Conversa de Mangá: Naruto 583

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Capítulo Who Is This? já está na web!

n583 Conversa de Mangá: Naruto 583Capítulo lido no MANGA STREAM (omg!) e cuidado com spoilers depois do continue! Explicações para o retorno aqui. Inclusive só postarei One Piece quando sair por eles, porque tem página colorida e quero ela em toda sua glória!

Semana passada não postei Naruto no blog. Fiquei meio de cara com como tá demorando essa luta dos irmãos e aí vai lá o Kishi e ainda mete um flashback de mais de um capítulo no meio. Ia só xingar mesmo, como disse no dia, então não trouxe. Acontece que agora… eu acabei gostando de ver o passado do Kabuto. Ok, talvez eu tenha é gostado de ver o Orochimaru DE VERDADE de novo, antes da forma patética em que estava quando o Sasuke o venceu. Como nos tempos do exame chunin… bah, ele era um vilão e tanto!

Mas também pode ser que eu tenha gostado do flashback em si. Eu REALMENTE não estava esperando ver personagens importantes como Orochimaru e Danzou tão cedo na história do Kabuto, no máximo uma menção no final do flashback. Achei que a história no orfanato terminaria de forma meio whatever tipo ser destruído pela guerra. Algo meio “traumático barato” se é que me entendem. Mas não… e curti, sabem. Não sei se foi mencionado, mas se foi, eu não lembrava do Orochimaru ter servido o grupinho secreto do Danzou, e agora também fiquei curiosa por esse outro personagem que tava com eles na cena. Já tinha aparecido no mangá?

Também não esperava que a “mãe” (acho que no Brasil é “irmã”, né) fosse uma ninja, muito menos habilidosa, ex-espiã, etc. Vai ver eu tava mesmo subestimando o Kishi ou só julgando antes de esperar pra ver. Como vocês encararam o flashback agora? Esperavam coisas desse tipo? Achei até emocionante, de verdade, ver o Kabuto matar a Nonou e ela nem se lembrar dele. “Não pode ser, ela ainda está naquela missão?!” me tocou um pouco. Foi triste a situação mesmo, claro que na medida do possível a ser feito nessas poucas páginas.

E também agora entendo melhor o Kabuto. Ele já tinha dito que passara a vida como espião, mudando de lugar e de identidade, mas ver foi outra experiência. Meio que perdi o pouco rancor que ainda me restava dele, por ter “traído” o Naruto no exame chunin. Aquilo pra ele era só mais uma missão… desprovida de qualquer intenção maior. Apenas fazendo o que sempre fez. Acho que o Kishi foi feliz em causar essa impressão. Não muda de forma alguma o que acho do Kabutomaru atual, mas mudou a forma como eu via o Kabuto do início do mangá, aquele que experimentou o primeiro Rasengan do então pequeno aspirante a Hokage. Obrigada, Kishimoto-san.

  • WellingtonSilvaRamos

    Caramba Sofia nem me dei conta da importancia do outro subordinado do Danzou… será alguém ligado ao Tobi ou Zetzu? Marquinhas no rosto.. hummm…
     
    Eu achei interessante o capítulo, a cena da mãe adotiva do Kabuto no final foi comovente… talvez ela pode ter sido pega e perdido algumas memórias , ou até mesmo Orochimaru preparou tudo para abalar o Kabuto para fazer dele seu pupilo.
     
    Acho que próximo capítulo volta pra luta dos Uchihas e Kabutomaru com final da bataha… já to com saudade do Naruto nesta guerra =/

    • http://www.omgscans.com/ FanPower

       @WellingtonSilvaRamos Eu acho que ela já tava morrendo, perdendo os sentidos, por isso não enxergou nem ouviu direito.
       
      E o Naruto sempre passa uns bons capítulos sem aparecer, aposto que já tem uns 2 volumes sem ele.

      • http://www.portallos.com.br/ Dakini

         @FanPower  @WellingtonSilvaRamos Também acredito mais nessa hipótese do FanPower, mas um plano do Orochimaru pra pegar o Kabuto não seria de se estranhar também.

      • http://www.portallos.com.br/ Dakini

         @FanPower  @WellingtonSilvaRamos Também acredito mais nessa hipótese do FanPower, mas um plano do Orochimaru pra pegar o Kabuto não seria de se estranhar, e eu não tinha pensado nisso.

        • http://strom Fanto

           @Dakini  A maioria esqueceu que á alguns capitulos atraz , suigetsu e juugo descobrirão o uq seria um pergaminho do orochimaru(logo apos revelado por kabuto de ser o DNA dos 'takas' para conseguir o sennin mode)o FB do kabuto ñ é so para cortar as pontas soltas do manga ,ou para encher capitulo , ele quer dar um fim na historia do orochimaru que era o seu vilão maior (provavelmente ele volte até o fim do manga) alem de que kabuto nunca foi vilão kabuto no final ñ vai se tornar vilão , kishimoto quer mudar o rumo dele no manga por isso os FB

  • SHiN™

    Eu gostei, porém teria achado melhor se isso tivesse sido mostrado daqui a algumas semanas, ou a uns meses atrás. Estamos em meio a uma batalha que mal começou… e isso só corta o clima (sem contar nas outras que também acontecem "ao mesmo tempo" que esta).
     
    Também não curto isso de ter que ficar explicando porque o cara se tornou mau (embora isso dependa do ponto de vista, mas não vou ir por esse lado). Existem pessoas que são más porque querem mesmo, não precisa dar explicação, estes sim são os vilões fodas que todo mangá merece. Com isso o Kishi tenta, mais uma vez, como sempre fez em Naruto, "humanizar" seus vilões, mostrando que eles não se tornaram maus por acaso… É bonito? Sim, mas… que diferença faz?
     
    Sobre a história em geral, nada a comentar, não me desperta nenhuma curiosidade sobre o "outro ninja", pois o Kishi mal sabe trabalhar com seus secundários, então dificilmente este cara vai ter importância. Devemos ainda ter pelo menos mais um capitulo de FB, onde será mostrada a vida do Kabuto com o Orochimaru, a relação mestre discípulo.
     
    Vendo a história como um todo, hoje, vejo que o Kabuto meio que roubou o lugar que deveria ser do Sasuke. Tivemos os 03 sanins lendários, e time do Kakashi cada um virou "discípulo" de um deles, porém o Sasuke não é um discípulo do Oro, mas o Kabuto sim, tanto que sofreu pakas com sua morte. Isso é legal, porém as vezes tenho a impressão de que o Kishi forçou a história a caminhar pra esse lado. 
     
     

  • andreanekacs

    Kishimoto arrasa nos flashbacks, achei triste a história do Kabuto e gostei bastante da mesma. Como ele acabou se tornando um personagem importante, nada mais justo do que contar o passado dele. Espero saber o passado do Tobi em breve. :)

  • RyogachanMichelangel

    Achei o capítulo ruim. Não me importo com o Kabuto, nunca me importei e como ele não fede e nem cheira para mim, eu lá vou ligar pro passado dele?! XDD O pior de tudo é que semana que vem isso irá continuar…Só espero que agora realmente venha algum revelação "bombástica" pois se não lerei como li o capítulo dessa semana e de metade da semana passada: No piloto automático, somente vendo as imagens. 
     
    E to na espera de um ninja que faça o que faz por que quer e não por ter um passado triste. Pois pra mim não é possível que todo vilão que apareça tenha isso como desculpa pros atos que comete.

    • SHiN™

       @RyogachanMichelangelo Isso aí, basicamente o que eu penso sobre Naruto. Semana que nem não tem mangá, feriadão no Japão, em geral os mangás que vi essa semana foram meio "enrolation" acho que os autores já estão curtindo o feriado, kkkk.

      • RyogachanMichelangel

         @SHiN™ Eu to na espera do melhor, TWGOK. XD

    • pablo stefano

       @RyogachanMichelangelo Todo mundo é mau por um motivo, não importa se triste ou não. Quando humanizados, os vilões tornam-se ainda mais atrativos, o leitor cria um elo ainda mais forte com o personagem.

      • SHiN™

         @pablo stefano  @RyogachanMichelangelo Eu não penso assim. Até concordo que todo mundo é mau por um motivo, mas o que estressa é que em Naruto este motivo sempre, SEMPRE, é uma infelicidade no passado. Chega um ponto em que isso cansa.

        • RyogachanMichelangel

           @SHiN™  @pablo stefano Depois que vi que tu comentou basicamente o mesmo que eu. kkkkkkk

        • http://www.portallos.com.br/ Dakini

           @SHiN™  @pablo stefano  @RyogachanMichelangelo Não tiro a razão de vocês, gente, mas eu acho que falta na mesa aqui a noção de que esse é um mangá de shinobi (embora muitas vezes não pareça). Ter que lidar com a morte é algo mais que frequente neste tipo de ambiente, sempre em guerra com alguma província. E é lógico que muitos morrem em missão, e que aí o filho deles acha na causa dessa morte, seja quem de fato matou a pessoa, os líderes por trás da guerra ou uma vila x, o seu vilão pessoal. É facilmente um motivo de mudar a forma de encarar a vida…
           
          Se é overused pelo Kishimoto, é, pode ser, talvez, não sei. Mas acho que cada mangá tem suas necessidades narrativas, seus vícios decorrentes da escolha de tema. Os vilões de OP raramente ganham passado, são maus porque são na maioria das vezes, ou estão obedecendo ordens e não são nem bons nem maus. Isso é foda. Mas olhem pro passado dos nakamas. Posso dizer que todos eles têm um passado melodramático sobre grandes dificuldades (e tirando o Brook, durante a infância) e então algo que prova solidão extrema, uma ferida profunda que o Luffy consegue tocar e então eles entram pra tripulação. Eu acho EXCELENTE, adoro os passados dos nakamas, sério mesmo, até "me ajeito na cadeira" quando vejo que um vai começar, mas não dá pra dizer que é outro caso de repetição? Em One Piece, é necessário que os candidatos a nakama sejam pessoas sem muitos laços em terra firme, de certa forma livres e/ou sozinhos mesmo, e então esse tipo de passado se faz necessário.
           
          Repito que não tiro a razão de vocês, talvez falte em Naruto um vilão "mau de verdade" mesmo, mas acho que precisam olhar esse lado também.

        • http://www.portallos.com.br/ Dakini

          E é óbvio que estou generalizando características dos passados deles, né, porque são todos completamente diferentes um do outro. .-.

        • SHiN™

          Sim, não sou contra o recurso, mas pra deixar de forma mais clara, sou contra quando é usado para um vilão. Como disse mais abaixo, se o cara é vilão, e já se sabe que é, não há necessidade tentar humanizá-lo.

        • RyogachanMichelangel

           @Dakini  @SHiN™  @pablo stefano Vc citou os Nakamas de One Piece, mais no caso deles, eles são os mocinhos. O mangaka  usa esse recurso pra te fazer simpatizar com eles.
           
          No caso dos vilões isso não tem cabimento. Eles são os vilões, vc tem que dar motivo para odia-los e não para ama-los. Usar esse recurso do passado triste com um vilão que fosse, eu aceito por se o mundo ninja, o mundo onde o "ciclo de ódio" se perpetua. Mais precisaria mesmo ele usar isso com todos? O vilão mais marcante dessa bagaça é Orochimaru(tanto que eu realmente o odeio) que não tinha esse passado pra justificar suas ações e consequentemente o mais temido.

        • SHiN™

          Na verdade ele tinha kkk, seus pais foram assassinados na guerra (by Wikipedia)

        • http://www.portallos.com.br/ Dakini

           @RyogachanMichelangelo  @SHiN™  @pablo stefano Hum. Mas pra mim tem uma diferença entre inimigo e vilão. Vilão é o cara realmente do mau, inimigo é alguém que não bate com o que tu acredita, que talvez faça coisas que tu acha tão atroz que vai ir atrás dele pra matá-lo. Mas ele não precisa necessariamente ter nascido mau e fazer mau só porque gosta.
           
          Não sabemos o passado do Barba Negra ou do Akainu, eles são vilões ou inimigos? O Law se resolver atacar o Luffy vai ser "vilão"? Precisa ser mau? Porque não podemos simpatizar ou gostar dos personagens que os mocinhos combatem? E não falo de anti-heróis ou rivais aqui, mas de "vilões" mesmo.
           
          O Naraku de InuYasha era genuinamente mal, era assim desde o tempo de humano e continuou sendo quando renasceu "aquilo". Dá pra ter um ódio PROFUNDO do que ele fez ao InuYasha e à Kikyou, e ainda assim ele tem a parte humana, a parte que ama essa mulher, e o leitor se aproxima, sim, do personagem, quando descobre isso. Não há a menor possibilidade de ele não morrer no final, e só fez coisas ruins em vida, não teve trauma nenhum, já nasceu ruim. E ainda assim o leitor pode se apegar a ele, AO MESMO TEMPO em que o odeia. 
           
          Não sei se concordo com vocês nessa regra de "vilão tem que ser ruim porque sim e ponto, não devíamos gostar deles". Eu acho que qualquer desenvolvimento de personagem é positivo e só faz ele crescer. Podem reclamar da falta de um vilão realmente mau em Naruto, mas não concordo com essa regra mesmo.

        • SrCoringa

           @Dakini dos nakamas? ou dos vilões de Naruto?
           
          mas dos Nakamas, Sim todos tem um pasado extremamente sofrido, exceto pelo Zoro, que é o que é por que uma menina caiu da escada e morreu.
          =X, e falta ver como foi a vida do brook em sua infancia xD.

        • RyogachanMichelangel

           @Dakini  @SHiN™  @pablo stefano  Mais eu não discordo de humanizar o vilão.  A única coisa que discordo é Kishimoto querer fazer isso com todos os vilões, sendo que no caso do Kabuto isso  é  "fail"  pois o personagem tem o carisma de uma porta.
           

      • RyogachanMichelangel

         @pablo stefano Isso é um recurso bacana, se usado com moderação. O meu problema é que o passado de todos os vilões nesse mangá são basicamente o mesmo. Mãe morre(de sangue ou não)  e o personagem se revolta contra o sistema. Ok, um personagem ou outro fazer isso ainda aceito, mais o problema é que toda hora isso ser a "desculpa" cansa. 

      • SHiN™

         @pablo stefano  @RyogachanMichelangelo E Outra, vilões deveriam ser feitos pra serem odiados, e não par ao leitor ficar criando elo com eles… vc cria elo com os protagonistas, o vilão não necessita disso, até pq, todos sabem que no final o vilão o morre.

        • RyogachanMichelangel

           @SHiN™  @pablo stefano Acho que por isso as pessoas(não o meu caso) acabam por sentir tanta falta do Orochimaru.

        • http://www.portallos.com.br/ Dakini

           @RyogachanMichelangelo  @SHiN™  @pablo stefano Sinto falta dele até hoje. =[[[ Curtia muito o char.

        • GuiPMenezes

           @Dakini @RyogachanMichelangelo @pablo stefano Eu concordo com a Dakini… Gosto de vilões humanizados, e eu gostei do cap, foi legal ver a história do Kabuto. (nem vou comentar sobre os nakamas de one piece por que eu não me emociono com one piece, [tirando sabo, brook e o cara que era amigo do povo que foi lançado em skypiea] então não posso falar muito)

        • SrCoringa

           @SHiN™ DEATH NOTE, 
           
          cade o seu deus agora?

        • pablo stefano

           @SHiN™  @RyogachanMichelangelo Claro… mau que nem o pica-pau… Tipo freeza, cell e outros. Prefiro vilões com profundidade. Não odeio o orochimaru, torço por ele, personagem carismático, bem construído e suas motivações são bem rasas, é um sociopata.
           
          Apenas concordo com o fato do recurso ser utilizado à exaustão em naruto.
           
          Por outro lado, quais seriam as motivações dos vilões? Qualquer personagem tem que ter motivação, seja vilão ou não.
           
          Só não pode ser mau apenas pelo mal, "quero dominar o mundo destruir a alameda dos anjos" e etc.
           
          E o mundo não é preto e branco, bem e mal… Há tons de cinza, até o mais vil dos vilões pode demonstrar compaixão em algum momento.
           
          E até os ditos mocinhos podem praticar atos detestáveis, vide danzou.

        • SHiN™

           @SrCoringa Não entendi coringa…

        • SHiN™

           @SrCoringa Não entendi Coringa

        • SrCoringa

           @SHiN™ Vai dizer que Raito é o mocinho? que não é o Vilão sem motivo?
           
          e que voce ficava a cada capitulo torcendo pra ele ser pego? que nunca torceu por ele? ou se apegou a ele?

        • SHiN™

           @SrCoringa Raito não é vilão, isso tenho ctz. Death Note não tem um vilão. Existem divergências de ideais.
           
          Você pode até ver o Raito como o "errado" da história, ou como o vilão, porém, ele tem carisma, sem precisar apelar para um passado sofrido. "Quero um mundo melhor, vou eliminar tudo que não presta".

  • http://www.omgscans.com/ FanPower

    Incrível como o grau do Kabuto continuou o mesmo desde criança xP

  • Leoat12

    O ultimo capitulo eu não gostei justamente pela mania do Kishimoto de colocar um flashback solto no meio da história e depois não terminar ele, então acho que dessa vez ele fez a coisa certa e valeu a pena parar a batalha para contar um pouco mais da história do Kabuto. O Kabuto sempre foi um personagem secundário que nunca teve muito destaque, mas agora com essa luta e seu Modo Sennin ele foi reafirmado e acho que foi acertado contar um pouco da história dele (como ele era criança, como ele acabou se tornando ninja espião e como conheceu o Orochimaru) já que ele está tendo um papel muito importante ultimamente, com a guerra. No geral achei o capitulo bom e até aumentou minha aceitação quanto ao ultimo capitulo.
     
    PS: Manga Stream de volta! o/ Também tô esperando pra ler One Piece quando sair lá, o clean deles é incomparável, quero CP em High Definition. XD

  • GlauberAndrade

    Achava que o Kabuto tinha sido  adotado por UM ninja, pelo menos era isso queeu lembrava que tinha sido dito no inicio do mangá.

  • SrCoringa

     @SHiN™ a partir de que ele começa a tentar matar o L, ele vira um vilão, ele tenta matar o L por simples egocentrismo, alguem que teoricamente, ele não devia passar perto de mata-lo, já que ele não é a corja… a partir dai ele começa a fazer atos que são considerados vilanesco.
     
    e estou dizendo devido ao fato de voce ter dito que o vilão deve ser odiado, e Raito é um vilão que está longe disso.

  • SHiN™

    Vilões com profundidade são uma coisa, vilões que se tornaram maus por conta de um passado sofrido é uma coisa totalmente diferente.
     
    O cara é vilão porque maltrata/mata/rouba/ enfim, prejudica a maior parte da sociedade.
     
    Tem em seu "currículo" – passado triste, sofrido, perda de entes queridos – não agrega em nada sua situação de vilão, até mesmo porque isso também faz parte do "currículo" dos mocinhos.

  • SHiN™

     @SrCoringa Essa questão é relativa, pra mim o raito não é um vilão. O egocentrismo dele é natural aos humanos, e ao matar o L, ele não estaria cometendo nenhuma atrocidade. Um personagem não vira vilão por matar uma pessoa.
     
    Quando eu afirmei que todo vilão deve ser odiado, eu me refiro aos vilões de verdade, aqueles que se comportam como tal, e querem o mau de várias pessoas.

  • http://myanimelist.net/animelist/MagoDoMetal MagoDoMetal

     @RyogachanMichelangelo  TWGOK ownz all
     
    Um dia ainda tenho coragem de ler todos, como esta o manga hoje em dia, melhou muito ou continua do jeito que era no começo?

  • RyogachanMichelangel

     @MagoDoMetal Melhorou demais cara!!! :O
     
    A história está sendo muito bem guiada, "clímax" quase todo capítulo e o autor não aparenta estar se apressando em nada, ta deixando tudo amarradinho e explicadinho…O único ruim é que parece estar acabando. =X
     
    Twgok dos semanais atualmente é o melhor pra mim por ser o mais regular. Não há capítulo ruim e o mangaka tem conseguido manter isso por muitos meses já. E isso pra um mangá que não tem porrada pra segurar público é muita coisa.

  • Kurosaki Ismael

    Tenho que dizer primeira mente que não gosto do Kabuto como vilão,eu to torcendo pra que essa participação dele na Guerra acabe logo,pq eu realmente não gosto do Kabuto,gostava quando dele no passado quando ele se revelo como amigo,do Naruto e seu grupo,na fase da Prova Chunnin,porém ele viro um personagem cansativo e um estranho inimigo quando foi revelado que ele tava do lado do Orochimaru.Mais devo dizer que esse Cap foi muito dahora,eu realmente não me importo com o passado do Kabuto,mais a Historia,o desenrolar,o aparecimento do Orochimaru e Danzo,aquela conversa tensa no orfanato com aquela irmã,eu gostei muito.Masashi Kishimoto sempre surpreende quando ele desenrola mais sua historia,e no final do cap ver que a madre não reconheceu o Kabuto,isso foi um memoria adicional no kabuto,e quem não sentiu um gostinho de querer mais na ultima pag quando Orochimaru apareceu kkkkkkkkkkkkk,até lembro do eslogan estampado no ultimo quadro"E assim o destino Age",cara esse cap até que foi bem comentivel kkkkkkk,eu vi a historia de um personagem que eu odeio,mais mesmo assim gostei.Realmente o Masashi tem grande abilidade pra fazer historias,porém eu acho que ele não precisava monstrar esse flashback do Kabuto agora,na minha opnião era pra ele ter monstrado isso a muito tempo atrás,mais como masashi tem ansia de interromper Lutas decisivas,ele coloca o flashback justo na luta do Sasuke & Itachi Vs Kabuto,poxa,e o pior que na luta o masashi sempre me irrita nesse critério,ele Faz 3 paginas de ação e técnicas maneras porém o resto do cap só FALAS,pensamentos de estratégias que poderia nem ser entendido,e mais flashback para motivar mais o personagem.Eu não to dizendo que a luta do masashi é ruim,eu so to dizendo que é bem chato ver uma luta parada e com tantos pensamentos de batalha desnecessarios,a luta não pecisa disso,me digam vcs,Dragon Ball alguma vez vcs ouviram os personagens pensarem em estrategias de batalha,eles até pensavam mais usavam primeiro para depois ser explicado por si só a estratégia do personagem,e isso acontecia mais no Dragon Ball com o goku pequeno pq depois no Dragon Ball Z so foi Fight! mesmo,e Bleach tbm segue os mesmos critérios do DBZ,Mais Naruto não tem o mesmo conceito quando se trata de batalhas.

  • Kurosaki Ismael

     @Fanto  @Dakini Porém se é isso mesmo não nessecitava de tanta enrolação no Kabuto,ele ganho um papel grande demais nessa guerra,não seria pouco coerente o Masashi tornar do Kabuto um mocinho novamente.Mais até que sua teoria pode estar certa,até pq seria estranho a descoberta do pergaminho do Orochimaru ser algo apenas complementar a historia,eu acho que essa descoberta pode ser algo maior,mais não relacionado ao Kabuto.

  • Synyster

    http://rebmanga.com/naruto/583/5/
     
    "Deveriam ter cuidado eles podem sequestrar suas crianças tambem"  Não sei pq mais lembrei dessa imagem quando li essa parte V
      http://fc00.deviantart.net/fs40/f/2009/029/1/0/or

  • http://www.portallos.com.br/ Rackor

    Gostei do capítulo, mas pra mim ainda a falta a motivação de ferrar com o mundo todo, e buscar sempre mais poder…

  • Synyster

    Eu gosto de capitulos com flashback do Kishimoto ele sabe contar bem o passado de seus personagens. Kabuto era um personagem que eu detestava na primeira fase do manga comecei a gostar mais dele depois que ele absorveu o Orochimaru para si (ui).Então não reclamo desse recurso usado e abusado pelo Kishi isso ja é meio que a marca dele.
     
    Agora fiquei meio confuso tp não foi dito que o Kabuto era um espião do Sasori para vigiar o Orochimaru? Acho que tem que explicar isso ae o_o'
     

    • SrCoringa

       @Synyster ele estava a mando do orichimaru, se fingindo ser um espião do sasori que investigava o Orochimaru. (Inception)!
       
      já que o orochimaru tambem investigava e seguia os passos da akatsuki, lembrando que ele tinha a intenção de matar o sasori lá na ponte.

  • SrCoringa

     @FanPower  @WellingtonSilvaRamos  dei like pela falta de Naruto 8D.

  • SrCoringa

     @Fanto  @Dakini  vejo desse mesmo modo, ainda mais com esse flashback.
     
    Kabuto está longe de ser um vilão, como ele disse ele era um ninguem, e continua sendo um.
     
    depois desse flashback começei a ver que Kabuto no fim só busca uma identidade para ele, uma forma de ficar marcado na historia, de não ser um nada, de que alguem lembre dele.

  • RyogachanMichelangel

     @GlauberAndrade Lembrou bem…Pelo jeito Kishimoto esqueceu disso.

    • SrCoringa

      @GlauberAndrade  a Irmã é UM ninja. (ex, mas é).

      • GlauberAndrade

         @SrCoringa Quando eu disse um ninja, eu lembro que falaram nome e se falaram dele como homem….Talvez tenha sido adotado por ele depois que ele deixou o orfanato com o Orochimaru e o Danzou

      • SrCoringa

         @GlauberAndrade Kabuto sempre esteve disfarçado, em todas as vilas que mostrou ali, ele deveria ter alguem de "importancia" que lembro que o cara era Ministro da Medicina  Ninja ou algo assim, para ser considerado o pai dele.
         
        Ele realmente se infiltrava, como se fosse da vila desde o inicio.
         
        e ele não era adotado pro esse ninja, Kakashi fala que ele era "filho" do tal cara.
         
        mais um disfarçe, na vida de Kabuto.

  • RyogachanMichelangel

     @SrCoringa  @SHiN™ Raito não é vilão, é anti-herói. 

  • fassousa

    Tô achando que Kabuto já está mais do que morto, não vejo nenhuma necessidade de um flashback pra um personagem que ainda vai (iria) continuar agindo no mangá. Foi o mesmo com a história do Haku, com a história do Zabuza, da Chiyo Ba, do Sasori, do Deidara, do Asuma, do Itachi, do Jiraya, do Nagato(Pain)/Yahico/Konan, do Kisame… UFA. Precisa dizer mais? Sempre rola um flash e depois morte! Sei lá… "apenas" um palpite!

  • jul10soares

    achei legal porque nao tem muita enrolaçao, vai contando a historia com os fatos importantes sem se perder na historia

  • Cristhal

    Gostei do capítulo… esse passado de Kabuto revelou algumas características de sua personalidade e sua dor pessoal!… Até que gosto dele; mas sempre achei mal aproveitado na história. E no mundo de Naruto, o que vejo sobre a questão de vilão / inimigo, é que eles são pessoas com ideais diferentes. Podem ter sido mais cruéis ou não… Vai depender para quem, por quê e aonde… Um herói de uma vila é vilão para a outra. As pessoas podem ser más ou terem sido levadas a isso; esse mundo está em guerra a décadas. É bem viável, que os vilões vão ter histórias tristes como os mocinhos… 
     
    Orochimaru é um exemplo que muitos gostam. Se acompanharem a história dele: ele perdeu os pais, quando novo; viu vários companheiros deles morrerem durante a guerra. Mas, ele já tinha uma certa crueldade que foi se aperfeiçoando com o tempo e a vida que levava. E ainda tinha relações com Danzou, que deve ter dado mais diretrizes a ele; para no fim ter se tornado o pesadelo que se tornou…  E pelo que vejo, ele ficou com tanto medo da própria morte, que queria se tornar imortal de qualquer forma. Abandonando sua humanidade para isso.
     
    No fundo, esse recurso de humanizar o vilão, é apenas demonstrar que o cara é um humano… Mas isso não vai mudar as ações dele no decorrer da história.

  • Haiiro87

     @RyogachanMichelangelo Isso me lembra um conceito que li do Nobuhiro Watsuki, sobre as diferenças entre Herói/Vilão e Protagonista/Antagonista. A primeira se refere a valores, ideais, "ser bom" ou "ser mau" por assim dizer, e a segunda sobre o personagem central da história.
    Um antagonista não é necessariamente mau, mesmo que o protagonista seja bom, ele apenas é um obstáculo no caminho. (Que me lembre, o Watsuki considerava o Shishio, de Samurai X um antagonista mas não um vilão, pois segundo ele daria pra escrever um mangá contando o lado dele da história como se fosse protagonista) Já um vilão seria alguém que realmente devesse ser odiado pelo leitor.
    Sobre Raito, ele é protagonista, mas definitivamente não é um herói. Será que daria pra classificar de vilão? Conceitos, conceitos…

  • IsraelArraes

     Realmente foi um Capítulo bom,nada mais.Porém o Kishimoto poderia colocar esse flashback quando o Kabuto fosse derrotado e não no meio da luta,mas fazer o que?Pelo menos o flashback está sendo bom.

  • IsraelArraes

      Ah,um adendo sobre o carinha que estava com Danzou,ele é do clã Aburame.Talvez seja o Aburame que foi citado na luta dos subordinados do Danzou vs Tobi(um pouco antes da luta do Sasuke contra Danzou).

  • RyogachanMichelangel

     @Haiiro87 Gostei disso que vc escreveu. 
    Talvez eu não o veja como vilão pois o vejo nada mais, nada menos do que como um ser humano mais próximo da nossa realidade possível. É meio díficil de explicar isso que quero dizer mas vou tentar:
     
    Raito começa a eliminar pessoas consideradas ruins pela sociedade, no caso os bandidos,  e aí entra a pergunta: qual de nós já não quis ter o poder de matar algum criminoso que tu veja por aí fazendo barbaridades?Ao menos eu já pensei, desejei isso…
     
    Só que como todo humano que obtém poder, se não tiver cuidado esse poder pode te cegar ao ponto de fazer coisas que vc de inicio não faria só para manter-se no topo e é justamente o que ele faz.  Ele fica cego por sua ambição, por seu ideal de mudar o mundo e aí acaba se transformando no mesmo tipo de pessoa que eram os objetos de sua morte inicialmente.  Algo  que ao meu ver é algo que acontece muitas vezes com uma pessoa que rapidamente conquista um sucesso estrondoso em algo, só que pela sua falta de preparo para isso acaba sucumbindo ao "lado negro" que todos as pessoas possuem adormecido em subconsciente(espero que tenha conseguido explicar o que queria dizer direito ;D).
     
    Mais no fim tudo se resume ao ponto de vista de uma pessoa sobre a situação. No caso se resume mesmo ao tal "conceito" que vc escreveu.
     
     

  • RenatoRoman_o

    Naruto pra mim, é o oposto de Bleach, ele sempre funciona como capítulos semanais, então dificilmente leio algo que é sofrido de ler ou que me faz perder o tempo da leitura como bleach ja fez muito. Mas eu não analiso obras semanais só de acordo com o que aparece, eu agrego o capítulo a tudo que apareceu até aqui e mais uma vez o kishimoto-no-jutsu apareceu, orochimaru trabalhando como acompanhante do danzou? Danzou não foi sempre da raiz? Todo shinobi da raiz não é sempre da raiz? tem a lingua selada para não falar nada sobre eles? como que do nada o orochimaru arrumou um tempo pra ser um raiz??Essas conveniências do kishimoto é que fode todo o bagulho! Ele quebra qualquer regra ou inclui uma nova sempre que precisa no enredo, nada é planejadinho, fechadinho…fala serio.. bom, só esperar alguem mandar eu escrever a minha propria historia e vender 1 milhão de exemplares por mês XD
     
    Sobre o passado do kabuto, nem tem o que falar, ver o danzou e o orochimaru ja fudeu tudo, ele sofreu e bla bla bla….. 

    • ThiagoShimizu

       @RenatoRoman_o Nao lembro de ter visto em momento algum dizer que o orochimaru era da raiz.. Quem voce acha que implanto as células do primeiro hokage no danzou? Alem disso, o Sai tbm é da raiz e esta no time 7.. Nada impede do orochimaru e o danzou irem em missoes juntas..

  • Caio_SV

    One does not simply anger Bulgaria.

  • Gilgamesh

    Não sei porque aquele outro cara co o Danzou me lembra o Tobi.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×