Conversa de Mangá: One Piece 652 – Grim Premonitions

Capítulo Grim Premonitions já está na web!

Agora o CdM vai funcionar do jeito que descrevi ao explicar os conceitos do Portallos EXP nos Diários de Desenvolvimento. O capítulo já está na web (Manga Stream). Já li o capítulo, mas não tenho tempo agora para sair escrevendo sobre o mesmo. A postagem vai ao ar, apenas com a imagem acima, liberando para os primeiros comentários. Para a galera não morrer do coração por não tem um lugar para comentar. XD

Quando eu voltar aqui, mais à noite, ou vou fazer um texto, ou vou selecionar os melhores comentários para ilustrar o Conversa de Mangá. Posso até mesmo fazer as duas coisas. Assim vamos aplicando o conceito do sistema EXP+ e Espaço Leitor. Então quem quiser brincar já sabe: comentários caprichados. Eu já vejo muito disso nos comentários do CdM, então nem vou perder tempo explicando.

E para quem ainda não leu, é óbvio que nos comentários vai rolar spoilers! Está avisado!

Isso também pode lhe interessar

83 Comentários

  1. Capítulo engraçado demais, meu deus. XD Ri muito do Luffy falando que "se fosse carne ele entenderia, mas balas?!" hahahahha, e as caras e bocas do Netuno e da tripulação frente ao que ele fez declarando guerra à Big Mom. Muito bom. XD Melhor ainda é a Robin só dando uma risadinha enquanto os outros tão desesperados hahaha, mas o Zoro deve tar dormindo por aí também.

    A Nami explodindo pela perda do tesouro e depois toda a parte com a Tashigi (o.o aprovo o novo visual) e o Smoker foi muito boa. Esses são dois que tão sempre no caminho do Luffy… veremos quem é que vai dar de cara com o piratinha primeiro no novo mundo. Candidatos não faltam. Capítulo foda, parece que retomando o jeito do Oda mesmo, não sei explicar.

    1. Eu fiquei com a impressão de que o Jinbei vai ficar na tripulação do Ruffy depois dessa confusão com a Big Mom. Parece que os motivos que ele tinha para recusar o convite já não existem mais. Oda trollando nesse vai ou não vai do Jinbei.

  2. Começo de ano, época de abstinência de One Piece, tava agoniado aqui na expectativa e eis que enfim sai o capítulo.

    Fiquei num dilema degustativo depois de tanta coisa e minha opinião mescla apreciação e reprovação simultaneamente. O conteúdo esteve interessante e fraco ao mesmo tempo. Não sei se foi a scan, mas os traços estavam horríveis, e isso acaba com 50% da minha opinião sobre o todo. Fica cansativo de ler, feio, tosco, chato. Fico meio decepcionado, então estou numa vibe depreciativa.

    Oda foi muito malandrovsky com as bombas do Tamatebako Chest, um artifício que ficou meio jogado na trama, mas talvez fique engraçado quando a Big Mom receber o presentinho. Nada realmente que vá mudar o plot, então perdôo a displicência da situação.

    O resto do capítulo também esteve mal conduzido, gostei muito não, mas muito provavelmente minha opinião esteja sendo influenciada pelo traço.

    Caribou vs Pekoms deu uma luz revitalizante porque eu estava na ânsia por mais sobre esses personagens tão bacanas e interessantes. Também, infelizmente, aconteceu de forma muito jogada, apesar de coerente, mas de qualquer forma ficou legal pelo Pekoms ownando para o meu contento. No entanto, pequeno , Oda está guardando o melhor pro final. Espera só pra ver o ˜˜Baron Tamago˜˜ ofuscando o Pekoms com sua primeira ação e te deixando com remorso por tanta resistência ao bom gosto que pede por aplausos ao Baron! Quanto ao pobre Caribou, coitado, apesar de ter virado saco de pancadas escroto, tem alguns truques interessantes. Espero que essa surra faça ele rever suas futuras participações no manga.

    Ignorando a parte dos Mugiwaras, que eu prefiro nem comentar, o melhor ficou pro começo e pro final! O diálogo dos dois fodões Jimbe e Netuno foi a parte mais bem feita do capítulo e também deu uma visão mais esclarecedora sobre a situação com a Big Mom. Oda deu uma bela lapidada no contexto e fico feliz pela entrada do Jimbe ter ficado mais próxima! Mas, por favor, Mestre Oda, faça um capítulo lindo pra entrada do Jimbe, algo tão emocionante quanto aquela épica doublepage da doação se sangue! Pedidos de um fanboy.

    Smoker ser Vice-Almirante eu já esperava, mas Tashigi esbanjando fodacidade me pegou de surpresa! Ela desviando essa bala de canhão superou por muito o Mihawk desviando tiros de um zé ninguém do bando do Don Krieg. Coisa linda! Mas o melhor mesmo é a expectativa de termos um reencontro bem aguardado por mim da rivalidade mais interessante do manga: Luffy e Smoker!

    Finalizando o post, duas coisas me chamaram atenção especial. Ficam as dúvidas:

    1) Why the hell o Luffy deu o tesouro pra dupla Baron Tamago e Pekoms? O cara declara guerra e paga tributos mesmo assim? lol

    2) A julgar pela proximidade da Red Line, pensei que Marineford ficasse ali. Se o Smoker de fato é um membro do G5, será que Marineford está localizada num ponto mais distante e ousado no Novo Mundo?

  3. Gostei do capítulo. Como sempre dizem, esperava mais. Não achei o melhor da semana mas, isso por que se trata de OP, Oda, Mugiwaras etc. A expectativa sempre fica alta.
    Mas, deu pra perceber que o Caribou vai ser o saco de pancadas aleatórias do Novo Mundo. Será que o Buggy perdeu o posto e subiu de nível ficando ameaçador de verdade?
    Sinceramente gostava muito mais do Buggy que do Caribou. Ele parece um louco que tá sempre indeciso quanto ao que fazer. O Buggy soava mais coerente, sempre megalomaníaco.
    Mas eu acho, presumo, duas coisas interessantes:
    – Vamos encontrar MAIS Logias pela frente;
    – Muitos personagens usam/usarão haki.
    A segunda 'hipótese' eu espero muito mais ansioso. Sempre quis ver o Usopp usando balas de haki.
    Quanto a parte engraçada, a Dakini já comentou um pouco. Luffy sempre idiota, pensando em comida e colocando todo mundo em enroscos.
    Acho que agora eles vão 'enfrentar' o Smoker, mas coloco 'aspas' assim por que acho que vai ser só um semi-combate, não veria graça em eles detonarem o Smoker, ele deve estar MUITO mais poderoso hoje, além disso se eles perdessem para ele e saíssem fugidos com o rabo entre as persnas ficaria muito sem graça. Temos que curtir a troupe overpower um pouco. Se for para apanharem e penarem pra bater que seja com um Yonkou, no caso a Big Mom.
    Provavelmente no trajeto com a Big Mom vão encontrar muitas coisas e acho que não será de imediato.
    Agora, com relação ao Jimbe, provavelmente sou o único leitor de OP que não torce para isso acontecer. Sei lá, acho que ele destoa demais do resto. O cara sozinho já é super forte, e me acostumei a ter o Trio Monstro com TRÊS PESSOAS, com quatro ficaria … sei lá, estranho! Mas o que quer que o Oda preparou, sempre gostamos no final.

    Sobre o Luffy dar o tesouro para a tripulação da Big Mom não foi para evitar guerra entre eles (Mugiwara x Big Mom), mas sim para ela não se 'vingar' dos tritões e sim apenas dos Mugiwara. Tipo: "A parte deles tá limpa, agora a treta é comigo! Cai dentro!"

    1. Verdade, doug_pc. Me convenceste.

      Mas eu preferiria se o Luffy tivesse continuado com o tesouro. Mesmo pagando esse tributo, nada impede que a Big Mom ataque a Ilha… e, contanto que o Luffy derrote ela, o que ele pretende fazer, o perigo que ela representa seria apagado de qualquer jeito.

      De qualquer forma, vai ser interessante se o Oda acrescentar ao plot recuperar o tesouro doado.
      Quero ver o bando bilhonário.

      Como a Tashigi está linda ^^

    2. Também concordo com você sobre o Jinbei. Não gostaria de vê-lo na tripulação. Gosto bastante do Jinbei, pela sua seriedade e responsabilidade (muitas vezes exageradas), porém ele não tem o estilo Mugiwara de ser.

  4. Capitulo legal, mas não foi um capítulo que me deixou de boca aberta!
    Mas fiquei empolgado com o futuro.

    Smoker ser Vice Almirante é algo que a maioria ja esperava ou ja tinha pensando. Ainda mais com o buraco deixado pelo Ao Kiji, então não foi surpresa.
    Tashigi ficou gatinha com cabelo maior, fiquei surpreso com a força e a beleza dela rsrs
    torço pelo casal ZoroxRobin, mas se o Zoro terminar com Tashigi, ta bem servido rsrsrs

    Sobre o Caribou, não acredito que o cara virou saco de pancada, pensava que ele iria entrar para o bando da Big Mom. Alias o leaozinho dela tem uma recompesa altissima!
    Mas não entendi pra que o Luffy entregou o tesouro, a Big Mom falou que ia ficar com o tesouro e acabar com a ilha mesmo assim, pra que entregar? Enfim…..

    Jinbe parece que ira entrar para tripulação mais rapido que eu esperava rs.

    Curti o lance da bomba na caixinha de tesouro rsrs vai ser engraçado a cena ahahha.

    nada a declarar a não ser esperar o proximo capítulo. Quero ver Buggy, Law, Kid, Drake, Basil, quero ver como está o mundo e principalmente o novo mundo!

  5. Capítulo muito legal de One Piece. A interação entre os mugiwaras é sempre muito bacana de se ver (mas eu ri tão alto quando a Nami bateu no Luffy por causa do tesouro e não da ameaça da Big Mom). Pelo jeito o conflito com a younkou vai ser muito interessante, mas deve demorar para acontecer. Adorei ver a Tashigi e o Smoker de volta, será que eles vão interceptar o Sunny? A Marinha deve estar bem mais forte também.

  6. Como sempre One Piece não deixa ficar mal os seus fã, proporcionando mais um capítulo excelente!

    Depois de 3 semanas de espero (julgo que foram 3, pelos menos pareceram xD) todos estavam ansiosos por um novo capítulo, e finalmente saiu… este contou com mais algumas revelações dos personagens após o time-skip, sendo eles a Tashigi ,que neste momento e capitã, e o grande marinheiro e inimigo do luffy, Smoker sendo neste momento Vice-almirante.

    Também tivemos mais uma vez a tentativa desesperada de ataque com exito por parte de Caribou (esta ja e qual? a terceira vez?), que agora foi vez de levar uma derrota devastadora contra um dos piratas da Big Mom, que vale 330 milhões de berri, que atualmente e mais do que a recompensa do imeditado dos mugiwaras, o Zoro.

    Para finalizar, parece que afinal as esperanças de ter o Jinbe para a tripulação voltaram, e ainda bem, gostei também do Smocker a disser que ja sabia que era o Luffy que tinha vencido o Hody, e bom ver que o mugiwara e reconhecido 😀

    E assim acaba este capitulo, espero que os proximos ja tenham aquela açao tao esperada no Novo Mundo…

  7. Capítulo muito bom. Deu pra dar umas risadas, mais devo dizer que assim como outros comentaram, que também não entendi essa do Luffy ter dado o tesouro para os piratas da Big Mom…Afinal ele declarou guerra aos piratas, não seria algo como demonstrar fraqueza perante ao inimigo depois de ter feito o que fez, entregar seu tesouro para os inimigos? Acho que o Oda marcou bobeira nessa…

    Admito que fui pego de surpresa com essa informação de que o Jinbei e seu bando fazem parte da tripulação dessa Big Mom e já penso o quanto pode ser engraçado ver a bomba explodindo quando os piratas da Big Mom abrirem a tal "caixa-bomba" e os mesmos amaldiçoando Luffy e seu bando por isso mesmo sem eles terem culpa alguma nisso.XDD

    Gostei de ver a Tashigi e seu novo visual(Zoro não marque bobeira, vai pra cima dela, cara XD). Já estou ansioso pra ver uma batalha logo de cara do Smoker e seu bando de marinheiros com os Mugiwaras, pois assim como Luffy e os outros, ele(e a Tashigi lógico) também devem estar bem mais fortes e seria legal ter uma noção real da força deles.

  8. One Piece não precisa ter capítulos fenomenais para me agradar, como por exemplo o dessa semana, que mesmo sem fugir da história do mangá foi até bem descontraído.

    A parte da bomba, entre os tesouros foi algo desnecessário, mas que me fez rir muito. Fico imaginando, a tal caixa sendo aberta na frente de Big Mom e explodindo tudo ao redor. Será uma declaração de guerra hilária XD. Também temos o desespero dos mugiwaras, com exceção de Zoro, Sanji e Robin, logo após saber que seu capitão declarou guerra com um dos quatro imperadores. São sempre essas atitudes impensadas de Ruffy que colocam os mugiwaras em maus lençóis, mas se fosse diferente não teria a mesma graça ( 😉 ). E quanto ao Pekoms, era de se esperar tal força, vinda de alguém da tripulação de um Yonkou. Confesso que até tive um pouco de pena do Caribou, apesar de nunca ter me importado com ele, pois aquele soco pareceu, apesar de simples, pareceu ser tão forte quanto um ataque de Ruffy ou até mais.

    Agora é esperar pelos próximos capítulos e aproveitar cada um deles com calma, pois o mangá de Eichiro Oda está em uma ótima fase. ^_^

  9. Pra mim foi um capitulo bem Méh! (como diria o homem aranha).

    nada de mais, nada de menos, jimbe era 80% de chance de entrar pra tripu, pois todos os "recrutados" pelo luffy recusam e no fim acabam entrando no bando.

    de resto, interresante o estilo do caribou, algo bem parecido com o Drum, utilizar armas de dentro (ou com) o corpo.

    Zoan da tartaruga -_O?

  10. capitulo bom, humor que sempre esteve em one piece. Ja esperava caribou ser um saco de pancada, não acho que ele vai ter a mesma importancia que bug teve no passado, pra mim ele é só pra mostrar que logia não significa nada no novo mundo, alem de que bb ja tinha mostrado isso na guerra. Gostei da cena da fracahochi, vai fazer falta depois que passar essa saga, assim como vivi. E por causa da situação do Jimbe com a Big Mon, acho que não vai demorar tanto assim para o encontro com a mesma. N a minha opinião, e olhando nas sagas anteriores, acho que vai ter no maximo mais seis sagas para o fim de One Piece, infelizmente.

  11. gente eu acho q o luffy nao vai lutar com a big mom
    ela é mae da lola,no momento em q houver um embate entre os dois o vivre card vai apontar pra ela e os dois vao faze amizade.
    uma duvida minha é quem sera q pegou a vaga do aokiji como almirante? se nao foi o smoker nao consigo pensar em mais ninguem da marinha

  12. Mas ele deu o tesouro para Big Mon não atacar a ilha, mas a raiva dele por ela não passou, ele só fez aquilo para ela deixar de lado os doces daquele mês, mas a treta com eles ainda tá de pé, fazer essa doação para salvar a ilha não é fraqueza nenhuma.

    1. Na verdade nem tinha me ligado nisso quando escrevi essa parte do comentário, só depois de ler alguns outros comentários é que vi que poderia ser isso mesmo.

  13. Muito foda o capitulo dessa semana mais a outra antecessora. Em relação a saga dos tritoes e de alabasta, vcs não acham o mesmo nivel de chatisse? Não estou suportando os episodios dos animes de agora!

  14. Capítulo bem One Piece!?
    Legal as piadas e o desenrrolar paralelo dos eventos… Acredito mesmo que o Jinbe se unirá ao grupo e a Nami é demais mesmo.
    Será que a Big Mom abrirá a caixa achando que é doce??? Aí é guerra mesmo!
    Alguém reparou ai o plágio do Caribou? Pelo menos eu vi dessa forma…E realmente o Novo Mundo é de um nível sem igual, será que agora teremos um tempo para os verdadeiros "novatos" que ja estão um bom tempo no Novo Mundo?
    Tashigi de novo visual e muito mais forte… realmente o Novo Mundo tem muitas novidades ainda…
    Acredito que o Smoker será o eterno marinheiro atrás do Luffy que nem o Garp para com Roger, muitos bons combates virão.

  15. Aokiji era almirante, vice se não me engano era o Garp… né???
    Curioso pra saber também a patente do Coby, espero que seja no mínimo um capitão… ^^

    1. one piece teve varias mudanças nesses dois anos que o bando esteve treinando!
      pensando em vagas
      Uma nos quatro imperadores, que ja foi preenchida.
      duas de almirantes, que pode significar que dois vice almirantes subiram, um ou nenhum ainda!
      Smoker subiu de cargo, então se existir um numero fixo de vice almirantes, quer dizer que um dos vice agora pode ser almirante. Momonga pelo visto não foi!
      se não me engano o sobrinho do kizaru virou vice-almirante tbm, ou não?
      se ele subiu e o smoker tbm, significa que dois vice são almirantes, mas alem do momonga, so me lembro do john gigante, do cara que vira aranha, de um com um bigode maroto rsrsrs, os vice almirantes não foram muito explorados, e tem um que eu achava que era o garp, um zoan de cachorro rsrs
      ja de shichibukai temos a vaga do moria, do BN e do Jinbe.
      Buggy deve ser um shichibukai agora rsrs e os outros dois??? algum supernova?

  16. Achei o capítulo bom,mas não ocorreu nada demais.Nesse capítulo esperava que eles deixassem da ilha dos tritões,pois eles já estão demais nesse lugar.Quero ver eles indo para o Novo mundo!Poxa!Se pararmos para pensar eles ainda NÃO ENTRARAM no novo mundo,pois a ilha dos tritões está localizada em baixo da red line!Ah…que seja,pelo menos esse capítulo nos mostrou como está Tashigi e Smoke.Não sei se vocês repararam,mas através desse capítulo também vimos um pouco como está a atual marinha,Agressiva e violenta.

    1. Esse seria o G-5. O Aokiji até perguntou pro Smoker se ele queria ir mesmo pra esse lugar. Mas acredito que a Marinha esta num nível de agressividade grande mesmo, por isso até acho que as recompensas são maiores do que realmente deveriam ser para os novatos como o Caribou, apenas para aumentar o cerco e a captura dos piratas.
      Tambem estou começando a achar que deveriam pelo menos cogitarem a saída de lá, só o Luffy fala!
      Ah, não consigo tambem tirar a curiosidade da tal destruição da ilha!?

          1. Pois é!? Essa é uma curiosidade minha! O Oda não deixa esse tipo de coisa solta assim (acho)… existe uma "visão" do Luffy em meio à uma destruição (e ele foi impedido de destruir totalmente a Noah), seria ela só figurativa ou relista? Quando penso nisso não sei pq lembro do Franky e o botão pirata! (hahaha).
            Quanto ao zero eu acho que sim a mentalidade da ilha mudou, mas é One Piece!?

  17. Já que todo mundo no bando tem uma função bem definida (capitão, navegadora, atirador, cozinheiro…), fiquei imaginado no que o Jinbei se encaixaria e também no que mais os Mugiwaras precisam… talvez um salva-vidas de usuários??? xP

    1. ou Ex-Shichibukai de Apoio!
      Cara…o Jinbe era um Shichibukai! Além de ser um TRITÃO!
      Meu Deus! O cara lutou de mano com o Akainu, quando já estava todo detonado, tentando salvar o Luffy e NÃO MORREU! Só o fato de ter sobrevivido já me deixa abismado!
      Ele é muito descomunal.
      Mas sério! Depois de tantos RPG que você lutava com um carinha, que era super mega apelão e aparentemente bom mas, que depois de entar para o seu bando, era só mais um mela-zorba-random-da-vida!
      Para quem quer um exemplo claro, Final Fantasy IX taí pra provar o que eu disse com o Amarant/Salamander!
      Se Jibe entrar pro grupo e continuar sendo TUDO ISSO, acho que vai perder a graça. Ele é importante, mas não tanto quanto os demais mugiwara.
      Se Jinbe entrar pro grupo e deixar de ser TUDO ISSO, vai perder a graça do mesmo jeito.
      Sou totalmente contra ele no bando. E eu sei, sou chato pra caramba!

    1. a destruição da ilha que a profecia disse ocorrer no sentido de morrer a antiga ilha, a antiga visão da ilha. Luffy destruiu essa ilha, e uma nova era vai começar, com outros valores, outra visão dos tritões com relação aos humanos. Foi algo no sentido filosofico e não fisico da ilha!

  18. gostei do capitulo mais ainda da parte do smoker e da toshigi e descordo completa mente sobre o caribol ser fraca vcs nao intenderam o que o oda quis fazer ele queria mostrar que os mugiwara estavam muito fortes pois se eles lutacem comm caribol a dois anos atras eles teriam perdido em menos de 5 minutos com contra o enel kizaru aokinji porque eles nao tinham haki a Recompança por ele ta certa nao tem muitos cara no velho mundo que podem contra logia nao no novo mundo isso ja muda muita gente usa haki e tem muitos persongens que quero ver tambem coby e harumeppo a namorada do usoppy a kaiya emuitos one piece semana que vem tomara que mostre mais gente

  19. O capitulo esta excelente. Formidável! Estou começando achar que o bando do Luffy vai causar alguns problemas em outros territórios da Big Mom, enfrentando as outras divisões dela, até chegar o confronto final. Até porque não sabemos a localização dela e ela não sabe dos mugiwara. Por exemplo passando por umas três ilhas onde a Big Mom tem bandeira, e claro encontrando algumas surpresas como algum supernova, a marinha, antigos aliados, etc. E com o tempo a fúria da Big Mom só vai aumentando… hahahhaaha,

  20. acredito que essa luta do luffy com a Big Mon ira tomar proporções maiores. não ira surpreender o Shanks aparecer pros mugiwaras tentando evitar essa luta ou se torna aliado, vide q só o Pekons que no primeiro momento não parecia grande coisa tem uma recompensa de 300 e tantos milhões. imagina o resto do bando e se isso acontece concerteza ira ter uma futura aparição do barba negra tentanto tirar proveito da situação.

    1. shanks aparecer na frente do luffy depois de tantos anos só pra falar pra ele não brigar com a big mon? acho pouco provavel. O encontro deles vai ser algo mais epico e simbolico, pq a promessa é de que quando o luffy tiver uma tripulação tão forte quanto a do ruivo e estiver no topo, eles irão se encontrar. Para o luffy devolver o chapeu rsrs

  21. Revendo uns comentários do povo falando sobre vagas, e Shichibukai e etc….pensei numa coisa:
    no Novo Mundo, o título de Shichibukai provavelmente não é muita coisa! Digo isso por que até mesmo o Jinbe, que é um Ex-Shichibukai, se aliou a Big Mom.

    1. Bem observado, mas pondere tbm que Flamingo, Mihawk são shichibukais e monstros em qualquer mar rsrs acontece que o Jinbe se aliou a big mom pq ele perdeu o titulo de shichibukai. Então ele não poderia proteger a ilha pq era procurado e sozinho, ai utilizou uma bandeira fortissima como da Big Mom

  22. O problema do Caribou não é apanhar… mas SÓ aparecer pra apanhar. As participações dele se resumem a isso. Talvez o Oda tivesse a intenção de fazer algum tipo de piada com isso, tipo quando um personagem tem um fardo no enredo, como o Kenny sempre morrer em South Park e o Caribou sempre apanhar em One Piece. Mas, sei lá, com essa narrativa corrida aí não dá pra curtir não.

    Mas também gosto do Caribou, mas achava ele mais bacana antes desses últimos capítulos.

    Anyway, Pekoms for the Win, Baron Tamago for the Life!

    1. eu ja desisti de tentar adivinhar o que Oda quer com o Caribou, mas ele ganhou destaque demais, para ser simplesmente para apanhar! Fora que Oda sempre deixa algo no ar, como o fato de ter colocado o Caribou planejando recuperar o tesouro e levar a informação sobre Poseidon a um "voce sabe quem voldemort". Seria Caribou um outro Bellamy, que está a serviçø de alguem grande? seria Kaido? como eu desisti de pensar na importancia real do caribou, nem comentei isso no meu comentario rsrsrs

  23. Sou mais um que acha que Jinbe vai entrar no bando nos próximos capitulos. Acho que sua experiencia será de grande ajuda aos Mugiwaras, já que Brook e Franky são experientes, mas meio zuadores e tem outras funções no bando… Robin também poderia ser a voz da razão do grupo, mas ela é meio desligada e focada nos seus interesses de conhecer a história… Acho que Jinbe se dará bem com os Mugiwaras e a maioria dos leitores aprova o tritão… Estou muito ansioso para começar um novo arco no Novo Mundo…

  24. olha sobre as vagas de almirantes queria ver magelan como almirante para q o luffy possa luta com ele dinovo e acho q outra vaga e do momonga pq foco muito nele na outra saga e acho q bugy eo joney bonei são os novos sichiobukais

  25. Sinceramente eu duvido que Maggelan, seja um almirante, ele não têm perfil pra tal. Eu aposto em Onigumo e Momonga para almirantes. Minha vontade éra ver o coby mas sei que ainda é muito cedo.

    Sobre os Shichibukais, acredto que o Buggy é um com 98% de certeza, gostaria de ver Basil e um novo personagem. Quero saber como está o Don flamingo após esses dois anos. Quase certeza que o caribou serve a propositos dele ainda mais depois da última frase do capítulo dessa semana.

  26. eu suspeitava que o jimbe ficaria na tripulação dos mugiwaras deste da guerra dos melhores
    espero que eu não esteja errado,jimbe é um otimo personagem ^^
    agora a ameaça smoker esta vindo,mas creio q não vai ser grande coisa ja q o luffy aprendeu haki 😛

  27. Epsodio antepassado do anime, mostra a visão da Shirley,

    Luffy ta no meio do fogo, isso concerteza não é o sentido literal da palavra.

    e o Escandalo que a Madame Shirley aprontou, não seria por algo "conceitual" ela viu a ilha destruida, não a ilha recomeçando, a ilha mudando, e SIM destruida.

    1. Seria legal, mesmo, mas isso não pode acontecer, pois o Ruffy precisa enfrentar o Shanks, um dos quatro imperadores, para poder avançar de verdade, no Novo Mundo. Podem haver exceções, mas a regra de enfrentar os quatro piratas tem que ser seguida, já que os Yonkous são também como os "guardiões" da segunda metade da Grand Line. Lembro-me de ter visto isso em algum capítulo de One Piece, que agora não sei dizer.

  28. Uma possibilidade remota é de que o "chapel" tenha uma importância extrema, não seja só um objeto que era do Roger, depois passou pro Shanks e agora está como Luffy… já pensou se o chapel fosse o próprio One Piece?

    Tudo pe possível vindo do Oda, kk.

    1. Nunca tinha pensado nisso, mas seria interessante sim.

      Se não me engano o Barba Branca falou pouco antes de morrer que quando One Piece fosse descoberto uma grande guerra se iniciaria. A princípio parece difícil conciliar isso com a teoria do One Piece = Chapeu.

  29. mais magelan sai da cena sem ne msmo o luffy luta de igual com ele.
    e tbm ele o sengeku disse q e ele éra muito importante
    e deve ta com uma raiva do barba negra por te dado um pau nele. torço pra q seja ele!

    e sobre os shichibukais sera q irian excluir a boney ja?acho q ela naum conseguria fuji da marinha.

    eu acho q caribou ta tentando fazer media com kaidou e q força é medida igual a do kid a dois anos atras q era por mata todos os civis q entrase no seu caminho

  30. Galera, já leram isso aqui?

    http://maisdeoitomil.wordpress.com/2012/01/10/mdo… >> Lembrando é um blog de humor apelativo, ela com toda a certeza vai trollar a obra, ´porque sem isso, não têm motivos para ela ter um blog assim… No minimo ele leu bem rapido a opinião dela e totalmente outra.. Só que é inacreditavél como o pessoal leva a sério um opinião de troll para ganahr uns pontinhos.. Leiam e digam se não tenho razão?

    1. Cara, eu nem vou ler, já que realmente nem ligo pra esse blog pois é perda de tempo ler algo dele(já que nem engraçado consegue ser). Mas infelizmente é assim mesmo… tem pessoas que ignoram algo só por causa de uma critica negativa(se é que podemos considerar isso como crítica) ao invés de tentarem ler e ver se é realmente bom ou ruim.

      1. Concordo com você Ryogachan_Michelangelo, li só pra ver a asneira e não dei uma risada, engraçado que a dona do blog, pegou um post de uma otaka daquelas que exageram, quando não têm muito o que falar.. E zou o português dela e fez piadas ai os outros se doeram.

        Engraçado que sempre tem um que vem para comparar Manga y com manga x. A ignorância de algumas pessoas que acham que entendem de mangas/animes e tudo da cultura japonêsa me envergonha. 220 post pra um negocio desse? A galera leva a sério demais opiniões de terceiros. Logo ela vai atacar outro manga e assim vai indo.. Cada vez mais vai ter post xingando e tudo mais e ela vai ganhando fama.

        1. kct, fui ler o post da menina e descobri que a panini vai lançar one piece AAGORA EM JANEIRO??????? eu não sabia disso ahahhahaha
          QUE FODAAAAAAAAAAA VOU COMPRAR TUDO DE NOVO =DDDDD

  31. Beleza, eu só tenho uma pergunta bem simples a ser feita: O Pekoms-san tem a zoan da tartaruga, certo? Beleza. Mas ele não é um leão? Como um leão que come uma Akuma no Mi da tartaruga, ou vice-versa, consegue falar? Usar a mesma desculpa do Pappag (a estrela do mar) seria feio. Tipo 'Ah, eu achei que era humano, saí falando'.

    Also, pra quanto vocês acham que a próxima recompensa do trio parada dura (Luffy, Zoro e Sanji) vai aumentar? Pelo o que eu vi, sempre tinha uma média de recompensa. Mas como se trata do Novo Mundo, quem sabe…O Luffy pode ganhar mais uns 400 milhões, totalizando 800 (derrotando alguém realmente forte)…Zoro, 450 milhões e Sanji uns 400 milhões. Eu sei que muitos vão criticar o aumento da recompensa, mas se pensarmos em termos de Luffy x Big Mom, e Luffy ganhando, acho que seria aceitável. O que me dizem?

    1. ja ta sendo comum Humanos com aparencia animal, ou animal que age como humano.

      vide Bepo (o urso falante do bando do Law), agora temos Pekons, e provavelmente viram outros.

      é da duas uma, ou é um Humano animal, ou um Animal humano.

  32. Acho que por agora pelo menos a do Sanji teria que aumentar pq 77 milhões pra ele é muito baixo.
    No minimo uns 100 milhões pra igualar mais ou menos o Zoro.

  33. Alabasta é uma das minhas sagas preferidas de OP. Podia ter sido um pouco mais curta, mas tá valendo. Agora, a saga dos tritões conseguiu ser mais chata do que Skypiea… Irônico que nas ilhas mais "OOOOOOHHHH" da série o Oda pisa na bola e cria um arco bem meia boca. Espero mesmo que as coisas melhorem na próxima saga, mas no momento só posso dizer que estou mega decepcionado com as histórias após o time-skip.

  34. Pra mim a do zoro deveria ser 380 ou mais e a do sanji uns 320, pois os dois ja são mais forte do q o eustass kid a dois anos atras, pois ele junto com o bando do law demoro pra derrota o pacifista, eo zoro eo sanji derrotaram um com um golpe de cada, se bem q eu acho q o golpe de qualquer um dos dois teria acbado com aquele pacifista.E a do luffy ficaria sastifeito com usn 480 só pra entra no novo mundo com essas recompensas.

  35. a recompensa deve aumentar sempre que o pirata oferece perigo contra o governo mundial e a "ordem". Caras como o Caribou tem recompensa maior pelos danos que causa ao digamos "sistema". Caras como Sanji e Zoro possuem recompensas menores pq não saíram causando depois de CP9. Acho que a recompensa deve aumentar se eles fizerem algo contra o sistema. Aumentar pq são forte é besteira, recompensa não quer dizer que o cara é forte. Vide robin que quando era uma menina ja tinha 80 milhoes se não me engano!

  36. Acredito que a recompensa de ninguém deveria aumentar,pois quase ninguém do bando mostrou ameaça ao Governo(Já que estavam escondidos).Acho que só a do Franky,já que ele fez um auvoroço na ilha do Vegapunk.

  37. Engraçado como os proprios leitores tentam afundar o mangá. Cara, NÃO EXISTE nada que seja 100% perfeito, todos os que tentaram são motivos de vergonha vide naruto. one piece sempre foi assim: começo meio e fim, nada é filler, tudo tem um motivo. e por favor não tentem destruir one piece :

    1. Oh really? Não sabia que o fato de alguém desgostar de um saga poderia destruir uma série…Me pergunto então por que HxH continua sendo publicado até hoje se não gosto da obra por inteira…*Modo irônico off*

  38. Acho que ele entra para o bando sim e talvez até cumpra certa função de conselheiro do Luffy, de adulto responsável, minha impressão é de que ele tem feito isso desde que apareceu e o Luffy parece só ouvir a voz da razão quando vem dele além do fato de Jinbei entender muito bem o mundo da pirataria afinal é pirata antigo e ex-shichibukai. Mas o poder dele pode mesmo ser um problema, embora nessa saga ta todo mundo monstro demais, o Oda ta exagerando nessa história de poder se não souber administrar os próximos vilões as situações vão ficar forçadas.

  39. A Tashigi ficou fantástica mesmo deu até vontade de ver os outros personagens e o safado do Oda ainda escondeu o Smoker. Também tive a impressão de que o jeitinho Oda voltou só nesse capítulo, admito que não fiquei nada empolgada com essa saga “debaixo d’água”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.