Conversa de Mangá: Hunter x Hunter 332 – Applause

Capítulo Applause já está na web!

Obs: Pessoal só agora percebi que não abri a postagem do CdM de HxH desta semana. Desculpem. Acho que fiquei mal acostumado, já que a Dakini andou abrindo ela nas últimas semanas. E pra ajudar, o capítulo acabou saindo depois do Reborn, que é sempre o último. Erro meu, sorry.

Agora o CdM vai funcionar do jeito que descrevi ao explicar os conceitos do Portallos EXP nos Diários de Desenvolvimento. O capítulo já está na web (Manga Stream). Já li o capítulo, mas não tenho tempo agora para sair escrevendo sobre o mesmo. A postagem vai ao ar, apenas com a imagem acima, liberando para os primeiros comentários. Para a galera não morrer do coração por não tem um lugar para comentar. XD

Quando eu voltar aqui, mais à noite, ou vou fazer um texto, ou vou selecionar os melhores comentários para ilustrar o Conversa de Mangá. Posso até mesmo fazer as duas coisas. Assim vamos aplicando o conceito do sistema EXP+ e Espaço Leitor. Então quem quiser brincar já sabe: comentários caprichados. Eu já vejo muito disso nos comentários do CdM, então nem vou perder tempo explicando.

E para quem ainda não leu, é óbvio que nos comentários vai rolar spoilers! Está avisado!

Isso também pode lhe interessar

34 Comentários

  1. Será que rola Leorio como presidente? agora que estava achando que ele e kurapika podiam voltar a forma a equipe com gon e killua,
    O final conseguiu ser melhor, bem melhor, que o de Naruto… me interessa muito mais saber se será agora que gon se recupera do que ver o naruto overpower com a kurama

  2. Terminei de ler Hunter x Hunter 1 minuto atrás. Li vinte capítulos hoje, então não estou num estado muito normal. Estou torcendo para o Leorio ser presidente, embora ache que o Pariston ainda vai fazer alguma coisa. Fico com tanta dó da Alluka e do Killua, o que o Illumi ainda vai aprontar? O Gon vai mesmo ser curado agora? E ele vai voltar ao normal mesmo?

    Só consigo pensar em perguntas por enquanto. Fico feliz por ter começado a ler Hunter x Hunter, é um mangá excelente. 🙂

    1. já explicaram o motivo para isso no post das TOCs, e os argumentos usados lá fazem total sentido. Togashi está em outro nível na Jump… as Toc's não o atingem.

  3. Palmas para a Cheadle, deu uma jogada de mestre que acredito, nem o Pariston esperava, de certa forma ela entendeu o conselho do Ging, de que o Leorio "é um cara interessante". Gostaria muito que ele se tornasse presidente, embora se isso correr ele meio que perde o papel no quarteto principal, pois imagino que o presidente da organização Hunter não vai ter tempo para ficar andando por aí com seus amigos em aventuras…

    Me recordem se estiver errado, no último capítulo, apareceu uma página onde mostrou alguns personagens conhecidos do mangá de forma aleatória, quando o killua estava chegando ao hospital. Será que eles não estavam na eleição? (veja a página http://www.punchmangas.com.br/leitura/23/hunter-x

    Bem da pra contar 5 hunters ali mais Gon e Killua são 07… será que da pro Gon se recuperar e ir pra eleição junto com esse pessoal pra desempatar a parada e dar a vitória pro Leorio? Cheguei a cogitar isso.

  4. Capítulo incrível, eu aqui achando que o discurso seria mais simples, mas o que foi esse discurso, pqp. Uma das coisas mais bonitas que já li em um mangá, foi incrível como o Togashi conseguiu fazer algo tão foda assim, tão substancial, magnífico.

    Um arco sem grandes lutas, mas um dos melhores arcos que já li em mangá. O que será que Pariston irá dizer? Passou pela minha cabeça que ele também pode dizer que quer que Leorio ganhe agora, já pensaram nisso? haha

    Ele ainda ficou com uma cara de muito puto, muito foda. haha. Cheadle e Ging foram geniais, só isso. Não queria ver uma virada agora, mas de qualquer jeito, a participação do Leorio já valeu demais nessa parte da história, acho que ele está querendo tirar o lugar do Killua nos meus TOPs de personagens de HxH. lol.

    Que capítulo, fez toda a Jump ficar pra trás fácil. Nem o bom capítulo de OP e nem o Fanservice da Amano me cativaram mais que o mangá do Togashi essa semana. E sem hiatus!

    Ah, uma outra coisa Fairy Tail não têm CdM, outro manga que está em um ótimo momento , merecia ter um já junto com Beel to acabando de ler o capítulo agora. Mashima sabe fazer uns personagens com um design excelente.

    1. cmd demais tambem é um extorvo, mesmo com esse estilo, ainda pode vir a ser um estorvo.

      e Ft dificilmente tera, O boss segue ele pela versão brasileira.

      e por falar nisso em que volume esta atualmente?

          1. Eu leio Beel, do chat Dcsilva e meus irmãos tartaruga também(apesar de um deles tá sem pc).

          2. Beelzebub seria uma ótima, o mangá é ótimo, e consequentemente com o CDM provavelmente atrairia novos leitores…

          3. Beel é um dos mangás mais engraçados que eu ando acompanhando. Lembro que comecei a ler por causa de um post no antigo portallos, e acho que é praticamente obrigatório pra quem se interessa pela Jump.

      1. Fairy Tail, recentemente saiu o volume 29, atualmente ele tá com 267 capítulos! Num arco bem interessante que promete. Cheio de personagens e informações.

        Putz, que pena que o Thiago vê ele pela JBC, Eu leio só Beelzebud desses títulos citados. Tente ler Toriko mais não gostei. E acho que pelo menos um manga que nunca vai agradar. Respeito quem curte! Mesmo eu achando ele bem fraquinho. Hajime no Ippo que seria legal comentar. Mas esse duvido que muitas pessoas leiam os capítulos atuais como eu. E mais facil pra alguns ver o anime primeiro.

        Mas têm, outros excelentes títulos de outras revistas também, dos novatos da Jump ainda e bem cedo. Para saber qual pode se tornar um dos grandes da jump com a caída de alguns títulos videntes.

      2. Eu acho que tinha que ter um espaço tipo esse aki pra comentar sobre outros mangas tipo FT e bell, mesmo que não fosse um cmd propriamente dito sabe.

  5. Acompanho o site a muito tempo, mas não sou um "postador" ativo. Pra falar a verdade acho que nunca postei nada aqui no Portallos, mas tenho que comentar algo sobre esse capítulo de Hunter. Cara, o Ging é o cara mais fantástico de toda série sem dúvidas. Desde de o início, quando ele tomou aquele supapo pro leorio ele tramava deixa-lo como presidente apenas pelo potencial que o mesmo mostrou o enfrentando? WTF?

    Ging é o cara do mangá que está a 5 passos a frente de todos e eu não me surpreenderia se ele ainda tivesse um papel fundamental pra derrotar Pariston. Claro que, Pariston vai ser eleito, de uma forma ou de outra para se dar continuidade ao mangá, mas eu imagino mais pra frente uma luta entre esses dois personagens que seria uma coisa bem épica! Sensacional o capítulo.

  6. Ótimo capitulo, sem duvida nenhuma. É interessante notar como o Leorio está sendo desenvolvido já que tudo indica que ele será eleito presidente. E descordo com o fato de ser presidente "prejudicar" ele para fazer companhia com os outros em aventuras… Se ele for presidente será, provavelmente, do tipo bem relaxado que vai deixar tudo pro homem branco(esqueci o nome dele) resolver, ou para os zodiacos! HUauhahua.
    Bem, de resto, espero ver Gon 100% logo.

  7. Capítulo bom, deixando algumas expectativas:
    – o que fará Pariston? Ele visivelmente ficou um pouco surpreso; mas se recuperou logo e aparentemente já pensou alguma coisa… Até pensei que ele poderia surpreender e apoiar o Leório também; a outra possibilidade poderia ser algum plano ser posto em ação contra os hunters… diria que aqui possui variantes bem interessantes…
    – Será que finalmente a cura do Gon vai acontecer e quais as consequências?
    – O que Killua está tramando? Ele voltará para a familia ou está pensando em fazer algo mais drástico; fiquei um pouco sob essa impressão.

    No mais gostei do discurso do Leório, foi bem humano. Ele demonstrou a preocupação dele pelos companheiros e que ele é do tipo determinado a ajudar ou procurar uma solução. Caso ele se tornasse presidente, ele seria o tipo que protegeria ao grupo a todo custo. Ele tem um bom potencial…

  8. De longe um dos melhores capítulos até agora. Sério, essa saga tá parecendo One Piece na saga da guerra. Cada capítulo melhor do que o outro.

    Gostei muito do discurso do Leorio sobre o que ele ia fazer se virasse presidente da associação, principalmente a parte relativa ao Gon, contando pra todo mundo o que exatamente ele enfrentou e pelo que ele tá passando. E a Cheadle, dizendo para dar todos os votos dela pro Leorio conseguiu fazer o Pariston mudar de expressão. Quero ver o que ele vai fazer agora, pra tentar reconquistar os votos.

    E cada vez confirmo mais a teoria de que o Killua mentiu pro Ilumi sobre a Aluka não cobrar nenhum preço quando for curar alguém. Próximo capítulo vai ser o climax dessa saga, eu acho.

    Entretanto, ainda tem que ver qual vai ser a parte dos hibridos humanos-formigas que o Pariston recuperou. Com certeza isso ainda vai mudar o rumo das coisas.

  9. Esse capitulo é o motivo pelo qual esperamos pacientimente durante anos sofrendo com capitulos esporadicos e mal desenhados. Ele redime o autor de ter nos feito nos irritar e desesperar durante tanto tempo e o motivo de nos manterms viciados a HXH e que fara que continuemos a acompanhar a serie pelo tempo que for necessario, com esperança nos corações que não voltemos a sofrer com os hiatus.

  10. vi uma teoria muito interessante onde o ging ele usa o leorio, o transformando em presidente, e depois de alguma forma faça o leorio renunciar e passar o titulo de presidente pra ele o ging.
    mostrando que ele sempre estava com um passo a frente.
    e faz um pouco de sentido q desde o inicio ele nao tinha grande apoio com o conselho e nem com eleitores que dizer se ele quisesse ser presidente seria muito difiçil a candidatura e a forma de ele ganhar seria utilizando esse plano.

    1. O problema de Fairy Tail (como o pessoal já disse) é que ninguém acompanha com o JP. O pessoal da equipe compra a edição nacional.

      E a Magazine é da Kodansha, e a Shonen Jump é da Shueisha O.o Editoras rivais XD

    2. Uma pena isso. Seria um manga bem intessante de ser comentar nós capítulos atuais.

      Ah, rivais podem ser, só bem diferente na hora de rankear os capítuos. Falar nisso vou ver como foi essa semana.

  11. Muito foda o capítulo,não sei se eu estou ficando doido ou se o mangá é realmenete bom,pois eu não consigo ficar insatisfeito com nenhum capítulo que o Oda faça!Cada vez que Hunter x Hunter lança um mangá eu fico ancioso pra ler o outro capítulo!Acho que o único mangá que me faz reagir assim é one piece!Mas enfim,não sei se o Leorio vai ser presidente,pois o Pariston ainda não discussou!Enfim,que venha o próximo capítulo.

  12. Me tirem uma dúvida por favor.

    – Killua diz que Nanika não cobra nenhum preço quando o pedido é pra curar alguém. Até aí ok, mas isso significa que ele pode fazer outro pedido de cura sem precisar realizar as vontades de nanika antes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.