Conversa de Mangá: Bleach 482 – Bad Recognition

Capítulo Bad Recognition já está na web!

Lido no Mangareadercuidado com os spoilers.

Gostei do capítulo. Estou até vendo uma evolução real em Bleach aliás nesses últimos capítulos. Kubo está colocando mais conteúdo, que perto daqueles capítulos ridículos tempos atrás que duravam umas 4 espadadas é muito bom.

Teve um pouquinho do humor do antigo Bleach que já vinha dando mais as caras após o fim do arco Fullbring, e que até poderia ser maximizado se o autor soubesse usar a sua melhor carta em termos de comédia que o mangá tem: Kon. Mas esses anos todos nos mostram que não é o forte da obra usar bases sólidas construídas em personagens que cativaram o público, os fazendo reaparecer e dando continuidade as suas histórias.

Depois do chute totalmente random (que se vermos por um lado é meio que até um resgate do Ichigo e o seu nos primórdios da série), temos Ichigo ignorando  o vilão, e a maior revelação do capítulo que é aquela corrente que se assemelha com a do Ishida.

Algumas hipóteses se levantam sobre a guerra. Provavelmente teremos mesmo os Quincys revidando o sacode que tomaram anos atrás, e um Ishida dividido entre seus amigos e sua causa. A arma do Ivan realmente parecia um tipo de arco.

Além disso temos o mistério da máscara de Hollow… Teriam os Quincys ficado como os Vaizards, e agora partilham de poderes vindos desses seres… Talvez a raça toda dos Quincy tenha esperada esse aumento de poder para finalmente se voltar contra a Soul Society quando esta menos espera, vivendo um tempo de calmaria pós-guerra?

Do lado da Soul Society houveram as investigações que descorrem sobre o estranhos sumiços de pessoas da Rukongai, e da forma que isto ocorreu. A parte legal mesmo foram as sete figuras que apareceram diante do Capitão geral da Gotei 13 declarando a guerra. O interessante é o nível de poder aparentemente que Kubo colocou nesses carinhas, pois para aparecerem assim do nada, transpassando toda segurando que envolve o Capitão é algo meio overpower.

Também ainda não se sabe se são dois grupos distintos (o de Ivan e o que declara guerra à Soul Society), ou algo único. Será que teremos mais de dois lados na batalha? Seria interessante se Kubo soubesse manejar as diferenças em cada um deles.

Começo de saga, sempre dando esperanças. A guerra é declarada, na Soul Society, e em Karakura. Let the battle begin!

Tags from the story
,
Written By
More from Rackor

Restaurante temático de One Piece será inaugurado amanhã! [Lá no Japão!]

Que One Piece é o maior mangá do Japão  de todos os...
Read More