Conversa de Mangá: Hunter x Hunter 337 – Confession

Capítulo Confession já está na web!

Curti muito esse capítulo. Foi como aquele antes de começar a saga dos zodiacs, quando terminou a das formigas. Reflexivo. E adorei o “novo Kaito”, principalmente o traço diferente. Fora isso, Ging troll, mas alguém tinha alguma dúvida de que isso iria acontecer? XD Capítulo lido no Manga Fox e cuidado com spoilers nos comentários!

Três melhores comentários à seguir
  • Eduardo

Agora que li o capítulo traduzido, fiquei meio confuso. Primeiro que a qualidade dos desenhos ”voltaram” a ser garranchos, parece que ele desenhou com a mão esquerda (ou direita se ele for canhoto), isso não é qualidade artística de mangá, nem gibi deve ser chamado disso.

Segundo que esse capítulo foi muito filosófico. Tive que ler umas três vezes pra interpretar direito a causa da encarnação e tudo mais, eu até gostei do termo espírita abordado.

Sinceramente, eu só acompanho HxH porque não se vê mais mangás com histórias e contexto de qualidade hoje em dia. Como auto, Togashi é fera e venero muito ele. Mas como pessoa e produtor de mangá, considero ele como um cuzão fila da mãe. Nunca vi um autor tão preguiçoso e sem determinação. O que vocês acham?

  • naka

Tomara que cancelem o mangá porque assim os trolls que só sabem reclamar da vida dos outros vão ter realmente do que reclamar. Francamente, reclamam da qualidade do mangá semanal, mas se esquecem que lêem o mangá de forma clandestina, porque scans, da forma que são distribuidas são ilegais. Não pagam nada e se acham no direito de exigir algo, se quiser acompanhem pela JBC cujo mangá está parado e nem a luta do netero contra o Rei terminou. O Togashi já está trabalhando com mangás a mais de 25 anos, tempo esse que a maioria dos leitores daqui nem tinham nascido, agora ficar de mimimi xingando o cara, a vá ler um livro então.

  • Kil

Vale lembrar também que Hunter x Hunter é um dos mangás mais vendidos, queda de qualidade não pode ser justificada, ele tá ganhando muito dinheiro. Me parece muito um jogador de futebol quando vira estrela, ganha 10x mais que os outros e ainda joga menos. Só lembrando que o mangá que ficou 1 ano em hiato voltou e ficou em top nas vendas, isso reflete o tanto de devotos que HxH tem. Desdo começo foram vendidos mais de 55 milhões de tankobons, isso é uma noticia desatualizada pois não inclui os mais novos. De números o Togashi não pode reclamar, quem tá devendo é ele, mas também vale lembrar que ele desenha novamente para o tankobon quando um capítulo sai desse jeito, isso já aconteceu em otras ocasiões.

Written By
More from Dakini

Wallpaper do dia: The Elder Scrolls V: Skyrim!

Menos de 10 minutos para o lançamento! Incrível como o hype desse...
Read More