Postando uma imagem… só porque curti!

O Big Boss quer você no próximo Metal Gear Solid!

Olha o recrutamento ai gente!!! Calma, não é o recrutamento do Portallos não, é só a prova definitiva de que um novo Metal Gear Solid está mesmo a caminho. Não há muito o que comentar, tudo o que temos por hora é uma página para recrutar desenvolvedores para o novo projeto da Kojima Productions, mas claro que essa arte lindassa e emblemática demais não podia passar despercebida. No site ainda tem um outro desenho do Snake ao lado de um cachorro. Não parece muito, mas isso já abriu um leque de especulações sobre como vai ser o próximo game.  Eu por enquanto prefiro ficar de fora de qualquer discussão sobre o assunto.

Admiro a franquia Metal Gear de longe e o máximo que já fiz foi começar o segundo jogo ainda no PlayStation 2 sem ir muito longe na empreitada. Também peguei o Peace Walker empreitado uma vez e fiquei literalmente colado ao meu PSP tentando fechar o jogo, infelizmente acabei devolvendo antes disso e não muito depois o pequeno notável foi roubado porque eu me esqueci que a República das Bananas não é igual aos Estados Unidos onde podemos andar com um aparelho qualquer maior que um celular à mostra. Triste, mas talvez um dia desses eu pegue desde o primeiro jogo para pagar os meus pecados com a série.

Particularmente não tenho enormes expectativas para o próximo jogo por não ser um grande entusiasta do Snake, não me envolvi o bastante com o personagem para isso, mas acompanhando as notícias a situação não me parece outra: de um lado a gente tem o Kojima querendo sossego e mais tempo para os seus projetos pessoais enquanto do outro a Konami só quer ver a cor do dinheiro. Até então achava que isso viraria um grande entrave que não deixaria um novo Metal Gear ser anunciado tão cedo, mas a minha ingenuidade me deu outra rasteira. E bem… não temos trailer, não temos nenhuma imagem do gameplay e quando os produtores botarem a mão na massa talvez nem tenhamos metade do toque especial do próprio criador no projeto como nos anteriores, as últimas declarações dele sobre o assunto transparecem um certo desânimo. Fãs de longa data tem motivos para se preocupar?

Creio que não, porque por mais que o Kojima se ausentasse de várias das suas obrigações num projeto como esse, é de Metal Gear que estamos falando, essa é a obra máxima dele e tenho certeza de que ele não deixaria a vaca ir pro brejo sem ao menos tentar entregar algo digno da série para quem é fã de verdade. Só fico curioso em saber como eles vão dar continuidade à história, eu nem passei perto de MGS 4 ainda, mas vi muitos vídeos aqui e ali e o Snake apesar de ainda estar na ativa me parecia bem baleado. Se eles pretendem dar mais um salto no tempo acho que vamos ver o Big Boss lutando numa cadeira de rodas ou coisa assim, porque o estado em que ele deve terminar o jogo provavelmente não dá muita margem para uma sequência, mas quem jogou deve ter algo mais concreto para falar do que eu.

Quem sabe um spin off pra contar uma outra trama não seja mais viável? Essas artes meio que já voltaram no tempo mostrando um Snake mais jovem, se elas significarem mais do que só um chamariz para o futuro anúncio oficial isso quer dizer que a teoria não está tão fora de questão assim. Mas enfim, eu disse que não tinha muito o que falar do assunto e olha só como eu termino, hora de passar a bola pra quem realmente entende do assunto nos comentários. Fiquem à vontade.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Você mora aonde Wendel?
    Isso realmente é complicado, eu vejo várias pessoas com psps no metrô, mas fico com o maior cagaço e nunca levo o meu, se levo não puxo no metrô, aí acabo perdendo uma bela oportunidade de jogar.

    1. Acho que a situação não tem hora nem lugar pra acontecer não, mas o metrô é um lugar super movimentado, bem difícil de algo assim acontecer. Se esse transporte fizesse parte da minha caminhada diária pro trabalho talvez eu levasse o meu 3DS mais vezes pra passear. Moro em São Paulo e pegando ônibus todo dia não tenho muito ânimo para arriscar.
      Chega a ser ridículo comprar um portátil pra jogar na maior parte das vezes em casa e só tirar ele de lá em situações BEEEEM especiais, mas certas experiências obrigam a isso, infelizmente! =(

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.