Slam Dunk Live Action!

Nada mal hein?

Outro dia eu disse por aqui quais são os meus motivos para ficar sempre com o pé atrás quando o assunto é anime virando live action. Mas o velho ditado diz que para tudo existe uma exceção, então acho que posso incluir essa humilde abertura feita por fãs taiwaneses de Slam Dunk como um potencial candidato a se tornar um não? Taí uma história que com os atores certos ficaria tão boa quanto a obra original. É divertida, tem personagens apaixonantes, humor de qualidade e sobretudo tem todos os dois pés bem presos ao chão para permitir uma adaptação sem muita dor de cabeça. A trilha sonora do anime tenho quase certeza de que não iria rolar, mas acho que se todo resto se saísse bem isso seria apenas um mero detalhe. Como foi naquele live action de GTO por exemplo, um dos meus preferidos diga-se de passagem.

E então mestre Inoue? Será que rola ao menos pensar no assunto?

Isso também pode lhe interessar

14 Comentários

  1. Não sei pq, mais eu ri do vídeo.XDD

    Ficou bem legal.Mas acho que fazer um filme de um mangá como Slam Dunk por mais que não seja tão impossível(por ser um mangá de basquete), se eu fosse fã da obra(o que não é meu caso pois ainda não li Slam Dunk, apesar de querer muito…) ainda ficaria com os 2 pés muito atrás caso viesse a ser anunciado um live action da série.

    Aproveito pra perguntar: É bom o live action de GTO? Vale a pena dar ao menos uma olhada? Faz jus ao seu mangá que é ótimo, Konsama?

    1. Eu adoro, já vi umas 3 vezes, os personagens não são cara e focinho daqueles vistos no mangá e anime, na verdade passam bem longe disso, mas toda a personalidade deles foi muito bem transportada pro live action. É bem velhinho já e não cobre nem metade do que foi feito no anime, mas eu recomendo sim, tem 12 episódios, mas por mim teria o dobro, se não mais! =)

  2. Mesmo Slum Dunk sendo um dos mangá/anime de esporte mais realista, os japas ainda conseguem fazer um live action meio caricato ( ou talvez seja eu, que consiga ver os japoneses apenas desse jeito =P ). Mas sem dúvida o trabalho está mais interessante que muitos live actions, por aí.

  3. To ficando velho, qualquer coisa da vontade de chorar! ¬¬"

    Por mais ruim que possa vir a ser o live action isso não tirá a brilho da obra original. Então é algo que realmente não me importo, sou apaixonado pela série. Sou da "geração Michael Jordan" e suas quarenta jogadas diferentes por jogo. Então quando li sobre Slam Dunk na revista Herói fiquei com olhos brilhando, aquela coisa de juntar duas paixões. Depois de quase uma decada o mangá chegou por aqui, e mesmo no frio de Rio Grande do Sul eu ia embaixo de chuva comprar meus volumes (que infelizmente foram destruidos na reforma da casa do meu irmão).

  4. Slam Dunk poderia ganhar uma boa versão live action mas essa abertura amadora não estimula isso, logo nos primeiros 15 segundos vemos a vontade e realismo da torcida, depois a garra e técnica nos lances, assim não tem jeito.

  5. Me lembrei dessa outra versao

    ela eh pior q essa mas os lugares ateh q sao parecidos com os da animação, seria bom um live de slam dunk msm q nao ficasse perfeito ainda axo q dava pra fazer algo bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.