Panini começa 2012 no ritmo da Marvel! (+2)

Muitos lançamentos estão chegando para os fãs brasileiros.

Homem-Aranha Noir

É muito bom ver que a Panini começa 2012 a todo vapor, anunciando novos especiais e continuações dos lançamentos que bombaram em 2011. A linha Noir da Marvel ganha mais espaço, pois já nesse mês chega finalmente nas bancas e livrarias o segundo volume de Homem-Aranha Noir. O volume trará a história A Face Oculta, que dá sequência aos eventos vistos no primeiro volume. Eu gostei muito dessa versão do Aranha, pois soube manter a mitologia do icônico ao mesmo tempo que algumas características foram radicalmente alteradas.

Astonishing Thor

E como esse mês acaba a saga dos X-Men na revista Grandes Heróis Marvel, é hoira de sabermos o que vai entrar no lugar de Xenogênese. E quem mais senão o Thor é digno de assumir o título? Pois é, o Deus do Trovão estréia na revista apresentando aos brasileiros o título Astonishing Thor, uma minissérie originalmente em 5 edições que aqui vai sair em GHM 8 a 10. Já fazia algum tempo em que eu vinha me perguntando quando e como esse material chegaria aqui, então agora estou mais aliviado.

Justiceiro Max

Ainda esse mês temos o terceiro volume de Justiceiro, aquele que havia sido prometido para Dezembro passado. Antes tarde do que mais tarde, vamos continuar a acompanhar essa passagem do Justiceiro pelo selo adulto Max. Justiceiro – Bem-vindo ao Bayou também tem mais cinco histórias completas do anti-herói. OMG, como Justiceiro é foda!

E logo mais no mês que vem já é certa a publicação de um especial do Motoqueiro Fantasma. Assim como no caso do Justiceiro, a edição apresenta uma saga adulta vinda do selo Marvel Knights: Motoqueiro Fantasma – Estrada Para a Danação. Essa saga já foi publicada por aqui em 2006, mas ela é tão, mas tão boa, que é sensacional poder comprá-la novamente, mas agora com um acabamento e impressão melhores, que vão valorizar o traço estupendo de Clayton Crain. E o roteiro é do Garth Ennis, então isso já diz tudo. COMPRE! E trate de economizar, pois isso é só o começo. Ouvi dizer que a versão Noir de um certo baixinho canadense invocado que é o melhor naquilo que se faz mas que aquilo que ele faz não é nada bonito de se ver, em breve também vai estar por aqui!

Motoqueiro Fantasma – Estrada Para a Danação

Atualização EXP – 20/01/2012

A Era de Apocalipse

Olha só, a Panini já anunciou mais um lançamento! Ou melhor, um relançamento. E um que é pedido pelos leitores há anos: A Era de Apocalipse!

Uma das maiores e melhores sagas da história das Histórias em Quadrinhos, a Era de Apocalipse foi editada aqui no Brasil ainda pela Editora Abril e espalhada pelos diversos títulos mutantes. Para quem não sabe, em a Era de Apocalipse nós vivenciamos uma realidade alternativa. Ela surgiu quando o Professor X foi morto por Legião, seu filho, antes da criação dos X-Men.

Então, nessa realidade alterada pelo ato do Legião, os X-Men foram criados por Magneto e… bem, o resto você vai poder conferir na íntegra, pois teremos seis encadernados. Sim, são SEIS encadernados, distribuídos mensalmente em bancas, livrarias e comic shops. As edições chegam em formato americano (17 x 26 cm), capa cartão e miolo couché.

O primeiro volume de A Era do Apocalipse vai reunir as edições originais X-Men Chronicles 1-2, Tales From the Age of Apocalypse: By The Light, X-Man -1, X-Man ’96 Annual e Tales From the Age of Apocalypse: Sinister Bloodlines e terá um preço promocional de R$ 19,90.

Eu vou comprar pois além de ser uma baita história, vai ser bom poder relê-la depois de anos e ainda mais em seu formato original. A Panini demorou, mas finalmente ouviu o clamor popular. Mal posso esperar pelas próximas novidades, tomara que sejam tão boas como essa!

Atualização EXP – 21/01/2012

Os Novos Vingadores: Motim

Ufa, ao que parece a Panini vai finalmente dar uma folga aos nossos bolsos e anunciou o último lançamento do primeiro bimestre de 2012: Os Novos Vingadores: Motim! Edição especial encadernada, formato 17 x 26 cm, 380 páginas, capa dura, papel couchê, R$ 79,00.

Infelizmente na época em que essa saga foi publicada por aqui eu não podia comprar as revistas, então fiquei contente com esse encadernado pois agora essa lacuna será preenchida. Sempre li comentários positivos, e estava disposto até a ir em sebos em busca das revistas onde saiu a saga.

A sinopse é a seguinte: Os Vingadores não existem mais. A ausência da equipe abre caminho para um insidioso plano de fuga da Balsa, a instalação de segurança máxima da penitenciária da Ilha Ryker, onde os supercriminosos mais perigosos do mundo cumprem pena. Mas um grupo de heróis reunidos pelo destino estará lá para impedir que isso aconteça e ressuscitar uma lenda.

A saga conta com os roteiros do Brian Michael Bendis e os desenhos de um trio simplesmente incrível: David Finch, Steve McNiven e Frank Cho! Ou seja, um super-grupo de criadores para dar vida a uma das melhores sagas desses super-heróis! E deixo aqui registrado meus parabéns para a Panini, que a exemplo de nossos heróis luta para continuar servindo bem aos marvetes brasileiros!

Isso também pode lhe interessar

10 Comentários

  1. Vou comprar tudo isso aí.

    Pra quem curte Vertigo, o blog Panini Vertigo deu indícios de que vai relançar as primeiras edições de Preacher. Acabo de adquirir os volumes 7, 8 e 9 pra aguardar o resto. o/

  2. Essaa edição do Motoqueiro Fantasma – Estrada Para a Danação vai ser um encardenado ou uma revista no formato normal ? Se for encardenado, comprarei concerteza.

  3. Bah legal, curti Homem Aranha Noir e vou comprar a continuação.

    Sobre essa história do Thor em GHM, vou dar uma olhada, mas me pareceu interessante. Só não gostei deles terem esquecido da proposta da revista na segunda saga que publicaram. A primeira do Homem Aranha e do Wolverine saiu em 3 edições, fechadinha, a segunda do Wolverine já acabou no meio da revista e começaram Xenogênese, eu não fui muito com a cara daquela do Wolverine e queria comprar Xenogenese, mas daí eles misturaram e esqueceram que a GHM era para publicar histórias e sagas "fechadas". Vamos ver como vai ser essa do Thor.

    Ah e Wolverine Noir deve ser muito foda!

  4. Que massa isso. Tenho quase toda a saga do apocalipse em formatinho, mas ainda faltam algumas edições. Agora que vai sair tudo em formato americano e num precinho camarada vou ter a saga toda. Muito bom.
    Cara, este ano vou falir com certeza heheh

  5. Panini começando o ano com o pé direito,esse livro dos vingadores vai seguir a linha Marvel deluxe,vou cofrar todos esses lançamentos com gosto,mas pode contar que tem coisa aí que vai atrasar,eles anunciaram para desembro um encadernado do Batman com o seu filho Demian e até hoje não saíu,vlw.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.