Conversa de Mangá: Hunter X Hunter 331 – X Day

Capítulo X Day já está na web!

Agora o CdM vai funcionar do jeito que descrevi ao explicar os conceitos do Portallos EXP nos Diários de Desenvolvimento. O capítulo já está na web (Manga Stream). Já li o capítulo, mas não tenho tempo agora para sair escrevendo sobre o mesmo. A postagem vai ao ar, apenas com a imagem acima, liberando para os primeiros comentários. Para a galera não morrer do coração por não tem um lugar para comentar. XD

Quando eu voltar aqui, mais à noite, ou vou fazer um texto, ou vou selecionar os melhores comentários para ilustrar o Conversa de Mangá. Posso até mesmo fazer as duas coisas. Assim vamos aplicando o conceito do sistema EXP+ e Espaço Leitor. Então quem quiser brincar já sabe: comentários caprichados. Eu já vejo muito disso nos comentários do CdM, então nem vou perder tempo explicando.

E para quem ainda não leu, é óbvio que nos comentários vai rolar spoilers! Está avisado!

Isso também pode lhe interessar

19 Comentários

  1. Nossa, agora sim o arco parece que fica foda… As formigas vão voltar, será que temos chances de ver alguém tão forte quanto Meruem de novo? Ging com um mal pressentimento, será que Pariston seria capaz de soltar os bichos agora, onde os hunters estão? Isso sim seria incrível de ver.

    Muita coisa pra ocorrer ainda e sem hiatus, vamos ver o que o Togashi vai fazer, tenho grandes esperanças que esse arco superará os outros. Estáva lendo os post do TOC no forum japa. De acordo com a Issue 07 Yoshihiro Togashi renovou seu recorde de publicações consecutivas de Hunter x Hunter. Ele esta sendo publicado ja faz 21 edições desde 08 de Agosto de 2011. O recorde anterior de 20 Issues foi realizado em Janeiro de 2010 a Junho de 2010. O longo hiatus de 48 Issues foi feita a partir de Fevereiro de 2006 até Outubro de 2007. Togashi disse que vai continuar publicando Hunter o maior tempo possivel para incentivar as as pessoas na area do desastre do terremoto de Tohoku. Só um off rapidinho^^ Fiquei tão feliz por magico essa semana ^^

  2. Revelações fortes, neste capítulo de Hunter x Hunter. Quem diria que as formigas quimera ainda poderiam voltar para infernizar a todos. E o pior de tudo, todos os casulos sobre o cuidado de Pariston? Sempre soube que o personagem planejava algo mais nessas eleições, mas além de não se importar em vencer ou perder, tratando tudo apenas como um jogo, ainda têm planos para o dia x, que por sinal é a data de início de mais um exame Hunter. Todo esse mistério em torno do vice presidente da associação contribuiu apenas para aumentar ainda mais meu interesse nele, sem contar que nem o Ging é capaz de prever seus passos! Togashi, você é um gênio!

    Por fim, acredito que o arco que está por vir tem tudo para ser um dos melhores de Hunter x Hunter. Killua finalmente conseguiu levar Alluka até Gon e a eleição para novo presidente da associação Hunter está próxima do fim, ou seja, os assuntos que ficaram pendentes desde a saga anterior já estão próximos de serem resolvidos, e em poucos capítulos a nova temporada do mangá iniciará. Mas por hora vou aproveitar com calma cada capítulo, pois Hunter x Hunter está fenomenal.

  3. Capítulo muito bom de se ler,sem ação,mas ao mesmo tempo interessante.Um detalhe que eu gostei bastante no capítulo foi o diálogo entre Ging e Cheadle,pois gosto da personalidade de ambos(principalmente da do Ging).Já em relação a eleição eu particulamente não estava ligando muito,mas depois de descobrir que o Pariston tomou posse dos cazulos das Chimeras e só está esperando se tornar presidente para usá-los as coisas ficaram mais interessantes…E cadê o Kurapika!Continuo com minha teoria de que ele está sendo perseguido pela Aranha e não pode se comunicar).
    O capítulo também mostrou que Killua já chegou no hospital e só está esperando sua irmã acordar.Bom,acho isso uma sacanagem do autor,pois o amigo dele está a beira da morte e ele fica olhando a sua irmã dormir?!Acorda logo ela droga!Não simpatizo muito com o Gon,mas devo reconhecer que a história de Hunter x Hunter não anda muito sem ele!

  4. Alluka pode estar dormindo para recuperar as energias Israel, afinal foram dois pedidos seguidos, e um de cura que já disseram que ela não é boa. Não posso afirmar isso não tenho nada pra me basear realmente.

  5. Essa aí dos casulos das formigas eu não tava esperando MESMO. Não acho que as formigas vão voltar, como o Rowel falou, porque os hibridos provavelmente não tem a mesma capacidade de reprodução, e não podem gerar outras formigas. E acho também que o Meruem foi o ápice do mangá. É difícil surgir alguém tão forte quanto ele, que por um curto período de tempo, foi a existência mais poderosa do mundo. Não sei nem se fazendo um pedido a Alluka bastaria pra matar ele, e se conseguisse, não consigo imaginar as consequências de algo assim. Acho que só alguém como o Gon, capaz de jogar tudo fora no voto que fez pra obter mais poder, poderia derrotar ele. Especialmente depois dele ter absorvido os 2 da guarda real.

    Agora sobre o capítulo… ainda não faço a mínima idéia do que o Pariston tá planejando. Um dos personagens mais difíceis de ler que já vi em mangás. O que ele quer com esses híbridos^? Um exército próprio, criar caos, ou simplesmente brincar?
    Gostei bastante de ver vários personagens que apareceram antes, inclusive Hanzo e Senritsu, montando guarda no perimetro do novo quarto de hospital do Gon. Não sei o que esperar dessa cura; talvez a Alluka não vai ser suficiente pra curar o Gon, ou talvez ela vai curar, mas as condições pra isso vão ser grandes (partindo do princípio que o Killua tava mentindo quando disse que ela podia curar coisas sem nenhuma consequência)

    E não faço a mínima idéia de porque o Pariston trancou todo mundo na sala de eleição até ser eleito o novo diretor. Tá muito cedo ainda pra fazer especulações sobre isso, mas até o Ging pressentiu o perigo nessa atitude.

  6. Estou a apenas 10 capitulos de alcançar o Japão… finalmente!!! Doido pra vir comentar aqui com vocês… foi uma longa maratona, já que começei do capítulo 1 não faz 1 ou 2 meses… Mas valeu a pena demais… HxH agora só perde para One Piece como meu mangá Shounen preferido… Amanhã mato esses dez capitulos que faltam, porque depois de ler 3 volumes ontem e mais 1 volume antes de ontem, preciso de um descanso do Gon e cia…

  7. Depois que sair em PT volto pra comentar, (li em espanhol) ja tenho ideia do que o pariston está tramando, mas por ora melhor não falar, vou confirmar se entendi direito o dialogo do ging. Em breve solto minha teoria, kk

  8. Será que o Pariston quer somente os Hunters mais fortes ? Ele pode querer soltar as formigas como um teste, para que só os que sobrevivam continuem sendo Hunters. Ele me parece psicopata sei lá.
    Mais é só uma teoria maluca que passou pela cabeça.

  9. Apesar de simples os objetivos e algumas idéias colocadas, é difícil prever e decifrar o que Togashi planeja com isso para os seus personagens e para a história.

    Por exemplo, a idéia de Pariston usar as formigas para si mesmo é simples, o complicado é descobrir o que ele pretende exatamente, se é para torná-los seus subordinados admitidos pela organização ao colocá-los até o dia do exame, ou se pretende fazer uma grande ''caçada'' utilizando eles apenas para se divertir, ou outra coisa cabulosa.

    Só sabemos que a mente dele é mais perigosa do que a Meruem quando esse procurava apenas por poder.

    Pariston quer poder, pelo jeito que montou todo aquele esquema para ser presidente quando a chance aparecesse, mas não é uma prioridade dele.

    A prioridade dele é se divertir com os desafios, como Ging disse. Do mesmo jeito que Cheadle ou Mizaistom poderiam ter se esforçado mais (E possívelmente ganhado), Pariston também podia ter jogado pesado desde o início em vez de garantir quase metade da associação nos votos e só ficar assistindo.

    Ele é aquele cara que espera desafios, tanto insignificantes quanto a altura dele, diferente do Meruem que sempre se encontrava no topo e descobriu que não era perfeito quando viu Komugi vencendo ele em um simples jogo de tabuleiro.

    Ele é uma das peças únicas deste estilo de pensar.

  10. não me surpreenderia q se o pariston perdesse a eleição ele mandava os chimeras matar todo mundo
    akela regra de ninguem sai do predio ate decidir o presidente é muito suspeito,sem contar q ging disse q pariston tem poder no conselho(foi o q eu entendi)

  11. Admito que não gostei nenhum pouco da idéia das formigas voltar. Pensei que esses casulos tivessem sido destruídos, no momento que eles invadiram o local. Saber que Pariston os pegou e não saber exatamente para quê, só demonstra que ele é extremamente perigoso. A história de não sair do ambiente da eleição, também é algo preocupante, dá aquela sensação de que algo muito errado vai acontecer!

    No mais, ri um pouco da situação do Leório e do Ging ter dito que gostou de conhecê-lo. A conversa dele com a Cheadle foi interessante, gosto desses papos estratégicos, que tentam hipoteticamente montar uma situação.

  12. pronto… agora eu realmente n to entendendo o plano do pariston… achei q era uma conspiração para ele virar presidente… mas como vice, ja tem todos os poderes de presidente… ele desenvolve as chimeras para o netero morrer, e assim agora tem plenos poderes, ja que o vice na falta do presidente , manda em tudo!!

    como ele n quer nem vencer e nem perder… so se divertir… entao sei la… ele queria justamente que ficassem em um impasse? tudo isso para colocar todos os hunter em um so local para se divertir?? ou para conseguir encurralar o zodiaco? ou so encurralar o ging? misericordia…

  13. Bom já saiu em PT, então vamos a teoria.

    Pra que Pariston pegou as formigas?

    Acredito que ele planeja torná-las hunters no proximo exame, as formigas farão o exame, e serão aprovadas, com certeza, pois todas são muito fortes.

    Por que acredito nisso?

    Considerando a informação de que o Gin deu, dizendo que eles já nascem sabendo usar nem. Ele não falaria isso apenas por falar, então essa informação é importante.

    E o que o Pariston pretende fazer com isso?

    Se olharmos os mandamentos dos hunters, várias coisas só podem ser mudadas com o apoio da maioria (em especial a regra 9 – decidir como será o exame), e no caso, pariston ainda não tem controle sobre a maioria absoluta…. agora imagem se acrescentarmos uns 4.000 hunters-formigas no total dos huntres (que é apenas 635). Se as formigas forem submissas a ele, o cara vai se tornar inatingivel…

    Mas ele já tem maioria, pq não quer ganhar a eleição agora?

    Porque se ele ganhasse agora, os hunters seriam liberados,e descobririam mais cedo ou mais tarde da existência das formigas, e poderiam simplesmente eliminá-las (estas não são tão fortes quanto meruem e seus protetores, elas são hibridas). Se essa descoberta for feita depois que as formigas tenham se tornado hunters, isso não acontecerá, pois um hunter não pode caçar outro hunter.

    Bem, teoria meio cabulosa, mas convenhamos que faz sentido.

  14. Bela teoria cara seria foda se isso acontecesse mas nao sai da minha cabeça que esses casulos vão fazer parte de um novo exame para hunter.

  15. Pariston não é forte… acho que já falaram isso antes, ele é o mais fraco (em questão de poder) porém o mais forte (em questão de persuasão.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.