Checklist: Quadrinhos Disney! (Capas)

Todos os lançamentos do mês de abril de 2012!

Um novo mês, mais críticas, mais novidades e mais quadrinhos Disney a se colecionar. Por onde começar? Hum, que tal dizendo que pra mim a melhor capa de abril é essa aí ao lado! Sério, adorei ver esse Almanaque do Mickey com esse fundo preto. Para quem acompanha os almanaques de personagens da Disney sabe que a Editora Abril adora exagerar nas cores chamativas, como verde, amarelo etc. Mas essa capa ao lado ficou animal demais!

Falando em cores do fundo dos almanaques, hoje a tarde fiz um tópico lá no Fórum Calisota criticando a palheta de cores que vem sendo usados nas capas dos mesmo. Veja lá (clique aqui) a galeria usada até agora nessa nova linha de revistas. Tio Patinhas com três capas amarelas já, Zé Carioca com três verdes, sem mencionar o exceço destas cores e de outras, como azul claro e vermelho ao longo de toda a linha. Hora de varias, né? Note como até mesmo as cores dos logos não muda, é sempre o mesmo jogo de branco, amarelo e vermelho. Quem olha de longe nas bancas todo o mês, acha que é tudo igual!

Bem, quanto ao conteúdo dos almanaques, ainda não se tem muitas informações. O Almanaque do Pato Donald terá apenas histórias do grande Mestre Disney que faleceu no começo desse ano: Vicar! Uma pequena homenagem mais do que merecida. Por sinal, outra grande nome dos quadrinhos Disney faleceu há poucos dias atrás: Rodolfo Cimino. Vou arranjar um tempinho nesse fim de semana para mostrar aqui no blog algumas das minhas histórias favoritas dele e levantar uma antiga material do antigo blog relacionado ao assunto. Espero que a Editora Abril também faça uma homenagem a esse grande roteirista italiano assim que possível. Enfim, retornando aos almanaques, Mickey e Tio Patinhas são um mistério, enquanto o do Zé Carioca, se seguir a tendência de ser temática em relação a capa da edição, deve trazer histórias com os sobrinhos do papagaio, o Zico e o Zeca.

Agora nas mensais tem muita coisa bacana acontecendo! Tio Patinhas inicia o arco de histórias produzidas pela Boom em 2010/2011 lá nos Estados Unidos com a série Ducktales. Quadrinização toda especial, assim como o colorido. A HQ tem 88 páginas, dividida em 4 partes. Na edição desse mês os fãs poderão conferir as primeiras duas partes. Além disso de extra uma entrevista com o desenhista da história, o argentino José Massaroli. Vale relembrar que o roteirista dessa saga é o Warren Spector, criador do game Epic Mickey.

Enquanto isso, em Mickey finalmente será publicado no Brasil a primeira HQ de uma famosa série lá fora chamada “On The Road“, que traz aventuras com o Mickey e o Donald juntos. Como já mencionei vários vezes aqui, é bem raro ver HQs onde os dois personagens atuam juntos, e essa série tem aventuras bem longas. A desta edição por exemplo tem 42 páginas! Quase ocupou a edição inteira! Já Pato Donald volta ao formato “Escola Barks”, com HQs de artistas que se inspiram na influência do Homem dos Patos. Então tem desenhos de Arild Midthun (em dobro), Daan Jippes, Wanda Gattino e Willian Van Horn. Infelizmente nada de Marco Rota nessa edição (meu desenhista favorito do estúdio da Dinamarca).

Zé Carioca segue apenas com repeteco de sempre, enquanto Pateta e Minnie no momento que finalizo essa postagem ainda não possuem conteúdo divulgado na web, e nada das revistas ainda chegarem nas bancas aqui da minha cidade. Tosco é a Editora Abril continuar insistindo e não inserir estas duas mensais no pacote de assinaturas. Horrível receber as 4 mensais tradicionais e ter que ficar correndo nas bancas pelas outras 2. Acorda Abril!

Fora os almanaques e as mensais, o mês de abril ainda tem Disney BIG #14, que tem como novidade uma das primeiras HQs da série Máquina do Tempo: Os Enigmas do Tempo. Eu vi a Editora Abril divulgar por aí que essa seria a primeira HQ dessa série, mas na verdade, segundo o Inducks, ela é a terceira. Ao menos o Inducks lista como O Segredo de Mona Lisa, como a primeira HQ da série. A prova disso neste link. Outra novidade (meio que óbvia) é a inclusão de mais HQs de Carl Barks na edição. Nem vou me alongar nesse assunto porque isso gerou quase uma guerra online na sexta-feira passada em várias espaços virtuais que tratam de quadrinhos Disney. Quem tiver curiosidade de ler sobre o assunto, recomendo a leitura desse link.

Ah, e ainda tem mais edições da coleção semanal Essencial Disney, que apesar de toda a polêmica quanto ao nome e conteúdo, continua trazendo bastante material inédito para o Brasil. Eu só gostaria que a seleção tivesse uma maior importância e qualidade. Há muita coisa inédita na Itália, de grandes roteiristas e desenhistas que permanecem inéditas por aqui e essa nova coleção Essencial, não busca resolver esse buraco, pois mesmo o material sendo inédito, ainda é um material bem comum. Divertido e bacana, mas tem mais coisas históricas e épicas na produção italiana que merecem sair por aqui ou até mesmo ser republicada. Mas isso a gente também debate outro dia.

E Walt Disney Apresenta? Eu nem quero mais falar disso. O Planeta Gibi disse que sai esse mês. Mas nada de capa, preço ou dia de lançamento oficial até agora. Eu só acredito vendo. Se jogarem pra maio, como já está sendo empurrado desde fevereiro, não vai ser surpresa alguma pra mim. Ao menos cancelado até o momento não foi. O jeito é puxar a cadeira e sentar.

A seleção de HQs, aos mais curiosos, de algumas das edições do mês já estão lá no Calisota, basta procurar na seção publicações atuais (aqui). No Portallos elas virão posteriormente, seja em posts individuais ou se o tempo apertar de forma de resumão como fiz em março!

Checklist (+capas) de abril após o “continue”!

Mensais



Almanaques


Especiais

Coleção Semanal – Essencial Disney


Por enquanto são estes os títulos. Caso a Editora Abril revele mais revistas irei atualizar as informações deste link. Lembrando também que ainda podem ser encontrados nas bancas alguns dos títulos de março, que possuem periodicidade de maior duração do que as mensais. São estes títulos:

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Publiquei o checklist, corri na banca no meu almoço e lá estava Pateta e Minnie mensal. Edições cofradas. E ambas estão, como esperado, ótima! Minnie vem com uma aventura enorme do Massimo de Vita que parece fenomenal (A Princesa do Lago Invisível), enquanto a Pateta mensal tem 4 pontos fantasticos: abre uma uma história italiana com o Superpateta (massa!), traz uma HQ com o desenhista brasileiro Euclides Miyaura (para a Disney Dinamarca), uma outra do Noel Van Horn (adoro os desenhos dele) e ainda fecha a edição com uma paródia de Star Wars com o Pateta como Jedi!! Rá!

  2. No dia 05 à noite, fui até uma livraria que vende quadrinhos no terminal Barra Funda – SP, onde tem rodoviária com ônibus para todo o Brasil (e para o aeroporto), linha de metrô e de trens, mais faculdades ao lado e não tinha Minnie e Pateta! Que ótimo ponto… milhares de pessoas passam por ali diariamente e mesmo assim, ainda não tinha esses gibis! Continuo achando a distribuição uma droga!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.