Conversa de Mangá: Naruto 580 – Brotherly Time

Capítulo Brotherly Time já está na web!

Capítulo lido no Manga Reader e cuidado com spoilers depois do continue!

Capítulo gostoso de ler. Gostei muito das habilidades do Kabuto nesse hermit mode, achei foda a habilidade de inibição de sentidos dele não o afetar pela combinação com o domínio do jutsu da água da linhagem sanguínea do Suigetsu. Tipo, inteligente, sabe? Me lembrou o ato de montar um deck de Magic/Pokémon/Yu-Gi-Oh, bolando combinações de táticas na mente que funcionarão de tal jeito em batalha. Gostei mesmo. E também achei a luta bem fluida, bacana de acompanhar, bem desenhada.

O problema é que… QUAL A COESÃO NISSO TUDO?! Caramba, tá artificial DEMAIS a relação Itachi x Sasuke, como se o Kishimoto quisesse que a gente acreditasse que, depois que toda a água que rolou por baixo dessa ponte, os irmãos pudessem reatar a relação que tinham antes da ordem de Konoha a Itachi para exterminar os Uchiha. Que o Itachi mostre como realmente se sente em relação ao Sasuke tudo bem, porque antes de ele reviver com o Edo Tensei a gente realmente não tinha visto sua verdadeira personalidade, mas o Sasuke, caramba… foi como se o Kishi abrisse um teleport e pegasse aquele Sasuke criança da época Genin do mangá, “brincando de ser ninja” com o Naruto. Com a diferença de estar sem o ódio pelo irmão, que aliás é até seu parceiro inseparável aqui. Sério… forçado é um adjetivo carinhoso pra descrever a situação que o Kishi nos quer fazer engolir.

Repito que gostei do capítulo, que achei bem orquestrado e conduzido, o problema é que ele ignorou os ANOS que Naruto já tem, o tanto que essa história já andou. Simplesmente não deveria ser possível reatar um laço como esse, que pra começo de conversa jamais existiu porque quando Itachi não estava fingindo ser membro exemplar do clã, Sasuke era um bebê. Quando entrou para a Academia Ninja o irmão já tinha recebido a ordem fatídica e já fingia e arquitetava suas ações. NÃO, Kishi. Eu esperava algo minimamente bem conduzido, pra uma relação tão esperada entre esses irmãos. Parece… boba. Out of place. “Tenho certeza que conseguiria parar aquele javali selvagem agora, heh.” NÃO CABE na boca do Itachi para um “irmãozinho” que já matou dezenas de pessoas (inclusive ele), que teve o coração corrompido pela sua própria mentira E pela manipulação do Orochimaru, que foi jogado no caos novamente quando da conversa reveladora com o Tobi… E além de não caber na boca do Itachi, o pior é que não cabe nos ouvidos do Sasuke, e no entanto, ali está ele achando o máximo e super natural brincar de caça ao javali com seu amado irmão. O mundo ninja (Itachi) e todo seu propósito de vida (Sasuke) dependendo do resultado dessa luta.

Tags from the story
,
Written By
More from Dakini

Wallpaper do dia: música!

Yeah, just that. :] ‘Cause I’m in the mood! Clique com o...
Read More