Conversa de Mangá: One Piece 658 – Biscuits Room

Capítulo Biscuits Room já está na web!

O melhor mangá da semana, disparado. Naruto foi decepção total, esperava mais daquele encontro, Bleach tá… na mesma, Hunter foi ótimo e por isso o trarei logo mais, mas ONE PIECE FOI INCRÍVEL. Comento depois do continue, mas cuidado com spoilers! Capítulo lido no Manga Reader.

Essa saga, meu deus, finalmente uma saga de escala GRANDE depois da reunião dos nakamas. Várias impressões fodas desse chapter, a Nami muito bacana ficando com as crianças, normalmente ela votaria por saírem rápido (passando, claro, pela sala dos tesouros antes). Será que se lembrou dela mesma pedindo ajuda ao Luffy? O desespero dela criança, a história com a Bellemere… E cara, aquela revelação no final, sobre como a ilha ficou assim? Que coisa de louco. Me lembrou aquele encontro do Shirohige com o Ruivo um tempão atrás, a primeira vez que vimos o Haki do Rei mais explicitamente ativado, e todas aquelas nuvens se encontrando no céu, mostrando o poder dos dois. Aokiji vs Akainu… a gente já sabia da luta, mas isso? Bah.

No mais, quem aqui viu Strong World? Cara, essa ilha tem demais o clima de experiências malucas do filme! Esses centauros híbridos, a harpia fodona, as crianças de vários tamanhos… e o “mestre” parece ser um rival ou quem sabe ex-aluno frustrado do Vegapunk, pelo que falou sobre o beam do Franky. A gente bem que tinha especulado sobre isso, mas achávamos que ia ser o próprio né. Ah, e Smoker na área… gosto desse personagem. Da Tashigi eu não gosto porque é supostamente um par pro Zoro e o par do Zoro é a Robin, me perdoem. (RENATO, BACK ME UP HERE.) Muito, muito bom esse começo de saga, e tô dizendo isso desde o primeiro capítulo dela! FODA!!

Isso também pode lhe interessar

65 Comentários

  1. Ótimo capitulo mesmo. Já desconfiava que Punk Hazard tinha sido onde Aokiji e o Akainu tinham lutado (mudando o clima da ilha com isso :o), agora também Vegapunk tem relações com a ilha já deixando a saga mais interessante e com mais coisas para contar. Tomara que comecemos a conhecer um pouco do passado do Vegapunk e quem sabe também o aparecimento dele no mangá pela primeira vez.
    Também acho que a Nami se lembrou do seu passado, onde ela foi abandonada e foi salva epla Bellemere, então por isso ela resolveu salvar as crianças (ainda fica a pergunta do porque elas são tão grandes.)
    Acho que agora que essa saga vai começar de verdade.

    1. O tamanho delas varia de umas para as outras, acredito q sejam filhos de pessoas normais e filhos de gigantes tb, q estão em tenra idade a servir de teste para o (talvez) ex-aluno do Vega 🙂

  2. Épico, capítulo muito bom. Pra quem acompanha os CDM's regularmente, não foi muita novidade as revelações feitas, já havíamos espiculado isso aqui antes (sobre a ilha da luta e experimentos do vega), mas mesmo assim é genial.

    O samurai já começou a olhar os piratas com outros olhos, como sempre, os mugiwaras ganharão mais um aliado.

  3. Cara, começo dizendo que me senti trollado pelo Oda rsrsrs Pq todo mundo levantou a hipotese da ilha ser onde akainu e aokiji lutaram, ai o oda solta uma informação que impediria o fato e depois ele faz um PEGADINHA DO MALANDROOO e revela a verdade rsrsr
    Prefiro ser enganado com as genialidades dele hahaha mas isso não tira o fato da ideia ser FODAAAAAA, os caras são tão monstros que mudaram o clima da ilha!

    Sobre o capítulo, Oda deu um migué para o Sanji não ter arrancado a porta a chutes e deu uma importancia ao raio laser do franky!
    Falando em Franky, me lembra do Brook, Oda sabe tanto, mas tanto conduzir seus personagens, seja protagonistas ou coadjuvantes que nessa saga ele ta dando uma atenção especial ao Brook e ao Franky, que foram os ultimos a entrar e não tiveram tanto tempo pra
    cair no gosto do povo, principalmente o Brook

    Nami decidida a salvar as crianças foi muito foda também e o contraponto do Sanji também, como sempre ele é racional, quem diz que as crianças não são mantidas ali para
    a segurança delas? Não vou ser inocente e aceitar isso, mas isso pq nos vemos todo o contexto, mas na ótica do Sanji, ele não pode afirmar se as crianças são prisioneiras ou estão em um berçário rsrsrs gosto desse tipo de trabalho nos personagens!

    Que saudade eu estava das aventuras em ilhas e de seres estranhos rsrsrs esses centauros são muito estilosos ahhahahahah sera que encontraremos humanos com pescoço e cabeça de girafa e leopardos? rsrsrs
    Sera que vai rolar a piadinha de acharem que é o kaku e o Absalom? rsrsrs
    ansioso pra ver!

    Preciso ler com mais calma, mas um miojo tava falando? kkkkkkkk
    que tecnologia é essa que faz aqueles fios estranhos que os caras usam como roupa de segurança? isso me lembra aquele poder de voodoo do Basil!

    Smoker na área, não sei se gosto disso, não nessa circunstancia, pq em alabasta ele se "aliou" aos chapeu de palha por causa do bem maior, agora sera o mesmo?
    Quero o smoker pra lutar de verdade com o luffy!
    Desde que apareceu e vendo seu crescimento, eu acredito seriamente que ele
    vai ser o almirante da tropa e o Koby um almirante!
    Sem contar que concordo plenamente com a Dakini, Zoro e Robin são o par em One piece e isso é sem perdão rsrsrs Tashigi deveria ficar com o Koby e ter filhinhos nerds rsrsrs

  4. "Da Tashigi eu não gosto porque é supostamente um par pro Zoro e o par do Zoro é a Robin, me perdoem." Eu ri disso Dakini.

    Muito bom o capítulo. One Piece agora sim está com mais cara de One Piece ou seja em alto nível total!!!

  5. Nossa,minha cara ficou WTF?! quando o Luffy tava conversando de boa com um centauro,e o Usopp fala:"o Luffy ficou amigo de um centauro",mas no quadro seguinte eles ficam se socando,kkkkk,melhor ainda o centauro falando achei que vc era um de nós.

  6. Achei mais foda foi o que realmente aconteceu na ilha. Por isso está de um lado gelo, outro fogo. Muitas coisa pra desvendar estão por vim em One Piece. Acho mais interessante os acontecimentos na Marinha, estou ansioso pra saber o que aconteceu mesmo lá.

  7. Ainda não li o manga de Hunter x Hunter, mas baseado nos mangás que li, também achei One Piece o melhor capítulo da semana. A maneira que o Oda cria expectativas nos leitores de acordo com sua forma de narrar os fatos acho fenomenal. E sobre as futuras batalhas, acho que a ilha de Punk Hazard já deu uma resposta no mínimo satisfatória: grandiosas, chegando a ser ainda mais semelhantes a Dragon Ball. Que o Oda não nos decepcione com as lutas épicas e mais esperadas de seu mangá, porque depois de tantos anos nossas expectativas estão transbordando, o que ao mesmo tempo é um bom e um mal presságio.

        1. Também não sabia da existência desse local que faz "toc's" de forma informal.Mesmo que não seja algo oficial, o número de vendas da Panini deve ser realmente superior ao da JBC, principalmente por ter a tríade da Jump e por ter maior variedade de gênero em seus títulos.

          Aproveito pra deixar minha opinião de que acho uma pena as editoras do Brasil não liberarem seus balanços de vendas como fazem as editoras japonesas.

        2. OOOOOOO…..Sera que isso e verdade ? Bem que a Panini podia divulgar os números, se isso ae estiver correto mesmo OP tem 55% com as 2 edições o que é coisa para caramba.Quero ver aqueles recordes do Japão aqui no Brasil também, ae um anime decente não sera mais um sonho.

          1. Pessoal é "real" sim, tudo que eu faço é somar os votos das pessoas que falam que mangá compraram no mês, essa estastica é referente a 333 compras de usuarios, no post explica melhor.

            Claro não é algo oficial, mas o intuito do Boca de Urna é mostrar a tendencia de venda, oficialmente só as editoras mesmo.

          2. Nossa, Taka, é interessante. Por que tu não tenta ampliar a coisa, pegando dados dos leitores de mais blogs? Como uma grande colaboração pra conseguirmos fazer uma "boca de urna" o mais próxima da realidade possível. =O

      1. Obrigado. No momento só achei esses 2 comunidades do Orkut e o site guia dos quadrinhos, mas sempre que achar sites que as pessoas falam as compras ou quem quiser mandar pro site o nome dos titulos comprado é sempre bem vindo.

  8. Comparar obras, não é muito legal, isso só gera conflitos e discussões, no contexto geral One Piece além de ser publicado a muito mais tempo tem uma narrativa e um enredo superior a eles. Mais isso não quer dizer que os outros dois são tão inferiores a ''y'' ou ''x'' manga. E tudo questão de gosto.

    Esse capítulo, me fez lembrar, o porque a Nami ser minha personagem preferida feminina de One Piece.

      1. Eu ri. KKKKKKKKK

        Mais é sério, não sabia que existia pessoas que torciam por Perona/Zoro, mais pensando bem é um casal que pelo menos teve mais momentos que Robin/Zoro(agora dando uma provocada nos fãs desse casal e correndo para as colinas que lá vem pedras da Dakini e do Renato)..

        1. Além de terem passado 2 anos juntos num local bem ermo onde a única pessoa ali foro os 2 era o Milhawk, bem capaz do Zoro ter dado uma castigada na Perona mesmo…ahuahauhauhau. Mas também acho que Zoro+Robin seria mais legal.

    1. O Zoro é casado com as espadas, mulher para ele só atrapalha, hehehe. Para mim, desde Water Seven a Robin tem uma queda pelo Franky. Apesar de ser um cyborg, o cara tem um coração, né? A Nami pelo jeito gosta do Chopper, mas o Oda não ia admitir zoofilia no manga, hehehe. O Sanji, pelo nível de homofobia dele, é um enrustidão, hahahaha. O Brook se contenta em olhar e o Usoop alimenta aquela paixão platônica pela moça da vila dele (Kaya?). Só o Luffy é assexuado e não liga para isso (Coitada da Boa Hancock…)

      1. POISÉ, pensava que era só eu, mas pelo que eu entendi ao longo do tempo, Franky e Robin são MUITO mais proximos que Robin e Zoro. Aliás, na partida do Zoro pro Shin Sekai a Perona fica explicitamente triste por ele ter ido, é obvio que ali tem coisa.
        Pra mim a lista dos nakamas fica assim:
        Luffy – Hancock
        Zoro – Perona
        Nami – Sanji
        Usopp – Kaya
        Sanji – Nami
        Chopper – x
        Vivi – Khoza
        Robin – Franky
        Franky – Robin
        Brook – Várias, afinal ele é o SOUL KING !!!!!!!!
        Jimbe – x
        Shirahoshi – x

      2. HAHAHAHA Genial!!! É a primeira vez que encontro alguém que pensa o mesmo!

        Não tem como o Zoro ser par de alguém, a paixão dele é ser espadachim.
        E ele é muito demoníaco para ter coração na altura do campeonato. HAHAHA

  9. Capitulo realmente, muito bom.

    O sanji ali se recusando a ajudar as crianças, mesmo que indiretamente aceitando o fato também, fez bem jus a personalidade dele.

    e falei no anterior, explodir uma porta é bem mais facil que arrombar ela, e ainda mais ,a porta nem explodiu ela derreteu.

    e Minha teoria continua firme, de que o laser dos Pacifista não é nada a ver com a akuma do Kizaru, e sim somente uma forma de Feixe de luz (já que kizaru é luz, seria o mesmo principio, mas feito de forma artificial).

    de resto, capitulo Otimo, e serio que brook vai ficar lá parado no barco? faz alguma coisa seu monte de ossos.

    e Zoro que morra solteiro…

    1. Concordo com você, desde o capítulo anterior.
      Povo ficando indignado com o Sanji não ter derrubado a porta. KKK. Mas ta aí a prova do por quê. Esse capítulo explicou muita coisa. Mas deu sentido a sua resposta.

  10. nem li comentairios nem nada depois do continue lendo vim direto escrever que respeito sua opiniao mais Naruto adorei bleach foi otimo tambem e OP foi o mais fraco da semana ate agora entao e isso agora vou dar uma lida em tudo

  11. Capítulo bom mas achei que as informações estão corredo soltas! Um capítulo pra nos encher de dúvidas e acho que será melhor contextualizado no próximo…
    1-crianças prisioneiras
    2-ilha de experimentos quimicos
    3-animais fundidos com humano (pelo meno pensei assim)
    4-o chefão é uma "água"…
    5-o smoker vai prender mais um shitibukai querem apostar!?
    Quanto aos casais… gostei das combinações: Robin e Zoro/ Tashigi e Cobt/ Perona e Brook
    mesmo sabendo que o Oda no máximo mostra o fruto da união, afinal ele ironiza muito os romances tai o Sanji de prova!

    1. mas one piece pode fazer isso, lotar um capitulo com misterios e duvidas! Pq oda sempre explica os pq das coisas, mesmo que demore umas sagas, mas ele sempre explica!!!!

      1. Pois é! Não quiz criticar e sim abordar sobre o fato de começarmos a notar o que vem pela frente…tipo a ilha do céu ou water seven e entre outras…

  12. Ahhhhhhh só mais uma coisa!
    Acho que to viajando, mas já pensaram no Aokiji nessa ilha…Eu sei que parece impossivel, mas ele ta sumido mesmo e com a confirmação do smoker de ali ser onde ocorreu o confronto épico! Sei lá…

  13. Zoro/ Tashigi sempre foram os principais casais… visto desdo começo do anime quando sairam da pela primeira red line que Luffy quase morreu. Zoro evitando de todas formas lutar com ela… Zoro acha a Robin estranha… então acho muito provavel eles dois não!

  14. Será que o Oda andou jogando bioshock? As roupas dos capangas e as crianças isoladas me lembra do estilo e da relação entre big daddy/sister e little sister…

  15. Creio que o mestre da ilha é o Law, será que o cara virou Shichibukai?
    Eu ia gostar de vê-lo novamente, entre os Supernovas era o personagem mais interessante.
    Renato tou contigo e não abro RobinXZoro na cabeça, e concordo com um coleguinha ai em cima Luffy é assexuado XD.

    1. eu pensava que era o Law por causa da perna ambulante e a cabeça falante, mas ao ver o dialogo entre o boss e seus subordinados, não achei mais que é o Law!
      Achei uma conversa mais de vilãozinho xarope mesmo, ta mais proximo de ser o doido do buggy que do law agora, apesar dos poderes do buggy só ter influencia nele e não nas pessoas, ou seja, o poder do buggy não seria a explicação correta para as coisas bizarras da ilha!!!
      Opa, isso ai rapaz rsrs sempre eles 😉

      1. Também tinha pensado no Buggy inicialmente, mas vai necessitar de uma tremenda explicação se for mesmo ele, afinal além da limitação de poderes não vejo o Buggy com um povo tão organizado e fazendo experiências, penso mais nele saqueando ilhas com um monte de malucos, e esse lugar é mais propício a um cientista ou pesquisador.
        Engraçado que eu tive a impressão inversa do chefinho misterioso, não achei que fosse um vilãozinho me parece mais alguém com um objetivo mais elaborado, afinal pra que seqüestrar os mugiwaras ao invés de apenas matá-los? Embora eu saiba que em OP nada se resolva assim XD.
        Ponto para o Oda que mais uma vez deixou todo mundo instigado.

        Ps. Sei que não dá pra saber, mas eu sou menina me rachei com o seu "rapaz".

    1. Brook é nonsense puro. Não tem corda vocal, mas fala. Não tem estomago, mas come e bebe. Não tem olhos, mas enxerga. Não tem nariz e nem pulmão, mas foi afetado pelo gás. Dá para esperar qualquer coisa dele, hehehe.

  16. oda sempre foda, sempre dando respostas nas duvidas q ficam, naum importa quantos capitulos passem, o chute do sanji, o fogo e gelo da ilha e outras coisas.
    zoro e robim é mais fera!
    e o luffy naum tem jeito "pq naum posso ser nos tambem ficamos amigos"! para o centauro kkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.