WOW: Editora Abril revela ESSENCIAL DISNEY

Mais uma coleção semanal! Nova geração irá conhecer a essência do Universo Disney! (+)

O comunicado oficial da Editora Abril explica perfeitamente do que se trata a nova coleção, leiam:

Desde que surgiram nos anos 1930, os quadrinhos Disney foram sendo construídos com personagens e situações marcantes que imprimiram lembranças indeléveis em nossa memória. Formou-se em torno de cada um deles – Mickey, Donald, Patinhas e tantos outros – uma mitologia tão rica e complexa que ela passou a ser automaticamente reconhecida aos olhos do mundo. Com o passar do tempo, tornou-se desnecessário explicar a quem quer que fosse que Mickey namora a Minnie, que seu melhor amigo é o Pateta e que ele tem embates colossais com dois vilões que amamos odiar: Mancha Negra e João Bafo-de-Onça. Igualmente dispensável tornou-se apresentar Donald – sujeito irritado, azarado, que não consegue manter um emprego – ou o Tio Patinhas, sempre acossado pelos terríveis Irmãos Metralha, pelo milionário rival Patacôncio e, principalmente, pela Maga Patalójika, determinada a roubar a primeira moeda do velho muquirana para fazer com ela um amuleto e transformar-se assim na bruxa mais poderosa do mundo.

Nesta nova grande coleção da Editora Abril, reunimos os assuntos prediletos que orbitam o universo Disney. Assim, ao se deparar com títulos como Tio Patinhas versus Maga Patalójika, Os Problemas Domésticos do Pateta e Os Infinitos Azares do Pato Donald, você sabe exatamente o que esperar: histórias que mostram a natureza dos personagens, os hábitos, o comportamento recorrente, as brigas, as rixas, os desafios, os laços de família e amizade. A cada volume, um novo tema. Em cada tema, uma formidável compilação de histórias em quadrinhos, clássicas e inéditas, que, acreditamos, serão tão preciosas para você quanto a Número Um é para o Tio Patinhas ou o 313 para o Pato Donald. Mais que preciosas, essenciais.

Lançamento 09/03. Semanal, toda sexta-feira.
96 páginas- R$ 10,00 (edição 1 traz grátis a 2).

O que dizer? Já estava mais do que na hora de uma coleção para  apresentar um pouquinho de contexto do universo Disney a uma nova geração de leitores. Não é a origem do personagem, ou o porque deles serem assim. Simplesmente enfatizar que algumas coisas são e sempre serão assim. Permitir que o leitor novo entender a essencial de algumas personalidades dentro do universo dos quadrinhos, que muitas vezes é bem diferente dos personagens dos desenhos animados da TV.

Fiquei simplesmente apaixonado pelo tema. É uma coleção que vai agradar leitores novos e também leitores veteranos, que curtem estas coleções temáticas e que também promete material inédito. Já fiquei empolgado para começar a colecionar! E espero que assim como acontecer com Clássicos da Literatura Disney, essa coleção também possa ser expandida para 40 volumes, pois ela é inspirada na coleção espanhola chamada Serie Oro (veja aqui no Calisota).

EXP+ (Lista com os temas dos volumes da coleção, após o continue)

Curti e colecionarei!

Volume 1: (09/Março)
Tio Patinhas versus Maga Patalójika

Volume 2: (09/Março)
Donald e Seus Sobrinhos

Volume 3: (16/Março)
Os Problemas Domésticos do Pateta

Volume 4: (23/Março)
Tio Patinhas e a Moeda Número Um

Volume 5: (30/Março)
Mickey e Minnie

Volume 6: (06/Abril)
Donald e Seus Primos

Volume 7: (13/Abril)
Mickey versus Mancha Negra

Volume 8: (20/Abril)
As Grandes Aventuras do Superpateta

Volume 9: (27/Abril)
Tio Patinhas versus Irmãos Metralha

Volume 10: (04/Maio)
Mickey versus João Bafo-de-Onça

Volume 11: (11/Maio)
Donald e Margarida

Volume 12: (18/Maio)
Os Passatempos Malucos do Pateta

Volume 13: (25/Maio)
As Grandes Viagens do Tio Patinhas

Volume 14: (01/Junho)
Mickey e Pluto

Volume 15: (08/Junho)
Os Infinitos Azares do Pato Donald

Volume 16: (15/Junho)
Pateta e Seus Antepassados

Volume 17: (22/Junho)
Tio Patinhas versus Patacôncio

Volume 18: (29/Junho)
Donald e Seu Carro 313

Volume 19: (06/Julho)
O Detetive Mickey

Volume 20: (13/Julho)
Donald e Seus Empregos Que Não Duram

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. Cara, q capas liiiiiiiiindas!!!!!!!!!!!!!!! Ai meu bolso! E o + legal éq o qualidade é a mesma de PFH [ao q parece] q eu gostei + doq CLD.
    Pena q vai demorar mais de 1 mês pra eu poder vê-la na banca… 🙁

    PS: E um adendo, vc não disse no Post quantos volumes vão ser, se 20 ou 30 [me esqueci putz].

    1. Serão 20 volumes inicialmente, e também esqueci de colocar todos os temas destes 20. Já recebi a lista, mas esqueci de postar. XD

      Agora estou fora do PC, mas chegando em casa faço atualização do post.

  2. Bem, alguns temas são bem interessantes, outros nem tanto… não sei se vou comprar todos! Pelo q vi nas ed. 01 e 02, a maioria das historias serão italianas e inéditas. Vamos ver…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.