Coisas do destino, do governo e da tecnologia

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Ultimate Spider-Man S01E03 e Vingadores S02E02

Ao invés de fazer um post sobre cada animação resolvi juntar as duas em um post semanal só, creio que assim facilita para quem como eu acompanha elas e quem sabe pode incentivar quem só assiste uma.

Mas em ambas, a semana foi interessante, seja estabelecendo uma linha de evento ou consolidando parcerias. E foi bem que pelo menos no seu universo animado a Marvel pode usar e abusar de qualquer um de seus personagens, o que infelizmente está longe de acontecer em seus filmes.

Começando pelo Homem-Aranha, que nos trouxe um episódio mais focado no Aranha e Nova e em suas identidades civis, Peter e Sam. Sam é o típico garoto que age primeiro e pensa depois, o que já começa a causar um incômodo em Peter, que não gostou nada de ver seu mais novo amigo dando “muita atenção” para Mary Jane. Será que o Aranha sente algo mais forte pela MJ?

Sei que muitos devem estar se perguntando “ei, cadê a Gwen?” e tal, mas eu imagino que será interessante se usaram uma dinâmica parecida com a que vemos nos quadrinhos Ultimate (na atual fase brasileira) onde depois de namorar a MJ Peter namora a Gwen, gerando situações divertidas e outras tantas tensas entre os três.

Em meio à tensão entre Peter e Sam, o grupo de novatos sente que precisa provar seu valor, e eles resolvem capturar um vilão para impressionar o Fury. E eu achei demais quando escolhem um dos mais fodões, o Dr. Destino! E eles foram até a Latvéria para capturar ele! Lógico que eu já pensei comigo que “isso não vai acabar bem”, mas o time consegue seu intento, levando o Dr. Destino até o porta-aviões aéreo.

Eu pensava comigo que tudo foi meio fácil demais, nunca que o velho Destino seria capturado por heróis adolescentes empolgados. E não é que eu estava certo, e na verdade eles capturaram um Destinobô? E ele provoca o caos no porta-aviões, e nossos heróis só conseguem detê-lo quando deixam suas diferenças de lado e agem com um time genuíno.

Assim como eu, Fury no fim se dá por satisfeito, ao ver que as coisas acabaram se ajeitando e os jovens recrutas perceberam que precisam agir de maneira unida e coordenada. O que já não acontece com eles quando estão na escola, mas isso ainda promete render confusões…

E os próximos episódios vão continuar com “convidados” muito legais. Já no próximo teremos um certo simbionte, e já vi que em breve um certo baixinho vai mostrar suas garras!

Já do lado dos Vingadores, tivemos praticamente uma confirmação de que duas recentes sagas dos quadrinhos vão servir de base para essa temporada: Guerra Civil e Invasão Secreta. Nas HQ’s, elas aconteceram nessa ordem mesmo, mas na animação parece que elas vão se misturar. E eu achei isso muito bom, pois isso deve fazer os personagens assumirem posições muito próprias. Ao mesmo tempo em que é preciso escolher bem seus aliados, eles poderão ser exatamente aliados!

Também foi ótimo ver Tony fazendo um escudo energético para o Cap, em uma homenagem a uma fase dos quadrinhos onde o Capitão realmente usou esse escudo. Ótima sacada enquanto Tony trabalha na construção de um escudo como era no original. E tudo isso em meio a uma reunião de negócios, Tony Stark like a boss!

Nos episódio anterior vimos que a invasão skrull é um fato, mas os indícos da Guerra Civil começam a se formar quando a Maria Hill diz para Tony que quer ver logo os Vingadores registrados junto ao governo e trabalhando para a Shield, como exemplo para outros heróis ou grupos que ainda não fizeram isso, como o Homem-Aranha e os X-Men. E ela lembra que o Quarteto Fantástico já veio a público desde o início (mas não diz qual a posição deles quanto ao registro).

Stark não parece muito confortável com isso, e a conversa entre os dois é interompida quando a Torre Stark é atacada pela I.M.A., que libera um monstro que consome tecnologia, e foi especialmente modificado para consumir a energia gerada pelos reatores Ark. No fim, a ameaça é impedida por Jim Rhodes (trajando a armadura Máquina de Combate!) e por Tony em sua nova armadura. Porém, uma nova ameaça surge quando Hill diz a Stark que “o registro vai acontecer!”

E eu reparei que surgiram marcas em volta do reator que fica no peito de Stark, lááá no finzinho do episódio. Marcas muitos similares a aquelas vistas no filme Homem de Ferro 2. Mas agora não sei se é o reator que está causando isso ou se tem algo a ver com o monstro que chegou a tocar o reator do Stark…

Expectativas a respeito disso!

  • CaioRibeiro

    nossa, Cage e Iron Fist ficaram ridículos.

  • jehgno

    Onde acho essas series com legendas ?… gostaria de acompanhar !….abrass

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×