Conversa de Mangá: Naruto 580 – Brotherly Time

Capítulo Brotherly Time já está na web!

Capítulo lido no Manga Reader e cuidado com spoilers depois do continue!

Capítulo gostoso de ler. Gostei muito das habilidades do Kabuto nesse hermit mode, achei foda a habilidade de inibição de sentidos dele não o afetar pela combinação com o domínio do jutsu da água da linhagem sanguínea do Suigetsu. Tipo, inteligente, sabe? Me lembrou o ato de montar um deck de Magic/Pokémon/Yu-Gi-Oh, bolando combinações de táticas na mente que funcionarão de tal jeito em batalha. Gostei mesmo. E também achei a luta bem fluida, bacana de acompanhar, bem desenhada.

O problema é que… QUAL A COESÃO NISSO TUDO?! Caramba, tá artificial DEMAIS a relação Itachi x Sasuke, como se o Kishimoto quisesse que a gente acreditasse que, depois que toda a água que rolou por baixo dessa ponte, os irmãos pudessem reatar a relação que tinham antes da ordem de Konoha a Itachi para exterminar os Uchiha. Que o Itachi mostre como realmente se sente em relação ao Sasuke tudo bem, porque antes de ele reviver com o Edo Tensei a gente realmente não tinha visto sua verdadeira personalidade, mas o Sasuke, caramba… foi como se o Kishi abrisse um teleport e pegasse aquele Sasuke criança da época Genin do mangá, “brincando de ser ninja” com o Naruto. Com a diferença de estar sem o ódio pelo irmão, que aliás é até seu parceiro inseparável aqui. Sério… forçado é um adjetivo carinhoso pra descrever a situação que o Kishi nos quer fazer engolir.

Repito que gostei do capítulo, que achei bem orquestrado e conduzido, o problema é que ele ignorou os ANOS que Naruto já tem, o tanto que essa história já andou. Simplesmente não deveria ser possível reatar um laço como esse, que pra começo de conversa jamais existiu porque quando Itachi não estava fingindo ser membro exemplar do clã, Sasuke era um bebê. Quando entrou para a Academia Ninja o irmão já tinha recebido a ordem fatídica e já fingia e arquitetava suas ações. NÃO, Kishi. Eu esperava algo minimamente bem conduzido, pra uma relação tão esperada entre esses irmãos. Parece… boba. Out of place. “Tenho certeza que conseguiria parar aquele javali selvagem agora, heh.” NÃO CABE na boca do Itachi para um “irmãozinho” que já matou dezenas de pessoas (inclusive ele), que teve o coração corrompido pela sua própria mentira E pela manipulação do Orochimaru, que foi jogado no caos novamente quando da conversa reveladora com o Tobi… E além de não caber na boca do Itachi, o pior é que não cabe nos ouvidos do Sasuke, e no entanto, ali está ele achando o máximo e super natural brincar de caça ao javali com seu amado irmão. O mundo ninja (Itachi) e todo seu propósito de vida (Sasuke) dependendo do resultado dessa luta.

Isso também pode lhe interessar

25 Comentários

  1. "Simplesmente não deveria ser possível reatar um laço como esse, que pra começo de conversa jamais existiu porque quando Itachi não estava fingindo ser membro exemplar do clã, Sasuke era um bebê."

    Prezada Sofia, eu estou inclinado a discorda de tudo isso que você escreveu, vamos as fatos.

    1º Sasuke como irmão mais novo sempre admirou Itachi, era é como um herói, um irmão mais velho um exemplo a se seguir nisso existia um forte lanço entre irmão na verdade um amor muito forte.

    2º Quando Itachi matou todo o Clã Uchiha, Sasuke viu o seu irmão chora lagrimas de sangue e não sabendo os reais motivos do irmão ter cometido aquele massacre direcionou todo o seu ódio para irmão.

    3º Apos a luta entre Itachi e Sasuke, Tobi revela toda verdade para Sasuke. E o que acontece depois disso minha cara amiga? Sasuke direciona todo ódio, antes exclusivo para Itachi, agora para Konoha como o objetivo simples de punir todos aqueles que usaram Itachi.

    4º Eu tendo do o amor que Itachi tem pelo o Irmão casula e pelo o que ele fez para protege-lo, eu tenho irmão casula e amo muito o cara teria feito o mesmo por ele para protegê-lo.
    Quando Sasuke vê o irmão vivo, ele tem um nova chance de conversar com ele e por tudo em pratos limpos.
    No seu ports você querida Sofia esta transformando esse amor entre irmão em algo muito leviano e nisso eu discordo de você totalmente.
    Se um dia você tive um tempo livre eu gostaria que você desse uma olhada em duas historia da bíblia que fala sobre o amor entre irmão a primeira é sobre Jose do Egito que foi vendido pelos irmão e a segunda é sobre Israel e Levi essa ultima esta liga ao ódio mas quando os dois se encontra acontece algo muito parecido com isso que vemos entre Sasuke e Itachi.

    Pois bem, é isso, espero não ter ofendido ninguém só expressei o que sinto quando se fala de amor entre irmãos é digo que é um amor forte e perdoado.

    Abs.

    1. O Warfox especificou bem…. que eu me lembre desde que Itachi morreu e o Tobi contou a história do Itachi e do Clã Uchiha e depois confirmou algumas verdades com Danzou, o seu ódio voltou para Konoha.
      Como irmão, Sasuke sempre admirou o Itachi e quis estar ao seu lado.

      Quando Sasuke surgiu na guerra estava com cara de Bad Boy fodão, mas foi só ver o Itachi que desequilibrou emocionalmente.
      Creio que será mais fácil Itachi ser a ponte principal de reconciliação do Sasuke com Konoha que o próprio Naruto.

      1. concordo e discordo, acho que sim que há uma grande relação entre os dois e que não existiu mais odio apos a revelação de Tobi, mas achei um pouco leve demais a conversa dos dois ainda mais para a situação que se encontram (e levando em conta o quando é melancólico o sasuke)

  2. Sobre o Sasuke,Kishimoto claramente vem a muito tempo testando personalidades no Sasuke pra ver qual ele (ou o publico) curtem mais.

  3. Capitulo morno, poderia destacar mais o Kabuto, com suas técnicas bizzaras e legais, do que ficar voltando ao passado. Concordo com a Dakini. Chega desse papo de " vamos ser um família linda e amorosa" pelo amor né?!

    Tanta coisa bacana acontecendo e vão se focar em uma história que já ta enjoando. Esse kabuto versão aloka, ta muito legal, espero que ele consiga proporcionar uma batalha épica.

    1. não curti muito o designer dele, o visual de cobra afeminada combinava mais com Orochimaru e o visual com a roupa preta do Kabuto que tinha um simbolo parecido com olhos na cabeça eu curtia mais.

      PS: Oque aconteceu com o chakra do Orochimaru que estava quase dominando totalmente o kabuto que nunca mais foi falado?

  4. Não gostei desse capítulo,pois o achei sem muitas informações.Não sei se foi só eu,mas mais alguém ficou assustado quando chegou na última página e pensou "Já acabou?"

  5. Não discordo plenamente de tudo que disse, Sofia. Mas apesar disso, não também não concordo.

    Estou achando a relação deles bem agradável até, você pode ver que em algumas partes o Sasuke volta com aquele seu olhar "odioso" e amargurado. Não acho que esteja sendo tão forçado, acho sim que ele poderia construir isso de uma forma mais elaborada, mas em consideração à bosta que PODERIA ser ler um Sasuke X Itachi [2], acho que Kishimoto está se saindo até que muito bem na relação deles.
    No mais, acredito que ainda tem muito o que acontecer pela frente, e tenho uma impressão muito forte que o Itachi ter voltado a vida não vai mudar nada para o Sasuke, que ele vai morrer dizendo "Iwa é…" e o Sasuke vai voltar a aviadar e agora atacar Iwagakure dizendo que é isso que o irmão queria. 😀

  6. Susano power!!! A morte de itachi amoleceu o coração dele e do sasuke. Achei estranho essa paz repentina entre os dois personagens. Itachi sabe da identidade do tobi????? Se sim pq ele nao faz nada?

  7. Acho besteira o que foi falado no post, depois que o Itachi morreu e o Tobi revelou pro Sasuke toda a verdadeira história, Sasuke ja se sentiu arrependido por tudo que aconteceu, e achou que a culpa de ele ter feito isso era de Konoha! Portanto, você acha que uma oportunidade ÚNICA de se unir com o irmão dele novamente pra que tudo possa ser esclarecido e reatado de novo, será perdida e jogada fora só porque antes ele era odiado(isso sim seria forçado)????
    Sobre o capítulo, dessa vez sim gostei da parceria, ainda mais com as lembranças de quando os irmãos eram felizes! E alguma coisa me fala que Kabuto ja vai pro saco!!! Itachi em um momento foda como sempre, sendo que alguma coisa me fala que na semana que vem ele ja pega o ponto fraco do Kabuto!

  8. é muito bom poder ver os fodoes do cla Uchiha poderem usar seus sharingans
    e susanos juntos, mas pra isso o Kishimoto teve que usar um argumento meio
    superficial fazendo os irmaos Uchiha se esquecerem o que já viveram

  9. Ai, gente, me poupem. XD O que eu mais quis desde SEMPRE é que Itachi e Sasuke fizessem "as pazes". Acho esse lado da trama do mangá um dos mais fodas, chorei horrores na morte do Itachi e muito mais quando fiquei sabendo da verdade. Quando mostraram o Itachi do Edo Tensei a PRIMEIRA coisa que eu pensei foi PQP ELE VAI PODER SE ENCONTRAR COM O SASUKE.

    Só que eu queria uma conversa entre os irmãos, algo que fizesse sentido. Eu acho forçado mostrá-los assim, pra mim foi meio do nada. Mas talvez o que o Warfox falou explique, sobre essa coisa de irmãos menores. Eu tenho dois mas são só por um lado da família, e bem menores que eu, portanto não convivo com eles e o laço não é forte assim.

    Mas enfim…

    1. Eu concordo com a maior parte das coisas que foram ditar no seu post, e acho que o Warfox está colocando opinião pessoal demais no capítulo (e consequente história).

      O Kishimoto não pode se dar ao luxo de deixar uma resposta sobre a relação "no ar", e é nisso que o Warfox peca em dizer que ele por ele ter um irmão mais novo, ele o ama e pronto, e parece algo como "só quem tem irmão mais novo vai entender". E quem é filho único, que se dane? Kishimoto como autor DEVE deixar isso claro, quando puder.

      Também acho forçado Kishimoto recorrendo mais uma vez ao passado pra explicar qualquer coisa e acabar dizendo "tá tudo bem, a história que vocês conheceram até agora é decerto inválida, pois existe um passado ainda mais distante que vocês não conhecem e que explica tudo".

      Por fim, afirmo que amor entre irmãos PODE SIM ser leviano. Por que não?

  10. Eu to com preguiça de ler comentários e até o post da Dakini( me desculpe ;D), então vou resumir o que eu achei dessa capítulo em uma palavra: Podre!!!

  11. Acho que sua análise está bem equivocada. Invertida pra dizer a verdade. Sou fã incondicional de naruto, e achei o capítulo muito ruim. E acredite, pra eu achar ruim, ele tem que estar muito ruim.

    Sobre a relação entre os 2… Bem o edo tensei é um jutsu inacreditável, correto? Nos situando dentro do universo fantasioso de naruto, onde coisas inacreditáveis acontecem, o edo tensei deve surpreender demais a todos ali, pois ele traz um morto de volta a vida!! E ainda o faz de uma forma no mínimo bizarra, são zumbis.

    Então, a situação é atípica, sasuke ja tinha compreendido tudo o que o irmão fez e perdoado o mesmo. E sasuke não matou itachi. Itachi morreu em decorrência dos efeitos colaterais do mangekyo. Se itachi estivesse saudável e quisesse matar o sasuke…

    E ainda assim, em alguns quadros, o autor fez questão de mostrar a distância emocional do sasuke, só não viu quem não quis.

    Eu acho que está na medida, é uma situação extrema, kabuto precisa ser contido e de repente sasuke se depara com um zumbi que é o irmão (perdoado) dele. Não teria como ser diferente.

    E digo mais, foram dados os primeiros passos para a redenção do sasuke. Tudo aquilo ali tem um único objetivo, amolecer o coração dele.

    1. Tu pode discordar de mim, isso é óbvio, mas não tem como uma opinião estar equivocada. XDD Se eu curti o capítulo e tu não, são só duas opiniões diferentes. XD E o mesmo em relação à análise da relação dos irmãos. Eu entendo os pontos que tu citou, mas pra mim ficou forçado. É o que eu acho e tal.

      1. Tobi conta a verdade de itachi para sasuke.

        Sasuke fica chocado, desperta o mangekyo e jura vingança contra konoha, em nome do seu irmão.

        timeskip

        Sasuke se depara com o redivivo itachi.

        Opção 1: wtf??? voce esta vivo nii san??? como é possivel?? (itachi conta sobre o edo tensei) Sasuke fica revoltado por terem perturbado o descanso do seu ente querido e inicia uma luta com o mesmo (!) para manda-lo de volta para o outro mundo para que enfim possa descansar em paz. sasuke: eu não acho isso incoerente com minha vingança, pois eu tenho problemas mentais.

        Opção 2: Sasuke se depara com itachi e quer respostas, e tenta obriga-lo a fornecer as mesmas através de uma luta (!) sasuke: ah sim, a vingança… bem vamos lutar depois eu penso sobre isso.

        Opção 3: Ao chegar ao esconderijo de kabuto, sasuke: nii san, apesar de ama-lo e querer respostas, vou ficar apenas assistindo essa luta, pois isso é para ajudar konoha e eu mimimimi odeio konoha, não importando que talvez essa luta faça com minhas respostas demorem e talvez nem as obtenha no caso de sua derrota. Além do mais, eu nao tenho nada contra o kabuto, apesar de ele ser o comparsa de um cara que prejudicou muito minha vida, vá em frente e lute sozinho, que eu vou tomar coca com doritos.

        🙄

  12. Foi um capítulo que, a nível de batalha me agradou, a nível de história eu detestei.

    Até que enfim alguem que traça estratégia antes de "partir pra cima" de qualquer jeito. A luta está interessante, e os irmãos estão tomando um coco.

    Em relação a história foi totalmente desnecessária essa reaproximação. Kishi está tentando fazer os leitores simpatizarem com a relação amorosa deles pra daqui uns 3 capítulos matar o Itachi (de novo), e gerar uma certa comoção. Pra mim isso não cola mais, o cara já ta morto, não adianta mais querer criar laços ou tentar recuperá-los. Simplesmente faça o que tem que fazer e pronto.

    Eu não reclamo do flashback, por um lado realmente foi uma boa jogada. Os irmãos não tem sincronia para uma batalha conjunta, então devem recorrer aos poucos momentos que passaram juntos no passado. Mas forçar essas memórias pra algo do tipo "ainda somos uma familia", é triste.

  13. Olá galera,

    curto muito naruto, porém concordo a a DAKINI, foi meio forçado, artificial mesmo a coperação dos irmãos Uchihas ..ja a luta foi irada, Kabutochimaru ta surpreendendo !!! Vamos ver o que acontecerá nos próximos capitulos, acho que logo Itachi morre (again) e, acho que a forma de para o EDO TENSEI seja o próprio zumbi (ITACHI) matar o convocador (KABUTO)..meio viajante …

    Ah BAKUMAN ta irado tb!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.