Beelzebub: Um de seus melhores momentos?

2 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 0 Email -- 2 Flares ×

 Um papo rápido sobre as história recente do mangá…

beelzebub 2882553 Beelzebub: Um de seus melhores momentos?

O texto abaixo contém spoilers, siga por sua conta e risco!

Li há pouco o capítulo 145 de Beelzebub. Digo com total certeza que foi um dos melhores capítulos do mangá até agora na minha opinião, e não teve nenhuma transformação, poder, ou personagem novo (até teve um relativamente novo que foi a sobrinha do Kanzaki faz uns capítulos), o mais interessante é que foi sobre algo bem bobo.

O mangá tem seus momentos nas lutas da vida, mas o ponto que quero chegar é: pra mim Belzebub brilha muito mais fácil quando se aventura em comédia, do que na sua porção de batalha. O autor tem tiradas muito boas, e simplóriamente non-sense, como o peixe do 145 que fizeram rir alto.

beelzebub 3074787 Beelzebub: Um de seus melhores momentos?

O mangá precisa das lutas até porque elas fazem parte da obra como um todo desde o seu início, mas até pelas ToCs dá pra ver que o pessoal também dá um up nas votações quando a coisa descamba para esse lado, apesar de que o fim da saga anterior teve um ótima repercussão, e Jabberwock foi um personagem bem legal na minha opinião.

É interessante como o autor consegue levar esses capítulos despretensiosos bem, nas entre sagas mais porradeiras da coisa. Eu não li Gintama (principalmente por ser um wall of text às vezes), mas tenho a impressão que há um desenvolvimento semelhante neste ponto, apesar de achar que Beel se mostrou sempre mais “porradeiro” que Gintama.

De início eu torci o nariz pro arco Slice-of-Life, do mangá com a perda de memória da Hilda, mas este se provou um bom lugar para inserir umas piadas aqui e ali, que me fizeram rir bastante, e apesar da certa enrolação, eu gosto como o autor disfarça isso com suas pitadas de loucura e humor.

beelzebub 3091019 Beelzebub: Um de seus melhores momentos?

Em termos de expansão da história, agora que a briguinha com o irmão do Beel acabou, eu a vejo (e aguardo) muito mais pro lado do mundo dos demônios (que foi mostrado naquele pequenino arco, mas que em mim deu um gostinho de quero mais grande). O Oga já deixou bem claro que não vai treinar o Beel pra acabar com a terra, então porque não ir lá no mundo dos demônios peitar os figurões que querem acabar com a Terra? O pessoal “comum” até já chegou a treinan as Black Techs não é verdade?

beelzebub 2931509 Beelzebub: Um de seus melhores momentos?

Mas sinceramente, não reclamaria se o mangá ficasse mais um tempo desenvolvendo relações dos personagens, e brincando com situações engraçadas geradas por Beel, e pelo Oga, o Furuichi apanhando e tudo mais XD

Beelzebub pra mim está em um bom momento, fiquei com vontade de escrever esse texto para abordarmos a série de novo no blog. O série está longe de ser um OMG, mas me diverte semanalmente em doses muito bem calculadas. E vocês aí, o que estão achando do mangá? Preferem seus momentos de comédia ou da pancadaria?

  • Ryogachan_Michelange

    Rackor mais uma série que eu gosto e tu fazendo um post sobre ela, cara tu vai virar meu ídolo assim.XDDD

    Beelzebub é a série que deixei claro muitas vezes com quem converso, em posts de Toc que vc faz e etc…Que da Jump, Beel é minha série favorita ultimamente. Como vc mesmo escreveu, não é uma série "revolucionária" ou nada do tipo, mas é a que mais me diverte sem sombra de dúvidas. Tanto que enquanto Naruto(desde quando a guerra começou) ou One Piece(no último arco dos Tritões) me desanimavam a ler me fazendo as vezes demorar 3 ou 4 dias para ler após seu capítulo semanal sair, Beelzebub eu lia no mesmo dia e se não saia no dia programado pelas scans, eu ficava maluco de ansiedade por não ter minha dose semanal de diversão provinda da Jump.

    Rackor, vc citou Gintama no texto e curiosamente nessas últimas semanas, eu tenho feito essa comparação entre as duas séries. Muito se fala que Sket Dance se assemelha a Gintama, mais ultimamente comecei a perceber que Beelzebub bebe muito mais da fonte de Gintama(que aliás Rackor se não quiser ler o mangá por ter texto demais dê então uma chance ao anime de Gintama que é excepcional)fazendo uso de piadas nonsenses(e ultimamente até paródias) ou no fato de nunca querer se render totalmente ao "battle-shounen" do que Sket que pra mim já encontrou seu próprio caminho de sobreviver.

    Quanto ao capítulo que o motivou a fazer o post, foi muito bom. A sobrinha do Kanzaki é uma figura e a briga dela com a Hilda e Furuichi comparando a briga das duas como de "mãe e nora" me fez dar boas gargalhadas. Oga agindo como um demônio(não no sentindo literal da palavra, mais sim em seu jeito de agir) foi engraçado e conseguiu até me deixar surpreso ao ver que era tudo parte de uma "lição de moral" que ele queria fazer o Kanzaki entender(se fosse em outro mangá que o protagonista começasse a agir de modo diferente do habitual até daria para perceber isso, mais como era o Oga na jogada não tinha como adivinhar se era verdade ou não pelas atitudes que já vimos ele ter durante todo o mangá). Agora to na espera do capítulo 146 sair para mim ler, não sei o que Tamura planeja pra história, mais pouco importa isso desde que beel continue a me divertir como tem feito desde que comecei acompanhar seu mangá.

    • http://www.portallos.com.br/?author=8 Rackor

      Primeiramente: Imagem que resume minha reação ao elogio>> http://fc06.deviantart.net/fs32/f/2008/222/2/6/On

      Sobre Gintama, eu baixei já completinho, estou esperando é a coragem pra começar, porque acho que se começar eu engreno XD Mas qualquer dia desses eu começo, estou querendo ler algo mais comédia, que faz um tempo que não pego (o último que peguei foi o muito bom Kurogane, da Jump, que fez 24 capítulo há pouco, recomendo, mas ainda deve vir um post sobre ele aqui no esquema de TWGOK).

  • http://www.naointendo.com.br Mark

    Eu gosto de ambos os lados do mangá, tanto pancadaria quanto comédia. O autor sabe como fazer os capítulos descontraídos do mangá sem serem entediantes, e as batalhas mostram o avanço na história e o amadurecimento do Oga ( sem contar o fato de ser divertido ver o Oga e o Tojo metendo a surra na galera, rsrsrs ). Apesar das características de mangá shounen, acho Beelzebulb um mangá bastante criativo e original. Espero que continue assim por muito tempo.

  • Gatsu

    Olha, o mangá é muito bacana mesmo, o indice de diversão é o mesmo de KHR, ON, Naruto… me divirto da mesma forma, mas poxa… o anime é fraco em… diga-se de passagem.

    • Ryogachan_Michelange

      Anime? Que anime? Aquilo que foi exibido pode ser considerado qualquer coisa, menos Beelzebub.

      • http://www.naointendo.com.br Mark

        #True Story

    • leoreaper

      O anime está um tédio só, estão empanturrando o négocio de fillers escrotos, está seguindo o mesmo caminho de Naruto e Bleach (Esse todo mundo sabe como termina), não mer surpreenderia se ele fosse cancelado. Agora o Mangá é muito bom.

      • Ryogachan_Michelange

        O anime já foi cancelado.

        • Mr.Big

          serio? poxa.. gostava tanto do anime.
          Qual foi o ultimo capitulo?
          Assisti o da semana passada…

          • Ryogachan_Michelange

            Deve terminar no dia 25 de Março, no episódio 60.

  • Coringa

    Prefiro muito mais o lado comedia do manga, as sagas inicias do Oga e o bebe na escola, aquilo lá para mim era somente pra chamar a atenção mesmo, que eu acho que bell tem bem mais foque na comedia.

    quanto começou o lado mais pancadaria do manga acabei por dropando, ta na lista de voltar, mas desde que apareceu o irmão do bell que era viciado em jogos, não consegui mais ler, sei lá,aquele ar de lutas contra os demonios não me deu muita graça.

    ta na lista, mas não pra tão cedo.

  • http://www.subeteanime.com ƜƗƈƙēĐ

    Os melhores momentos de Beelzebub sempre foram a comédia, quanto saiu disso sempre falhou, na primeira viagem ao mundo dos demónios, no jogo de voleibol, no último arco, o único arco que o autor conseguiu manter a comédia e que a história tinha um rumo foi o inicio, depois disso o que se salva são apenas esses capítulos sem rumo.

    O que é uma pena porque há 3 anos atrás, para a Jump, Beelzebub era um manga com um potencial maior do que Toriko. Beelzebub não chega perto dá comedia que Gintama têm e a ação de Gintama é uma das melhores que têm dentro da Jump supera até mesmo One Piece. Sket Dance é outro bom manga de comedia.

  • ricksoares

    nooossa
    beelzebub é show
    mesmo tendo certa influencia com konjiki no gashbell(não sei porque mas esse manga me lembra as aventuras de kyomaro e gash) mas esse manga foi o que me faz rir toda semana
    imagina vc chegar na sexta feira do trampo e pegar um capitulo inedito de beelzebub para ler, transforma seu dia cansaço em risadas(para mim é assim :P)
    eu não me importo nas estorias de comedia de beel pq acho que faz parte do enredo da estoria e as vezes acho que beel deveria sempre ir para a comedia mas como é um manga de um deliquente que adota o filho de um demonio ta na cara que tem que ter porrada
    enfim, como dizia o oga
    "era uma vez um garoto bonzinho que ajudava seus amiginhos a lavar suas roupas no rio e achou um homem estranho boiando no rio"
    algo assim :P

  • Adon1as

    Não se esqueçam das "citações"(Wolverine, Lady Gaga, One Piece, Dragon Ball, Dragon Quest…) e das quebras da linha "narrador personagem"(é assim que se chama?) que eu acho de muita coragem do mangaka.

  • Red9ro

    Me cansei um pouco no arco dos demônios na escola e desde então não leio, hora de voltar? 8D

    • http://www.portallos.com.br/?author=8 Rackor

      probably :D

2 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 0 Email -- 2 Flares ×