Versão PT-BR de Saint Seiya Senki?

Estarei eu sendo ingênuo demais por me animar com isso?

Por essa eu realmente não esperava, já sabia que estava rolando uma campanha para que a Namco Bandai pensasse com carinho numa versão em português de Saint Seiya Senki, mas sinceramente eu jamais pensei que o protesto fosse sair do mundo mágico da imaginação. Porém nessa quarta-feira (dia 04), o site da Cavzodiaco, o maior portal sobre Saint Seiya do Brasil (só para termos uma idéia da responsa dos caras ao passarem essa news), noticiou que a produtora entrou em contato com eles dias depois de uma visita dos representantes da empresa às Bananas no fim do ano passado. Segundo o site a idéia é que ambos trabalhem juntos nas legendas que vão estar na versão brasileira a ser lançada em algum momento desse ano.

Eu gostei muito da notícia, não só porque é de Cavaleiros do Zodíaco que estamos falando e porque eu estou louco para jogar esse treco mesmo ele parecendo um Dynasty Warriors chatonilo com gráficos de PlayStation 2, mas porque esse é mais um passo pra quem é verdadeiro apreciador de vídeogames mostrar a quem ainda está de fora que vale a pena apostar no público que temos aqui e que não é só de pirataria e ”jeitinho para tudo” que vive o gamer brasileiro. Depois de uma Brasil Games Show no Rio de Janeiro matando os paulistas de inveja, de conhecer e ainda de quebra pegar o autógrafo do Mario pessoalmente e de ver uma enxurrada de jogos recebendo localização com o nosso português brasileiro e não aquela língua rebuscada de Portugal, eu torço muito para que as coisas entre ambas as partes transcorram da melhor forma possível. Se é apenas uma questão de tempo até que a Sony pratique preços mais justos para o PlayStation 3 no país e pare de culpar os impostos altos enquanto a Microsoft enfrenta o mesmo cenário vendendo Halo a 99 R$, então também é só uma questão de tempo até que Square Enix, Konami, Platinum Games e tantas outra produtoras mais sigam o exemplo não só da Namco Bandai, mas também da Blizzard, da Warner Games, da Ubisoft, entre outras produtoras. Acho que a única condição para que isso dê certo é apoiar essas iniciativas. Um mercado forte de vídeogames no Brasil ainda parece sonho? Não mais.

E errr… o post devia terminar com esse parágrafo de efeito, mas eu ainda quero registrar aqui que adoraria se a Namco Bandai fosse mais ousada ainda na empreitada e lancasse uma versão brazuca da edição de luxo com bonequinho do Seiya e código para a armadura de Sagitário que nem rolou no Japão. Na verdade nada me faria mais feliz que uma dublagem com Hermes Barolli e cia também, mas como o game já atingiu seu estado gold desenvolvimento há muito tempo, as chances de isso acontecer são praticamente nulas. Mas a idéia das edições de luxo não é tão inviável assim, perambulei pelo site da Cavzodiaco e não pude deixar de babar nas fotos (cliquem aqui e aqui para não morrerem de curiosidade). Agora nem consigo mais tirá-las da cabeça. Vamos aguardar por mais notícias e ver se podemos apenas cruzar ao invés de chupar os dedos mais uma vez.

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Tem direito à dublagem brasileira também? Ok, sei que já estou exagerando. :p Agora, se o jogo realmente for traduzido para o nosso português, vai ser mais uma grande conquista para os gamers brasileiros e principalmente para os fans de cavaleiros, além da prova de que o mercado de games está ganhado a importância que merece, aqui no Brasil. ^_^

      1. KON, imagina isto, Saga de gémeos, EXPLOSÃO GALATICA, PELO BAROLI MANO, IMAGINA *——————————-*v e aquela risada maléfica xD

        eu já estou com lagrimas, e nao estou dizendo metaforicamente, estou lagrimejando aqui, legendas e/ou dublagem pt-br. grande noticia duplicada, vlw demais o/

  2. Cara que bacana isso. Poder jogar este game já é algo muito legal e ainda mais com legendas em português. Obvio que a dublagem Tb cairia muito bem, mas a legenda já é e um começo. O Brasil é um dos países onde Saint Seiya permanece forte mesmo anos após sua exibição e o termino do mangá principal. Compra certa para o meu PS3 com td certeza.

  3. Cara, que massa isso. Se sair em português mesmo vou repensar minha compra de um 360 e mudar prum PS3 ehhehe E se sair esta edição de luxo por aqui eu nem repenso hehe já compro hehe

  4. "Se é apenas uma questão de tempo até que a Sony pratique preços mais justos para o PlayStation 3 no país". Sinceramente não entendo pq o pessoal reclama tanto sem nem pensar direito, sei lá. No início a M$ tb tinha isso, então pela lógico é questão de tempo mesmo até a sony "pegar as manhas" e conseguir diminuir o preço.

    Quanto à dublagem… Eles vão fazer depois do lançamento e vender como DLC. 😛

  5. Nossa!! Eu comprei meu ps3 no final do ano por causa de dois jogos e um deles é esse, não vejo a hora disso realmente acontecer!!! Os sonhos não são mais tão inalcançáveis assim.

  6. Eu como fã doente de Cavaleiros, vou passar longe desse jogo. Eu simplesmente acho que a qualidade geral do título é péssima. É incrível como animes de sucesso conseguem ter jogos tão ruins.

    1. Eu vou pagar pra ver mesmo já tendo 90% de certeza de vou voltar aqui no blog pra dizer que foi uma péssima decisão, mas concordo contigo. Os games de animes não parecem ganhar muito respeito, nem mesmo quando estão sob a supervisão dos próprios japoneses.Como se eles não tivessem a mesma importância que outros gêneros de jogos. Procuram optar sempre pelo mesmo caminho e não se incomodam em fazer algo medíocre ao invés de uma coisa bem trabalhada. Uma pena mesmo!

  7. O ‘nosso’ portugues “lingua reboscada de portugal”. So de ler estas duas expressoes ate me meteu nojo. Putos brasileiros estupidos sempre com a mania das perseguicoes e destes racismos. Morram. Nem a avaliar a merda de um jogo consegues nao fazer comparacoes idiotas de linguas. Es mesmo anormal, nem te refiras a portugues como tua lingua, tu falas brasileiro entao. Portugues e’ oficial de Portugal, queres falar a NOSSA lingua vai comer merda primeiro. obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.