Conversa de Mangá: One Piece 662 – Shichibukai Law vs Vice Admiral Smoker

Capítulo Shichibukai Law vs Vice Admiral Smoker já está na web!

Título mega spoiler, hahaha. Anyway, comento depois do continue, mas antes deixa eu falar algo importante pra vocês. Bom, que o boss andava descontente com os CdMs não é novidade. Primeiro perdeu interesse e vontade de fazer, momento em que largou a coluna e “se alguém que fazer, que faça”, e mais recentemente começou-se a ver a coluna, na equipe em geral, como um problema para o desenvolvimento das outras áreas do blog. Não entrarei em detalhes absolutamente, até porque foram páginas e páginas do fórum nisso, mas posso dizer que foi decidido entre todos que, num meio termo entre banir a coluna e mantê-la exatamente como está, vamos concentrar a área de mangás e animês do blog na quarta-feira, dia em que trarei os CdMs do trio da Jump (e de Hunter, quando voltar), e no sábado, dia para postar caso algo me impeça de trazer quarta e também para trazermos outros CdMs. Reborn e D.Gray-man já fazem parte da coluna, mas agora que ela meio que oficialmente pertence a mim e ao Rackor, decidimos, já que já andávamos postando somente os CdMs de capítulos que gostamos, trazer também capítulos que gostamos de outros mangás.

Não será o caso hoje, mas leio sempre Nisekoi por exemplo e se uma semana quiser trazer um CdM dele, aparecerá aqui no sábado. Eu lia milhares de outras coisas também mas ultimamente nem tempo pra jogar tenho, mas o Rackor continua acompanhando diversos mangás, Bakuman, Toriko, Medaka Box, etccc (quem acompanha os ToC sabe), e sábado será o dia em que, CASO ele queira postar CdM de algum, o trará. Não haverá mais o compromisso de “se falo de uma série num CdM, tenho que trazê-la toda semana”. Traremos o que tivermos curtido na semana, se tivermos algo a falar sobre o capítulo.

Outros posts da área de mangás e animês também serão focados na quarta e no sábado, mas não foram banidos dos outros dias de forma alguma, e continuarão a aparecer, porém mais focados nesses dois dias. A ideia é deixar espaço pras outras áreas do blog respirarem, já que como a maioria dos nossos leitores curte mais é mangá e animê, o resto do conteúdo fica meio escondido e cai rápido na home, com poucos comentários, o que muitas vezes é uma pena. Se querem saber minha opinião, eu achei ótima a solução encontrada, e aposto que vocês vão gostar de poder comentar outros mangás por aqui nesse formato de vez em quando, né?

Bom, isso dito, posto agora os CdMs dessa semana, que não trouxe na quarta porque esse assunto vinha sendo discutido na equipe há alguns dias e portanto a coluna estava “on hold”. A pena é que já perdi o feeling de ler e comentar na hora, então os comments estarão menores e menos animados. Mas é só essa semana, gente. Capítulo lido no Manga Reader e cuidado com spoilers depois do continue!

One Piece 662

Bom… Law num nível de fodacidade absurdo. Acredito que disso ninguém discorde. Novamente o orgulho de um espadachim é tema do mangá e acho muito foda isso nesses personagens do Oda; meu respeito pela Tashigi cresceu. E melhor ainda foi ver a resposta do Law pra ela, totalmente passando por cima dela. O traço dessa cena, com o foco nas expressões deles, ficou foda demais. Me arrepio toda vez que releio. E, detalhe, isso foi o início do capítulo.

A habilidade do Law se desenvolveu muito nesses dois anos, e também parece mega seguro ao utilizá-la, mas adorei ver o Smoker botar uma boa luta. Gosto do jeito dele de lutar, e cheguei a pensar que talvez o confronto fosse se prolongar por mais um tempo, visto que estava parelho, mas eis que, simples assim, Law captura (seria esse o termo?) o coração do adversário. Como pode ser tão simples? Ele conseguiria chegar pro Dragon ou Akainu e fazer a mesma coisa? Ou é uma habilidade cujo sucesso depende da disparidade do nível de haki entre os combatentes? Complicado.

A luta em si foi muito boa e, como eu havia dito desde que apareceram, os centauros acabaram ajudando o Luffy a se achar na ilha. JAMAIS esperava, porém, que ele fosse chegar no Law diretão agora. Vai entender o que se passou ali e ficar bravo? Robin e/ou Zoro entenderão a situação, caso o Law consiga levar o Luffy na conversa? … E o Law tentará fazer isso? Sério, a forma como as coisas se colocaram me deixou num enigma absurdo sobre o próximo capítulo; há uma miríade de possibilidades. Ah, e vendo o Smoker cair duro pela retirada do coração, como fica a teoria de o Law possuir o coração do Luffy?

Enfim, capítulo foda, mas sem muitos acontecimentos distintos pra comentar. Destaco ainda, porém, a LINDA da harpia Mone, nooossa, curti muito essa char. E parece meio neutra na ilha, talvez como os próprios centauros. Quero ver que participação terá, e qual é a desse “líder” dos homens ovelha. Próximo capítulo deve nos dar algumas respostas!

Isso também pode lhe interessar

59 Comentários

  1. Sem dúvidas o Law está muito forte, mas o problema dele é o mesmo da maioria dos oponentes de Ruffy, como Crocodile e o próprio Smoker: a dificuldade está apenas em conseguir acertá-lo. A técnica do Shichibukai deixam poucas aberturas para conseguir atingi-lo,, mas o Ruffy não ficou aperfeiçoando seu haki durante dois anos para nada. Além de estar forte o suficiente para anular akumas no mi, ele encontrará um jeito de atingir o Law, e este não nos passa a impressão de que resistirá por muito tempo, caso receba danos de pistolas e bazukas com haki. Também estou interessado para ver a reação de Ruffy e Zoro, ao verem Smoker e Tashigi derrotados. Agora tudo indica que a luta está inevitável, e quem sabe até mesmo o Zoro demonstre certa reação para com Law.

    Enfim, acredito que esse capítulo foi muito bom para qualquer fã de One Piece, e abre uma gama de possibilidades e expectativas para o próximo capítulo. Agora é esperar duas semanas, já que One Piece fará uma pausa.

  2. Eu pensei que o Law, ao tirar o coração, tinha matado o Smoker e fiquei tensa. Gosto demais do marinheiro e espero que ele dê a volta por cima. Afinal, qual é a do Law? Ele é vilão mesmo, de verdade, ou vai haver um daqueles plottwists odanianos? Entre Law e Smoker, do lado de quem o Luffy ficará (apesar de ser marinheiro, o Smoker não é odiado pelo Luffy).

    Curti muito o capítulo. 🙂

    Quanto aos CDMs, seria demais ler um de Bakuman, que está imperdível. Ele, One Piece e Reborn são os mangás que mais me deixam com ansiedade atualmente. Medaka Box eu comecei a ler e achei bacana. 8D

  3. Muito bom!! Vamos maneirar nesse Law né Oda. Uau, law ta mega fodalastico, nem o Smoker consegue toca-lo. Ele fica versão god quando tá nessa room.

    Será que sou o único que acha o poder do Donflamingo parecido com as habilidades do law?
    E essa arpia muito gata? Bem que poderia ser do grupo dos nakamas né.

  4. Finalmente One Piece está realmente com cara de One Piece, estamos com váááárias possibilidades de acontecimentos nessa saga, personagens bizarros e carismáticos, mistério e enigmas.

    Tanto Law quanto Smoker estão bem fortinhos, vamos ver como o smoker vai "recuperar" seu coração, e se vai. Estou muito ansioso por esse encontro entre Luffy e Law; para saber quem é o "boss" ( acho que é alguém que talvez já conheçamos ou já foi mencionado em OP), entre outras coisas.

    No mais esta saga está realmente foda e prendendo minha atenção. Ótimo CdM também dakini, apesar de curto, falou tudo o que tinha que falar, o resto nós discutimos pelos comentários hehe =D

    1. kkkkk Eu ia comentar isso, sanji foi zoado mais uma vez kkkk, e ainda tem o Dragon na esquerda bem pequeno.

      Isso me fez pensar vendo a saga do anime de Ennis Lobbys, no final quando o Smoker ve as novas recompensas pelos mugiwaras fala que vai pega-los no novo mundo e em sequência o Dragon fala que precisa ter uma conversa com meu filho (eu creio que está perto esse encontro *0*)

      Sobre o capítulo, de tirar folêgo… showwwww
      Me intrigou muito qual a ligação do Law com o foguinho lá
      E mais do que Luffy vs Law, eu vinha pensando no Zoro vs Law… vamos ver o que o Oda reserva a nós… pena que será daqui a duas semanas =/

    2. Algumas fotos foram atualizadas e outras não, achei estranho o Luffy aparecer de lado na foto, achei legal aparecer a foto do Usopp agora.

    1. Seria uma cartada o Dragon ter um Shishibulai para saber os planos do Governo Mundial.
      Já até vi uma teoria que o Law pode ser o Sabo!!!
      Em alguns aspectos eles se parecem e com akuma no mi ele pode fazer algumas plasticas nele mesmo

      Sobre o Ivankov… o encontro foi em plena batalha, acho normal não comentar nada. Outra a Robin estava com Dragon e não teve nenhum papo até agora em relação a isso com o Luffy ou a tripulação. É o pai do Luffy e o mais procurado pelo Governo Mundial né

  5. Capítulo de OP foda em todos os sentidos, não tenho muito a comentar. Só acho que a teoria do coração do Luffy não caiu, porque os personagens também desmaiavam quando perdiam a sombra, e acordavam depois. O mesmo pode acontecer com corações.

    Quanto aos CdMs, de boa, eu prefiro ver posts sobre vários mangás diferentes do que posts semanais sobre os mesmos mangás. Quero ver posts sobre Toriko e Soul Eater.

    Mas eu to achando que esse blog vai ficar muito mais movimentado 4a e sábado do que no resto da semana…

  6. Capítulo foda pra variar.Na boa,muita gente fala que a luta entre Law e Smoker foi fácil,mas na verdade não foi.Ela foi apenas rápida,mas não fácil.Teve até um momento em que o Smoker quase esmagava a cabeça do Law.
    Bem,estou que nem vocês quanto ao encontro do Ruffy e do Law.Não faço a mínima idéia do que vai acontecer,mas o que vier pra mim é lucro,pois sei que o Oda não decepciona quando se trata dessas coisas.

  7. capitulo super legal que luta smoker nao pode ter perdido assim tao facilmente e zoro faça algo pela tashigi por favor ai muita maldade do law " os fraca nao podem escolher como devem morrer" a para eu pensei que ela tive-se ficado mais forte e bom big mom ninguem se lembra mais dela ne ela ainda pode ta por tras de tudo isso oda e imprevisivel serio que so daqui duas semanas mesmo pq god agora que tava fikando legal

  8. Acredito que para o law conseguir pegar o coração, precisa tocar no peito do oponente. Acredito que esse seja o ponto fraco, ou então, o law ficou o mais foda. Agora fico imaginando os antigos supernovas. OP superando sempre!

  9. nao sabia que o One Piece faria uma pausa de uma semana
    gostei muito desse capitulo mas acho que a luta deles deveria se prolongar mais
    no proximo capitulo vai ser demais com o luffy vindo até o Law

  10. Mesmo achando o Law mais aliado do que inimigo dos Mugiwaras (por enquanto, é lógico), seria no mínimo a maior concentração de frases de efeito por balões de fala EVER ^^
    Mais um pra listinha do Zoro, que lembrando por cima já tem o Mihawk e aquele tal de Shiryu, ex-Impel Down e que tá do bando do Teach… GO ZORO!!! o/

  11. Ah, a gente sabe disso. =] Tentaremos fazer com que todos os dias fiquem cheios, e pra isso precisamos que a área mangás/animês não esteja "no caminho", sabe? Porque cresceu demais. XD

        1. O que seria uma pena, afinal, vocês fazem um bom trabalho e realmente eu gostava de ler os CDMs antes. Agora, estava um pouco chato… Era apenas comentários e nada demais.

        2. Ah, Cristhal, isso infelizmente não vai mudar. Não temos condições de voltar com os CdMs da forma como eram no blog antigo, mega textos analíticos de cada capítulo, postando com certeza toda semana de todos e, se trazíamos de um mangá novo, ele também virava regra.

          Agora é só o que achamos do capítulo mesmo, sem ficarmos necessariamente conjeturando teorias ou buscando acontecimentos de anos atrás na obra que tenham relação com os atuais. Com certeza que pro leitor era melhor o estilo antigo, mas ele é desgastante demais. Vejam pelo chefe que chega a ter asco da coluna agora, hahaha.

        3. Tudo bem Dakini, eu sei, é difícil para vocês continuarem fazendo aquele tipo de formato. Por isso, nem entrava nas discussões a respeito desse assunto. Afinal, isso tem que ser algo que as pessoas gostem de fazer; e não algo obrigado!… Só comentei como fã mesmo… De qualquer forma, estarei por aqui quando der e comentarei quando possível!…

    1. Como sempre comentei! Parabéns pelo trabalho! O site como todo é muito interessante! O espaço, principalmente focando o aspecto EXP faz com que acabemos por nos empolgar então isso acaba sendo grande e bom. A decisão (na minha opinião) foi muito boa, porque permite que os CdMs continuem e que saibamos quando possivelmente apareça algo interessante. O espaço cresceu muito graças ao fato de todos estarem aqui discutido de forma amigável e direta!

      Falando do capítulo: Nada mais a declarar… ja litanto comentário que concordo com muita coisa… Law FODA! Marinha com movimentos limitádíssimos e Luffy aparecendo pra "acertar" tudo e o Smoker ficar devendo mais uma! Agora mais um detalhe bobo… o Law esta metido em algo muito grande… Tenho quase certeza que aquela sala congelada é obra dele…
      Harpia simplesmente fantástica (deve ser forte) e novas fotos incríveis… Sanji ótimo como sempre(fail)!

  12. Capítulo FODA!!!!!!!!!!!!!
    PQP Eu não sei quantas vezes eu já disse isso mas: o Law tá apelão demais!!!!!
    Eu sinceramente esperava um pouquinho mais do Smoker, mas tudo bem. xD

    Quanto ao coração, não acho que o Law possa fazer isso com qualquer um Dakini. Tem várias teorias do que pode ter acontecido: alguns dizem que o Law tocou no Smoker naquele momento usando haki, podendo assim tirar o coração (mas pela imagem não dá para dizer se ele realmente tocou). Outros dizem que o Law fez um bloquinho de gelo daquele monte de gelo que tava entre eles e atirou esse bloco (contendo haki) no coração do Smoker, colocando o coração dentro do bloco. Acho tudo muito confuso. Só vai ficar mais claro no anime mesmo. xD

    Ah, mais uma coisa sobre o lance do coração. Quando o Law corta as pessoas, elas continuam conscientes. Por que o Smoker caiu então? As alternativas que vejo: como o coração está dentro do gelo, e o gelo é feito de água (lol), então isso causaria o desmaio do Smoker do mesmo modo que aconteceria se ele estivesse se afogando no mar. A outra alternativa é o Law estar aplicando haki no gelo que envolve o coração (alto explicativo). Mas novamente digo: está tudo muito confuso. E a propósito, quando li o capítulo pela primeira vez, achei que aquilo que envolvia o coração era só a pele, cartilagem mesmo. xD Mas depois percebi que não faria sentido ser transparente. lol

    Sobre o Barba Marrom e os outros centauros: vi teorias de que eles já eram centauros quando apareceram pela primeira vez (quando encontraram o Hawkins), pois se reparar bem, não mostra a perna de nenhum deles naquele capítulo. Embora eu acredite que alguém os transformou depois mesmo. Mas de fato é algo para se pensar.

    M misterioso como sempre. Vê-se claramente que ele tem relação com o Law. Que será que eles estão aprontando. O negócio das criâncias lá… D=
    E a harpia Mona muito legal! Estou apostando minhas fichas em como ela será a próxima mugiwara. xD

    Enfim, FODA. Fico triste só de pensar que não tem capítulo semana que vem. =(

      1. Será? Achei que ela tem bastante personalidade. Uma mugiwara em potencial. xD Uma história de fundo triste e pronto. hahahaha
        Mas assim, não me importo se não entrar ninguém nesse saga ainda, só acho que se fosse entrar alguém, ela era a candidata mais forte. lol

  13. Capítulo ótimo(mais uma vez) de OP. Law humilhando a Tashigi fez meu coração doer pois curto a personagem, mais foi foda demais!!! Graças a esses capítulos tendo o Law como destaque to quase virando fã do personagem já.

    Também curti demais o designer da Harpia. =D

  14. Ele trocou o coração dos mugiwaras a distância, então não precisa tocar no peito, talvez precise em usuários com Haki um pouco mais aprimomorado.

    1. O que ele fez com os mugiwaras foi diferente do que ele fez com o Smoker, tanto que o nome do golpe também foi. Um foi "Shambles" e o outro foi "Mes". Ele não trocou os corações (orgão), mas eles "pularam" no peito. No Smoker foi uma extração mesmo, ficou um buraco no peito e se você olhar atentamente, verá a ponta dos dedos do Law saindo (ou entrando) no montículo de pedra que ele ergueu entre o Smoker. Também acho que ele não precise tocar sempre, mas contra um cara que pode virar fumaça, não teve jeito. Law não é só absurdamente forte, mas também é muito inteligente, acima da média dos Supernovas.

      E que Haki "aprimorado" é esse do Smoker, que não previu o golpe? Hehehe.

  15. Ótimo capítulo (novamente).

    Bem acredito que os centauros não estão "ajudando" o Luffy, ele simplesmente não tem escolha, então está seguindo ordens, kkk.

    Quanto a teoria do coração, não vejo tanta dificuldade em entender, de repente vocês estão viajando d+ e a explicação é algo simples.
    Que o coração está dentro de gelo, acredito que todos concordem. Pois bem, se esta dentro do gelo, ele não vai bater, se não bate, a pessoa está "morta". Como é gelo, quando ele descongelar, voltará a bater (teoricamente), portanto, o Smoker só desmaiou pq seu coração parou de bater.

    Silhueta estranha do chefe… parece ser feito de fogo. Personagem estranho. Quanto a harpia, eu só acho que tá na hora de a tripulação ganhar outra mulher, eu queria que isso tivesse acontecido antes do jimbe, agora que já entrou o jimbe, acho difícil que entre mais gente.

  16. Não boto fé que a harpia entre para a tripulação.
    Acredito que o samurai entre, o Luffy já falou que quer ele na tripulação, e falou sério, do msm jeito que fez com o resto da galera. A historia dele me lembra muito o Zoro, não confia em piratas e tals, ai o Luffy salva o filho dele e ele muda a opinião sobre piratas. Se ele não entrar para a tripulação vai ser unicamente por causa do seu filho, o Oda ta dando muito destaque pra historia dele pra ele simplesmente ser um personagem passageiro.

  17. Capítulo FODASTICO!!!!!!
    Muito bom mesmo! Ta explicado, o miojo flutuante é um e o Law é outro, por isso quando ele apareceu falando, eu tinha desistido do Law ser o chefe, pq achei ele caricato demais como vilão para ser o Law. Mas mostrou que são duas pessoas, fica a expectativa de quem sera, Basil tem um poder que o deixa parecido com esse cara, mas ele era muito autista para ser esse cara ai rsrsrs
    Sobre a Harpia, nada a declarar, so um subordinado do vilao da ilha.

    Agora a luta do smoker e law foi FODAAAA demais, Law ta absurdamente forte, meu supernova favorito desde que apareceu, mas o smoker nao pode ser só isso, tem mais por ai! É muito cedo para Law vs Luffy vs Smoker!!

    E law com zoro?? pouquissimo provavel!

  18. Que capítulo, QUE CAPÍTULO!!! Encaixar uma batalha épica (mesmo entre "secundários"), com explicações (viram que o dragão foi criado pelo Vegapunk?) e ainda mostrar os personagens chegando. Pena que o Oda sacrificou o grupo de Nami, mas ficou melhor assim. Sem alívio cômico (e estou esperando que seja MUITO cômico), a luta Smoker X Law foi bem mais dramática. Ele tirou só uma lasquinha de humor com o Brook, bem na medida para não desviar a atenção.

    Hehe, só espero que One Piece não precise "mostrar serviço" para conseguir sua vaguinha semanal na CdM, parece que a concorrência vai ser brava…

  19. Ah, o cubo está pulsando na mão do Law, não está? Acho que não parou de bater não, Smoker desmaiou de vergonha por ter perdido, hehehe. Mas não descarto o lance do gelo (se for gelo mesmo) ter enfraquecido o fumacinha também. Agora, "cubo de haki"? O pessoal tá viajando na maionese, haki é o que o Rayleigh explicou: "percepção", "armadura" e "determinação", não é um poder mágico para criar coisas do nada. Aquilo é a habilidade do Law, que é quase magia mesmo, hehehe.

  20. Eu acho que o poder de tirar o coração do oponente do Law tem algumas condições, eu acho que uma delas é o oponente tem que estar de frente para ele (pelo o que lembro eles estavam de frente com uma pedra separando eles, preguiça de ler o capitulo pra confirmar), eu acho também que esta habilidade é de curto alcance o que se encaixa na cena também e também pode ter algo relacionado ao Haki, enfim, teorias e mais teorias. =P
    Outra coisa também é a provável queda da teoria do Law possuir o coração do Luffy, já que o Smoker caiu desmaiado na hora, á não ser que seja tipo a habilidade do Moria, que quando você perde sua sombra você desmaia, mas depois volta, porém, não acho que o Oda repetiria a mesma idéia.
    Como não poderia deixar de ter, o mistério do capitulo foi os novos personagens, aquele chefe, a harpia Mone (também gostei dela XD ) e dos outros e qual será o papel deles na história e qual é o tipo de controle que aquelee "chefe" tem sobre o Law, é uma questão a ser levantada.

    Saldo final: Ótimo como sempre e pena que não terá capitulo na semana que vem. Como sobreviverei? D:

  21. De acordo com o site onde eu baixei o capítulo ( no momento não me lembro, mas acho que foi o Mirai Animes ), sim. Mas no Mangareader acabei de ver que não tem falando nada sobre isso. Bom, se eu estiver enganado, melhor! ^_^

  22. O chefe é o Basil Hawkins, ele e Law devem ter formado uma aliança. Vejam os sinais: Barba Marrom foi encontrado por ele, derrotado e com os poderes do Law, acoplado ao crocodilo, o chefe é chamado de M, seu epíteto é magician, logo a forma de espantalho em Shabondy pode ser apenas uma das facetas de seu fruto.

    1. Já vi muita gente falando sobre ser o Basil tbm, mas acho que não tem o mínimo sentido. Para começar, a habilidade de sua akuma no mi mostrada em Sabaody tinha a ver com voodoo (os bonequinhos). Totalmente estranho ele aparecer agora se transformando em gás/líquido; fugiria completamente do conceito que foi mostrado anteriormente. Segundo, a personalidade tá diferente. Basil pode prever o futuro, por que não estaria fazendo isso? E terceiro, eles não são parecidos como tem gente que tá falando (sei que vc não falou sobre semelhança na aparência, mas to só comentando mesmo xD).

      1. O único cara que eu conheço que pode virar gás venenoso é o (M)agellan, mas não faz sentido um ex-diretor de Impel Down liderar experimentos científicos secretos. Agora, talvez (BEM talvez) esse "M" seja um refugo que o Vegapunk deixou na ilha, depois de fazer experiências com o DNA do Magellan, ou coisa do tipo. Se o dragão é obra do Vegapunk, talvez a harpia (observem que ela não tem mãos, mas consegue gesticular e pegar coisas com as asas) e o gasoso também sejam.

        1. Magellan não pode virar gás venenoso, a AnM dele é paramecia.
          Sei lá, acho até mais provável esse "chefe" ser o Moria do que o Hawkins… huauahuhauha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.