Uchuu Kyoudai | A melhor estreia por enquanto! (Impressões)

Nem sempre o irmão mais velho está um passo à frente…

Ontem resolvi baixar alguns animes que foram lançados no começo do mês, e por incrível que pareça o que mais gostei (Uchuu Kyoudai) foi o que eu menos tinha interesse em assistir, pois quando vi o trailer não me empolguei com nada, exceto pela bela animação do estúdio A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode). Ainda bem que não julguei o “livro pela capa” e resolvi assistir, caso contrário teria perdido um anime que promete ser de alguma forma o “novo Ano Hana” do ano!

Uchuu Kyoudai conta a história de dois irmãos: Mutta e Hibito, sendo Mutta o irmão mais velho. Quando eram crianças, os dois presenciam um Ovni (ao menos eles pensam ser um), e desde então prometem ir para o espaço. Os anos se passam e somente Hibito se torna um astronauta e está prestes a ir para a Lua, já seu irmão Mutta acaba perdendo o emprego por ter dado uma cabeçada em seu chefe. Quando Hibito descobre que Mutta está desempregado pede para o irmão ouvir uma gravação que eles tinham feito no dia em que presenciaram o tal Ovni, e depois de ouvir a gravação (que não irei revelar aqui seu conteúdo), Mutta lembra de seu antigo sonho, que devido aos problemas do dia a dia foi esquecido completamente, e que agora com um empurrãozinho de seu irmão, tal sonho poderia ser de alguma forma, alcançado.

Mangá Uchuu Kyoudai

O que mais me impressionou neste anime, foi a sua simplicidade: nada de super heróis, nada de monstros e cenas exageradas. Em Uchuu Kyoudai você encontrará um anime muito próximo da realidade. Mas não pense que vai encontrar um dramalhão chato, muito pelo contrário, Mutta lhe proporcionará bons momentos de comédia, mas não por ser um típico personagem exagerado que estamos acostumados a ver em certos animes, Mutta é engraçado simplesmente por sua personalidade descontraída e seu carisma.

Eu estava sem esperanças de que um bom anime viesse nesta safra, mas me enganei, e acredito que este anime fará muito sucesso entre os mais exigentes. Uchuu Kyoudai me conquistou com um único episódio, e eu aconselho a todos que procuram um anime de qualidade a assistirem,  além de um bom roteiro, trilha sonora e cenas cinematográficas Uchuu Kyudai  lhe proporcionará momentos emocionantes!

Kyoudai

A animação é baseado no mangá de mesmo nome escrito por Chuuya Koyama, que ainda está em publicação na Weekly Morning, e encontra-se em seu 15º Volume. A série animada tem uma previsão de 48 episódios, e está sendo exibida na NTV desde o dia 1º de Abril, confira o trailer do anime:

A série terá ainda uma adaptação live action, o longa chega aos cinemas japoneses em 5 de maio, Shun Oguri ( que interpretou em 2006  Shinichi Kudo de Detective Conan) e Masaki Okada  ( A Pierrot, Confessions ) estrelarão como os personagens principais: Mutta e Hibito. O filme ainda terá em sua trilha sonora a música Every Teardrop Is a Waterfall, da banda britânica Coldplay. Confira o primeiro trailer da adaptação:

Isso também pode lhe interessar

21 Comentários

  1. Das estreias que vi foi a que mais me agradou até o momento. Eu tinha alguma expectativa sobre esse anime, já que o mangá já foi premiado no Japão como melhor mangá Seinen, então coisa ruim eu tinha a impressão que ele não seria. E a primeira impressão que tive foi a melhor possível!!! Me diverti muito com o Mutta(foi impossível não rir de como ele foi demitido do emprego por que deu um "Zidane" no chefe) e parece que vai ser aquele tipo de protagonista que faz vc querer continuar acompanhando uma história.

    Uma pena que esse anime se reduzirá a um pequeno fandom, devido ao seu tema convencional demais para os padrões de alguns e por ser relativamente longo. Descordo Rod quando vc escreve no que ele será o "novo Ano Hana", para mim Uchuu Kyoudai será mais como o novo "Chihayafuru'(como li em um blog especializado e tive que concordar): elogiado por muitos, mais que será acompanhado por poucos.

    1. Então, é que quando quis dizer que será um novo "ano hana" é que aconteceu assim, chegou como se não quisesse nada, e de uma hora pra outra virou um dos animes mais elogiados da temporada….Acho que deve acontecer o mesmo com Kyoudai =D Realmente gostei desse anime, e olha que sou difícil de agradar XD Lembro que na época de Ano hana, foi o única da temporada que acompanhei, n___n

  2. Achei q teria uma pegada mais pra scify, mas nao e eu gostei, divertido na dose certa sem exageros. Tem tudo pra ter uma história bem desenvolvida já que cortaram mt coisa que podia ter ate o acontecimento do final do episodio, q seria desnecessário. Torço q tenha sucesso o/

  3. Já faz um tempo que não vejo animes, mas agora me interessei muito Rod Hey! Super heróis, monstros e cenas exageradas é o quero distância agora – minto, desde que bem feitos. To cansado de coisa descerebrada, e o contrário disso não é dramalhão chato. Vou baixar!

        1. Cabelo igual do Jaspion, seus noobs!

          Esse não estava na minha pequena lista da temporada de Abril, porem agora já está listado! Embora tenha achado o primeiro episódio morno.

  4. Vou assistí-lo e depois coloco minhas impressões aqui. Eu vi informações sobre quase todos os animes dessa temporada e escolhi alguns para ver primeiramente, mas esse deixei passar, não devo ter me interessado muito acho, vamos ver o que ele tem pra mostrar, parece interessante.

  5. Rapaz, só assisti esse anime pq adoro coisas realacionadas com o espaço…. Quando começou a animação já me empolgou. Muito bonita e fluida. E a mãezinha dos dois o tanto que é comédia… kkkkkk… No final do episódio fiquei muito empolgado com o anime. Tem tudo realmente pra ser o melhora da temporada.

  6. O mais engraçado é que já li várias matérias dizendo como astronauta é uma profissão sofrida, e pra variar no pelo menos até agora é tudo retratado como um sonho.. será que o anime vai focar nas dificuldades da profissão?

    1. Eu acredito que sim, não acho que será fácil…para o Mutta….O bom é que ele vai ter o apoio do irmão que já está na Nasa, mas eu acho que vai focar em Mutta, tudo o que irmão passou para chegar onde está…

  7. Quando vi o primeiro episódio adorei ^^ é mto booom! mto engraçado e mostra realidades do dia-a-dia, como procurar emprego, q é mto teenso. me lembrou mto Beck tbm 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.