Conversa de Mangá: Bleach 486 – The Crimson Cremation

Capítulo The Crimson Cremation já está na web!

Capítulo lido no Manga Reader e cuidado com spoilers depois do continue!

Não tenho muito o que comentar de Bleach essa semana, mas quis trazer o CdM porque achei legal o capítulo. Do tipo: história andando, sem a impressão de ter só 5 páginas, etc. Bom, não fazia questão de ter o Pesche de volta e nem de ver o pessoal sair atrás do Dondochakka. Quem assistiu o animê dessa fase do mangá sabe bem como esses personagens CANSARAM os fãs, principalmente em lutas como a do Renji contra aquele Espada borboleta lá. Mas enfim, são “guardiões” da Nell pequena então posso viver com sua existência.

Gosto da ideia de um Hueco Mundo atacado com o objetivo de rapidamente construir um exército forte de arrancars, mas também não sei qual o nível de ameaça desse tipo de entidade pro Ichigo agora, por exemplo. Certamente que o trunfo dos vilões estará nessa coisa de capturar bankais, mas como ainda não temos detalhes, acho que não adianta especular. Fico aliviada, também, que ao menos o inimigo é conhecido, digo, o Tite não resolveu criar MAIS uma “raça” no mangá, só pra justificar a nova saga.

Urahara aparecendo na hora certa é mais que clichê no mangá já e quase pulei essa parte, mas a conversa do Ichigo com o Ishida foi legal. Gosto da relação deles. E ISSO ME LEMBROU QUE AINDA NÃO EXPLICARAM O PAI DO ICHIGO E O PAI DO ISHIDA MEU DEUS TITE TU NÃO OUSA TERMINAR ESSE MANGÁ SEM SOLUCIONAR ISSO!!! E A MORTE DA MÃE DO ICHIGO TAMBÉM!! E O PORQUÊ DA SEMELHANÇA DO ICHIGO COM O KAIEN E- tá, não vou citar tudo que falta a gente saber. Enfim. Capítulo legal, promissor. Levando a história adiante. Veremos agora como tudo se desenrola.

Ah, e quanto à tal cremação, nunca dei importância nenhuma ao vice-capitão do Genryuusai e não é agora que vou dar. Ok, então o cara era bem forte… ok. Ponto. E não espero que Yamamoto tome isso como pessoal a nível ficar com “raiva” propriamente dita. Alguém que viveu milênios e que é governador da Soul Society precisa saber não ser tomado por emoções assim, ter uma atitude mais de velho sábio do que de pai ferido. Imo, né.

Isso também pode lhe interessar

34 Comentários

  1. Gostei do capitulo, esta a desenvolver bem e não se esta a tornar uma saga parada. Já agora, o tenente morreu certo? então neste caso para onde foi a sua reiatsu ou alma?? sim porque supostamente a soul society é o paraiso :s Kubo resolve dar alguma respostas sff

    1. Acho que já foi falado a muito tempo no manga, quando um shinigami, ou melhor, uma alma morre desaparece literalmente. Pensando, é como duas vidas, morrem na Terra, vao para a soul society e morrem de novo, entao acabaram se as oportunidades. Não tenho certeza, mas acho que li isto. XD

        1. É capaz de ser mesmo isso, (estive procurando na net) mas como é reencarnação, será uma nova pessoa, esquecendo-se do passado, portanto é como morre-se literalmente e aparece-se numa nova alma. XD

  2. Bleach está se mostrando melhor a cada semana, e se Tite Kubo souber o que está fazendo, ele nos dará um último arco inesquecível. A narrativa da série estar relativamente rápida para os padrões do mangá ( ao menos eu achei isso ) e a reaparição de muitos personagens da obra estar explícita, o que para mim são pontos positivos. Por hora lerei Bleach como sempre fiz: sem pressa e curtindo cada desenho das páginas do mangá, mas as expectativas não deixam de aumentar aos poucos.

    1. Eu nunca parei pra pensar que os dois tivessem alguma relação.. são caras parecidos e só, serviram de história pra Rukia.. aliás com a volta dos Espadas espero que a família Shiba – cofcofKukkaku – volte também!

      1. Falando em Kukkaku, mais uma ponta solta, o Yamamoto obviamente usou a mesma técnica de sacrificar o braço na "battle royale" de Karakura e o Kubo nunca mostrou mais nada.

  3. patrick isso aconteceu pq o cara nao morreu
    na minha opniao ele se fez de morto e traiu a SS
    depois q li essa parte no manga,fikou claro na minha mente q o safado se fez de fiel e traiu a SS e o velho,isso lembra alguem?simmm aizen!!!

  4. Bleach é o unico desse trio principal de manga jump que anda me "animando" ultimamente, pelo menos ele esta saindo da rotina, ta ficando melhor, e isso é bom de se ver.

    o manga está otimo, claro que kubo vai dar explicações, em seus devidos momentos.

    Kaien era parecido com o Ichigo por ser, oras, o estilo do Kubo é pradonizado, as faces são sempre muito parecidas, não me surpreenderia se aparecer um outro chado, ou inoue, kubo tem o jeito de personagens parecidos, e só, se ele não comentou no manga sobre essa aparencia ser parecida,não sera algo que ele vá responder.

    e sobre a morte da mãe do ichigo? o que mais tem pra resolver? ela foi morta por um hollow, o hollow ja morreu pro pai do ichigo quando protegeu o kon no corpo do mesmo, fim da historia.

    o que temos pra ver de importante mesmo, é so a a historia do Ishin, a relação dele com o Urahara, e a tal "força" da ururu. esse são os unicos dilemas que vejo em bleach por enquanto.

    1. e Caramba, adorei o Sasakibe, o cara tinha honra, jurar que nunca ia sair do posto de Tenente enquanto Yamamoto tivesse como Capitão da 1º divisão foi muito foda.

      muito provavelmente essa luta vá aparecer em um flashback quando Yamamoto estiver trucidando o maldito que matou ele.

      e eu acho que Yamamoto vai ter algo a mais ai, quero dizer, não precisa ser furia, mas um sentido de honrar ou vingar a morte de seu tenente ele tera, aparentemente Sasakibe era o unico que se dava bem com o Velho.

        1. não O.o, quem morreu do time adversario foi o Arrancar que atacou o ichigo, e o clone do byakuya, nem mostrou ainda quem foi que matou ele, quando mais ter morrido.

    2. Pra mim a mãe do Ichigo não tá resolvida, não. o.o Pra mim ela sabia que o Isshin tinha sido Shinigami, talvez até tenha algo a ver com o passado dele. É justamente esse o problema, a gente não sabe como eles se conheceram. Se ela for só uma humana mesmo, ok, mas há várias possibilidades, inclusive ser Vaizard (não que eu acredite, só citando uma teoria).

      E sobre o Kaien, se a semelhança absurda entre eles não fosse citada mais de uma vez NA HISTÓRIA do mangá, talvez eu concordasse contigo. Mas da forma como Rukia, Urahara e até o Byakuya falam do assunto, pra mim pode ter algum significado maior, sim.

      1. acho que a semelhança deles realmente não tem nada de importância, talvez apenas uma forma da Rukia se apegar a ele mais facilmente (apesar de quem ter falado da semelhança não ter sido ela).

        Se a mãe dele era humana ou não eu não sei, ainda mais com aquela frase interrompida que o Aizen estava dizendo. Mas acredito que ela foi o motivo do Isshin deixar a soul society, seja por ela ser algo tipo uma médium que ver espíritos, ser uma fullbring (mas é estranho ela morrer p um hollow tendo poderes) ou fazer parte da tal família real doa SS

      2. foi comentado a aparencia O.o? disso eu não lembro.

        e sobre a mãe do ichigo, é só uma humana mesmo, Aizen disse lá "Ichigo, você é especial, por que é um Shinigami e" *pai do ichigo corta o dialogo,acontece a lutinha e depois Aizen finaliza*"um humano.

        algo assim pelo que me lembre, acho que ela não vai ter nada demais mesmo.

          1. Nos capítulos especias que sairam o kubo disse que vai responder todas essas dúvidas na saga, a aparencia dos dois ser semelhante, a morte da misaki, a amizade do ishin e o ryuken, o esquadrão 0, o Rei e bla bla bla

          2. RÁ!, agora tenho coragem de apostar com toda minha convicção, Ichigo é a reicarnação de Kaien 8D.

  5. Um capítulo bom pro nível de Bleach,mas mediano em geral,bem,não tenho muitas críticas.Talvez critique apenas a velocidade com que a história está se desenvolvendo,mas não sou doido,pois antes rápida do que como estava antes.

  6. nao gostei da justificativa de irem ao hueco mundo para ir atras do dondachaka
    achei muito forçado e que negocio é esse de o tenente do 1 esquadrao ser tao fodao?
    o ichigo nao derrubou ele de um golpe?

  7. Ah Dakini, deu saudade desses personagens, quando eu não vi o Dodonka (sei lá como se escreve) meio que pensei nele capturado, agora, sobre o funeral. gostei da personalidade relâmpago que o Tite deu a ele, todo esse negócio de ser fiel ao Comandante e tals, legal, e Urahara já é meio que o stalker do mangá, e agora, só mais uma pergunta, CADE O KON???

    1. ouve uma historia pararela em um dos volumes completos, que meio que da um destino ao kon, nem lembro qual volume que era, e com o fim dela não da pra saber se ele volta ou não.

  8. Kubo Tite tah fazendo a coisa certas,nesses ultimos capitulos,a qualidade de Bleach subiu inesperadamente creio eu que essa saga podera igualar ou até mesmo superar a qualidade da saga da soul society.Agora é so esperar pra ver oq o Kubo irá fazer né.

  9. nao se preocupa
    todos esses misterios serão revelados nessa ultima saga
    foi o proprio tite que falou
    enfim
    capitulo legal
    mas achei muito repetitivo
    voltar para o hueco mundo de novo
    porque eles nao vao para a dimensão onde está o palacio do rei?
    que falta de criatividade…

  10. Pra mim a morte da mãe do ichigo já foi explicada não?
    Ichigo nasceu com potencial espiritual por ter um pai shinigami e uma mãe humana, conseguiu a máscara¹/fullbring por ter sido atacado por um hollow enquanto ainda na barriga da sua mãe.

    ¹ Essa não tenho certeza.
    E aliás, alguém sabe se ele ainda pode usar a máscara? 😐

    1. ele não Possuia fullbinger, e a mãe dele foi atacado quando ele era criança, quando ele viu uma criança se afogando no lago, sendo que na verdade era o disfarce do hollow que atacou a mãe do ichigo.

      o que aconteceu na outra saga, foi "reviver" o pouco de reiatsu que ainda tinha em seu corpo, a sua espada, e poderes continuaram sendo shinigami/hollow, mas como era uma reiatsu mais "fraca" teve aquela forma diferente.

      a mascara é pelo jeito que ele ganhou o poder pela primeira vez, retirou a alma do corpo e cortou a corrente, quando ele quase vira hollow naquele poço, ali foi o que causou o nascimento do hollow interior do ichigo.

  11. Mais um furo, tava relendo os mangás naquela parte do treinamento do Ichigo com a máscara hollow, e o Renji vai falar com o Urahara porque ele queria perguntar algo a ele, mas pro Urahara responder, o Renji tinha que ajudar nas tarefas de casa e treinar o Chad, até agora não falou nem que pergunta que era…–"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.