Ben Howard: um acidente feliz!

Tá vendo que seriado americano também é cultura?! hehe

Foi através do seriado House que achei esse cara. A música dele foi utilizada no encerramento de um episódio que não lembro o nome. Eu curti muito, então, fui no google, coloquei House Soundtrack, achei uma lista das músicas utilizadas em cada episódio e me deparei com Ben Howard e a música Promisse. Mais precisamente, com o primeiro vídeo após o continue lendo.

Então, na verdade, não foi lá um “acidente”, como disse no título! Gostei bastante do estilão light com um violão super bem tocado e fui atrás. Daí para pegar o CD todo pra escutar foi rápido. Não sei muito sobre a carreira dele e tudo o que achei de material foi na Wikipedia – no site dele não tem a biografia! A única coisa que falta! Então, se você gosta de saber essas coisas, do tipo: onde nasceu, influências, etc., vá fundo e pesquise também.

O que curti muito em Ben Howard é que 90% dos vídeos que ele participa no youtube são de canais europeus de música, especializados em por o cara na rua, num pequeno estúdio, enfim, e colocar assim, ao vivo, intimista – papum! Isso nos aproxima do artista de uma forma absurda, principalmente quando ele tem um sensibilidade que chega até sua casa.

Então, selecionei algumas ocasiões diferentes: ele na rua, em Paris; em estúdio, para um programa de TV, com banda; ele com sua companheira artística inseparável e o violoncelo dela. Espero que gostem. É um som diferente e tenho buscado compositores similares! Achei alguns GENIAIS e pretendo postá-los aos poucos aqui!

Isso também pode lhe interessar

13 Comentários

  1. gostei bastante, principalmente do acústico e dele acompanhado de banda. É sempre bom ouvir música "limpa" sem todos esses recursos eletrônicos de hoje em dia, que não são ruins mas acabam facilitando pessoas com pouco talento á se sobressair em cima de outros que realmente possuem talento.
     
    Curti bastante, vou ouvir mais depois, já adicionei esses 4 videos em uma playlist pessoal no youtube ^^

  2. Curto bastante esse tipo de música onde não tem muita produção e os artista abusam muito do violão.
     
    Vou deixar aqui uma indicação pra ver se tu curte Pedro
    The Swell Season:&nbsp ;http://www.youtube.com/watch?v=3cXIa3U_jvA
    Descobri essa banda por acaso quando deixei a tv no canal Multishow HD e tava rolando um show dessa banda e curti bastante. 
     
    E vou deixar indicada uma banda bem mais conhecida e que já fez vários shows por aqui. Creio que vc conheça Pedro, mas deixo essa indicação para caso algumas pessoas possam não conhecer.
     
    Dave Matthews Band  e sua música mais conhecida por aqui :http://www.youtube.com/watch_popup?v=4SOlJpTfPOU&vq=medium

    1.  @RyogachanMichelangelo O mesmo que respondi acima: The Swell Season, o som deles, do vocalista, mais precisamente, vai ser um post especial!!Já Dave Mathews, cara, eu tentei váááras vezes, mas não curti mesmo! EScutei mais de um CD, não sei o que é, tem arranjo demais, sopro, cordas, enfim, tudo meio megalomaniaco nos cds que ouvi…

  3. Tem Iron & Wine também, além de City and Colour, os dois bastante conhecidos. Se não me falha a memória, a música Passing Afternoon (ou algo assim) do Iron & Wine tocou quando a Amber morreu no seriado House.

      1.  @raid Peraí rapaz, vamos um por um! A trilha de Once é um posto especial porque tem que analisar também o filme, que pra, é só um pano de fundo para músicas tão maravilhosas!

  4. Curti tb o estilo de musica e a voz, mistura um pouco o estilo do james blunt e jack johnson com uma leve voz de Bonnie Tyler….kkkk
    mas vlw a dica entrou na minha playlist

  5. Também sofri pesquisando, desde que achei Promisse, baixei tudo dele, e quase todo dia ele está na trilha sonora de minha vida! Valeu pelo texto, um super feliz acidente!!!

  6. Sei como eh. Conheci ele atravez de uma serie mundialmente conhecida, the walking dead, ele participa com a musica Oats in the Water que passa no ep04 da s04, muito emocionante. Enfim a partir dai pesquisei sobre ele e tal mas no fim nao axei nd pois a biografia dele era em ingles ou nao existia uma biografia concreta dele mas….
    passei aki pa dizer que eu sou mto fa desse cara e que um dia pretendo ir a um show dele se deus quiser! Rsrs.. se tiver alguem ae perdido por mundo a fora que tbm escuta as musicaa dele, ficarei feliz em conhecer pois eh dificil encontrar alguem pa cnv ou que entende osmsm gosto musical como eu!! Vlw..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.