Conversa de Mangá: Bleach 479 – Goodbye to Our Xcution

Capítulo Goodbye to Our Xcution já está na web!

Agora o CdM vai funcionar do jeito que descrevi ao explicar os conceitos do Portallos EXP nos Diários de Desenvolvimento. O capítulo já está na web (Manga Stream). Já li o capítulo, mas não tenho tempo agora para sair escrevendo sobre o mesmo. A postagem vai ao ar, apenas com a imagem acima, liberando para os primeiros comentários. Para a galera não morrer do coração por não tem um lugar para comentar. XD

Quando eu voltar aqui, mais à noite, ou vou fazer um texto, ou vou selecionar os melhores comentários para ilustrar o Conversa de Mangá. Posso até mesmo fazer as duas coisas. Assim vamos aplicando o conceito do sistema EXP+ e Espaço Leitor. Então quem quiser brincar já sabe: comentários caprichados. Eu já vejo muito disso nos comentários do CdM, então nem vou perder tempo explicando.

E para quem ainda não leu, é óbvio que nos comentários vai rolar spoilers! Está avisado!

Isso também pode lhe interessar

48 Comentários

  1. É, parece que o Kubo está sem idéias mesmo….. 3 semanas de recesso? Coitado, sinto pena dele, e Bleach não merece acabar assim, enfraquecendo até desaparecer….

  2. Curti o capítulo, finalmente alguma coisa de mais de 5 minutos considerando Bleach. E pontas soltas sendo resolvidas é SEMPRE bom nesse mangá. Kensei e Hirako capitães… me pergunto dos outros. Voltaram a seus postos também? E a Soi Fon não tinha perdido um braço? Ou curaram ela com a mesma magia que usaram na Matsumoto?

    Enfim. O que o Ichigo quer fazer é meio… bobo, na minha opinião, mas acho que combina com ele. Fora isso, vamos ver como se desenrolam as coisas. Quero saber da Neliel, caramba.

    1. Não só o Kensei e o Hirako, o Rose tambem virou capitão (ou voltou a ser, não sei qual é mais apropriado a ser dito).
      Curti o cap mas 3 SEMANAS sem Bleach acho meio tenso, e falta de ideia acho dificil ser pq essa saga foi bem direta nos últimos caps, o suficiente para se pensar em como continuar o manga. Talvez estejam é querendo dar um folego para o manga gerando uma expectativa sobre os próximos caps para melhorar no rank.

      Será que o próximo capitulo vai ser focado na alma modificada dos dois subalternos do Urahara?

      PS: Deveriam ter falado sobre Neliel no fim da saga do Aizen, fica meio deslocado colocar ela no mangá dependendo de onde ela esteja.

  3. Como assim Hirako e Kensei voltam a ser capitães? E aquele "ódio" pela Soul Society? Antes de lutarem com Aizen eles bradavam que não eram aliados e estavam lá só por causa do Aizen. E assim do nada esquecem as rusgas e voltam?

    E nem tem posição vaga para a volta de todo mundo também. Só os capitães estavam desfalcados(e um tenente do Ukitake).

    Preferia os Vaizards como uma entidade independente do que se reintegrando a Soul Society.

    1. realmente seguindo o "pasado" e o tal odio, é de se estranhar eles ali.

      mas como em bleach as pontas e os meios podem ser subtamente ignorados, duvido que apareça qualquer comentario relacionado a isso.

  4. Sinceramente, não tenho mais tanto animo com Bleach a muito tempo, To com saudade de um arco de verdade. Tipo o da soul society. Tudo bem que curti um pouco o Ginjou antes o Kubo acabar com ele.

    Vaizards como taichous novamente? Meu sonho de ver Hisagi como capitão foi por água a baixo, rsr. Meu gosto pelos Vaizards morreu em FK, quando o Hirako nada fez. Não ligo mais pro que acontece. Curti um pouco de ver o Kensei e o Rose novamente.

  5. Bleach mais uma vez no máximo tem um clima legal. Eu gostei bastante do clima e tal, mas tinha uma ponta de esperança do Ichigo peitar alguém da Soul Society, ou acontecer um algo a mais. Mas é isso aí, uma saga inteira no morno.. Não podia terminar fora dele. Pouca coisa acontece, páginas são gastas, e daqui a três semanas estamos aí novamente…

    Acho que a única coisa que eu gosto ainda MUITO em Bleach é o traço do Kubo, de resto tá precário…

  6. Sinceramente, para mim essa parada de 3 semanas, significa algo bem óbvio: o autor não sabe o que fazer com o mangá. Colocou um bando de personagens novos e não soube trabalhar de novo. Perdeu totalmente a linha com todos eles; incluindo o personagem principal. Tantas perspectivas jogadas no lixo literalmente. Ele tinha vários links e não aproveitou nenhum; além de deixar um monte de dúvidas.

    Quanto a atitude do Ichigo buscar o corpo do Ginjou, não tem explicação. Primeiro, todos os "companheiros" do cara sumiram. Segundo, não me pareceu em toda saga que eles tivessem criado um laço. Terceiro, no final continuamos sem saber a motivação de tudo isso. E é ridículo que tenha sido para salvar o Ginjou dele mesmo.

    O vaizards terem retornado a Soul Society, também achei forçado. Para mim, eles seriam um grupo a parte. Talvez, não fossem mais perseguidos e se tornassem um grupo de mercenários. Achei muito estranho terem sido reintegrados.

    A parte da Riruka eu teria gostado se tivesse sido em outro contexto e a saga tivesse sido de otro nível. Para ser sincera, fiquei decepcionada com tudo isso. Geramente, mangás tendem a ter um cresimento e amadurecem… Bleach está fazendo o caminho inverso.

    1. acho que foi criado laço suficiente quando eles lutavam do mesmo lado antes das memórias do Ginjou voltarem ao normal.
      E kubo não conseguiria manter o vaizards como grupo a parte, do jeito que ele leva o mangá ia acabar tropeçando haha

      1. Laços de poucas horas? O cara aparece do nada falando do pai dele e do Urahara. Afirmando que ia fazer revelações bombásticas. Eles são atacados e depois disso Ichigo é treinado para recuperar os poderes. O inicio de um laço talvez, mas não é algo tão profundo como foi construido com a Rukia e outros persoagens. Afinal de contas Ichigo não sabe nada do Ginjou; ainda mais para ele ir até a Seireitei para pedir o corpo.

        E quanto a manter o vaizards como um grupo a parte não vejo problema nenhum; até porque eles já eram. O que poderia acontecer é mais tarde, eles se tornarem uma unidade usada pela Soul Society; mas não voltarem a serem capitães da mesma.

  7. Não tenho muito o que comentar, sobre este último capítulo de Bleach. Foi mais para acabar de vez, com esse arco atual dos Fullbringers. Agora vamos ver se Kubo saberá o que fazer, no futuro arco de seu mangá. Ao menos idéias eu acredito que não faltam, pois como sempre digo, nos Conversa de Mangá de Bleach, o mangá está em um momento perfeito, para retomar a Rougyoku e aproveitar melhor o céu e o inferno.

    OBS: Não gostei de ver os Vaizard na Soul Society, novamente, pois o legal deles era justamente eles serem shinigamis independentes que também tinham poderes de hollow. Meu sonho de ver Hisagi como capitão foi por água a baixo [3]

  8. Demorou mas finalmente Ichigo voltou a Soul Society. Porém o motivo eu achei muito sem noção. Vai buscar o corpo daquele trasgo? Eu hein!

    Rose, Kensei e Hirako estão de volta a Gotei 13, ocupando a posição de Capitães. Gostei bastante disso. Falta saber o que aconteceu com os demais Vizards.

    Parece que essa saga de substituto de shinigami megaevil acabou! Amei!

  9. Finalmente um bom capítulo de Bleach!Nele vimos novos capítões que já não eram tão novos assim(também vimos que alguns deles mudaram um pouco de aparência).
    Agora convenhamos…Pra que essa pausa de 3 semanas?!Honestamente eu desconfio que o autor de Bleach não está sabendo o que fazer com Bleach.Também desconfio que essa saga dos Fullbrings foi um fracasso(mister óbvio ataca novamente) e que o autor percebeu isso e irá fazer essa pausa para pensar sobre o futuro de Bleach.Bom,qualquer fã sabe o que deve ser feito para Bleach voltar ao topo…voltar as origens!Ninguém vai conseguir engulir outro vilão senão o Aizen,a não ser…a própria Soul Society!Sabe,essa idéia NÃO É MINHA,mas gostaria de compartilhar com vocês por que achei incrível:
    -O que essa saga atual dos Fullbringer nos mostrou?A resposta é simples;(porranenhuma)Ela nos mostrou que a Soul Society não é tão "santa" assim.Se pararmos para pensar,o Soul Society é rígida e severa.Vocês se lembram da saga passado onde o Urahara nos mostra aquele lugar onde está cheio de prisioneiros que tentaram desertar dela.Alguns daqueles prisioneiros não fizeram nada,apenas queriam deixar a Soul Solciety.Logo concluimos que a soul society é tão rígida que chega ao ponto de ser quase uma ditadura.
    -Mas a culpa dela ser assim é de quem?Se pararmos pra analisar a culpa dela ser assim não é doYamamoto e nem dos demais capitães.Como dizia o filósofo Shishibukai Don Flamingo quando supostamente matou o Moria… "Tente mais em cima".A culpa da Soul Society ser a ssim é simplismente do Rei,que por sua vez está sendo protegido pelo esquadrão 0(esquadrão esse que ninguém nunca presenciou lutando).Acredito eu que Aizen não era totalmente um vilão,pois se pararmos para pensar ele estava tentando lutar contra o Rei para mudar o jeito da Soul Society.Logo podemos ver que Aizen era um revolucionário (e não um cara mau que queria matar todo mundo)!
    -Acredito que no futuro Aizen irá se soltar e mostrar sua ideologia de uma forma mais pacífica convencendo uns e outros não.Novamente haverá uma guerra na Soul Society,uns a favor de Aizen e contra o Rei e outros contra Aizen e a favor do Rei.Se isso se concretizar….Em que lado Ichigo estará?
    .

  10. Para quem lê Bakuman e sabe como funciona a relação editor/autor e Jump/editor sabe que de duas uma:
    – Kubo tá doente;
    – Levou pito (olha só a colocação de Bleach na última semana), e vai tirar 3 semanas tentando melhorar seu mangá para voltar com um último suspiro (chance), pois apesar dos capítulos meio "nhé", Bleach é um dos mangás mais famosos da Jump…ênfase no FAMOSOS, e não melhores!

    1. Se for pra olhar a posição de Bleach tem de olhar bem mais atrás que semana passada pra ver algo realmente preocupante. Bleach já esteve muito pior. Bleach tem queda de vendas em volumes mas são leves, nenhuma despencada, e se não me engano o último estava com 500 mil á vendidos. A SJ não é boba, e se não terminou Bleach mesmo estando no Bottom algumas semaninhas seguidas, não vai ser agora que isso vai ocorrer já que Bleach está se recuperando e se estabilizando em meio de tabela.

      Kubo não sabe mesmo o que está acontecendo no seu próprio mangá, está perdido. Doente pode ser, mas acho mais difícil. O que parece mesmo é o que todos já sabem: Kubo não sabe o final de sua história (ou já passou do final que havia planejado), e está querendo esticar o que já está arrebentando.

      1. arrebentando com um mangá que poderia ter teminado de uma forma muito boa e também com o fãzice de muita gente que tá pegando desgosto pelo Bleach.
        Mas…um outro mangá de um personagem loiro meio burro e seu amigo emo já esteve tão ruim quanto, na minha opnião, e está dando sinais de recuperação. Espero que o Kubo se re-ajuste e dê um final merecido.

        1. É, mas acho que o Kishimoto meteu na cabeça que ia terminar e está fazendo isso, pelo menos acho que ele já tenha o final meio que planejado. O Kubo é que aparenta cada vez mais perdido…

  11. Ah, e sinceramente, só aquela página do Renji com o Ichigo já me valeu o mangá inteiro. Sério!
    Hahahahahha! Ri demais, to até pensando em fazer um wallpaper com essa cena.

  12. Acho que a razão de Ichigo ter ido buscar o corpo do Ginjou foi por consideração. O cara se perdeu, Ichigo tem uma percepção e empatia, se coloca no lugar dos outros, muito além da maioria dos personagens. E também ele desenvolveu uma certa 'simpatia' por aquela mina doidinha, Rirukia acho, talvez por ela e por se colocar ou colocar algum parente/amigo seu no lugar do Ginjou ele fez isso.
    E na real, a Soul Society é podre e manipuladora. Ichigo percebeu isso, mas provavelmente aceitou continuar como um "shinigami substituto", ou continuar sendo monitorado por eles, por que sabe que eles prestam um serviço maior. Que apesar dos pesarem sem eles as coisas estariam piores. Levando tudo isso em conta eles tem uma GRANDISSISSIMA parcela de culpa em tudo que aconteceu envolvendo o Ginjou e a Xcution.

  13. Eh capaz q o Kubo msm tenha esquecido dessa frase de odio…hahaha

    e naum foi dito que eles voltaram a ser capitaes, talvez o Kubo soh queira enganar os leitores e na verdade eles serem uma unidade especial…issu eu ia gostar

    e quanto a Neliel acho que seria legal se a soul tivesse aproveitado o las noches para virar uma base shinigami no hueco mundo e assim os "Hollwons Bonsinhus"(estupidos) fossem qm tomassem conta hehehe

    mas issu saum muitas suposicoes e duvido q aconteca, minhas suposicoes nunca acontecem e eu fico decepsionado

    hahaha

  14. a unica coisa q eu nao gosto do Kensei eh q eu nao sei como ele perdeu para aquele Hollow desmiolado, porra, deu mow raiva e ateh oje eu n perdou, e agora ele aparece, podia ter morrido q era melhor

  15. é esperar 3 semanas foi um saco msm…mas tem q dar descanso pros desenhistas também né? eu sei como é correr pra entregar uma certa quantidade de desenho num prazo curto

    mas foi legal ver o ichigo d volta d SS…saudade dos tempos q ele foi la salvar a Rukia..>X3

  16. Sei lá, considerando q faz pouco tempo q alcançei os caps da semana, depois de ver toda essa saga de uma vez dá pra ver q apesar dela "parecer filler" ao mesmo tempo me parece q o objetivo do TK era mesm enrolar [estratégia meio idiota, eu sei], pra nessa saga q vai começar agora vir de uma só vez todas as explicações. É +/- isso q eu vi ao olhar o cap, TK tem as explicações já na cabeça* mas quer "fazer suspense" [meio "sem moral pra isso", eu sei].

    *Acho q pode ser q Ginjou queria alguma coisa secreta sei lá, eq agora a "batata" ficou com o carinha do psp lá. Penso q pode ser algo q almente seus poderes talvez, aí ele seria o vilão da próxima saga… [putz! nada mal essa idéia q tive agora hein? :P]
    {agora oq ele quer… pode ser o clichê "vingança contra o mundo" de sempre [Nagato feelings]}

  17. O cara precisa de ferias como qualquer trabalhador!! rsrs
    enquanto o Oda e o Kishimoto ficavam sem publicar e alguma semana, o Kubo tava sempre lançando, agora é hora de curtir as ferias, não tem nada a ver com a qualidade do mangá kkkkkk

  18. Cara, fui ler o capitulo e so então percebi que não estava lendo mais, tive que voltar 3 capitulos pra entender o rumo das coisas rsrsrs
    mas eu gostei do capitulo em si, leve, descontraido e fechando o arco, eu parei de ponderar e raciocinar sobre bleach a anos, alguem ai que acompanha pra valer bleach, poderia me explicar qual foi a utilidade dessa saga??? foi so pra dar os poderes de volta e falar que a soul society ficava vigiando o ichigo?

    1. sei la tambem…as vezes ele quis fazer algo pra explicar os poderes do chad e da inoue…q num tem nada d magico e tem poderes…é oq eu acho
      dai ele começou…e acho q viu q não fez muito sucesso…umas explicações estranhas…personagens chatos…começou a se perder na propria historia…dai teve q encerrar as pressas

  19. Gostei do desfecho, Ichigo buscar o corpo é completamente a cara dele. Kubo como sempre não deixa as coisas as claras, mas a presença dos Vaizards demonstram a postura de todos dizendo que o morango mudou a Soul Society.
    Me pergunto se o Ichigo ainda possui a transformação Hollow ou se assim como no Ginjou ela se fundiu em um Fullbring.
    O desfecho da Riruka foi poético como o Kubo costuma fazer, acho que ela será mais uma personagen que sumirá. Quem sabe um retorno em uma futura saga. Ainda espero que Bleach tenha uma conclusão e que as baixas nas vendas acabem com a vindoura saga.

  20. verdade
    se fosse uma parada de duas semanas ia entender(que nem aconteceu com bleach)
    é porque ele colocou tanta coisa em uma unica serie que se perdeu nas ideias(acho eu)
    mas enfim,vamos esperar para ver o que acontece

  21. Bem todos dizem que Kubo não sabe o que fazer do manga, eu penso o contrario, ele não sabe como acabar.

    Tirando a saga da SS, que provavelmente havia sido planejadas á tempos, antes de ele realmente ter que acontecer, as outras finalizações de saga foram chatas, ruins, Kubo sabe criar a historia, sabe dar um rumo a ela, a grande parte cansativa e demorada, mais pelo seu estilo do que a saga ser chata, e não sabe terminar ela, Vide ambos os vilões, Aizen e Tsuku, tinham uma base parecida, frios, serios, demonstravam inteligencia, poder apelão, e no fim Kubo acaba sumindo com esse conceito e coloca um personagem todo melodramatico em cena, totalmente antes do antigo.

    então ao meu ver Kubo não sabe realmente como terminar as sagas que inicia, ae fica nessa balança, cria o inicio da saga, normalmente mediano, desenrola ela com grande variação, indo de ruim a bom, e no final na hora de finalizar, deixa muitas pontas, muda conceito dos personagens e acaba deixando o manga pessimo.

  22. Em síntese, "os poderes falam mais alto".

    Vide a série Heroes, que o produtor mudou totalmente a sua continuação só por seguir as regras da empresa que estava o bancando. O mesmo cometeu erros absurdos, e a resposta meu amigo, está no se cancelamento prematuro.

    Quer dizer: Esse autor simplemente fora levado pelo anime, e não pela sua criatividade e no seu roteiro original. Pode ser triste, mas ele está tentando.

    ____________________________________________
    http://revelandoagnose.blogspot.com/

  23. Você fez a mesma pergunta que já me fiz várias vezes… Até agora, estou buscando a utilidade dessa saga… E nenhuma das hispóteses que levantei para mim mesma me convenceu…

  24. Um capítulo bom dps de mto tempo finalmente, já tava de saco cheio desses personagens chatos, principalmente Riruka (num entendo como varias pessoas gostam dela), agr tomara que bleach volte nos trilhos pq pra mim a saga dos fullbringers foi meio que filler, o que seria bom agr é se o ichigo resolvesse se juntar ao aizen para se rebelar contra o rei da ss

  25. cara o kubo tem ta de brincadeira, ele pode usa duas sagas pra volta pro topo,mais fica enrolando.pode fala sobre vasto lordes q são mais fortes q os capitães se naum me engano foi q o hatsugaya disse e sobre o esquedrão zero e o rei. tenho certeza q naum sou só eu que quero ve isso logo

  26. Cara comecei a ler bleach agora, de novembro pra agora… sinceramente achei incrivel a Saga Aizen… mas depois disso foi caindo cada vez mais o manga… personagens sendo deixados de lado, ichigo novamente entrando em enrascadas e o pior de tudo, sem poderes.
    Achei legal a ideia do Fullbring que foi explicada nesse manga, pra quem lembra o Sado ja sabia disso o uruhara ja tinha contado pra ele , mas para os leitores era um misterio pois ele acabava falando uma frase pro sado como essa: ''Voce nao e Quincy nem Shinigame, voce é …''. Com isso foi esclarecido muitas coisas.
    Agora eu so tenho uma duvida, contra quem eles vao lutar agora ? inimigos de universos paralelos ?
    Eu gostaria que divesse um torneio de lutas em Bleach tambem (assim como em Fairy tail) para aparecerem novos poderes, porque pelo oque percebi Renji (2ºpersonagem preferido, depois do Kenpachi) aparenta estar num nivel bem grande.
    So tenho uma pergunta a fazer aqui, porque todos os Capitaes das 13ºDivisoes nao estao usando bracadeira ? ja que o Yamamoto frizou muito a importancia de usar a ''Bandoleira, Porra 02" ?
    Outra coisa, alguem que manje de Japones pode me explicar oque significa aquela letra no braco direito do Ikkaku ?

  27. triste pessoal.realmente bleach pecou nessa saga fullbring. parece uma saga filler no interior do manga.Kubo nao soube introduzir esses personagens na historia, e introduzi-los de cara assim fica sux paca, parece filler.se fossem colocados aos poucos na historia pareceria menos filer.realmente kubo esta sem ideia.Estamos anciosos pra ver o que kubo ira inventar nessa nova saga.preparem-se pq aberemos daq a tres semanas se bleach ira decair mais ainda ou nao.

  28. Sinceramente, creio que depois o Kubo escreveu colocou toda a historia do desenho na saga dos Arrancas, ou como prefiro dizer na Saga do Aizen, bleach para mim é um dos melhores animes, mais queria que ele termina-se, senão ele vai perder a credibilidade igual o Romario, jogou muito futebol depois paro e quis voltar e o posso paro de gostar e dele.
    Mais esse capitulo foi bem legal !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.