Sonic Generations por U$ 19 na Play-Asia

Versão para Xbox 360 ou PlayStation 3! o/

Acho que não preciso dizer muita coisa sobre Sonic Generations, afinal, ontem mesmo o Hugo veio aqui no blog comentar o quão maravilhado ele está com o jogo. Eu ainda não joguei, mas estou seco pra jogar. Testei o demo e achei fantástico o pouco que deu para brincar. Sem mencionar que coleciono games do Sonic. Tenho tudo que a Sega lançou do ouriço nesta geração, até mesmo o infame Sonic The Hedgehog de 2006.

Enfim, esta semana o “Weekly Special” da loja internacional Play-Asia está com uma oferta imperdível: Sonic Generations, que foi lançado por U$ 59, está saindo por U$ 19. Mais os custos do envio, é claro. O mais em conta fica por U$ 7. Convertendo esses valores para nossa moeda, ficaria em torno de 50 pratas brasileiras. Fazendo figa para não ser taxado na Alfândega, porque se for, acrescente mais 60% em cima.

Ainda assim vale a pena? É claro! Considerando que aqui no Brasil além do joguinho estar esgotado em várias lojas virtuais, o preço oficial de lançamento dele ficou em absurdos R$ 199. Para com isso! Seria lindo se tivesse saído na mesma boa vontade que a Ubisoft lançou Rayman Origins (R$ 99). Mas pelo dobro, nem em sonho. Importar é a resposta.

Bizarramente eu nunca comprei na Play-Asia. É sério! Todo mundo que conheço e que importa games já comprou lá alguma vez na vida. E eu nem conta tinha no site! Nunca surgiu oportunidade e/ou uma oferta que me fizesse correr para lá. Bem, sempre tem uma primeira vez. Comprei e vamos ver se vai dar tudo certo. Agora é aguardar!

Quem se interessou, o endereço é: http://www.play-asia.com/ – Entre as ofertas da semana, também tem Castlevania: Lords of Shadow (X360/PS3) e Star Ocean Internacional (PS3) pelo mesmo preço de Sonic Generations. Mas hoje, pra mim, só o Sonic mesmo.

Fica a dica! 😉

 

Isso também pode lhe interessar

22 Comentários

  1. Poxa vi no meu e-mail ontem essas promoções e também foi minha primeira compra na PlayAsia no meu caso eu peguei o StarOcean pro PS3 sempre tive vontade de ter esse jogo e nunca tive coragem/oportunidade de comprar, mais por 45 reais não tem como deixar passar em branco.

    Pedi o envio pelo plástico bolha, acho que se for pra passar por taxo ele corre menos risco que a caixa. Qual vc pediu Thiago?

    Se bem que abaixo de 50 reais nao tem risco de taxa confere?

  2. Sobre abaixo de 50 não ser taxado isso é mito. Envios internacionais podem ser taxados independente do valor. Essa regra dos 50 dolares se enquadra em outras situações (quem viaja pra lá e tal). no caso de compras online, já vi envios de até 10 dolares sendo taxados. Vai de caso a caso e da sorte mesmo.

    Eu pedi o envio de 6,90 (o economico) + 0,50 cents (opção de pacote neutro, pois chama menos a atenção)

  3. Thiago n se repreenda eu também nunca comprei na Play-Asia, até tenho conta La, mas este Sonic também vai ser minha primeira compra lá, só esperando chegar em casa pois não gosto de fazer compras em computadores da empresa….

  4. Muito bom o post Thiago.
    Mas queria tirar uma dúvida. Nunca comprei jogos de fora, e queria saber se os jogos que não apresentam "No region protection" no formato NTSC funcionam aqui no brasil da mesma forma que os que apresentam. Queria entender melhor essas questões de trava de região.
    Como reparo que no blog muitos dos colaboradores compram sempre coisas do exterior, queria também saber qual site que costumam e julgam melhor comprar e qual o tempo médio da vinda dos produtos.

    1. Renato, quanto a tava de região, você precisa primeiro ver de qual console está falando. Porque cada console possui um sistema. O PS3 se não me engano não tem trava de região, o X360 tem somente em algumas empresas e franquias, o Wii parece que tudo é travado. Então cada sistema tem um jeito.

      No caso da PlayAsia quando vc ver um game descrito como "no region protection", quer dizer que ele é free em qualquer tipo de console. Vai funcionar sem problema nenhum. Sonic generations é sem trava, nesse caso.

      Formato NTSC e PAL importava mais no passado, quando as TVs antigas tinham esse problema de cores, se elas fossem NTSC, o PAL vinha pra cá em preto e branco. Mas isso a uma década atrás. Hoje em dia os televisores não possuem mais esse problema e aceitam de tudo.

      Para saber se um game é sem trava de região, só mesmo olhando listas e pesquisando pela internet. Não tem um jeito facil pra isso.

      E sobre compras no exterior… vc se refere só a games? Isso é um assunto longo, mas no geral sites bacanas e bem indicado tambem são a base do boca a boca. alguem sempre indica pra outro. Como estamos fazendo por aqui. Não tem uma regra boa de como achar um site internacional confiavel. Quando é site novo, sempre tem alguem que testar ele. 😛

  5. Bom, eu tava pensando em comprar uns jogos edições especiais pra min, no Play – Asia mais meu amigo falou que lá da muitos problemas de taxação e essas coisas… E até hoje ele não recebeu o Fifa 2012 que ele comprou.

    A Dakini, falou também que evita comprar por lá , e me explicou os motivos, e eu achei bem coerente. Comprei as coisas por outros lugares. Mas quem quizer se arriscar pode arriscar.

    1. Isso é muito relativo. Depende muito do que vc compra e da quantidade que compra. Edições especiais obviamente são mais visadas de taxação, pois o pacotes são bem maiores. Quanto a extravio, qualquer loja é passível disso, pois quem perde geralmente são os correios e a alfandega brasileira e não as lojas.

      Play-Asia é muito mais confiavel do que digamos, a Videogameplus que vc citou no comentário abaixo. Mas essa é só a minha opinião.

      1. A Play-Asia taxa muito, mas uma coisa é certa, o chineses são corretos. Teve um amigo meu que recebeu um cartão da live e colocou o código e não ia, eles mandaram outro! E já pedi até Action Figures e chegam com uma proteção muito boa.

    1. Pra vc ver como são as coisas, eu já comprei muito nessa loja e depois de um tempo, os jogos simplesmente extraviaram e nunca fui reembolsado por eles. Perdi mais de 15 games nessa loja…sem brincadeira.

      Antigamente tinha um comunidade lá alertando que se extraviasse, azar do cliente. a Loja não reembolsaria. Não sei se continua esse aviso.

  6. Nunca comprei do Play Asia, mas os preços realmente estão bacanas! Mas agora tô com a grana curta, nem rola.

    Mas para importar sempre recomendo a eStarland. Já comprei vários jogos de lá, nunca fui taxado e sempre chegaram certinho no prazo.

  7. Sobre a taxação abaixo de 50 dólares, já li no site da Receita Federal que encomendas de pessoa física pra pessoa física abaixo de 50 dólares não podem ser taxadas, ou seja se você comprar de um eBay da vida não é taxado.

    Sobre os 60% de taxa: Não são só esses 60% que devem ser pagos se você for pego, isso é o imposto de importação, tem mais o ICMS que varia de estado pra estado (acho que é +-uns 18%). E não sei como eles fazem a conta se colocam imposto sobre imposto, mas na verdade, se você for pego tem que colocar quase o dobro do preço em cima, mais uns 80 ou 90%. Por exemplo, um jogo de 24 dólares, tive que pagar mais 38 reais.

    Sobre a play asia, já comprei uma vez lá, dois jogos, um chegou e foi taxado e outro foi extraviado depois que tinha chegado aqui no Brasil, então o problema é sim os Correios brasileiros. A play asia demorou um pouco, mas enviaram outro jogo e chegou direitinho, sem ser taxado em acho que um mês, mas contando toda a novela deu uns 6 meses.

  8. Assim,ja me falaram que o playAsian é seguro e tal,mas eu realmente ainda fico com um pé atrás.E ainda tem o risco da taxação.Não sei,talvez valha uma olhada no site pelo menos

  9. Sempre que eu acordo de manhã eu dou uma olhada no play,eles costumam atualizar o site a partir das duas da matina,sendo assim eu não dei bobeira e garanti o meu Sonic,tem o Castlevania na promoção também.Quanto a taxação podem ficar tranquilos,é só não dar bobeira,eu já fiz mais de ciquenta compras lá e só fui taxado nas figures e uma vez em que pedi três jogos de uma vez,vlw.
    PS:thiago parou de jogar Gears 3,nunca mais te vi na live…

    1. "PS:thiago parou de jogar Gears 3,nunca mais te vi na live…"

      Tá faltando tempo Halph… com a esposa de férias, a noite a gente acaba vendo algo na TV. Mas logo ela volta pra facu e eu volto a me matar em gears XD

      O horário que eu entre vcs tãos empre offline. Ontem mesmo eu fui testar os mapas novos era quase meia noite. Não tinha ninguem conhecido online.

      Vcs dormem cedo demais. XD

  10. Esqueci de falar que agora o Play-asia envia os jogos sem o Logo do site,na hora de fechar a compra você pode escolher mediante uma taxa o envio "emulando" pessoa fisica,vlw.

  11. Peguei a promo! Espero que não seja igual o lote de enslaved que comprei nessas Weekly Special que foi todo mundo taxado( ao menos todos do forum uol que compraram ).

    E se for taxado ainda vai valer a pena! 😀

  12. pois é… promoções assim são fogo. todo mundo divulga, todo mundo compra e a alfandega recebe de monte tudo igual. e taxa geral. isso é muito normal. e possivelmente pode acontecer.

  13. Pelo visto no rastreio dos Correios vou receber hoje o meu Sonic para o PS3,comprei ele dia 26e ja vai chegar hoje, na minha opinião foi rapido e veio sem taxas. Primeira compra la Play-Asia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.