Street Fighter X Tekken | Olha só quem voltou! (+2)

É o Megaman ou ao menos o que sobrou dele…

OH GOD… sério mesmo, se antes esse jogo já não tinha muita moral comigo, agora então é que o negócio ficou feio de vez. Não estava muito aí para esses gatos malucos que se não me engano são algum símbolo famoso pra Sony lá no Japão. A presença do Cole de Infamous eu acho legal porque passei a curtir demais o personagem depois que fechei Infamous 2 (e ainda preciso comprar o Festival Of Blood, vergonha…), mas ao mesmo tempo acho que escrotizaram ele um pouco com toda essa massa muscular, parece aqueles caras que lutam box e de um dia para o outro tem que perder peso para se enquadrar numa categoria e poder lutar, a diferença é que ele teve que fazer o caminho inverso, teve que inflar pra poder participar desse jogo, mas vá lá… tá valendo do mesmo jeito.

Agora acabaram de confirmaram os rumores, Pac Man e Megaman também estão no jogo e também são exclusivos das versões do PlayStation 3 e PlayStation Vita. Eu já estava pronto pra encher a boca dizendo que os jogadores do Xbox iam ficar muito putos por não terem ao menos o Mega na versão do 360, mas depois de ver isso aí em cima tenho certeza de que ninguém do lado verde da força vai sentir falta dele. Não sei o que diabos a Capcom tem na cabeça, mas logo mais alguém deve se pronunciar sobre essa piadinha maluca. Arrisco dizer que Yoshinori Ono é quem vai explicar porque esse Megaman ”tiozão” foi incluso no jogo. Li uns dias atrás que a Capcom mandou avisar que não se esqueceu do Megaman (e imagine se tivesse esquecido, mandaram fazer logo de 25 anos e tudo) e que estava preparando inúmeras surpresas para o personagem, mas que não podiam entregar nada de bandeja para os fãs tão cedo. Bem, se esse é o começo dessas tais surpresas, a Capcom conseguiu, definitivamente ela acertou em cheio. Ao menos eu fui totalmente pego de calça curta por aqui. Já começo a dar risada sozinho que nem um boboca só de pensar no que vem por aí depois dessa.

E quanto ao Pac Man? Quem liga pra ele? O tio do Megaman malhando a barriguinha no vídeo já roubou toda a cena. Sem mais né?

——————————————————————————————————————————————–

EXP + (Artwork Mega Man / Pac-Man)

(Por Thiago)

E a Capcom liberou duas artworks com os dois personagens inusitados para Street Fighter X Tekken. Aproveita a invasão aqui na postagem do Kon para dizer que, ao contrário dele, achei muito bacana a inclusão destes dois personagens no crossover em desenvolvimento. E que sim, eu estou PUTO, com a exclusividade da Sony com ele.

Não estou bravo com a Sony é claro. Ela fez o que se espera de uma empresa faça, correu atrás de vantagens para sua base de consumidores. Fico bravo com a Microsoft que continua achando que não tem nada demais em ficar chupando o dedo enquanto a Sony faz estas coisas. Mortal Kombat 9 já foi um chute no saco dos donos de xisboca, que viram Kratos entrar na brincadeira no ladro negro da força. Agora, novamente, mais um game de luta chegando, e de novo, a Sony aparece, não apenas com um, mas 4 personagens exclusivos? Foda, Microsoft!

Quer dizer, até que eu não ligo muito quando surgem personagens exclusivos dentro do universo da plataforma existente. Por exemplo, Kratos, Cole e até mesmo os gatinhos japoneses da Sony. São de outra plataforma, não tem como eu ficar bravo porque eles são presença em alguns games. Mas no caso de Mega Man e Pac Man, estes são personagens universais, que sobrevivem através dos multiplataformas. Acho extremamente sacana manter personagens assim, exclusivos de uma ou outra plataforma.

Pra mim, que não tenho um PlayStation 3 (e nem tenho interesse em ter), ficou bem mais difícil apoiar a iniciativa da Capcom em Street Fighter X Tekken. E dúvido que a Microsoft libere Master Chief ou alguém da franquia Gears of War, para entrar no roll do game da Capcom. Não compro no lançamento, e só pegarei se ver baratinho, sendo queimado em estoque. Não sou contra exclusividade, acho que cada empresa tem que correr atrás do seu. Mas também fico chateado quando a plataforma que curto, perde e fica sem coisas bacanas dentro do game. Mega Man e Pac Man farão falta no lado verde da força.

Parabéns pra Sony e um chute na bunda da Microsoft. (E um alerta pra Capcom: espero que não seja ISSO a ideia da empresa de homenagear os 25 anos de Mega Man em 2012. Ser for… aff. Morra Capcom!)

——————————————————————————————————————————————–

EXP + Sacaneando os fãs de Legends, mais uma vez?

(Por Rackor)

Até onde vai a trollada da Capcom com os fãs do Mega? Em Marvel vs Capcom, os fãs clamaram pelo robozinho azul e a Capcom respondeu com uma roupa alternativa para o Zero em forma de X.Em SFvsTKK a bola da vez foi o Megaman barriga de chopp, e se não fosse o bastante ainda esconderam mais uma surpresinha para os fãs de Volnutt. Confiram a descrição do personagem no site oficial:

Known as a Digger, a person who digs up relics from the past for research. He is a hot-tempered man, but has a strong sense of justice and is also very polite. His weak point is that he is easily rattled when backed into a corner. He is always running around in a hurry due to the demands of his partner Roll, and this time he’s been asked to travel to Antarctica to retrieve a mysterious box.

Várias referências fortes à série Legends estão presentes acima, como Digger, como era conhecido Mega na série, e a citação da Antartica para onde o Legends 2 se dirigiu. Outros ainda dizem que o Pac-Man em cima do Mokujin é uma clara referência a Tron Bonne e outras personagens da série que usavam constantemente esses Mechas-like para lutar.

Trollada ou homenagem? Vocês que decidem.

Isso também pode lhe interessar

13 Comentários

  1. É isso que o Igor falou que eu ia dizer…hehehe.
    Com essa piadinha com certeza o post do Kon terá que ser o inverso. Os caras mandaram bem demais e fizeram duma zuação um negócio exclusivo que ficou engraçado de tão trash que ficou.

  2. "Mas que bosta!"
    Na verdade, essa é a expressão correta para este anuncio.
    Que Megaman é esse?Mas gostam de gospir no prato em comem não?!Que Pac-Man bizarro é esse lutando em cima de um..Mecha-Mokujin?…Vamos lá?Todos juntos:
    – "Mas que bosta!!!!!!!!!!"
    Meu conceito de que esse SxT seria um Marvel vs Capcom 3 focado nas artes marciais, agora foi pro saco. Conflito entre duas artes marciais distintas, presentes em Streer Fighter e Tekken, com lutas emocionantes entre guerreiros afamados, que adoram o combate e adrenalina de uma luta?
    Que nada!..
    Bah Capcom, vcs tão c queimando…

  3. Particularmente nada contra, essa versão do Megaman, para o jogo. Achei até interessante. Inclusive, como alguns já disseram, esse visual de "tiozão" do robô azul é em homenagem às primeiras capas de Megaman, nos anos 80, e achei uma jogada até inteligente, para promover o aniversário de 25 anos de um dos maiores mascotes da Capcom ( se bem que todo ano eles comemoram o aniversário do robozinho, mas nunca fizeram isso a ele, mas tudo bem ). Entretanto, gostaria que finalmente saísse um jogo de plataforma do Megaman, e não apenas uma homenagem simplória em um jogo que não é dele. Claro que eu estou sendo apressado, pois o ano mal começou, mas deixo desde já a minha vontade.

  4. Mega-Man é oque eu esperava, mas o Pac-Man me decepcionou com Mecha-Mokuji, pelos menos vamos ver os dois "homens" da Nanco juntos XD e acho que vais ter a versão feminina dele(s) .

  5. Eu achei muito foda ambos. Eu não tava ligando muito pra esse jogo mas agora vou ter que dar uma olhada só por causa desse Epic Mega Man e do Pacman com o Mokujin.

  6. Um, acho que há fãs que devem ter gostado, entre os quais alguns dos que postaram aqui como se ve. Pessoalmente nao estou chateado com a piada, ate a achei criativa. Estou chateado por terem posto o personagem totalmente de lado no que toca os jogos solo do blue bomber, e talvez seja exatamente por tantos estarem desejando esse tipo de jogo que acabaram nao gostando dessa piada no fim.
    E adorei o Rush na imagem postada pelo Mauri Link! 🙂

  7. Eu num tava revoltado não! XD
    Geralmente quando eu fico, os posts que saem ninguém concorda comigo e eu ainda sou achincalhado em público aqui no blog por fazer piadinha no mejio do texto. Já hoje não rolou isso em nenhum dos dois posts, logo… XDDDDDD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.