Weekly Shonen Jump ToC: #15 – 2012

Big 3 dos velhos tempos…!

Beelzebub (Capa & Páginas Coloridas)

One Piece
Naruto
Bleach
Hq!!
Kurogane (Páginas Coloridas)
Pajama na Kanojo (23 pg.)
Toriko
Bakuman (Páginas Coloridas)
Gintama
Magico
Nisekoi
Genson! Kodai Seibutsu-shi Pakky
Medaka Box (Páginas Coloridas)
Sket Dance
Inumaru Dashi
Reborn!
Kochikame
Nurarihyon no Mago
Kuroko no Basket
ST&RS
Hunter x Hunter

#16:
Lead CP: One Piece
CP: Nurarihyon no Mago, Reborn!

Ausente: Toriko


3° ano de Beel! Bom ver a série ganhando mais umas páginas aqui e acolá, e uma capa de vez em quando, essa aliás é uma das melhores CPs que a série já teve, na minha opinião. Mas o destaque fica pro “velho”, ou não, Big 3. One Piece, Naruto e Bleach como nos velhos tempos… Bleach já vinha subindo desde uns 4 capítulos atrás e nesta edição mostra que mesmo que momentaneamente ele recuperou o seu fôlego dos seus melhores dias, em termos de Ranking. Se continuarmos assim esse arco final pode durar facilmente os 10 anos que o Kubo queria levar o seu mangá adiante.

Interessante também ver a Jump colocando as novas séries como HQ lá no meio dos figurões, mostrando que a revista está preocupada com seu futuro e suas possíveis perdas a médio prazo. Medaka Box é um que já apontou o possível final da série, e digo isso não só pela aquela velha marca conhecida do 4 de abril que o Ishin citou lá atrás, mas também pela chamada do próximo capítulo que diz que a batalha final entre Zenkichi e Medaka começará no próximo capítulo. Com isso teríamos mais 4 capítulos contando até dia 4 de abril (que coincidentemente cai numa quarta, dia que a Jump aparece online, e sai por lá). Na minha opinião vejo ele conseguindo tranquilamente acabar nestes 4, dado a quantidade de informações que se tem por capítulo em Medaka.

Magico aparace bem lá no alto comparado ás últimas posições, confirmando que ainda tem uns sopros de vidana ToC. Capítulo rankeado redonda no início da batalha contra o irmão do Shion, que acabou sendo o boss do arco. Os capítulos tem ficados chove no molhado, são legaizinhos, mas Magico não consegue ter aquele tchan  a mais para diferenciar dos outros tantos shonens que existem por aí.

Pakki subindo também, deixando pra trás Reborn por exemplo é uma surpresa da ToC. Esse eu achei que ia ficar morto lá no fim até ser eventualmente cancelado, mas parece que será mais uma dor de cabeça para os editores decidirem quem sai.

HxH dead last. O pessoal aí nos comments tem falado bastante sobre isso, mas o pessoal provavelmente que vota já percebeu que é voto no lixo votar pelo Togashi que já tem tantas mordomias dentro da revista, e vende bem demais os seus volumes.

Semana que vem One Piece ganhando uma das eventuais capas que sempre ganha, e gostei das CPs, apesar de serem duas séries que sempre ficam no sobe-desce (Nura mais desce), mas que tem ainda seu suporte dos editores, e vendem bem volumes.

Isso também pode lhe interessar

26 Comentários

  1. Rackor antes de tudo devo avisar que no post está faltando o nome de One Piece antes do de Naruto.

    Essa CP de Beel está muito maneira mesmo…Não há fansevice melhor do que botar Hilda e Kunieda vestida de coelhinhas.XDD

    Bom ver que Nisekoi ainda está bem rankeado e já baixei os 2 primeiros capítulos traduzidos de Pajama e assim que conseguir espantar a preguiça de ler volto aqui para comentar sobre minhas primeiras impressões do mangá.

  2. Agora sim, Magico com uma posição que merece.

    hunter x hunter com um capitulo daqueles, ficar lá em baixo, e de dar raiva dos japas, cara que capitulo magnifico.

    top 3 essa semana mereceu, ambos com capitulos otimos (dentro do nivel deles).

    reborn sempre esteve baixo assim? eu nunca prestei atenção, e eu to adorando a saga, ta incrivel, com o aparecimento da Vindice então, cacetonilds, saga totalmente exelente, de resto sem muito o que comentar.

      1. Ás vezes nem é o capitulo em si, um capitulo de outro mangá pode influenciar pegando alguns votos "emprestados" de outros mangás de estilo igual ou parecido.

        1. Sempre tem essa, mas é estranho ás vezes não acharmos o rankeado "lá essas coisas" e mesmo assim ele sair no alto, e ainda ter a coincidência dos outros terem sido piores.

    1. Vindice chegou logo matando um imortal (embora eu não ache que ele tenha mesmo morrido)! Foi tão dark… e legal. Esse Bermuda usando o presente deve ser o demônio. Quero ver o que vai acontecer. Se ele se livrar da maldição, pode até ser o final boss desse mangá.

  3. Começando pelas séries novas, Hq não tive ainda como ler, não saiu tradução nenhuma, mas Pajama já li os dois primeiros capitulos e achei bem fraco, o traço é bom, mas a história não se pode dizer o mesmo, pelo menos até agora. Só vai dar pra saber o que os leitores estão achando depois do 8º capitulo.
    Nisekoi tá fixo no 7º lugar, tá estavel e pra mim tá ótimo. Kurogane tá recebendo uma atenção merecida, tá indo bem nos TOCs e a história é interessante.
    Essas séries que sobem e descem são tensas, os editores não sabem o que cancelar. XD Algumas ai estão seguras não importa aonde estejam (HxH) e ST&RS não sei porque ainda não foi cancelado.
    Sempre espero muito por uma CP de One Piece, ainda mais capa, vamos ver o que o Oda vai preparar dessa vez.

    Uma coisa que você esqueceu de mencionar Rackor é que semana que vem não vai ter Toriko.

  4. Talvez Hunter x Hunter fique lá embaixo porque o Togashi atrasa os manuscritos. 😛

    Bakuman está em um arco legal (apesar de eu não ter gostado do fim do capítulo dessa semana).

    Ainda não consegui me empolgar com Bleach. Reborn em uma posição baixa mais ou menos na época em que o Reborn usa o presente. :/

    Que venha a capa de One Piece. 🙂

      1. Atrasa e ainda desenha mal. XD Acho que os japoneses já desistiram de deixar HxH lá no alto faz tempo, é dificil ele ser cancelado mesmo que fique em ultimo direto.
        Falando em HxH um amigo meu que leu o ultimo capitulo que praticamente não tem texto percebeu que o traço do Togashi fica melhor com a ausencia de balões, o que levantou a hipotese de que ele não consegue fazer os dois no mesmo capitulo, achei engraçado quando ele disse. XD

        1. é tem algum sentido, normalmente capitulos com menos texto da uma impressão melhor de arte do togashi.

          mas o capitulo da luta do gon contra a formiga que "matou" o kaito (nunca lembro o nome dela) teve poucos diagolos, e mesmo assim e foi um total rabisco que ele mandou.

    1. Nenhum volume fechado de Bakuman, não importa o lugar do mundo, tem páginas coloridas.

      Os mangás da Jump quando compilados em volumes fechados não possuem esse "mimo".

      1. Acho justo não ter, porque comprar a revista lá, toda semana sai muito mais caro do que comprar o volume, tem que ser fã da revista mesmo, por isso esse privilégio só na revista.
        Isso não só em Bakuman, em todos os mangás.

  5. Quando olhei a TOC dessa semana eu não pude pensar outra coisa a não ser
    "È isso ae Bleach VOLTO,VOLTO!",e realmente essa nova saga tah muito show,e tem monstrado que os tempos de Bleach não acabaram tão facilmente
    Eu vou continuar acreditando no Kubo,esperando que ele traga mais de Bleach
    agora tbm to satisfeito com Naruto,e me surpreendeu o Toriko ter caido(mais talvez isso seja só algo momentaneo,so não pode passar bleach & naruto),Nisekoi tah sobrevinvendo isso é ótimo
    to super ansioso para a proxima TOC e vo esperar para que,KHR!,HxH e Kuroko Subam,ST&RS eu já até desisti.

  6. Eu avisei que a galera japonêsa, estava achando um pessimo arco, esse atual de Reborn! Hunter x Hunter não é rankeado e suas vendas são gigantescas. Feliz demais por Magico voltar a monstrar uma grande força e calar alguns haters ai xD

    ST&RS só esperando o seu fimxD Nuramago se não fosse pelos 200 mil exemplares por volume. Já estaria fora! Não se enganem com essa caída de Sket Dance quem acompanha a muito tempo como essa serie começou na Shounen Jump vai entender.

    Pajama é ruinzinho mesmo.. O pior capaz dele ficar bem rankeado nás primeiras semanas… Quando começar a contar

    1. Agora eu acho que Nura não é mais cancelado da revista. O mangá já tem tudo para se encaminhar para o seu fim, sem que a Jump tenha que "obrigar" o mangaka a acabar com a história. Basta ele querer!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.