Conversa de Mangá: One Piece 656 – Adventure on the Burning Island

Capítulo Adventure on the Burning Island  já está na web!

Caramba, um monte de coisa pra falar. Não falar muito, mas falar sobre várias coisas… acho que vou pra depois do continue pra poder falar spoilers, hehe. Capítulo lido no Manga Stream, e cuidado com spoilers depois do continue!

Dragão morto, que akuma no mi que nada. XD “É um zumbi?!” ri muito da reação do Luffy, natural de quem já passou por Thriller Bark, haha. A luta também foi legal com o dragão, e sempre me surpreendo com a utilização de espaço do Oda. Cara, leiam Bleach dessa semana (que tava com páginas extras, diga-se de passagem) e comparem, por favor.

Muito bom o capítulo, curti a luta, tô totalmente wtf pra essas pernas falantes (que talvez sejam de um dos espadachins mencionados no capítulo passado?) e qual a dele com o Shichibukais, e agora mais essa, o resto da tripulação capturada. Não acho que sejam do governo, mas também não acho que sejam piratas. Pensei em subordinados do Vegapunk, mas… será? E ri do Chopper sendo novamente considerado o pet do grupo. XD Muito boas as reações ao longo do capítulo aliás, ri muito do Luffy lutando com o dragão e do Usopp morrendo de medo. E essa saga tá me lembrando, por algum motivo, a saga filler do animê que acontece logo depois de Skypiea, com o Merry caindo dentro de uma base naval da Marinha. Muito bom aquele filler aliás!

Isso também pode lhe interessar

48 Comentários

  1. Quem é o Shichibukai? Não poderia ser o Buggy com habilidades evoluídas podendo fatiar outras pessoas, ou poderia? O meio homem estava atrás do Shichibukai, então ele poderia ter sido uma vítima do Buggy, não sei. 😛

    Dragão morreu rápido, Sunny invadido, mugiwaras sequestrados por capangas do chefão da ilha que pode ser um laboratório do governo mundial. Muitas expectativas. XD

      1. Buggy recebeu a visita do morceguinho aquela vez, então já se cogitava a possibilidade de ele ser shichibukai. Se ele arranjasse um jeito de fazer sua habilidade funcionar em outras pessoas, a teoria daria certo. XD

        1. Não parece ser o Buggy.

          Nota-se que esse personagem é um pouco alto, tal como o Usopp mencionou. O Buggy não tinha essa característica. Além do mais, as partes separadas da boca de Buggy não falam. Só se nesses dois anos o palhaço tenha crescido mais em estatura e desenvolvido consideravelmente os poderes da Bara Bara No Mi, o que ninguém pode considerar…

          As suspeitas indicam que o mesmo seja uma vítima do Law ou então de algum novo personagem. Ou, na pior das hipóteses, seja assim mesmo: um metade-homem! Ou o Shichibukai é o ”M” são a mesma pessoa e um personagem novo.

    1. há uma grande chance de ser realmente o buggy, pois o cara das pernas pensou que o luffy era mais um aliado do Shichibukai.

      … Lembrando que o buggy já tinha uma porrada de seguidores.

  2. Realmente, muitas surpresas. Eras o que tem aquelas pernas?!
    Repararam que vão deixar o Brook lá?!
    O Dragão vai virar churrasco!!!
    Muito divertido o capítulo, e como sempre o elemento surpresa é algo que sempre encurrala nossos queridos personagens mesmo eles estando fortes…
    Cara… quem mais pode fazer aquele tipo de coisa feito o Law!? Espadachim…pernas…dragão (farelo)…surpresa…aprisionados e smoker na cola….ahhhh, passa logo semana (ansioso!)

      1. devem ter pensado que era algum tripu morto xD, ou alguem assasinados por eles.

        se alguem ver o brook dormindo duvido que pensem que o bicho possa estar vivo.

  3. Capítulo muito bom e sem muito o que comentar(preguiça de pensar em algo mais elaborado), somente que também pensei em subordinados do Vegapunk quando vi o grupo que raptou os mugiwaras que estavam no navio

  4. Bem a unica coisa que não gostei nesse capitulo, foi da faculidade que o dragão morreu, então um dragão não é lá essas coisas, esta bem abaixo em nivel de um almirante, ou algum pirata extremamente forte.

    sobre a teoria do buggy, chegei a pensar nisso, mas como ele enfiou no corpo do dragão?

    ta mais pra Law, que pode trocar a cabeça por bombas, pode ter trocado o chifres do dragão pela pernas do rapaz, mas bem que acho dificil ele ter virado um sichibukai.

    de resto capitulo bem legal, gostei do pensamento rapido do sanji, pena que não deu tempo pra reagir, se bem que assim a saga nem ia dar graça =X

  5. O PH marcado no sistema de respiração deve significar Punk Hazard, eles devem ter usado o den den mushi como armadilha. Não acho que dois supernovas tenham entrado para a a Shichibukai, se por acauso for Law entrou, eu tiraria o Hawkins.

    Mas aposto que o motivo pro cara ser só pernas não tem relação com o poder do Law, nem com o poder do Buggy. E sim um terceiro poder doido que o Oda inventará. Como falei eu acredito que o Shichibukai é o ”M” são a mesma pessoa. Agora falar um pouco sobre o capítulo.

    Eu sinceramente não ia curtir o dragão correndo atras deles por muito tempo, acho que ficou realmente muito bem assim como ficou. Mugiwaras no Novo Mundo: em 32 páginas já mataram um dragão!

    No mais, capítulo divertido de ler e com uma doublepage que fez jus ao Ryuuma em Monsters. Quero saber mais sobre os PHs! Depois dessa o Sanji vai aprender a deixar o CoO ligado o tempo todo! OS caras do PH não perceberam a presença do Brooke. O Zoro usou o Shi Shishi Sonson com a espada da boca? Mas ao mesmo tempo ele parece sacando uma das espadas na cintura. O Ultra Hunt me lembrou algum golpe antigo dele (Toragiri?) Só que numa posição inversa.

    O dragão de Gelo, foi um erro da Ohana, como eu pensava ehhehe… Ela não costuma liberar spoilers de One Piece tão rapido assim.

    No começo do capítulo, Luffy diz que ouviu o dragão falando (a pergunta do capítulo passado) e o Usopp disse que era imaginação do Luffy. Com o passar da luta, a gente se convence de que o Usopp tava fingindo que não ouviu… mas será mesmo?

    O balãodefala do dragão no capítulo passado era escurecido na borda, diferente das falas do só-pernas, então os detalhes levam a crer que o dragão tinha falado mesmo!
    Acontece que só o Luffy tem o poder de ouvir as vozes desses caras, assim como no caso dos Reis dos Mares, o que obviamente fez os Mugiwaras pensarem que o Luffy tivesse viajando.

    O roteiro nos engana quando todo o grupinho ouve o só-pernas balbuciando as exclamações dele, mas o Luffy novamente mostra seu poder Roger de ser!

    1. cara, curti tua análise,
      Mas acho que o denden mushi não foi usado como armadilha, porque se não eles invetariam uma mentira mais acreditável, do que um cara q está sentindo frio em PH. E a roupa deles deve ser para proteger de temperaturas extremas, como no calor no começo e o frio que está bem depois
      Quanto ao número de super novas que entrariam para shitibukai eh meio difícil acertar, porque ainda tem muitos piratas soltos na grand line… pode ser tanto um veterano ou um novato mesmo. Mas apoio o argumento que o M. e o shitibukai são a mesma pessoa

  6. Se for partir do principio que a ilha é usada como base de testes pelo Vegapunk, é quase 100% de chance deles seram seus subordinados, afinal, na mochila deles tem o PH(Punk Hazard). Quanto ao Dragão, também acho que ele morreu rapido demais, mas tem que dar um desconto pra ele, afinal, o Luffy e o Zoro espancaram o Kraken, enquanto estavam dentro de uma bolha…E as pernas ambulantes, a cara do Zoro de quem não entendeu a piada só não foi melhor que a falta de reação da Robin, como sempre. Tudo isso finalizado com um pedido do Luffy pra ele entrar na tripulação.
    Somente Oda pra por tudo isso em um unico capitulo.

  7. Só o Oda mesmo pra fazer a gente rir já no primeiro quadro do capítulo com o Ussop correndo de medo do dragão e no último também com o Luffy e o seu “seja meu nakama!” instantâneo… xD
    E o que foi o Roronoa Fuckin’ Zoro decepando a cabeça do dragãozinho a la Ryuma *-* Ele continua mostrando suas versões “tunadas” dos seus golpes clássicos, depois do Oni Giri e do Tatsumaki lá na ilha dos tritões foi a vez do Shishi Sonson… e o trocadilho com a risada do Luffy ficou legal ^^

  8. Que cap loko, mother of god.. Muito boa a luta contra o Dragão, Épica!! O Zoro repartindo ele no meio com aquele golpe que eu pago pau.. Eu gostaria mais se o Dragão falasse!! heuehueheu!!

    A Robin linda demais escondida atras da pedra!! 😀

    e os kras que sequestraram todos, parecem soldados super treinados, paguei pau.. até o “Roger” tem.. Logo logo todo mundo se encontra na parte fria!! o/

  9. Muitoooooooooooo bommmm esse capítulo de One Piece. O Oda sabe muito bem como trabalhar com o espaçamento das páginas. É sempre muito conteúdo apresentado nos capítulos semanais. E o Shishi Sonson do Zoro foi ultra hyper mega fodástico. 😀

  10. Curti bastante, a história ficou com aquela sensação de dinamicidade. As cenas de batalha ficaram boas… Coitado do dragão… Creio que agora, veremos mesmo a força do bando!
    Admito que quando vi as pernas correndo, pensei se Buggy não evoluiu o poder dele? Mas também poderia ser outra pessoa…

    Achei interessante a captura do restante do bando, que levará a história a um outro lado. provavelmente, a outros mistérios da ilha.

  11. Eu gostei do capítulo. Claro que bem sempre os capítulos fazem um DON (to revendo com meu priminho os ep. de OP e estou em Enies Lobby), mas foi divertido.
    Agora com relação ao que a Dakini disse sobre aproveitar o espaço do magá e fazer a história se desenvolver…bom, o Oda é bom e faz isso bem mas sinceramente não achei um mangaká que fizesse isso melhor que o Mashima de Fairy Tail. A história dele deslancha e com poucos n°s, comparado com Naruto, OP e Bleach por exemplo, já temos um universo imensamente rico com trilhões de personagens e eles são bem explorados. E não, não estou comparando a qualidade dos mangás só a narrativa e o desenolvimento da história nas quantidades limitadas de páginas que eles tem.

  12. nossa capitulo f odastico.gostei da teoria do buggy ter evoluido,seria muito bacana.mais acho mais provavel o law, pq se naum estou enganado a dois anos atras ele disse:
    eu terei certeza de roubar o trono adequado.no capitulo 595.sera q esse trono e de shichibukai?queria q fosse de yonkou no final.

  13. Comentario de um leigo acho que as pernas devem ser de algum samurai

    1 – Por causa das sandalias de madeira (???? UHAEHUAHEHUAAHA
    2 – Por causa da voadora 8D (???

  14. Eu acredito que a pessoa que o Caribou ” citou ” para o Pewoks na ilha dos tritões. É o Don flamingo ele deve trabalhar pra ele. Mais não acredito que ele seja o Shichibukai ou que esteja envolvido nesse arco.

  15. Oda tem que montar uma escola e inscrever kishimoto e kubo para aprenderem a ser mangakas rsrsrs
    capitulo MUITO FODA!!!! Zoro ta monstro demais, nem da pra acreditar!!!
    Usopp como sempre, robin tbm, loucura total na ilha!! Ate agora to sem entender o que diabos é aquela perna falante rsrss até uma raça de pernas me passou pela cabeça rsrsrsrsrs
    Mas se for analisar friamente, temos law como cirurgiao que retira a cabeça da pessoa e essa fica viva, temos buggy com seu poder de dividir seu corpo, temos flamingo com os seus poderes estranhos, cmo shichibukai foi mencionado, pode ser ate o desaparecido moria e seus poderes bizarros, enfim, tive uma pessima noticia agora e vou encerrar o comentario aqui!!!

  16. isso é one piece!
    “2 capítulos simples” que valem por 100 do naruto.

    oda mais uma vez está me surpreendendo. achei que o novo mundo só iria ter capítulos bons se o luffy se encontra-se com um dos 4 imperadores (devido a saga dos tritões), mas muito pelo contrario.desde que começou essa nova saga, até os capítulos simples já deixa-me com enormes expectativas.

    de volta aos trilhos…

    de volta aos mistérios de one piece!

    é disso que gosto, uma pitada de tudo em um manga. parabéns oda!

        1. Sempre acompanho os mangás por aqui http://www.mcanime.net/

          Este não é um scan, mas relaciona assim que sai no scan e coloca em ordem, muito organizado. Inclusive Naruto da semana já saiu, em inglês e espanhol.

          Espanhol pra quem não entende inglês é uma mão na roda…

          1. li pelo manga reader mesmo!!
            isso nunca vai acabar, pode fechar 10 que surgem 11 no outro dia!!! nenhum dos lados vai parar rsrsrs

  17. A Red Hawk scans que lançava Beelzebub e Bakuman, também foram pressionados pela Shueisha e pararam de fazer os respectivos mangás. Já é o segundo grande scan gringo a sofrer com a acusação de infligir direitos autorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.