Filmes de Graça! Chegou a vez do Crackle!

Novidade em meu primeiro post!

Fala galera! Eu sou o Rod, novo colaborador do Portallos! E em meu primeiro post decidi não fazer apresentações, sei que aos pouquinhos vocês irão me conhecer melhor. E neste, apresento uma novidade que está ligada à algo que gosto muito: Filmes!

Embora tenha apenas 25 anos, sou da época da antena parabólica e sessão da tarde na TV da sala, e não adianta fingirem que não sabem do que estou falando, sei que muitos aqui só iam ao banheiro na hora do intervalo. Mas hoje as coisas estão bem diferentes, podemos alugar, comprar, baixar ou até mesmo compartilhar vídeos (pelo menos até a SOPA tirar isso da gente), mas a coisa está mudando de curso há um certo tempo. Enquanto as locadoras estão fechando suas portas, os serviços de streaming estão se multiplicando pela internet e entre eles o novato Crackle!

Criado pela Sony, Crackle chega trazendo filmes e programas de TV on demand, e o melhor de tudo, é de graça! Eu já conferi o serviço, está aprovado! E embora não tenha tantos filmes quanto o Netflix e o Netmovies, sei que Crackle veio para ficar e somar com os outros serviços streaming  que sem dúvida serão os substitutos dos downloads e das locadoras.

Levantei alguns pontos que devem ser levados em consideração:

Pontos positivos:

• A navegação é bem simples e intuitiva, quando entrei no site pela primeira vez, em questão de minutos já estava assistindo o anime Tekkonkinkreet.
• O site tem uma área de cadastro/login, mas não é necessário se associar para assistir os vídeos.
• A qualidade máxima dos vídeos é de 480p ,mesmo não sendo em HD o modo tela inteira é satisfatório.
• Fiz testes com banda de 10 Mega, e assim como o Netflix o vídeo não travou durante sua exibição.

Pontos Negativos:

• Poucos títulos (Acredito que por pouco tempo).
• Ausência de legendas em filmes com áudio original.
• Propagandas! Antes de cada filme a Sony aproveita para ganhar um pouquinho fazendo um jabá, e não para por aí não!  O Crackle também faz intervalos durante a exibição dos programas televisivos, intervalos rápido mas que podem contribuir na quebra do clima.

Vale a pena? Eu diria que sim! Afinal estamos falando de um serviço gratuito que está em sua versão beta. Mas por ser um meio totalmente legal de assistir vídeos já merece seus méritos!

Link para acessar o Crackle:  www.crackle.com.br

Isso também pode lhe interessar

13 Comentários

  1. trouxe ontem mesmo esse site no comentarios do post da serie do MIB.

    é um otimo concorrente nascendo contra a netflix, e com o tempo, aposto que será tão bão quanto seu adversario.

  2. Muito bom! pena que não tem legenda em alguns filmes e animes.. mais como é beta vamos esperar pra ver se aparece a opção de legenda em pt-br.

    1. eles ganham com esses patrocínios, e "comercias" no meio do filme.

      é tipo o youtube, ele é grátis, mas com as propagandas, patrocínios, e etc, ganham dinheiro.

      1. Exatamente Coringa! Como comentei no post, é um ponto negativo, mas como é gratuito nem ligo para as propagandas que são bem curtinhas. Eu só espero que eles não multipliquem a quantidade de propagandas futuramente.

        1. se colocado no momento certo, da na mesma que os comercias de se ver na tv, so que se eles colocarem no meio de uma cena de ação, quando ta no meio do tiroteio.

          ai quebra o clima legal.

  3. moro em Brasília e no meu trabalho acontece uma coisa meio doida com o cracke: só consigo acessar a versão gringa que tem muuuuuuuuuuuito mais coisa. Quando entro na versão brazuca, sou direcionado pro crackle.com. Não tô reclamando. Acho ótimo. Queria que isso acontecesse na minha casa… 😛
    Alguém sabe porque isso acontece?

    1. Então Edvania, para assistir aso filmes, séries e tudo o mais, não é necessário se cadastrar, mas para ter acesso a alguns benefícios como: Evitar a restrição de idade antes de assistir a filmes classificados para 16 ou 18 anos; Para adicionar filmes de longa metragem e shows de TV à sua lista;
      Para comentar sobre seus filmes e shows de TV preferidos, é necessário se cadastrar, basta clicar neste link: http://www.crackle.com.br/accounts/create/JoinCra… e fazer o cadastro conforme o que se pede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.