriores. O que passou, passou. A saga deu uma bela melhorada desde que começou, já está naquele clima de quase chegando no climax, então agora é seguir viajem, vendo o que Kishimoto vai fazer com esse caos que ele próprio criou.

Depois do continue, vai rolar spoilers. Leia por sua conta de risco.

568 –  The Four-Tails: The Sage King of the Apes / Yonbi: O Sennin Rei dos Macacos

Uma coisa em particular me chamou a atenção em Naruto esta semana e nem foi o capítulo em si. Esta zapeando alguns comentários deste CdM anteontem, logo após terminar a leitura do mangá e vi alguns leitores comentando sobre o capítulo estar bom, porém nada muito “ohh”. E sempre tem aqueles leitores que querem logo que tudo acabei logo e que role as esperadas lutas destinadas que o Kishimoto está segurando até o último segundo. É aquele negócio: “o capítulo foi bom, podia ser melhor, e o que eu quero ver mesmo não acontece”. E não estou dizendo que todos comentaram assim, mas teve um ou outro que deu a entender isso e foi o que me chamou a atenção.

Tudo isso para dizer que as vezes os mangás de duração eterna causam esse efeito no leitor. Depois de tantos anos acompanhando, chega uma hora que ele cansa. Então por mais que o capítulo semanal seja ótimo, ou bom, ou divertido, o leitor acaba sempre querendo mais, esperando mais, desejando que tudo acabe logo porque ele quer ver a próxima saga. E as vezes nem percebemos que estamos agindo assim.

O que estou querendo dizer é que achei este capítulo do Naruto ótimo. Dentro do que espero de um mangá eterno, o capítulo tem tudo o que posso querer e não tenho do que reclamar. É diferente quando o Kishimoto resolve trollar os leitores, como a página colorida anunciando que o Sasuke iria entrar na guerra e puff, corta a história para outra coisa. Isso é algo que não gosto e reclamo com gosto. O problema é as vezes dizer “ah, o capítulo foi bom. e só isso”. Fica aquela ideia de que deveria ter sido mais. Mas mais o que? As vezes é fácil esquecer que o mangá trilha uma jornada e nem sempre o autor quer chegar ao fim. O autor de Naruto, na minha opinião, sabe mais ou menos como fazer essa jornada. Tudo bem que as vezes fico achando que ele não trabalha direito com secundários, que certos conflitos, como o Naruto vs Sasuke não precisam necessáriamente ser a última coisa do mangá (Kishimoto já conseguiu dar outras metas e objetivos ao Naruto). Porém, nem todo capítulo tem que épico, ele apenas precisa ser interessante e divertido. Esta semana Naruto conseguiu ambas as coisas.

Gostei de ver Kakashi e Gai lutando, ainda que tenha rolando num flash rapidão. Gosto dos dois personagens e do vínculo que possuem entre si. Me preocupa que Kakashi esteja já sem chakra. Vai ajudar o Naruto como se já está com o combustível na reserva, Kakashi?Uma pena que o Gai não tenha levado o Rock Lee para o campo onde estão lutando. Lee seria legal de ver auxiliando o Naruto, ainda que neste momento, a ideia da história é ver o Naruto se relacionando com os Bijuus.

E achei o maior barato as homenagens que Kishimoto fez, com o Yonbi (4 caudas) com o nome de Son Goku. Tem um dos volumes do mangá do Naruto que o Kishimoto até menciona Dragon Ball no freetalk, o que mostra que ele é um fã da obra do Akira Toriyama. Quanto a raposa se chamar Kurama, nem me liguei do Kurama do Yu Yu Hakusho. Só percebi lendo os comentários. Nem me lembrava da origem do Kurama em YuYu. Alias eu sempre achei que o Kurama do Togashi fosse inspirado em alguma lenda japonesa, a cultural de lá é tão rica nessa questão. Então fiquei meio em dúvida se o Kishimoto só fez uma referencia a alguma lenda, ou quis brincar com nome de outro personagem de animê. Seria curioso se ele fizesse isso em todos os Bijuus, só de zuação.

Mas o legal mesmo é ver o Naruto interagindo com estes seres poderosos. Me faz lembrar um pouco o jeitão do Ruffy (One Piece) quando vejo o Naruto assim, simplezão e ingênuo, amigão de todo mundo. Mas não deixa se ser curioso como aparentemente os bijuus carregam raiva pela forma como os humanos os tratam. A Kyuubi (sorry, não vou chamar a raposa de Kurama) já vem demonstrando sinais de que o Naruto não é igual a todos os outros jinchuurikis. Me impressiona que ela não tenha notado isso antes. O que vai rolar disso ainda é um mistério. Naruto soltando as correntes do Yonbi significa que ele estará livre no mundo dos humanos? É estranho porque os bijuus estão dentro de jinchuurikis revividos pelo tal jutsu apelão do Orochimaru, mas tem como então libertar eles desse controle do Tobi-Madara? Se os bijuus se unirem ao Naruto contra o vilão, não será apelação demais contra Tobi?

Enfim, é isso. Me diverti no capítulo, sem aquela pressa para “chegar logo na parte que quero”, sem achar que faltou algo. Foi o suficiente para a dose semanal do pessoal de Konoha. Não precisa nem mais e nem menos.

Espaço Leitor

SHiN™

Realmente um bom capítulo, nada de muito relevante, pelo que parece o Naruto irá se tornar “amigo” de todos os bijus… espero que o kishi não invente de enfiar todos eles no Naruto tornando-o um hospedeiro de bestas com caudas. Tive essa leve impressão quando vi o “Goku” acorrentado e com uma estaca enfiada na barriga.

É questão de tempo até a Kyubi ceder e dar poder ao Naruto, agora que ele sabe seu nome então, está tudo ainda mais próximo. Pelo que parece o madara criou apenas cascas e enfiou os bijus dentro, então é possível que os mesmos se libertem nos próximos capítulos, então teriamos um confronto “Bijus x Madara Real”. Seria épico.

Mark

Eu devo ser muito chato, mesmo, pois mais uma vez achei fraco, o capítulo de Naruto, diferente da maioria dos leitores. Pra mim parece que o Kishimoto não sabe o que fazer e está inventando um monte de coisas antes não planejadas , que podem ou não encontrar sentido na história de Naruto. Já me decepcionei demais, com as perdas de sentido deste mangá, e acho que só vou voltar a apreciá-lo quando o Sasuke tiver levando uma sola!

Israel

O capítulo dessa semana foi bem dinâmico e cheio de diálogos,aliás,o capítulo se focou mais entre os diálogos de Naruto e Son Goku!Vou ativar o meu lado chato agora,mas foi nesse capítulo que vi que o Naruto realmente seria um personagem legal e divertido se não fosse tão idiota a ponto de se sacrificar para salvar um emo revoltado que ele ainda acredita ser seu amigo.Bem,voltando ao capítulo,Kakashi e Gai lutando foi bem divertido de se ver!Me pergunto quando irá chegar os reforços e também como está a luta entre os Kages e o Madara…acho que o Madara está sendo precionado.Bom!Que venha o próximo capítulo,pois Naruto está voltando ao poucos a me animar.

Ryogachan

Achei um capítulo bem mediano. Pura enrolação esse negócio de saber os nomes das Bijuus, achei algo tão sem relevância pra história(afinal depois de 567 capítulos, só agora ele vai se preocupar com isso?). Além de quebrar o clima de batalha que estava legal, agora pra pegar ânimo de novo no próximo capítulo vai ser complicado.

Parabéns Kishimoto por fazer mais um capítulo que só veio pra confirmar que não posso ter um “hype” mínimo que seja com o mangá, que só irei me irritar com a continuação.

Cristhal

Capítulo para se divertir, me lembrou um pouco o início do mangá…
No geral, gostei do capítulo, admito que nem pensava que bijuus tivessem nome; eles eram citados tanto como objetos ou armas, que se tinha mais pena dos hospedeiros que eram obrigados a carregar algo assim… Trazendo seus nomes a tona e o fato que eles foram nomeados pelo próprio Rikudou, teremos uma mudança na história das feras. Elas passarão de grandes quantidades de chakra e ódio para seres que tiveram sua existência negada pelos humanos. Mais histórias trágicas pelo visto.

E mais uma vez, Naruto personagem iluminado que destrói a escuridão…

Isso também pode lhe interessar

49 Comentários

  1. Son Goku?? Tá ficando comum isso entre macacos xD
    Baaah capitulo foi muito bom, mas por um momento eu pensei/esperei que a Kurama (hehe) fosse se liberar pra ajudar, mas de qualquer forma ficou muito bom, é aguardar que tá cada vez mais emocionante o desenrolar.
    E em breve finalmente vão acabar os fillers o/

  2. Gostei bastante desse capítulo, bastante ação e coisas reveladas, nunca pensei que os Bijuus teriam nomes xD
    Mas só uma coisa me decepcionou, sempre quis que as lutas finais fossem Naruto x Sasuke e Kakashi x Tobi… E pelo jeito não vai dar, já que o Kakashi já tá preocupado com seu chakra, mas vamos ver né, tio Kishi sempre surpreende ^^

  3. cara muito legal essa semana o oito caudas que salvo o naruto pensei que a kurama fosse ajudar ele nossa a kyuubi no ultimo capitulo conversa na boa com a hachibi e agora vira e fala nao gosto de vc espera que continue f*** assim semana que vem

  4. Gostei muito desse capítulo. Achei meio mela cueca mas, gostei.
    Interessante o fato dos bijuus terem nomes mas…o Bee sabe o nome do Touro-Polvo dele? Não me lembro mas ele chama ele pelo nome das caudas, Hachibi, mesmo.
    Se for fica estranho por que na verdade ele também não conhece ou não usa, nem o nome do seu bijuu.
    Mas enfim, vai acontecer o que muita gente, inclusive eu, sempre esperou: Naruto e Kyuubi amiguinhos, andando de mãos dadas e detonando tudo.
    E assim se vai minha teoria de que o Naruto iria equilibrar o chakra do Sage-mode com o da Kyubbi e ficar no modo SuperSayajin 24 horas por dia.

  5. Realmente um bom capítulo, nada de muito relevante, pelo que parece o Naruto irá se tornar "amigo" de todos os bijus… espero que o kishi não invente de enfiar todos eles no Naruto tornando-o um hospedeiro de bestas com caudas. Tive essa leve impressão quando vi o "Goku" acorrentado e com uma estaca enfiada na barriga.

    É questão de tempo até a Kyubi ceder e dar poder ao Naruto, agora que ele sabe seu nome então, está tudo ainda mais próximo. Pelo que parece o madara criou apenas cascas e enfiou os bijus dentro, então é possível que os mesmos se libertem nos próximos capítulos, então teriamos um confronto "Bijus x Madara Real". Seria épico.

  6. Kurama…saoaskaopskaspoa' Kishimoto realmente se inspirou no personagem de yu yu hakusho pra fazer essa raposa não? Até no nome da coitada! Bem, o Yonbi também tem um nome de personagem de mangá, nosso eterno e querido Goku…juro que tive de ler umas 3 vezes a fala do Yonbi pra ter certeza de que o nome dele era assim mesmo, também acho, que com os flashbacks da kyubbi que o primeiro hokage era sim parente dele, será? e quem era aquele cara falando com a kybbi, Madara? Não sei, o olho dele tava meio esquisito, não tava parecendo um sharingan D:

  7. Bá, tb gostei deste capítulo, mas espero que o Kishimoto não coloque todos os bijuus no Naruto. Já Kyubi virar parceira do Naruto vai ser massa. Mas ainda tô sentindo falta de grande lutas com os outros ninjas. Sei que alguns já tiveram lutas bem legais na época do Narutinho, mas ainda sinto falta disso nesta fase. Mas ainda tem guerra pra rolar, talvez isso venha a acontecer, afinal as peças estão se movimentando. Kages VS Madara, Sasuke, Itachi e Kabuto… Ainda rende.. heheh

  8. Você começa a ler e de repente se depara com um "Son Goku" e um "Kurama"… Agora toda vez que eu ver a Kyuubi, vou imaginar ela tirando uma rosa de trás da orelha e dizendo "ROSE WHIP"!

  9. Eu devo ser muito chato, mesmo, pois mais uma vez achei fraco, o capítulo de Naruto, diferente da maioria dos leitores. Pra mim parece que o Kishimoto não sabe o que fazer e está inventando um monte de coisas antes não planejadas , que podem ou não encontrar sentido na história de Naruto. Já me decepcionei demais, com as perdas de sentido deste mangá, e acho que só vou voltar a apreciá-lo quando o Sasuke tiver levando uma sola! 😛

  10. LOL! ri muito com esse nomes dos personagem da Jump, mesmo sabendo que são personagem da cultura oriental.
    Alguém pode passar a historia da Kurama verdadeira? eu não conheço.

  11. O capítulo dessa semana foi bem dinâmico e cheio de diálogos,aliás,o capítulo se focou mais entre os diálogos de Naruto e Son Goku!Vou ativar o meu lado chato agora,mas foi nesse capítulo que vi que o Naruto realmente seria um personagem legal e divertido se não fosse tão idiota a ponto de se sacrificar para salvar um emo revoltado que ele ainda acredita ser seu amigo.Bem,voltando ao capítulo,Kakashi e Gai lutando foi bem divertido de se ver!Me pergunto quando irá chegar os reforços e também como está a luta entre os Kages e o Madara…acho que o Madara está sendo precionado.Bom!Que venha o próximo capítulo,pois Naruto está voltando ao poucos a me animar.

      1. É, tipo, ele não foi referido como bijuu até então, mas sim como o demonio da areia adormecido dentro do Gaara que os pais deles colocaram nele e blablabla.

        Mas posteriormente (bem depois) ficou conhecido que ele era uma bijuu e talz.

        Tanto que no inicio da shippuuden foi uma surpresa pra mim que ele fosse o uma cauda, também pensava que ele fosse só um demoniozinho 😛

        1. tipo eu tinha asimilado o nome shukaku, como uma crença deles, que eles imaginagem que fosse uma coisa, e no fim foi outra.

          realmente não esperava kishimoto buscar isso, e até utilizar de uma forma interresante.

    1. acredito que o proprio hachibi não tenha dito, ou não goste do proprio nome.

      por que o Sayajin disse que o nome dele foi dado pelo sabio dos seis caminhos, então o hachibi provavelmente não goste do dele xD.

  12. Achei um capítulo bem mediano. Pura enrolação esse negócio de saber os nomes das Bijuus, achei algo tão sem relevância pra história(afinal depois de 567 capítulos, só agora ele vai se preocupar com isso?). Além de quebrar o clima de batalha que estava legal, agora pra pegar ânimo de novo no próximo capítulo vai ser complicado.

    Parabéns Kishimoto por fazer mais um capítulo que só veio pra confirmar que não posso ter um "hype" mínimo que seja com o mangá, que só irei me irritar com a continuação.

    1. O kishi ta que nem cego em tiroteio, corre pra um lado toma bala e volta, corre pra outro toma bala e colta, corre pro outro toma bala…

      Ele criou várias situações luta no começo da guerra. (Só criou, pq não mostrou o fim de quase nenhuma…) Como o kagashi derroto os espadachins da névoa?

      Agora ele ta fazendo a mesma coisa, aposto que vai esquecer da luta dos kages e depois vai mostrar o madara (verdadeiro) chegando aí.

      Se for pra ficar assim, cria logo um torneiro de artes marciais, sorteia grupos e vamos acompanhar as lutas 1×1 com mais calma =/

  13. acho que nos próximos teremos Urameshi e Vegeta!
    hahahahaha!

    Mas isso é válido, uma referência a mangás que o Kishimoto gosta. Mas quando isso acontece com mangás marromeno a gente nem liga muito e só acha legal. Com um 'sucesso' como Naruto muita gente já fica chiando, falando que é sem criatividade, que os nomes são sem graça. Mas eu gostei bastante. E ri demais também!

  14. Capítulo para se divertir, me lembrou um pouco o início do mangá…
    No geral, gostei do capítulo, admito que nem pensava que bijuus tivessem nome; eles eram citados tanto como objetos ou armas, que se tinha mais pena dos hospedeiros que eram obrigados a carregar algo assim… Trazendo seus nomes a tona e o fato que eles foram nomeados pelo próprio Rikudou, teremos uma mudança na história das feras. Elas passarão de grandes quantidades de chakra e ódio para seres que tiveram sua existência negada pelos humanos. Mais histórias trágicas pelo visto.

    E mais uma vez, Naruto personagem iluminado que destrói a escuridão…

  15. Teorisando: cera que o primeiro Jinchuuriki do Son Goku tinha um bastão como(pra não dizer o mesmo) o do Sarutobi, e "As Cavernas Suiren" sejam de onde vem as invocações de quem faz contrato com os macacos.
    Tambem fui pesquisar os possíveis nomes dos Bijuus:
    Shukaku, Nekomata, Kappa, Son Goku, Irukauma, Namekuj, kabutomushi ou "Hércules", Ushi–Oni e Kurama Youko(o curioso é que o site que eu vi já era antigo e só tinha sobre-nome)

  16. Achei bem legal as homenagens.

    E as referências à DB não ficam só no nome Son Goku. O nome do Jinchuuriki é Roshi, que é o nome do mestre Kame. E dá pra comentar do número 4. 4 caudas, e a esfera do dragão que o Goku guardava como lembrança do avô era a de 4 estrelas.

      1. Todos que acompanham animes/mangás algum tempo sabem disso Killua(pelo menos eu acho que devem saber), só que é impossível não se fazer a brincadeira de "que Kishimoto deve ter homenageado DBZ e YuYu Hakusho" quando se cita "Son Goku" e "Kurama" no mesmo capítulo, ainda mais se tratando da Shounen Jump onde as duas obras eram publicadas.

  17. Só a minha pessoa está achando estranho toda aquela coisa sobre as massas da chakra serem armas que balanceiam os poderes do mundo shinobi e Gai e Kakashi estão "dando conta" de tantos Bijuus? Está certo que Akatsuki os capiturou e tal, mas foi um de cada vez! xD

    Concordo com o Caio, Son Goku deve ser baseado na lenda Chinesa, assim como o filme (Chinês) O Reino Proibido, e um outro animê aí que não lembro o nome agora.

  18. Na verdade Son Goku é a versão japonesa de Sun Wukong que é o personagem principal de a Jornada ao Oeste, que não por menos serviu como base para o personagem principal do mega sucesso Dragon Ball, ou seja a inspiração foi Sun Wukong não o personagem de Dragon Ball, principalmente se você analisar o dialogo que o macaco rei teve com Uzumaki Naruto e comparar com o post do link abaixo.

    http://www.mitografias.com.br/2009/04/22/a-lenda-

    PS: Pelo que li nesse post esse romance deve ser muito bom.

  19. Na verdade Son Goku é a versão japonesa de Sun Wukong que é o personagem principal de a Jornada ao Oeste, que não por menos serviu como base para o personagem principal do mega sucesso Dragon Ball, ou seja a inspiração foi Sun Wukong não o personagem de Dragon Ball, principalmente se você analisar o dialogo que o macaco rei teve com Uzumaki Naruto e comparar com o post do link abaixo.

    http://www.mitografias.com.br/2009/04/22/a-lenda-

  20. Gostei do capitulo, que tratou de um tema que já esteve em foque na primeira parte do mangá, tema esse que é a solidão. O que temos de diferente da primeira metade do mangá é que não é o personagem Uzumaki Naruto usado para expor esse assunto, mas sim as tão poderosas Bijuu que por anos tiveram sua liberdade nega e jogadas na solidão pois seus hospedeiros, os únicos com que poderiam ter contato sofriam com o isolamento é ódio dos que os cercavam por abrigarem elas, e com isso mais do que natural eles terem ódio delas, que não teria. Naruto acaba se lembrando dele mesmo e vendo que a situação delas é tão ruim quanto a dele mostrando e com isso o garoto se solidariza eles isso que é uma atitude madura e muito bonita.
    Eu gosto de quando mangás se envolvem com questões sociais pois elas nos levam a reflexão e isso é uma coisa boa pois nas reflexões que amadurecemos . Quem acha que o capitulo não tem nada haver com a história do mangá está tremente enganado, chego a pensar que essas pessoas esqueceram que o mangá tem mais de 500 capítulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.