XBLA: novas ofertas e políticas de gamerscore!

Deal of the Week, Konami Sale e mais pontos e conquistas em breve…

Faz tempo que não faço um post com promoções do Xbox 360 em relação aos títulos da Live Arcade. O fato é que as últimas promoções das últimas semanas não estavam lá grande coisa. Focando mais em DLCs do que em games completos. Para ajudar faz tempo que não rola um saldão temático, o que finalmente aconteceu esta semana. Mas antes de entrar nas promoções, me deixem comentar sobre as novas políticas de gamerscore para a XBLA que entram em carater opcional em abril e se tornam obrigatórias em junho deste ano.

Bem não vou explicar sobre conquistas e gamerscore aqui. Isso são coisas que se você tem um Xbox 360, certamente algum dia já ficou animado com seu ranking e quando obteve aquela conquista danada de marota. Eu gosto de conquista porque elas me incentivam a fazer coisas que geralmente não faria se elas não existissem. Psicologia gamer? Talvez, mas o fato é que elas me animam. Não as impossíveis, mas as que sabem me desafiar.

Todos os jogos possuem. Os de mídia física são lançados com 1000 pontos de gamerscore. Podem ser expandidos até 2000 pontos via DLC. Mas os joguinhos de XBLA, mais curtinhos, sempre tiveram muito menos conquistas e muito menos gamerscore desde o lançamento do Xbox 360. A regra antiga, que está se encerrando em breve era de que todo Live Arcade seria lançado com míseros 200 pontos, divididos entre 12 (mínimo) a 20 (máximo) conquistas. Expandia-se em DLC de 50 pontos cada, totalizando 350 pontos. A nova política de gamescore aumenta consideravelmente. Os futuros títulos virão com 400 pontos de lançamento e poderão ser expandidos em até 4 DLCs de 100 pontos cada. O limite inicial de conquistas no lançamento também aumento, passando de 20 para 30 conquistas no máximo.

Por que isso aconteceu? Porque os games da XBLA estão ficando maiores, melhores e muito mais interessantes. É a tal evolução que comentei aqui no blog na semana passada, neste link. Logo logo a Microsoft deve cortar o termo “arcade” deste segmento do X360, faz sentido mexer e expandir as regras. Já faz algum tempo que o limite em relação ao tamanho dos games aumentou (para 2GB) e ainda não havia se mexido na regra do gamerscore. Já estava mais do que na hora.

Você não liga pra conquistas? Não muda nada pra você. Mas quem curte os desafios dos estúdios que sabem usar elas, de forma inteligente, pode comemorar a novidade.

Agora vamos para as promos desta semana!

Deal of The Week (12-18/Mar)

  • Dungeons & Dragons Daggerdale – de 1200 MSP por 600 MSP
  • The Baconing – de 1200 MSP por 600 MSP
  • Torchlight – de 1200 MSP por 600 MSP
  • Warhammer 40,000 Kill Team – de 800 MSP por 400 MSP

Exclusivo para membros da Live Gold (US). Não tenho muito a comentar aqui. Todos os quatro games já estiveram em promoção no passado. Inclusive já tenho na minha coleção The Baconing e Warhammer 40,000 Kill Team. Ótimos games. Já Toruchlight e Dungeons & Dragons Daggerdale não conseguiram me conversar com seus demos, achei tudo meio sem sal, sem mencionar as letras miúdas, mas sei que tem muitos gamers que curtem ambos os títulos, então é mais uma questão de gosto mesmo. Enfim, quem perdeu, é uma ótima oportunidade de pegá-los desta vez.

Konami Sale (12-18/Mar)

  • X-Men – de 800 MSP por 400 MSP
  • Castlevania HOD – de 1200 MSP por 600 MSP
  • Zombie Apocalypse – de 800 MSP por 400 MSP
  • Castlevania SON – de 800 MSP por 400 MSP
  • Battle: Los Angeles – de 800 MSP por 400 MSP
  • Zombie Apocalypse Never Die Alone – de 800 MSP por 400 MSP
  • Hard Corps: Uprising – de 1200 MSP por 600 MSP
  • BurgerTime HD – de 800 MSP por 400 MSP
  • Puddle – de 800 MSP por 400 MSP
  • Leedmees – de 800 MSP por 400 MSP

Bem, são dez títulos no total. Nem todos cairam no meu agrado e alguns já tinha na minha coleção, como Hard Corps e Leedmees. O primeiro é fenomenal, enquanto o segundo é mais para brincar com o Kinect. O primeiro Zombie Apocalypse também tenho de longa data no console, mas aproveitei para pegar o segundo, que pelo demo parece bem melhor e mais evoluido do que o primeiro. Títulos como o Castlevania não me interessa, já que nunca gostei da franquia (odeio games de indas e vindas), e o X-Men também é velho demais (havia um no SNES que era bem mais divertido). Battle Los Angeles também não tem muita expressividade nessa geração Call of Duty. Por fim, Bugger Time HD e Puddle, que são títulos mais casuais e descompromissados até me tentaram, pois gosto de jogos assim, sem muito compromisso, pra perder alguns minutinhos do dia, mas a Konami esta semana também está ofertando pela metade do preço os DLCs expansicos de Castlevania Lords of Shadow (Reverie e Ressurrection) por 400 MSP cada (50% de desconto) e achei melhor pegar os DLCs já que o meu Castlevania deve chegar até o final desta semana. Aposto que Puddle e Bugger Time devem voltar a ser ofertados num futuro (ainda que longe), então sem estress.

É isso.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Ela se vão mais alguns dólares no meu cartão…. no mínimo terei que pegar Warhammer 40,000 Kill Team e Zombie Apocalypse Never Die Alone, mas devo admitir que tem mais títulos deata lista que me interessam, só falta tomar coragem e comprar na promoção como Castlevania HOD e o primeiro Zombie Apocalypse que tinha numa conta compartilhada na PSN que perdi….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.