Postando uma imagem… só porque curti!

Deviam fazer um outdoor com isso aí, não acham?

Lá no fórum secreto da equipe é assim, não importa o movimento, esteja ele paradão ou no meio de um divertido ”flame debate” entre o chefe e o Mauri com direito a um gif engraçado do Théo no meio da discussão. Se você tem algo interessante para compartilhar, jogue lá. Afinal é divertido e nunca se sabe de quantas formas diferentes uma postagem pode nascer. Foi isso que aconteceu agora pouquinho quando eu já estava fechando o expediente por aqui e vi o Mauri postando dois links que mais pareciam um só. O primeiro vocês já sabem, é essa imagem ai em cima que já traz uma mensagem bastante clara por si só. E a outro é essa matéria aqui.

Quem deu ao menos uma lida no título já deve entender, o assunto é desinformação. Outro dia eu liberei uma postagem com mais de 3.000 palavras na qual grande parte dos parágrafos nela poderiam ter sido resumidos por essa única palavra. Porque dentre tantos assuntos (e vamos nos ater ao que nos é pertinente, sem essa de que ”o país tem problemas maiores pra se preocupar”) é exatamente isso o que ainda não permitiu que o mercado de games no Brasil crescesse. Desinformação por achar que vídeogames são um produto restrito à crianças, desinformação por achar que jogos como GTA representam tudo que existe numa indústria gigante que já ultrapassou a do cinema há tempos. Desinformação por achar que matérias sensacionalistas vão derrubar quem está com a verdade e tem voz ativa. E sobretudo, desinformação por achar que a solução para os problemas de um país que não investe o suficiente em educação é elaborar projetos de lei que ferem o direito à liberdade de expressão.

Esse é o preço que a gente paga por colocar dinossauros todos os anos no poder. Eles só estão antenados mesmo é nas cifras que vão aparecer na conta com a próxima lei de aumento dos próprios salários que eles mesmos criam e sempre votam em tempo recorde. E a solução pra isso? Ninguém sabe ao certo, mas se a gente começar ao menos a olhar bem quem são os homens que andamos elegendo para representar os nossos interesses lá no poder, quem sabe um dia a coisa não muda para melhor?

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Ótima imagem e ótima questão também. Já vi muitas vezes as pessoas culparem os videogames pela violencia, o que não tem sentido, só que não teve educação adequada que acha que pode fazer na vida real igual no videogame, mas mesmo assim muita gente acredita e isso é uma parcela de culpa do porque esse mercado ainda não cresceu devidamente por aqui. Não é videogames que isso acontece, os politicos colocam a culpa pela violencia em tudo que eles podem encontrar, menos a causa real: Falta de investimento na segurança, que eles mesmos não fazem.
    A população tem criar mais consciencia e aprender a escolher melhor seus candidatos, só dessa forma essa perseguição com os videogames e com várias outras situações (como a das lutas do MMA da matéria), escolhendo pessoas mais capacitadas para os cargos que irão ocupar.

  2. Ótima ilustração, até faço um adendo como é fácil ver a falta de educação (principalmente de brasileiros) em games online.
    Pessoas despeitadas, chatas, pedindo as coisas….

    Políticos tem que se preocupar mais com a população, com a saúde e educação…. porém tem aquele papo se o povo tiver educação começa a pensar, e escolher melhor seus políticos… e acho que é isso que eles não querem.

  3. Pena que a imagem não é wallpaper, senao usava ela pelo resto da minha vida no notebook =/

    "Ótima ilustração, até faço um adendo como é fácil ver a falta de educação (principalmente de brasileiros) em games online.
    Pessoas despeitadas, chatas, pedindo as coisas…"

    Na verdade, depois da inclusão digital, se vê pessoas mal-educadas em todo lugar [BaixakiJogos manda abraços]

    Politicos não investem na educação, para o povo continuar burro e continuar votando neles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.