Weekly Shonen Jump ToC: #12 – 2012 (EXP+)

Estréia de HQ, Toriko chuta-bundas, Bleach escalando, Medaka e Sket Dance lá embaixo.

Hq!! por Haruichi Furudate (Capa & 1° CP, Nova série, 57 pg.)
Toriko
One Piece
Naruto
Beelzebub
Kuroko no Basket (CP)
Bleach
Gintama
Nisekoi
Reborn!
Nurarihyon no Mago (CP)
Kurogane
Bakuman
Magico
Genson! Kodai Seibutsu-shi Pakky
Inumaru Dashi
Sket Dance
Medaka Box
Kochikame
Hunter x Hunter
ST&RS

#13:

1° CP: Pajamana Kanojo por Hamada Kosuke (Nova Série)
CP: Reborn!, Hq!!, Medaka Box

Apesar da estréia achei a semana morna. Destaque lá no alto para Toriko desbancando geral, com o já comentado arco chuta-bundas que foi o Cassino Gourmet. Beel também se mantendo bem com o a luta que fechou o arco passado contra o Capitão da Behemoth, o Jabberwock. Bleach tamnbém, galgando sua recuperação. Nada mais de Bottom para série nos últimos tempos,  e cada vez mais perto de manter as posições que ocupava no passado ou até melhorá-las (nesse caso as de curto prazo). Agora é ver se as vendam seguirão esta tendência, o que acredito, até pelo fator meio Reboot que Bleach está tendo nessa Holy War.

Nisekoi, e Reborn conseguindo se manter bem. Bakuman é que teve uma queda brusca, mas acho que como já em poucos capítulos deve subir, até pelo anúncio do anime. Até estranhei essa queda de Bakuman, pois o rankeamento está entorno dos capítulos mais focados no Hiramaru e na Aoki, que foram bem legais e emocionantes. Japas que votam na jump são difíceis de entender.

Sket Dance indo para o Bottom, mas acredito ter sido derivado de alguma opção do autor que não agradou aos fãs, dado o fato que o mangá vinha bem a longo prazo. Medaka Box começa a preocupar aparecendo cada vez mais lá embaixo, tomara que com o anime as coisas se segurem, e que até lá as vendas deem uma ajudinha. Isso é se o Ishin não trollou geral falando que o mangá acabava em Abril né, porque aí  a ToC deve pouco importar e a Jump já deve ter fechado com a série.

Já tinha divagado um pouco sobre Hq! semana passada, agora sobre Pajama Girl essa semana as minhas expectativas estão lá céu por alguns motivos. Um deles é pelo traço extremamente semelhante com o da Mizuki Kawashita (que já falei trocentas vezes é repito, um dos traços favoritos ever meu), e além disso carrega um dos estilos da autora que é o romance. A expectativa por realmente ser um romance ambientado num universo fantástico, já que Magico é bem fechado em termos de romance, e opções românticas.

Reborn e Medaka Box são duas séries que vem recebendo bastante páginas coloridas. O primeiro é desde que o talvez arco mais importante do mangá começou a Jump não tem perdido chances de alavancar o mangá, e já Medaka está se aquecendo pro animê, e provavelmente com essa página devemos ter mais algumas novas informações sobre a adaptação.

EXP+

Apareceu agora o preview da próxima edição em que podemos ver mais claramente o traço do mangá Pajama Girl. Me lembra mesmo o traço da Mizuki Kawashita, apesar de ser menos parecido do que imaginava. Também pelo preview, eu não vejo muita coisa de fantasia nele. Mas reitero que gostei MUITO do traço.

Isso também pode lhe interessar

15 Comentários

  1. Legal ver que Magico não está tão em baixo assim! Rackor, o Inumaru tem algum tipo de proteção,(igual Kochikame e HxH) por ser de criança? Por que ele tá sempre em baixo no TOC…

    1. Não é confirmado mas eu acredito fortemente que tem sim. Exatamente por ter essa audiência jovem, a Jump meio que dá mais valor aos votos do pessoas de 7~10 anos para Inamaru do que qualquer coisa. Então, acredito que se a criançada continua a votar no mangá, mesmo que o número seja bem menor que séries consagradas, Inamaru fica com respaldo quase que total da Jump.
      O mangá, na minha cabeça, funciona basicamente como uma porta de entrada para a revista. As crianças começam lendo Inamaru, aí passam pra algo levinho como Pakky, Nisekoi, Magico, e assim vão. A Saikyou Jump, que é mais recente, foi inventada com esse objetivo também, fazer as crianças “entrarem” para o selo Jump, só que neste caso ela também atua meio que como introdutória para as grandes séries da revista que tendem a continuar por mais alguns anos, e assim a Jump renova seu público. De boba ela não tem nada XD

  2. Fiquei muito supreso com a queda de Bakuman e Sket Dance, principalmente o primeiro pois estava em 4º no TOC anterior e ter uma queda feia dessa logo em seguida, mas pela força das séries deve ser algo passageiro. Nisekoi se mantendo entre 6~7, o mangá tá bom, tá numa posição justa.
    Ainda não vi Hq em nenhum lugar pra ler, mas estou aguardando mais Pajama Girl.

  3. Nossa, Hunter X Hunter em penúltimo lugar!? Eu sei que o mangá não está com aquela qualidade, mas não vamos piscar o cú dos fãs com essa notícia…

  4. Beel ficando lá em cima que bonito.

    Agora até eu estou interessado em Pajama Girl. Traços parecidos com o da Kawashita + romance já é motivo demais para me fazer ler se traduzirem pro PT.
    Só espero que ele esteja mais para Ichigo 100% do que para Hatsukoi Limited e Ane doki(por motivos óbvios espero que ele seja no estilo de Ichigo do que os 2 últimos títulos que citei pois apesar de eu acha-los bons, não duraram muito na Jump ¬¬), para quem sabe assim o mangá tenha forças para competir com o “fenômeno” das Tocs atuais, Nisekoi.

    1. Nem me fale, nem me fale…
      Eu acho que se a Kawashita voltasse atualmente ia estraçalhar nas ToCs… O nível dos mangás dela era muito superior aos romcoms da revista nos últimos tempos… Sacanagem é nunca terem dado uma chance para ela na Square decentemente, só na SQ 19 (que o mangá dela saiu meio pífio, talvez o pior dela). Espero ainda que ela seja chamada pra fazer alguma coisa na SQ normal, porque ela anda indo muito bem, obrigado em termos de sucesso na 19 (até mudaram a periodicidada para bimestral), e como o Yabuki tem uma série em cada revista, e o Takei também…

  5. Spoiler!
    É impressão minha ou bakuman dessa semana vai transformar o casamento da Miho com o Mashiro, o evento mais aguardado de todos os tempos no japão?! Se estiver caminhando pra esse final, então Bakuman vai voltar as primeiras colocações daqui algumas semanas com certeza!

  6. Bom, a estréia de Haikyuu , lia raw dele e curti, lembrou um pouco de Ahiru no Sora.

    Sinceramente, desde o cancelamento de DA, Psysen e Ane Doki, e a insistência de Inumarulixo, desisti de tentar prever o gosto dos japoneses. Pode ser que ele não caia nós gostos.

    E gostaria de saber da onde tiraram que Bakuman vai terminar agora em Abril. O de Medaka pode ter sido apenas uma zueira do autor na história, só isso. Feliz por Magico tem conseguido melhorar essa semana. O manga ainda têm muito potencial! Toriko tá conseguindo vender até mais que Gintama na soma de volumes totais… Não dá para entender o gostos dos japonêses em certas escolhas.

      1. To ligado nisso. Mais acredito que ele não vai comprir isso. Quero ver como vai ser o suceso da versão anime. Se vai vender bem os DVD/BLu Rays e outros produtos. Poucos animes dpeendem da audiência. Só certas emissoras. E Medala Box não vai ser um caso desses.

        Como o remake do Hunter X hunter é. E olha ele vendeu pouco pra caramba xD

      2. Do Nisio isin realmente pode-se esperar qualquer coisa. Por isso torça para que ele não esteja na fase “negra” dele, Rackor, para que ele não cumpra o que disse.

  7. Gostei do traço de Pajama Girls, mesmo que os traços sejam pouco parecidos com o da Kawashita.

    Acho que vou esperar para ver como a série vai se sair nas Toc’s, para ver se acompanharei essa série ou não. Depois de Ane doki e Enigma, mangás que gostava bastante terem sido cancelados, comecei a ficar com o pé atrás em ler mangás da Jump que tenham menos de 50 capítulos(abrindo exceção somente para Nisekoi) pois não gostaria de me apegar a obra para ver ela tendo um fim corrido e em muitas vezes ruim por que foi cancelada.

    1. Tem isso. Eu por exemplo não peguei Kurogane pra ler antes (agora estou começando) por realmente perigar cair com seus 20 e poucos capítulos. Mas em geral eu já estou vacinado contra isso, tirando poucas séries como Ane Doki que tu citou, que realmente me entristeceram por acabar, o resto eu meio que aceitei.

      Also, Enigma tô esperando até agora pra saber o final. O pessoal das Raws não deve ter comprado a Jump Next, então teríamos que esperar o recém lançado volume 7.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.