Papo de Série – The Big Bang Theory 5×14

Ah, como o amor é lindo!

Esta quinta temporada de The Big Bang Theory tem se mostrado muito irregular… Ora os episódios são bons, ora eles são fracos e extremamente medianos. O que parece acontecer é que The Big Bang Theory está se distanciando cada vez mais da essência que tinha lá nas primeiras temporadas, aquela turma de nerds que se reuniam para jogar uma noite de Halo e parece estar dando cada vez mais foco nos casais que se formaram.

Claro, uma série precisa profundar e evoluir seus personagens, mas nem sempre deixar para trás grande parte de sua essência e o que ajudou a tornar a série um sucesso que é hoje. Nos episódios passados tivemos de tudo, até uma certa descaracterização por parte de personagens, mas parece que o episódio passado, o 5×13 que foi o centésimo episódio da série busco uma volta às origens, se é assim que podemos chamar, e conseguiu bem trazendo um bom e nostálgico episódio mas sem deixar de lado as novas mudanças impostas na série como o clube das mulheres, do qual particulamente gosto muito de Bernadette.

Falar nisso, esse clube das mulheres foi uma adição bem interessante, embora tenha ofuscado bastante algumas interações entre os quatro amigos. Raj mesmo, coitado, virou um secundário que somente ora ou outra ganha alguma atenção, como foi o episódio desta semana o 5×14. E quando vemos os holofotes virados para ele, é garantia de risadas certas e o melhor episódio da temporada!

A seguir, você acompanha o review do episódio 5×14 – The Beta Test Initiation, e aviso que conterá, é claro, spoilers! Se é alérgico a eles, vá assistir o episódio primeiro para que possamos conversar!

Pois bem, o episódio começou já com Sheldon fazendo mais uma de suas bizarrices inesperadas! Aliás, um programa de bandeiras? What? Curiosidades para saber qual o animal que mais apareceu nas bandeiras? Até eu queria saber, olha… Após Leonard ter se encontrado com Penny achei que iríamos ter mais um episódio focado nessa do relacionamento entre os dois, e ufa! Ainda bem que eu estava errado!

“…Quem é Siri? Ele está saindo com alguém?”

“Está. O celular.”

O destaque do episódio com certeza é Raj e sua nova namorada, se é que podemos chamar assim, a Siri. Não vou negar que ri muito em quase todas as cenas de Raj com o seu celular lhe chamando de gostosão e respondendo a cada coisa que ele falasse. Coitado do Raj, tão carente que acaba se apegando com um programa de celular… As caras de Sheldon e Howard são hilárias enquanto vêem a loucura de seu amigo. Ainda temos a parte em que Raj conhece a Siri em seus sonhos e até ali vemos o problema que ele tem. Ri demais dessa parte! Realmente, quando algum episódio de TBBT resolve focar as atenções no excelente personagem, é garantia de ótimo episódio.

Por outro lado, a parte de Leonard e Penny acabou por ser meio normal, meio que uma continuação do envolvimento dos dois, sem muitos floreios. Acho que esse relacionamento ainda vai ser bastante explorado. Howard e Bernadete pouco apareceram, mas quando o fizeram também roubaram a cena, são dois ótimos atores!

Agora, Sheldon vestido de irlandês e Amy de rosquinha (?), foi uma coisa que eu não esperava. Até que ponto, o programa de bandeiras (bandeiras!) chegou? Haha!

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Big Bang Theory, infelizmente, tem me decepcionado muito. Eu ainda acho divertido de assistir e bom pra passar tempo, mas não dou nenhuma risada com os episódios… apenas aquele clássico sorriso de canto de boca em algumas cenas.

    A série se tornou ainda menos atraente depois que eu descobri a incrível How I Met Your Mother, que da de mil a zero em Big Bang Theory, pelo menos na minha opinião xD Eu acho que quem não assistiu devia dar uma chance, porque é uma comédia realmente muito boa e com personagens bastante envolventes!

    Sobre o Raj, acho que só eu estou descontente com o caminho que escolheram pra ele, hein? Ele se tornou um completo Forever Alone e até mesmo com traços homossexuais, ficando longe do personagem inicial. Mas enfim, essa nova personalidade que se moldou acaba gerando algumas situações engraçadas mesmo, então não tenho tanto assim pra reclamar…

  2. Só para corrigir, afinal é um programa sobre nerds…

    Sheldon está bestido de Bávaro que está mais para um alemão do que para um irlandês e Amy está vestida de Pretzel…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.