Dica | Conheça o All Mangas Reader de novo!

Esqueça como você lê mangás em readers online! Repost do Portallos Old!

Estava pensando estes dias como depois que descobri a extensão nem me passa pela cabeça baixar ou voltar a ler apertando página por página, só uso a primeira opção ainda em casos de viagens ou coisas do tipo. É muito mais cômodo ter as págiinas dispostas de uma maneira agradável (tanto quanto um CDisplay na maioria das vezes). E como não queria deixar esquecido essa dica, pensei em repostá-lo por aqui para mais pessoas conhecerem. A extensão de lá pra cá adicionou muitos, muitos sites mesmo.

Sempre prefiro ler em papel, pois a sensação de ter o mangá na mão é muito melhor pra mim, sem contar que a visão humana é melhor que qualquer monitor de computador ou TV, mas existem alguns títulos que são impossíveis de fazer isso, e até acompanhar os capítulos mais recentes que saíram no Japão. Pra essas e outras existem os readers onlines como o do MangásProject, e putros famosos mundo afora como MangaFox e MangaReader, e o conhecido MangaStream. Claro, que ainda temos opções Offline como o CDisplay, que faz um ótimo trabalho, mas imaginem baixar 600 capítulos de OP, por exemplo? Haja saco.

Mas uma coisa que sempre me irritou nos readers online foi a necessidade de clicar no botãozinho “próxima página”, e esperar carregar a nova página e ler. às vezes só o clique, por mais rápido que seja quebra o clima do mangá, então nada melhor do que carregar todas as páginas do capítulo de uma vez. Basicamente é isso que o All Mangas reader faz.

O All Mangas Reader na verdade, é a evolução de um oputro app que existia há um tempo atrás para o Google Chrome chamado OneManga reader. Como podem perceber ele fazia a mesma coisa, porém só para o OM. Mas aí o OM fechou, e quem usava o app ficou sem a maneira confortável para ler mangás já que o mesmo só funcionava no referido site. Algum tempo depois o criador Duhoux Pierre-Louis voltou com uma nova versão melhorada, mais rapidinha, e que funcionava com outros sites de mangá.

Mas pra quem acha que o AMR só carrega todas as páginas de uma vez só, está enganado. Ele ainda salva os mangás que você está lendo, dizendo qual o último capítulo que você leu e qual o último lançado. E se você já leu todos os disponíveis ele avisa, por meio dos números vermelhos no ícone, quantas séries ainda faltam para você ler todos os capítulos. Ou seja, se o número for 0 e você abrir o Chrome e ver um “1″ em vermelho, é só você clicar no ícone para ver em primeiro da sua lista o mangá que teve o seu capítulo recente lançado. Simples e funcional, sem necessidade de checar feeds ou coisas do tipo.

E pra quem acha pouco, o aplicativo ainda tem a opção de mostrar a página sem propagandas, e quem tem um computador com monitor grande pode selecionar a opção de mostrar as páginas de 2 em 2, como um livro. É possível também sincronizar o app entre computadores para que você tenha sua lista atualizada em todos os lugares sincronizados. Esta função eu nunca utilizei então não sei muito como funciona mas tem uma parte bastante explicativa nas opções do App. Existem também umas dicas para desenvolvedores, ou pessoas entendidas, adcionarem outros sites, mas não entendo nada disso então, sem comentários.

Depois que eu li um mangá com o AMR nunca mais eu quis ler clicando nos botões de “Next Page”, é sério, faz uma diferença danada. Pra quem se interessou o link de download está aqui, lembrando que só funciona com o navegador Google Chrome. Alguns bugs ás vezes acontecem mas o autor está sempre que possível fazendo atualizações para consertá-los, e no site oficial existe até um fórum para reportar os problemas.

Espero que tenham gostado e aproveitem esta ótima extensão!

EDIT – O Coringa aí nos comments teve uma ótima ideia, adicionar printscreens das nossas listas de mangás no app aí nos comments!

Isso também pode lhe interessar

41 Comentários

  1. Ótima dica, ia morrer sem saber que esse tipo de extensão existia. 😀
    Baixarei aqui no meu Chrome. Abrir vários leitores online pra ver se saiu os mangás nunca mais. XD

    1. Estou fazendo alguma coisa errado mesmo, pq ativei a opção de mostrar duas páginas e não está mostrando…
      Adicionei os mangás a partir dos readers e quando seleciono na caixa o capítulo ele redireciona pro site…

    2. Vamos aos poucos:
      Você selecionou a opção nos settings “Display the role chapter instead…”?
      Para as duas páginas, eu não a utilizo mas é basicamente selecionar a opção embaixo desta. Mas quando estava escrevendo o post encontrei alguns capítulos que não entraram todas as páginas desta forma…

      1. Marquei sim, mas continua abrindo a página do reader e carregando normalmente. De qualquer forma, só de mostrar as atualizações dos capítulos já é bacana…

  2. Tinha que ressucitar aquele post do T_Thiago da analise Bleach x Naruto x One Piece só pra ver o circo pegar fogo e bater o recorde de coments hehe

      1. Sempre tem graça Rackor. =D

        Vc ia ver se não apareceria uns randons esquisitos, escrevendo um monte de bobagens e por fim fanboys lunáticos de Naruto e Bleach acabariam por atacar o autor do post por considera-lo “piecetard”(principalmente se o Thiago fizesse o post). XDD

        1. Concordo,sempre tem graça.
          E o melhor mesmo são os tards randons que aparecem…o pessoal assíduo aqui do blog tem a capacidade de aceitar opiniões diferentes.

  3. Instalei mas fica um numero 2 aparecendo lá em cima no sharingan que não sai por nada…
    E uma duvida qualquer manga que eu leia o aplicativo vai me dar a versão mais recente?
    por exemplo: eu estou lendo Deadman Wonderland pela project mas ainda estou no cap.10 e o manga ja passa dos 50 o programa vai sempre me mostrar os capitulos novos mesmo eu não querendo os ler agora?

  4. nao curto algo que me obriga a usar um browser que eu nao goste e/ou não use.

    o all mangas deveria ser um app para win 8/android/apple ai seria bom nao depender do browser.

    uso Opera e sou ISTA quanto a isto u-u’

    OPERA SEMPRE !!!
    SONY SEMPRE !!!

  5. Cade a linda fan art do post antigo? xD

    Ultimamente leio mangás online no aplicativo Manga Storm do iPad que tem os scans de três scanlators americanos, gosto da sensação de ler por ele já que sempre achei um pouco desconfortável a leitura de quadrinhos no PC, queria saber de alguém que usa como atualizar a localização para acessar os scans do Brasil, alguns mangás disponíveis na CentraldeMangas não encontrei no índice de nenhum dos três scans americanos (apesar do catálogo ser bem maior).

  6. Galere, alguem sabe o nome do manga que tem um personagem de black power e oculos escuros que tem poderes que sai do nariz ou do bigode (tipo um chicote) OAKsoAKSOk é uma coisa de doido mesmo e tem uns personagens bem louco tambem.

    Cheguei a ler um pouco mas ae perdi meu HD e nem lembro mais do nome =/

  7. Enão nao querendo ser chato… mas eu começei a ler beelzebub ae eu clico naquela “maozinha” pra marcar como ultimo capitulo lido mas nao fica quando clico no icone la do lado da barra de endereço fica como que o ultimo lido foi o 0.

    Sera que só é do Punch Project ?

    1. Hmmm há pouco tempo o MangaFox tava assim, mas só na página, porque na lista ficava certinho.
      Estranhamente de uns tempos pra cá a extensão começou a apresentar mais bugs, e o cara que mexia nela principalmente não está atualizando com tanta frequência como antes…
      Já deu uma olhadinha no fórum, pra ver se tem alguém com o problema/solução?
      Mexi aqui no do Clockwork lies e funcionou… Talvez possa ser problema com o Puch especificamente…

  8. Cara, muito obrigado! Excelente app para meu navegador, chega de esquecer onde parei na leitura dos mangas! Perdi a conta de quantas vezes voltei atrás na leitura por não saber onde estava!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.