Fotos de Essencial Disney – Volume 4!

Voltamos ao Tio Patinhas e a preciosa moedinha nº 1

Lançado no final da semana passada, Essencial Disney completa seu quarto volume trazendo novamente Tio Patinhas como destaque. E deve admitir que ao folhear essa edição tive aquela sensação de Deja Vu já que em parte ela se assemelha um pouco como o primeiro volume. Temos a Maga Patalógika e temos a moedinha nº 1 em boa parte da edição e são situação e clichês que parecem com o tema do primeiro volume.

Não que esse volume não devesse ser publicado, mas talvez a Editora Abril devesse ter deixado essa edição mais para o fim da coleção. Há outros temas com o Tio Patinhas que não envolvam a Maga tentando roubar sua moeda. As aventuras atrás de tesouros, os Metralhas, os ataques do Patacôncio e até mesmo outros temas dos volumes espanhóis que ficaram de fora da coleção como as perseguições amorosas de Brigite, os grandes negócios do Tio Patinhas, Pardal e suas invenções e até mesmo a Caixa Forte foram temas dessa coleção na versão produzida na Espanha. Só espero que Essencial seja extentida para 40 volumes aqui no Brasil para que possamos ter acesso a estas outras edições.

Mas quanto a esta edição em si, me parece que as histórias cumprem a proposta e são tão bacanas e diferentes quanto as do primeiro volume. E até teve espaço para uma raridade de 1973, já publicada no Brasil mas nunca de forma completa (A Microfeitiçaria). Também gostei muito da arte da última história, com o roteiro do mestre Rodolfo Cimino e desenhos da Michele Mazzon. Os italianos em geral se saem muito bem com o Tio Patinhas então não tem o que dar errado com os volumes dedicados ao muquirana.

Depois do continue as fotos da edição! E essa semana chega as bancas o primeiro volume dedicado ao Mickey!

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Bem legal, Thiago. Tbm concordo com vc quanto a publicarem logo esse volume. Essa 4ª HQ é do desenhista italiano Vincenzo Arcuri, ele tem exatas 41 histórias (a última foi produzida em 2002) e com essa do volume 4 de ED ele tem apenas 3 HQs publicadas aqui no Brasil. Seria bom se ele aparecesse mais vezes aqui, e… me chamou atenção como seu estilo de desenho é parecido com o da Silvia Ziche.

    Bom fica a dica, e se vc quiser ver as HQs já publicadas desse autor, aqui tem:
    http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2020-2 http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2231-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.