Já viu o Mega Man da Archie Comics?

A série em HQ começou em 2011 e… sniff… nenhuma previsão de sair no Brasil



Fiquei bobo lendo a primeira edição de Mega Man (2011) ontem. Inicialmente ia deixar para recomendar a HQ somente na próxima semana, no leitura de quadrinhos em atraso, mas achei que a revista é tão bacana que seria um desperdício não mostrar um pouco mais dela aqui no blog. A minha opinião vou deixar para a coluna, mas a recomendação já fica por aqui agora mesmo.

Vejam acima as páginas da revista (são as da primeira edição, o começo dela). Adorei a arte, as cores e a quadrinização. Parece um desenho animado. E por sinal uma animação de Mega Man assim certamente enfartaria muitos fãs do azulzinho. A revista é produzida pela Archie Comics, a mesma responsável pelos quadrinhos do Sonic lá (falei disso neste link). Começou em maio de 2011, saindo uma edição por mês. Existem 9 edições lançadas então. 32 páginas por mês.

Uma série tão bacana, conhecida por muitos (quem não conhece Mega Man? Pow!). Seria muito interessante se alguma editora no Brasil se interessasse e a trouxesse para cá. Podia lançar no mesmo formato americano. 32 páginas por mês. A revista sairia baratinha, não ficaria encalhando nas bancas (já que poderia ser mensal ou até bimestral) e todo mundo poderia acompanhar.

E quem ficou curioso e quiser dar uma olhada na edição clique aqui. Na próxima semana pretendo comentar com maiores detalhes sobre o que achei da história. Quero ao menos terminar a leitura do primeiro arco, Let the Games Begin!, que fecha a na edição #4. Para quem anda com saudades dos games do Mega Man a HQ é um prato cheio. Já que a Capcom parece que desistiu mesmo do robôzinho…

Isso também pode lhe interessar

26 Comentários

  1. Existe até uma quantidade considerável de HQs, Gibis e Mangás com personagens de jogos famosos, mas acho que deveriam existir um pouquinho mais de revistas, ou pelo menos uma melhor publicação delas, o que não vejo muito. E sobre os quadrinhos do Megaman, o trabalho está fantástico.

  2. Realmente muito linda e caprichada as ilustrações da Archie Comics, principalmente essas do Mega Man, ficaram incríveis.

    Considerando que ainda é bem recente, pode ser que alguma editora já esteja interessada e talvez já tenha alguma proposta de lançamento no Brasil, claro que seria muito bom se fosse uma realidade e tivéssemos pelo menos alguma noticia sobre esse acontecimento 🙁

    Mas vamos rezar para que isso aconteça eheheeh, cruzem os dedos, X.

    1. Eu não gosto muito desse “delay” que as vezes rolam na importação de comics lá de fora. Chegar aqui com 1 ano ou 2 com atraso é muito ruim. Considerando o mundo conectado na web, o melhor momento pro lançamento de um produto é sempre “o quanto antes”. O mercado de games do Brasil está em alta, a comics do Mega Man deu o que falar ano passado na web, o personagem completa 25 anos em 2012… ou seja, se demorar demais a janela de oportunidade para um bom lançamento se perde. E o Brasil é craque em perder a janela para um bom lançamento.

  3. Foda q n gosto de gibis, pqp pq, NAO entendo, o pq de nao fazerem 1 desenho animado com esse aspecto, seja megaman, seja X, nao importa, pqp, é tao simples, tem tanta historia, tantos viloes, tantos jogos, sem contar de historias originais q poderiam fazer, nao sei o pq…ve o jogo megaman marveirck hunter X do PSP, tem 1 ova de 30 minutos, pqp eh TAO legal….parece q simplesmente n gostam de dindin, ou fazer algo que preste..

    1. Mas é Mega Kid. É o começo da carreira do Mega, do primeiro game da série, ele ainda é um garoto. Só em Mega Man X é que tem um amadurecimento etário no Mega. A revista segue os passos da história do primeiro Mega Man, então tem isso de ser ou não infantil, tem o mesmo clima do game. Dezenas de referências e explicações sobre os robôs e um contexto bacana do universo de Mega Man em seu inicio.

  4. Vale adicionar que a equipe responsável pela revista é a mesma do Sonic também(dos últimos 5 anos) tanto o autor como os desenhistas. O desenhista desse primeiro arco eh uma lenda viva na Archie, Patrick Spaziante, ele estreiou em1995 no Sonic e mudou a cara da serie (edicoes #21, 22 e 25) sendo responsavel por quase todas as capas da serie dai pra frente

  5. Hum, sabe onde posso achar em inglês, TMT? Os tradutores do link que tu passou não dizem a fonte e o Sr. Google não foi muito legal comigo. (No The Pirate Bay também não achei.)

    1. Hum… Eu ia sugerir exatamente o Pirate Bay, Dakini. XD

      Com essa onda de site de upload em crise, nem imagino aonde encontrar as revistas em inglês. Acho que vale a pena dar um searas no 4shared. Lá costuma ter comics americanos.

          1. … Ou não. o.o Todos os links de download tão “corrompidos”. (Removidos dos sites, etc.) Que porcaria essa coisa agora, cara. Torrents ftw, pqp.

  6. Muito legal, ver o cuts man, e o gust man junto deu nostalgia, lembro de ter visto o desenho do sbt que passava, e era bem essa fase inicial mesmo.

    “Megaman, ele é puro aço.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.