Devemos temer o novo desenho do Batman?

Usando a bat-máquina do tempo para os anos 2000.

Ainda é muito cedo para se falar, afinal, não vi praticamente nada, mas estou com uma sensação muito incômoda com tudo o que leio/vejo sobre Beware the Batman. A começar pelo nome, que realmente é de um mau gosto absurdo.

Mas o que mais me deixa com medo atrás é o visual. Logo a Warner que sempre nos brindou com animações de traços elegantes, anda com essa mania de lançar desenhos em 3D convencional. Depois do boom com animações desse estilo ter acalmado, é estranho ver a Warner fazer esse revival. Caramba, eu vejo o trabalho espetacular que é feito em Justiça Jovem e não consigo aceitar que o maior herói da casa seja tratado assim.

Mas vai fundo no revival, pois a simplicidade da animação me remeteu a coisas como Reboot e Transformers Beast wars. Ou seja, é uma animação que além de ser em 3D ela parece um 3D datado. Só para efeitos de comparação, eu tenho um sentimento completamente diferente em relação ao desenho baseado no universo em Tron que segue o estilo 3D na sua animação. Vejam um teaser de Tron Uprising:

Tron Uprising também será lançado esse ano (em Junho), mas percebam como apesar de ser em 3D, temos um solução visual mais moderna, que proporciona ao desenho uma identidade visual bem única. Realmente, eu não consigo entender a escolha da Warner em apresentar algo que soa ultrapassado! Será que a vontade de fazer algo diferente com o Batman está atrapalhando a produção?

E sabem quem está no comando dessa animação? Sam Register e Glen Murakami, os mesmo de Batman do Futuro, um desenho 2D fantástico do Cavaleiro das Trevas! Mas também, por isso mesmo eu vou dar um voto de confiança, coisa que não pude fazer pelo também recém-lançado desenho em 3D do Lanterna Verde. espero ser surpreendido, mas dessa vez positivamente.

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Não gostei do lanterna 3d e provavelmente não devo curtir o batman, apesarde ter gostado de rebooot e beast wars ainda prefiro as animações tradicionais.

  2. Acho pouca coisa para criar expectativas. Se for para nao gostar de alguma coisa, a unica que eu posso dizer isso e a cara de alienigena desse Batman 🙂
    Para mim a serie animada dos anos 90 ainda e a melhor de todas, mas as que se seguiram, inclusive The Brave and The Bold, tambem nao sao de se jogar fora. Mesmo nao chegando ao patamar da outra mais antiga, eu consegui aprecia-las, e nao duvido que va apreciar esse tambem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.