Opa, hoje é dia de novo DLC em Gears fo War 3!

Forces of Nature, a última expansão do Season Pass, está na Xbox Live!

Yes! Finalmente está disponível para download o quarto DLC de Gears of War 3. Novos mapas, novas skins de personagens e novas skins de armas, além do retorno do ótimo modo Guardian do segundo game da série. O lançamento de hoje também conclui o contrato que a Epic Games fez com todos os jogadores que adquiriram o Season Pass. Para quem está chegando agora, só lembrando que já havia apresentando o DLC Forces of Nature aqui no blog neste link.

Agora resta esperar e ver o que a Epic Games planeja para a série pelos próximos meses. Há muito murmúrio no forum oficial sobre um spin-off relacionado ao Pendulum Wars, sobre novos DLCs (já que o estúdio não adicionou nada no modo Beast e nem no roll de personagens o Locust Skorge). Muitos pedindo outro DLC de campanha, enfim, a comunidade dentro do fórum americano está animada com novas possibilidades agora que o Season Pass acabou. O estúdio pode desenvolver mais DLCs ou prepara outros games derivados, como a Microsoft fez com Halo (ODST, War, Reach, Anniversary). Muitos também está solicitando um flashback map pack, contendo mais mapas dos games anteriores.

No geral eu fiquei bem satisfeito com o Season Pass. Admito que a Epic foi um pouco malandra e que muito conteúdo que saiu nestas 4 DLCs deveriam ter vindo junto com o game, como os upgrades das fortificações no modo Horda, uma porrada de skins de personagens e uma maior variedade de skins. Pra mim, o Season Pass serviu como uma extensão do que deveria estar no game e o estúdio resolveu lançar posteriormente para o próprio lucro. Apenas RAAM’s Shadow parece realmente algo deslocado do game original e que caiu bem como expansão. Agora é ver o que a Epic Games pretende com a série.




(Acima as skins que estão disponíveis nesse DLC. Ivory e Hype ficaram animais!)

Na minha opinião há muito ainda que melhorar em Gears of War 3. Por exemplo no Title Update 4, lançado na semana passada, a Epic mexeu novamente no playlist do modo Versus. Parece que o estúdio não consegue mesmo acertar o que fazer com o multiplayer para ele ficar tão consistente quanto um Call of Duty ou Halo. Junta modos, separa modos, cria um novo roll de playlist, repete novos modos que deveriam ser especiais de fim de semana, hypa demais o modo Team Deathmatch (Mata-Mata). Cada hora estão tentando fazer alguma coisa para trazer os jogadores de volta (no ranking semanal que o Majo Nelson divulga sobre os games mais jogados online no Xbox 360, Gears 3 está quase fora do Top 10, ficando geralmente em oitavo colocado).

Não é que o multiplayer é ruim, mas o sistema segrega demais a comunidade que já é pequena. O mesmo modo (TDM) sendo repetido em múltiplas playlist (ainda mais agora com a aba Forces of Nature), a turma que tem o DLC não joga direito no público contra quem não tem (já que o sistema fecha partidas só com quem tem DLC), modos como Horda e Beast demoram uma eternidade para fechar salas para começar a partida (quando deveria haver um modo social, para que entrar em qualquer game já iniciado), e muitos modos menos famosos anda raro fechar salas completas de jogadores. Há muita repetição do que não precisa de repetição e muita lacuna em modos que precisam ser aprimorados. Sem mencionar que a rotação de mapas no versus continua bem ineficiente, com alguns mapas sendo repetidos a exaustão e outros raramente aparecendo. Gears of War 3 é um excelente game, mas está longe de ser perfeito. Ainda há muito que mexer e acertar nele.

Mas enfim, estou contente com o último DLC contratual. Agora é jogar Guardian, brincar com as novas skins e correr atrás das medalhas e conquistas que ainda me restam. E esperar que a Epic Games realmente considere novos DLCs e expansões para Gears of War 3, porque sinceramente não vejo como o estúdio poderia lançar um spin-off de Gears of War no final desse ano com Halo 4 competindo para o melhor lançamento de 2012. Não vejo também a necessidade de apressar Gears of War 4, ao contrário do fiasco com Gears of War 2, o terceiro game da franquia é totalmente funcional no multiplayer regional. Basta aprimorar nos próximos updates. O feedback da comunidade no fórum oficial parece muito importante para que isso aconteça e a série possa crescer ainda mais.

Extra: Elemental Cleaver Emulsion em Jacinto!

As armas elementais que estarão presentes no novos mapas (em Horda) estão escondidas. Mas a galera já está atrás dos segredos de cada mapa. Jacinto foi o primeiro mapa a revelar sua elemental cleaver de Emulsion.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.