Marvel une distribuição digital ao físico!

Compre um ganhe um de novo!

A distriuição digital está em vias de destruir a venda de mídias físicas em vários departamentos, não apenas quadrinho, mas cd e outros, maneiras legais digitais existem, mas ainda temos a vontade de ter a cópia físca e ter a comodidade da digital para ler no celular, ou mesmo no tablet em situações que a leitura digital pode ser mais prazerosa, mas como unir os dois mundos?

Nos EUA a Marvel encontrou uma maneira conveniente de unir a distribuição digital aos quadrinhos físicos, uma sacada de mestre na minha opinião, ao dar de lambuja uma cópia digital dos seus quadrinhos com a compra da edição física que pode ser acessada pelo seu aplicativo disponível para vários dispositivos, através de um código diponível em cada revista.

Ponto para a maior empresa de quadrinhos, creio que isso deve ser um sucesso e ser repetido pelas demais editoras americanas, imagina a comodidade de comprar uma revista física, e poder le-la enquanto espera ser atendido no medico sem ter que carregar todo o peso. Ou ainda os mais zelosos podem guardar a revista física e ler apenas a digital, e trata-se de uma forma justa afinal já comprei a física e nao quero ter que escanear minha própria revista, ou comprá-la novamente.

Veremos o que serão dos quadrinhos no futuro e só espero que as editoras de todo o mundo copiem essa idéia, que para mim foi tiro certo, claro que ainda não podemos falar nada a respeito da pirataria, mas pode ser que porventura isso contribua de alguma forma para diminuir esse mercado paralelo.

Fonte: Marvel

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Caramba! Eu gostei da notícia, ainda acho essa de ter q procurar o código um pouco trabalhoso…
    E o cliente ainda precisa abrir a revista para pegar o código xD

    Mas já é um começo. Eu gostaria mesmo é que somado ao código na HQ, caso vc tivesse uma assinatura, semanal por exemplo, já recebesse a cópia digital direto no tablet/smartphone no dia do lançamento.

    Bem isso já acontece com muitas revistas aqui no Brasil da editora abril por exemplo, era de se esperar que acontecesse com as HQs tb, mas o triste é quanto tempo vai demorar para termos este tipo de serviço por essas bandas…?

  2. Detalhe que a DC fez isso também, nas primeiras edições do Reboot lá em Setembro do ano passado! Não sei se contemplava todas aas revistas mas uma parcela, como a famigerada JLA #1, tenho certeza!

  3. Acho que você misturou "ao dar de lambuja uma cópia digital dos seus quadrinhos com a compra da edição digital" não seria com a compra da versão física?

    Vi isso na caixa do DVD de O Preço do Amanhã, inclui uma versão digital do filme, que pode ser transferida para celulares e tablets.

  4. O interessante é que assim você pode comprar a revista, pegar a versão digital e depois vender a revista pela metade do preço e rever parte do que gastou e ficar apenas com a versão digital. Porém, o preço da versão digital é o mesmo da versão impressa? Só seria vantagem se fossem iguais.

    Ou vc guarda por alguns anos e depois vende no ebay como algo mais raro de se achar. é uma boa tambem.

  5. Eu acho que uma opcao de *so* distribuicao digital seria interessante tambem – se ja nao fizeram, parece que vi qualquer coisa assim nao faz muito tempo.
    .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.