Conversa de Mangá: Katekyo H. Reborn 378

3 Flares Facebook 0 Twitter 3 Google+ 0 Email -- 3 Flares ×

Mais tarde um pouco essa semana mas… Suprise Attack já está na web!

katekyo hitman reborn 3172303 Conversa de Mangá: Katekyo H. Reborn 378

Lido no Batoto! Spoilers após o continue!

Vejo o capítulo da semana dividido em dois pontos.

O primeiro foi relacionado à Vindice cair de pau em todo mundo – sem pudores – recentemente,  e não ser punida. Vejam que os aplicadores da lei conhecem regras tão bem que provavelmente descobriram brechas nas da batalha representativa. Então, tecnicamente, qualquer participante pode “deixar” de ser um integrante da batalha ao tirar o relógio? Se for isso não abre brechas para troca de relógios? Como alguém incapacitado que ainda possuir o seu relógio passar pra outro combatente? Seria interessante, até porque ainda teríamos o Hibari com altas chances de passar pro lado Reborn da coisa. Não que ele não possa chegar descendo o cacete sem motivo algum de uma hora pra outra.

O segundo, foi o que eu mais gostei. Foi interessante esse desenvolvimento de quanto Reborn leva a sério ser tutor do Tsuna, a ponto de planejar cada passo visando o crescimento individual de Tsuna como “Vongola Decimo”. Apesar de eu ter achado meio forçado Reborn “gastar” o seu tempo adulto pra dar uns tiros e falar umas coisas pro Tsuna. O lado do Iemitsu também foi bacana de se saber, mas este foi BEM mais tímido.

Ah sim, um comentário final… Vindice atacou covardemente um inocente neste capítulo… será que teremos brevemente toda a cidade (o que inclui Kyoko, Haru, I-Pin e cia) como possíveis reféns?

  • JoaolmmGon

    Concordo com tudo! Quero ver o que aconteceu com a Nana (se bem que na hora que eu vi a corrente de andrômeda vindo na direção dela, já imaginei o Iemitsu parando ela com uma cara de MAU MASTER), e achei foda demais toda essa história do Reborn levar a sério ser o Katekyo do Tsuna!

  • http://www.naointendo.com.br Mark

    No fundo eu já esperava que o Reborn estivesse apenas dando mais uma lição ao Tsuna, e que ele realmente estivesse acostumado ao seu pequeno corpo. Acho também que o que mais contribuiu para as atitudes de Reborn é justamente esse jogo tão suspeito, que é a batalha dos representantes. Já o Iemitsu eu tinha certeza, pois sempre ficou claro a disparidade de forças entre o pai e o filho, e este nunca foi derrotado pelo seu velho quando surgiram as chances.

    No mais, gostei do capítulo desta semana . O ataque inesperado da Vindice sem o relógio anunciar o momento da batalha promete dar um rumo inesperado à trama, e assim partir para um objetivo mais importante, dentro da história do mangá. Reborn está em uma ótima saga, portanto, muito prazeroso de se ler.

  • Lucas/Luke Salu Okit

    Incrível como a qualidade de Reborn subiu tanto desde o início da saga Shimon. Vou ler o capítulo e depois faço um comentário melhor.

  • Lucas/Luke Salu Okit

    Estou gostando dessa "amizade" de Xanxus e Squalo, não sei se fico bravo pela Vindice sair atacando todo mundo, até inocentes. Será que dessa vez Mukuro vai ser ownado? (Porque né, nunca vi ele levando um pau de verdade). Estou achando a situação bem crítica e qual será o plano da Chrome? E agora que Sawada sem dúvida vai derrotar um Vindice e os sentimentos de Reborn são bem forte para com o Tsuna. Mas não entendi o que aconteceu com o Skull, ele está vivo, só hospitalizado ou morto?

    • http://www.portallos.com.br/?author=8 Rackor

      Vivo, no hospital, eu acredito.

    • Andreane

      Skull tem um corpo imortal e nem head shot o derruba (Skull > walkers). Mukuro já foi ownado no futuro pelo Byakuran.

      Eu queria que a Chrome desse a volta por cima, entrasse para o time e lutasse. Ainda acredito na teoria de que ela está se nesse estado por estar mais próxima da Vongola do que do Mukuro, criando então o conflito psicológico de ter de escolher entre o homem que deu uma nova vida para ela e foi a primeira pessoa a valorizá-la e a família que a aceitou como companheira, mas que Mukuro vê como inimiga. Ela precisa resolver o conflito para fortalecer sua determinação, que é a base das chamas. Quando isso acontecer (e espero que ela escolha a Vongola), a garota vai divar.

  • Andreane

    Capítulo fabuloso. Dava para sentir a tensão na primeira metade com Vindice atacando covardemente os outros times. A organização deve pensar que justamente por proteger as leis da máfia ela está autorizada a fazer qualquer coisa para alcançar seus objetivos (o que incluiria atacar inocentes também).

    A Vindice é antiguíssima, existia desde antes da família do Primo e dos arcobalenos, então ela deve ser o grande pilar dos mistérios da série. Origem das chamas, trinissette, tensões com a Shimon, tudo pode estar relacionado aos guardas, que estão sempre vigiando (e manipulando?) tudo das sombras. Por favor, Amano, faça da Vindice os final bosses do mangá.

    As explicações acerca dos motivos do Reborn foram interessantes. O hitman, apesar de durão, realmente se preocupa com seu aluno e faz de tudo para desenvolver seu potencial. E o Tsuna evolui gradualmente, não de forma óbvia, mas de modo sutil.

    Uma coisa que eu adoro na arte da Amano (e de outros mangakás) é que às vezes o personagem pode não dizer nada, mas os leitores conseguem captar seu estado emocional olhando para o desenho apenas. Às vezes um olhar, uma boca, uma postura corporal conseguem dizer mais do que vários balões de texto. :)

    • JoaolmmGon

      Botão de curtir aqui fez falta!

      • Andreane

        Te curto mesmo assim. XD

  • Ismael

    KHR! ta melhorando muito a cada capitulo,eu lembro que eu estava pensando em parar de ver reborn depois da saga do futuro.Porém me surpreendi com a saga da Simon e quando dei por min já tava acompanhando Reborn com todo gás e tanto que to assim até hoje.
    Eu adorei esse cap da semana e to gostando muito de como o Tsuna evoluiu rapidamente,e essa historia do Reborn ter planejado tudo pra tornar o Tsuna um Décimo Vongola melhor combina mais com o Reborn,pq eu não consigo imaginar o Reborn,fazendo o Tsuna e seus amigos lutarem só pra ele se livrar da maldição.Sei lá talvez seja só eu mais eu acho que o Reborn combina muito mais com ele pensando em torna o Tsuna um Décimo Vongola melhor.
    Agora eu vo esperar o proximo cap e torcer pra que não perca a ótima qualidade que KHR! tem nessa saga.

  • Israel

    Achei forçado foi o fato de Reborn considerar o Hibari como rival do Tsuna ao invés do Xanxus.Isso sim foi forçado.

    • JoaolmmGon

      É, meio estranho…

      • Gatsu

        Porque Hibari nunca foi um ser fixo na equipe e sempre foi alguem disposto a lutar seriamente com Tsuna… então ele fica meio separado do time, sempre foi assim na série, tsuna sempre teve um medo de Hibari, então gerou esse medo. Mas sempre foi assim na serie e acredito que não mude… rs

  • rick

    nooossa
    que capitulo massa
    o melhor capitulo do reborn
    o lado negro da vindice atacando todo mundo sem motivo
    o trabalho do reborn em fazer tsuna se tornar no chefe da mafia
    segundo minha opiniao de mer.da, esse é o momento epico do reborn :P

3 Flares Facebook 0 Twitter 3 Google+ 0 Email -- 3 Flares ×