Weekly Shonen Jump ToC: #07 – 2012

Nisekoi com CP! Magico e Harisugawa se livrando da lama?!

Kuroko no Basket (1° CP)
One Piece
Gintama (Capa)
Toriko
Naruto
Kurogane (CP)
Sket Dance
Bleach
Nisekoi (CP)
Bakuman
Beelzebub
Genzon! Kodai Seibutsu-shi Pakki (CP)
Medaka Box
Kochikame
Kagami no Kuni no Harisugawa
Magico
Inumaru Dashi
Kateikyoushi Hitman Reborn!
Hunter x Hunter
ST&RS
Nurarihyon no Mago

Próxima #08:
1° CP: Sket Dance
CP: Nurarihyon no Mago, Reborn!, Doperra (One Shot)

 

Isso também pode lhe interessar

23 Comentários

  1. Rackor, poderia me responder uma simples pergunta: Você sabe em qual capítulo está Magico?
    É que eu fiquei meio perdido, pois os sites de mangá do Brasil só disponibilizaram até o 40. A partir daí, não tive mais informação e complicou as coisas por aqui. –'
    Agradeço, desde já.

    😀

    1. Opa, claro!

      Vamos lá Magico até onde eu sei está no 42 nessa edição, sendo que o 41 foi edição passada, e teve uma historinha extra nesse meio tempo (que o pessoas chama de 41.1 w/e). Acredito que seja isso porque o pessoa da Red Hawk está em dia com a série, até onde eu sei. Respondi? XD

      Aliás eu teria olhado no MangaHelpers pra tirar mais uma prova, mas o site meio que caiu faz um tempo…

  2. Nenhuma surpresa nessa TOC, mais fico com pena de Nura no Mago ao vê-lo em último no ranking. Apesar de não ser nada extraordinária, gosto da série e por isso lamento quando a vejo nessas situações.

  3. ToC bem normal essa, One Piece no topo como maioria das vezes e Gintama em segundo em seu lugar de direito. Naruto foi bem também. Só não entendo Toriko nessas possições, acho ele tão fraquinho, e pelo o que sei o pessoal não tava gostando do último arco.

    Esperava mais de Beelzebud, ele merece mais do meio da tabela, Bakuman tem de acabar logo.

    Magico sair do bottom 5, fiquei tão feliz por isso, e uma obra que gosto muito. Tem potencial. E não foi agora que soubemos como Pakky está indo nas votações. Mas sinceramente, pelo histórico de gags dos últimos anos, a tendência é cair feio.

    Mago no fundo não me espanta. O autor deve ser esperto e rumar o mangá pra saga final agora (as deixas foram todas dadas).

    Dos novatos tenho gostando muito de Kurogane! Essa caida de Katekyo Hitman Reborn não me supreende a autora não sabe dar fim para alguns personagens ele sempre estão voltando.

    ST&RS , vai ser cancelado, o volume 2 vendeu menos de 19 mil. E só por curiosidade, Harisugawa vendeu 44 mil << Não me agradou muito essa serie é igual Nisekoi.

      1. Não achei isso, tentei acompanhar e não curti, os traços não me agradaram também, eu gosto do humor de One piece e outras series não o de Toriko. Deve ser porque eu acompanho muitos mangs com tematicas diferentes.

        1. na verdade hj em dia o principal problema de toriko é o mesmo que one piece enfrentou. Seus desenhos não são esteticamente bonitos como os do kubo, a arakawa, dai a grande maioria rejeita, não da a devida atenção e chance para ver o potencial!
          toriko segue numa qualidade a cada saga que eu li, sempre colocando elementos novos e crescendo, usando referencias de mangas de sucesso a sua maneira e crescendo. Foge do comum, aquela mesma papagaida de muleque maloqueiro e briguento que se torna o heroi ou o injustiçado que supera as dificuldades!

          1. Toriko tem pra mim um dos traços mais interessantes de toda Shonen Jump, porque mistura coisas de mangás mais antigos como Hokuto no Ken, com caras musculosos absurdos, e a fantasia e caricatura de Akira Toriyama por exemplo.

            E o último arco foi muito bom aliás, saiu da mesmice que tavam as batalhas de certa forma, e a previsibilidade do arco foi pro espaço! Adorei!

  4. Ainda não consigo me convencer dessa posição de Hunter x Hunter é o segundo melhor mangá da jump atualmente (lógico na minha humilde opinião).
    O mangá que sempre tem uma posição baixa tem risco de ser cancelado?
    Os fans de Hunter deveriam apoiar mais o mangá, daqui a pouco o Togashi para de novo.

  5. Cara, Hunter x Hunter é um manga que não é rankeado no TOC, é o manga que não importa a posição que ele tenha. Nunca vai ser cancelado é tem um número incrivel de vendas por volume.

    Sim, quem decidi isso são os proprios leitores porque vem um cartazinho, quando se comprar a Shounen Jump. Para votar nós melhores capítulos. E as vendas contam bastante também pra um manga se assegurar tem de vender mais de 300 mil exemplares. Por isso as vezes já anunciam o anime para ajudar nas vendas dos títulos.

        1. Exatamente Rackor, como falei lá no outro post do capítulo, Togashi disse que vai continuar publicando Hunter o maior tempo possivel para incentivar as pessoas na area do desastre do terremoto de Tohoku.

        2. hunterxHunter é um mangá muito legal. O Universo criado por Togashi é imenso e os personagens não são rasos como em outros mangás. Adinda tem muito chão a ser explorado.
          Por isso que quase surtei quando vi o Gon 'adulto', pensei "agora ferrou, ele vai querer acabar o mangá…assim, meio do nada?'
          Vida longa a HxH!

  6. Não há com o que se preocupar, pois não é um ranking que define a qualidade de Hunter x Hunter, e a Jump, os japas e o próprio Togashi sabem muito bem disso. Um dos melhores mangás da atual Weekly Jump ( e o melhor, pra mim ). 😉

    1. É, Jump é meia complicada, ainda mais para romcom. Tenho a impressão que Nisekoi tá pegando mais que Harisugawa, apesar do plot de Harisugawa ser interessantíssimo. Esper que as duas continuem, mesmo que isso seja difícil…

  7. Kurogane aparentemente teve tiragem pequena. É o que é esperado de séries de autores novatos… a tiragem de uma série de um autor "consagrado", como Harisugawa, normalmente é maior, isso dá mais chances de entrar no Top da Oricon.

    Porém aparentemente Kurogane vendeu quase toda sua tiragem inicial, uma vez que a página colorida desta semana diz que vai ter uma reimpressão devido ao "sucesso de vendas". Pode ser só mentirinha da Jump, mas eu prefiro acreditar. Nisekoi pelo o que vejo ele não está sendo muito bem visto no 2ch. Eu espero que uma delas sejam canceladas junto com Pakki pro Magico ficar ^^

    Bom, estáva lendo a preview da JUMP issûe 8. http://www.shonenjump.com/e/weeklyshonenjump/next

    Cover/Lead CP: Sket Dance
    Center Colour: Reborn!, Nurarihyon no Mago, Doppeler (Oneshot, 47 pages)
    Absent – Bleach

    – As Issûes 9 e 10 teram um novo oneshot sendo publicado.

    – Issue 12 pelas informações começa uma nova serie. Os cortes vão ser anunciados. E o senhor Kubo Tite anunciou pelo Twitter que bleach vai ter página central é página colorida na Issue 11 ( Dia de sua volta) Parece animado fazendo as novas capas.

  8. Boa, essa do Kubo não sabia! Mas espero que ele consiga mesmo colocar unm plot bacana desta vez no mangá e amarre algumas pontas…

    Kuragane parece estar indo bem mesmo, mas não sei até que ponto a Jump quer uma substituta para Kuroko em termos de "esporte" (mesmo que Kuro tenha o seu sobrenatural…). Esse eu não leio, o mangá nunca me cativou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.