25 anos de Street Fighter e Mega Man em 2012!

Capcom prepara logos para os aniversariantes. E o que mais podemos aguardar?

Uau e pensar que quando Mega Man e Street Fighter surgiram no mundo, eu tinha apenas 3 aninhos de idade. Como o tempo passa.

Oficialmente a Capcom já divulgou que prepara alguma coisa especial para Street Fighter este ano. Isso está expresso lá no Capcom-unity.com (link). Mas ainda é cedo para tentar adivinhar o que pode ser. Temos um jogo com a franquia em desenvolvimento: Street Fighter X Tekken. Não acredito que a Capcom vá lançar outro Street Fighter este ano, a menos que seja mais uma versão com o quarto game da série. Seria tolice lançar Street Fighter V agora, ainda mais que esquenta cada vez mais os rumores de uma nova geração de consoles chegando nos próximos anos.

Do lado do robôzinho azul, fico mais contente de saber que pode rolar alguma coisa. Digo “pode” porque o logo de 25 anos da franquia ainda não foi revelado originalmente pela Capcom, e sim encontrado dentro da versão de Mega Man X que saiu recentemente para dispositivos IOS. Veja aqui no site Universal Gamer (link).

2011 foi péssimo para Mega Man. Depois que seu criador, Keiji Inafune, largou a Capcom para fundar seu próprio estúdio, a empresa cancelou dois games: Mega Man Universe e Mega Man Legends 3. A coisa ficou feia para o personagem, quando a Capcom ficou de birra e não incluiu Mega Man em Marvel vs Capcom 3. Comunidades pelo mundo inteiro ficaram comentando que a Capcom queria matar Mega Man pelo que rolou com o Inafune, ainda que a empresa nunca tenha dito oficialmente que estaria desistindo da franquia. Enquanto isso muitos sonham com a volta da franquia Mega Man X, que estacionou em X8 para PlayStation 2.

Ainda é muito cedo para especular se a Capcom realmente fará algo significativo com Mega Man em 2012. Mas uma coisa é certa: não há momento melhor! Particularmente eu gostaria que a empresa liberada, por download mesmo, através dos sistemas Xbox Live Arcade e PlayStation Network, os games da série tradicional de Mega Man e toda a série Mega Man X. A Sega fez isso com os antigos games do Sonic e a coleção fica linda dentro dos consoles. Adoraria ter os games antigos dentro do meu Xbox 360, para jogar quando e quantas vezes quiser. Sem falar que é de iniciativas assim, que podem vir a surgir outras sequências para estas séries. Tive na geração passada Mega Man Anniversary Collection e Mega Man X Collection para Gamecube, mas coletâneas em discos não dá mais. Acho que o ideal apartir desta geração é disponibilizar estes clássicos via download mesmo.

Saudades de Mega Man. Torço muito pelo seu retorno em 2012.

Isso também pode lhe interessar

13 Comentários

  1. Eu tambem acho q a Capcom ainda ta de birra com o Inafune e nao vai mais fazer nada pelo nosso querido robozinho azul.No maximo mais algum jogo vagabundo(serio,esse port do MMX pra iPhone ~e muito mal feito) pra IOS ou algum jogo social pra Facebook.

    Saudades dos tempos aureos do robo azul..

  2. E enquanto isso a série Gyakuten Saiban também vai comemorar uma data especial de 10 anos… Curioso é ver que a capcom também abandonou, pelo menos aparentemente, esta franquia, que não lança jogos para a série principal há muito tempo, desde Apollo Justice… E pra completar ainda tem a questão da ocidentalização de Gyakuten Kenji 2 que não houve… O que andei lendo por aí é que Echiro, diretor de Ace Attorney Investigations disse que haverão novidades vindas dele para os fãs. O que esperar? GS 5? Acho que não, já que ele é diretor do Spin-off… Talvez GK 3? Ou finalmente a ocidentalização do GK 2? Talvez novidades do filme de GS, ou mesmo do crossover de PW x PL, mas aí seria mais chato, queria ver novidades de um jogo inteiramente novo, principalmente se fosse com Phoenix Wright. Aliás, é o que todo mundo quer…

    Quanto ao Megaman, é mais uma franquia que a Capcom tá estragando, e isso me deixa triste, pois joguei muito e ainda jogo, os games do robôzinho… Vergonhoso uma empresa deste porte ficar se escorando em títulos de luta que sempre demandam uma nova versão (Super, Arcade) e esquecer dos outros títulos que ajudaram ela a crescer e se tornar o que é… Na verdade foram os fãs que fizeram isso e eles estão sendo esquecidos, uma pena…

    1. O problema éq o pessoal compra esses jogos de luta, ai…
      No geral eu desisti da Capcom, não q não vou mais jogar seus jogos [vou jogar o DmC e talvez AW e algum MH, mas sa Cap meio q se resumiu a isso pra mim], mas ela não é mais aquela desenvolvedora q experimentava, q iventava, q fazia valer seu nome. Agora fica só "se escorando" no seu passado e fazendo muito pouco para continuar em seu espaço [q ao q parece está diminuindo], sustentado pelo esteriótipo do fanboy [q não olha além doq "gosta"]. Enfim, falei tudo q sinto já. 😛 [e não é só a Cap não, outras empresas como Square, Activision e talvez até Nintendo possam ser encaixadas aí]

  3. Bom quase tudo q eu penso sobra a Cap já falei no Reply em cima.
    Mas tenho uma pontinha de esperança ainda. Um dos jogos q me parecem + promissores no ano (no sentido inovação, mesmo sendo pouca) é justamente DmC.
    Ao q me vem, se a Cap teve a ótima idéia de dar um Reebot numa franquia q tava até indo bem, Pq não fazer o mesmo com Megaman? Se não é mais possível fazer uma continuação faz um reboot mesm pensando nos novos consoles, tirando a série das mesmas idéias q persistem desde o NES e SNES. Mas é pedir muito né? Vamos continuar nos contentando com oq tem.*

    *A não ser q a gente se junte e tentemos fazer uma petição on-line, q tal? Será q daria certo? [/sonho]

  4. Não espero nada da Capcom para o aniversário do Mega Man depois de 2011. Se tiver um rerelease de algum jogo já vai ser muito. Fiquei muito decepcionado com o cancelamento de Legends, era uma das razões principais que me motivou a comprar o 3DS (não que eu me arrependa de comprá-lo).

    Já Street Fighter com certeza terá coisas com mais substância mas não sou fã de jogos de luta então não acompanharei.

  5. Um novo jogo de Megaman seria uma ótima maneira, de comemorar o aniversário do pequeno robô azul, mas do jeito que as coisas estão, só Deus sabe, quando veremos um novo game, da franquia.

    OBS: Se Inafune abandonou a Capcon, é porque há tempos ela se perdeu. A única coisa que ela sabe fazer, atualmente, é arrancar o máximo de dinheiro de seu público através de DLCs.

  6. SOu muito fã das duas franquias!! Nem me recordo quando foi o primeiro contato!!!
    Mas sinto mais falta de algo bom para megaman do que street, ate pq, street fighter IV eu ainda estou jogando e curtindo bastante rsrs

  7. Um Megaman no 3DS com jogabilidade 2D mais o 3D estereoscopico ia ficar muito bacana. Prova disso e o que Sonic Generations conseguiu seguindo exatamente essa linha no portatil.
    Enquanto isso, tenho todos os Megaman da series classica e X (tirando os de PS2) no meu celular e no meu PC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.