Top 5 – Os filmes mais aguardados do ano! (2012)

Uma pequena lista básica com os blockbusters mais esperados!

Todos os anos cada um de nós, nerds, tem uma listinha particular daqueles filmes que você anseia muito por ver. Tá certo! Nem todos são assim e acabam assistindo o que vier. Mesmo assim, sempre tem aqueles filmes que você quer ver mais do que os demais. E quando digo mais, não quero dizer em termos de quantidade, mas de vontade!

Ano passado não tivemos muitos títulos bons, os poucos que se salvaram eram dos heróis da Marvel: O excelente X-men: First Class, Capitão América e Thor, que embora bastante criticado acabou sendo para mim um ótimo filme. Porém, desta vez temos uma listinha de filmes extremamente aguardados Quer saber como ficou? Só conferir na continuação do post!

Muito bem… Existem vários filmes que aguardamos, mas resolvi fazer um top 5 só para “filtrar” estes grandes blockbusters dos demais. Vocês podem não concordar com alguns deles, ou mesmo com as posições. Vale lembrar que isto é apenas a opinião do autor deste post, e se vocês tiverem alguma divergência quanto a isso, basta comentar!

Top 5 – Filmes mais esperados

5 – MIB 3

Todo mundo que é do século passado com certeza já assistiu as aventuras do agente J e do agente K para salvar a Terra enfrentando altas confusões e criaturas bem perigosas! Deixando a narração de sessão da tarde de lado, sabemos todos o quão divertidos foram os filmes anteriores! O problema é que depois de MIB 2 criou-se um grande hiato com anos sem um novo filme para que pudéssemos assistir. MIB 3 vem para corrigir isso, tarde, mas tudo bem! E parece estar mais divertido do que nunca, só de assistir o trailer é muito legal rever a atuação de Will Smith

4 – Phoenix Wright: Ace Attorney

Não é mistério o quanto eu sou fã desta maravilhosa franquia da Capcom que originalmente saiu para o GBA e teve um remake para o DS. E não é preciso dizer o quanto fiquei empolgado quando foi anunciado que o advogado mais famoso dos games iria ganhar um filme em live-action! Dirigida por Takeshi Miike, o longa deve estreiar por enquanto somente em cinemas japoneses, sabemos que foi anunciado que ele será distribuido mundialmente, porém ainda sem data!

3 – Vingadores

O Projeto Vingadores começou lá em Homem de Ferro quando numa cena pós-créditos Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson chega para Tony Stark para falar da iniciativa. Desde então em todos os filmes da Marvel, tem se construído a mitologia envolvendo o universo e a formação do maior time de heróis da Terra. Não preciso dizer o quanto eu e todos os fãs de quadrinhos estão empolgados para ver essa grande reunião né? Só de ver Capitão América e Homem de Ferro reunidos é de deixar qualquer um doido! Ah, e para quem não viu, alguns posts abaixo saiu o novo trailer de Vingadores, que foi devidamente postado muito bem pelo Mauri, e seria sacanagem eu colocar ele de novo aqui, portanto curtam o trailer mais antigo!

2 – Batman: The Dark Knight Rises

Espero este filme desde que sai do cinema em 2008. Cristopher Nolan trouxe um novo ar ao morcegão que havia se desgastado completamente com os horríveis filmes de Joe Schumacher. E agora então, que o vilão da vez é o Bane… Poxa, esperemos um grande longa! Quem já leu a HQ, sabe do que estou falando! Sem spoilers! E o trailer épico só serviu para aumentar as expectativas mais ainda. Não acho que Nolan tenha mostrado nem 50% do que é o filme. E, claro, não estou falando da duração da película, mas do que se espera em termos de cenas.

1 – O Hobbit – Parte 1

Haha, o que falar deste aqui hein? Só o prazer de revisitar a Terra Média pelas telas de Peter Jackson já fala por si só. Vi e revi o trailer dezenas e dezenas de vezes só para ver tudo que ele tinha, e ficar ouvindo repetidamente a canção dos anões que está muito… Ah cara, não tenho palavras para descrever… Apenas veja o trailer!

Isso também pode lhe interessar

52 Comentários

  1. concordo com a lista com exceção de Ace Attorney, e os melhores filmes do ano pra mim vão ser batman e o hobbit.

    E em relação aos filmes de 2011, você esqueceu de mencionar "planeta dos macacos – a origem" sem dúvidas o melhor filme do ano, SENSACIONAL.

    Também como menções honrosas para filmes de 2012 temos : Star Trek 2, Brave, Prometheus e Homem Aranha.

    1. spiderman vale menção honrosa, acho que vai ser um bom filme, mas infelizmente não entra na minha lista… 🙁 Acho que meio que desanimei com o reboot, mas acho que vou mudar de idéia ao ver o filme. Não é que não goste do filme, acontece que ele não entra nessa minha lista de hype.

          1. caraca nem tinha visto que era uma resposta de comentário, agora fiquei em dúvida também kkkk, acho que ele tava falando de vc! É, retiro meu highfive pra não ficar sobrando auhahuaa. E eu pensando que alguem tinha gostado da quarta posição!

  2. MInha lsta seria assim:

    1-Hobbit
    2-Vingadores
    3-Batman: The Dark Knight Rises
    4-Mib 3
    5-Anjos da Noite 4

    E faria uma menção horrosa para Mercenários 2.

  3. Acho que só eu não tô nem aí pra The Hobbit. XD

    No aguardo de Avengers (Assemble!) e The Dark Night Rises! Os outros eu não sei. (^' . '^)

  4. 1- Batman: The Dark Knight Rises
    2-The Hobbit
    3-Vingadores
    4-Evangelion Q, terceiro filme do Reboot da franquia que deve sair no final do ano no Japão
    5-…

    Essa é minha lista de filme esperados.

  5. 1-Os Vingadores
    (Loki: Eu tenho um exército
    Tony: Nós temos o Hulk!
    Loki: OK.) É-P-I-C-O!!!!
    2-Jogos Vorazes (Um dos melhores livros que já li, daqueles que você não consegue parar de ler)
    3-The Hobbit
    4-Batman the dark knight rises
    5-Homem asranha/MIB 3
    E tantos outros que não me lembro agora.

  6. Apesar de não achar os tops um bom julgamento, também vou deixar o meu, lembrando que em minha lista não existe prioridade de acordo com as posições:

    1 – The Secret World of Arryety
    2 – Os Vingadores
    3 – MIB 3
    4 – Batman: The Dark Knight Rises
    5 – Jogos Vorazes

    Se " A Filha do Mal " e " Os Homens que Não Amavam as Mulheres " já não tivessem saído, entrariam fácil, na lista. ^_^

  7. 1 – The Hobbit
    2 – Anjos da Noite: Awakening
    3 – Os Vingadores
    4 – MIB 3
    5 – Batman: The Dark Knight Rises

    To aguardando mesmo é o novo filme do One Piece, mas como não sei a data de lançamento vou deixar fora dos top 5.

  8. acho que minha lista é assim:
    1-Hobbit
    2-Hobbit
    3-Hobbit

    e outros que entrariam seriam
    Avengers
    Spirit of Vengeance
    Dark knight rises
    Man of steel (nome oficial do Superman)
    e talvez um outro do Miazaki que eu num lembro o nome.
    Ah eu falei do Hobbit?

    1. prometheus vai ser épico mesmo, e ninguém está lembrando, mas quando lançar vai ficar todo mundo =OO afinal é Ridley Scott voltando a franquia “alien” (apesar de n ter o mesmo nome e tal).

  9. bem ainda não tenho muitos alem de :

    1- Prometheus.
    2- Mib 3.
    3- Rec [3] (apesar de não ter pego os dois ainda).
    4- O hobitt (anões owna, sem mais).
    5- Batman

    menções honrossas, para Os mecenarios 2, O chamado 3 e Vingadores.

    e talvez para Star wars epsodio I 3D, tirando o 3D, eu adorei a ideia de repassa-lo no cinema.

      1. espere para ver esse novo batman, vc vai ver que batman sem coringa é sim batman haha e se o filme for igual a uma HQ q estou pensando, vai ser ÉPICO.

        1. vi, e o espantalho não é la grande vilão.

          é um filme sobre o morcego e só, sem mais nada.

          batiman bom é batiman em que o coringa aparece, o extremo oposto dele.

          ” Olha o que eu fiz com essa cidade, apenas com alguns galões de gasolina e umas balas. Hm? Sabe… Ninguém se apavora se tudo acontece como o planejado. Mesmo se o plano for aterrorizante! Se amanhã eu falar à imprensa que um caminhão cheio de soldados explodirá, ninguém se aterroriza. Porque é tudo parte do plano. Se eu disser, porém, que um prefeitozinho velho vai morrer… Todo mundo perde a razão!
          Introduza um pouco de anarquia, mude a ordem pré-estabelecida, e tudo se torna caos. Eu sou um agente do caos. E sabe o que é bom no caos? O medo”

          isso é ser vilão 8D.

          1. espantalhos poucas pessoas conheciam, bane mais ou menos, mas mais como um brutamonte que um vilão em si.

            já coringa é realmente o “Vilão” poucas pessoas não o conhecem, ele tem um pouco de tudo, loucura, sensatez, e tudo que forma um “carater” legal pro personagen, e realmente, ele é o vilão pra fechar tudo.

            acho que Pinguim, Mr. Freeze, Charada são vilões melhores pra entrar no lugar de espantalho e bane, são mais conhecidos, e historias melhores, esse é um dos fatos que eu não gostei muitos dos filmes, os vilões poderiam ter sido melhor escolhidos, um filme com um charada decente, daria um otimo filme.

    1. Eu gostei de ver vilões diferentes, varia um pouco dos filmes antigos.

      Espantalho não se compara ao coringa, mas foi melhor do que a maioria dos vilões que apareceram até agora nos filmes do batman (bom, é Nolan, então isso é meio fatal). E o Raz al Ghul (assim q escreve?) foi muito bem bolado também. Criaram o Batman, pra depois se tornarem inimigos dele.

      O Begins focou mais o Batman, enquanto o Dark Knight focou mais o coringa. Não sei se daria pra ter um vilão roubador de cena num filme que foi feito pra desenvolver o Batman. Em compensação, eu acho que o Dark Knight praticamente colocou o batman como coadjuvante. Não que isso tenha impedido o filme de ser foda, mas é de se notar que o 1o filme desenvolveu o Batman muito mais que o 2o.

      E eu não leio quadrinhos, e sei que o Batman e Robin foi uma bosta, então vou partir do princípio de que não conheço o Bane. E os trailers dão a entender que ele é um vilão perigoso. Eu não vi o Coringa causa essa destruição que eu estou vendo o Bane causar nos trailers. O Coringa era um vilão mais aleatório, o Bane parece ser um vilão mais focado e eficiente.

  10. Esse top ai foi infeliz viu!
    Sem duvida o filme mais esperado do ano por qualquer tipo de pulblico é “Vingadores”
    Eu particularmente gosto mais da saga do batman begins que pra min foi os melhores filmes de super herois feitos até agora,mas por conta dos problemas para esse filme ele não é tao esperado assim e sem duvida a curiosidade de ver como os vingadores ficaram é maior!!!

    1. Mas acontece que como foi dito no inicio do post, é uma lista de filmes esperados por mim, o autor do post, baseado nos meus gostos! Eu sabia, claro, que haveriam dicordâncias, eu as esperava normalmente, até encorajei a cada um postar as suas listas. O post nada mais é do que o Portallos se trata, opinião! 😀

      Gosto muito, sou fã mesmo dos Vingadores, e meu hype está gigantesco assim como a epicidade do filme, mas tenho bons motivos para ter organizado a lista como organizei.

  11. Takeshi Miike – esse cara só dirige filme insano! Doente mesmo!
    Vamos ver o que ele fará com esta adaptação do game…

    Quanto aos filmes, desejo ver, verdadeiramente, apenas o Batman e o Hobbit.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.